2x10" é bem mais que 1x12"???

Autor Mensagem
Randy78
Veterano
# ago/04


dois falantes de 10 polegadas tem bem mais grave que um de 12 polegadas ou é pouca diferênça?

Alvaro 18
Veterano
# nov/05
· votar


não sei,eu tenho a mesma dúvida.

Rifferman
Veterano
# nov/05
· votar


Randy78
axo q tem mais pressão e volume, mas prefiro 1 de 12'' q 