Diário de construção da 1x12 do nivekk

Autor Mensagem
WSelhorst
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: WSelhorst
· votar


Ficou bacana seu gabinete. Acabei de fazer também uma caixa 1x12 de cedro e uns remendos de outras madeiras. O baffle também fiz em MDF, e realmente pesa quase quanto toda a outra parte da estrutura de madeira rsrs. O falante usei um micky Wolf wanted de 12", e fiz uma gambiarra com um cabo pp para ligar no AMP com uns terminais de encaixe e capinha. No momento está sem tecido ortofônico pois não achei na cidade. Hoje vou envernizar e colocar mais uma ripinha atrás, pois no momento ela está 2/3 aberta e to sentindo falta de graves, vamos ver se com 1/3 melhora.
Assim que estiver pronta posto fotos.

Dúvida, vi o comentário acima dizendo para retirar a ripa de cima, deste modo, deixar a abertura para baixo, para cima ou centralizada influencia em que?

T+

inExperienced
Veterano
# jun/15
· votar


Parabéns cara.
To com o material aqui pra fazer uma 1x12 também, mas por falta de tempo e de um material como o que vc produziu para apoio, e projeto ficou parado.
Me animei de novo.

nivekk
Membro Novato
# jun/15
· votar


WSelhorst
vi o comentário acima dizendo para retirar a ripa de cima, deste modo, deixar a abertura para baixo, para cima ou centralizada influencia em que?
Acredito que não mude tanto, maaas sei lá né, melhor esperar alguem mais experiente comentar...
Que achou do falante?? eu curti pacas hehehe
Sobre o tecido... achei razoavelmente barato aqui

inExperienced
Mete a cara lá veio, não é tão dificil xD

WSelhorst
Membro Novato
# jun/15
· votar


O falante é razoável. Como não tenho muita experiência com equipamentos não posso fazer comparações. Porém, percebi uma diferença monstruosa entre o falante de 8" do meu Crow de 2w (Projeto 100buck amp do forum handmades). Tive um problema com a compra, pedi o falante de 35w e me mandaram o de 75w, e talvez por isso tenha prejudicado o rendimento com meu amp de 2w valvulado.
No mais, é um produto justo pelo preço cobrado.
To pensando no lugar do tecido ortofônico colocar uma daquelas proteções de plástico para falante que eu vi, é barato e fácil de instalar. rsrsrs

nivekk
Membro Novato
# jun/15
· votar


WSelhorst
Tive um problema com a compra, pedi o falante de 35w e me mandaram o de 75w,
O mesmo aconteceu comigo...
Mas cara, se o rendimento for prejudicado por isso, então o de 30w derrubaria minha casa, pq fica mto alto, msmo no meu 100buck

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


nivekk
(sumido) Ismah, quer algo fácil de carregar? compra uma POD xD

Obrigado por lembrar. Mas é por aí mesmo que penso.

se o rendimento for prejudicado por isso, então o de 30w derrubaria minha casa

Isso é BEM relativo, estamos falando de coisas, que vc sentiria mais do que ouviria, já que nossa audição é exponencial. Na prática não é tão relevante.

No teu caso, o referencial é válido: vc vive num lugar calmo, tem tendência a falar baixo, e ouvidos mais sensíveis, passando a crer que o amp é monstro. A contra-ponto eu que vivo a beira de rodovia, tenho tendência a falar alto, e achar um amp desse porte, pouco.

Percebi essa diferença GRITANTE, quando voltei do HPS, pareciam que todos a minha volta gritavam.

O lugar também influencia, acho o julgamento mais justo ao ar livre.

Então arrasta o equipo pro meio do potreiro e manda um rock'n'roll rsrs

nivekk
Membro Novato
# jul/15
· votar


Ismah
Obviamente exagerei sobre derrubar a casa kkk...
Enfim, apesar de falar alto, o amp de 2W se comporta como um amp de baixa potência, ou seja, posso botar o volume no máximo em meu quarto sem ficar surdo (tenho que tar completamente sozinho em casa pra isso), mas é possível...

Sobre botar ele fora de casa, acho que vou fazer isso mesmo qualquer hora, vivo botando ele na área de casa, mas nunca pus ao ar livre heheh

nivekk
Membro Novato
# jul/15
· votar


Pessoas, como o tópico é meu mesmo, posso desvirtuar :p

Enfim, terminei ontem mais um pedal, e queria mostrar pra vcs, não quero fazer um tópico só pra ele, então vou postar aqui msm :)

Trata-se de um RAT (de madeira, como sempre), imbuia+cedro...

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xtp1/v/t1.0-9/117011 50_791845567600279_8362782712058806303_n.jpg?oh=48e2e76059c116e202e1a5 2b705a6520&oe=562D8125&__gda__=1444788499_fdc7b4431e2c0ab28962ffef3cc0 b428

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/v/t1.0-9/117010 56_791845587600277_3898603606644855836_n.jpg?oh=3e98cabc91e05c1b6d85bc 265a78e3ed&oe=561085B6&__gda__=1444282175_482b154835b7be09e865e48d7454 aea6

https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xtp1/v/t1.0-9/116985 62_791845617600274_8751910007178421912_n.jpg?oh=dd9e79ae5351a4e903aea7 881dfe99c7&oe=5632E167&__gda__=1445314385_ccea4312ed8902967b2e81094b28 8f22

https://scontent-atl1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/11050785_79 1845630933606_5018666430394755488_n.jpg?oh=37199e06d3008df25a5a9665a4b f568c&oe=5613475F

ogner
Veterano
# jul/15 · Editado por: ogner
· votar


nivekk

Pô, sera q usar um pirografo pra gravar os nomes não e uma bao ideia não!?

Vc nao usa nada ra identifica-los ne?

Vai ficar hipie total!! hehe
\o/

nivekk
Membro Novato
# jul/15
· votar


ogner
Os meus não to marcando nada não, gosto de deixar com cara limpa, mas é só pq é pra mim msm, sei onde ta cada coisa, e cada pedal tem uma cara bem diferente do outro, mas os que faço pra outros eu marco, naquele booster pirografei msm (sem pirógrafo... só cm arame quente kkkkkk)

Ta quase pronto o pedalboard hehe, depois dele vai vir um delay, dae to feliz kkkk...

To pensando em fazer um tópico só pra mostrar as coisas da minha "fábrica" heheh o que acham?

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


Tá mais que na hora desse pótico.

nivekk
Membro Novato
# jul/15
· votar


Ismah
Tá mais que na hora desse pótico.
Ta certo... Vou fazer mais umas coisinhas aqui e logo sai :)

Lelo Mig
Membro
# jul/15
· votar


nivekk

De verdade, fico feliz de ver as coisas que você faz handmade.

Eu também curto muito. Isso dá uma bagagem danada. Entre erros e acertos vamos aprendendo, entendo a lógica das coisas e o porque de algumas coisas serem feitas de determinada maneira. Na verdade, ficar bom, sonoramente, é o que menos importa... na verdade faz parte do entendimento, do que deve ser mudado, melhorado.

Fora o prazer quase sexual de manusear ferramentas e peças e ir dando forma a coisas distintas.

Parabéns cara, tudo muito legal.

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


Isso dá uma bagagem danada.

PRINCIPALMENTE, desmascara mitos de que equipamento X, esfregado nos pentelinhos de não sei quem, tem algo mágico que dá um toque extra...

Fora o prazer quase sexual de manusear ferramentas e peças e ir dando forma a coisas distintas.

Pode ser uma "filia", mas eu entendo o que quer dizer kkk

rafael_cpu
Veterano
# jul/15
· votar


nivekk

Cara, muuuito legal!
Não conhecia nenhum membro da família madeira hahahaha
Gostei de todos.
Parabéns e valeu por compartilhar

T+

nivekk
Membro Novato
# jul/15
· votar


Lelo Mig
Valeu mano, é isso mesmo q tu disse, a sensação orgasmática de terminar um pedal e vê-lo funcionando não tem preço heheh


Ismah
PRINCIPALMENTE, desmascara mitos de que equipamento X, esfregado nos pentelinhos de não sei quem, tem algo mágico que dá um toque extra...
E sem contar que não preciso pagar em barras de ouro por pedais "crássicos" \o/

rafael_cpu
Valeu mano... fica de olho que assim que eu terminar o pedalboard vai rolar tópico próprio da família heheheh

inExperienced
Veterano
# jul/15
· votar


Trata-se de um RAT (de madeira, como sempre), imbuia+cedro...

Agora a demoníaca industria de equipamentos tem mais um motivo pra meter a faca nos guitarristas. Que eles não leiam este tópico.

Já pensou quanta merda iam inventar pra vender. "Tenha o puro som do rock com este pedal feito de mogno... kkkkkkk

nivekk
Membro Novato
# jul/15
· votar


inExperienced
Que eles não leiam este tópico.
Ja leram :(
Olha o que me mandaram esses dias...

Até inlay de ouro, deve ter valor equivalente a uma casa kkkkkkkk

marcelosz
Membro Novato
# jul/15
· votar


nivekk
Putz esses Riots de madeira ... Sacanagem!!! TOP DEMAIS!...... O.o :-DDD

nivekk
Membro Novato
# jul/15
· votar


marcelosz
Os caras me copiaram hsauhsuhasuhas (sqñ kk)

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


nivekk

Mostra teu redondinho aí!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Diário de construção da 1x12 do nivekk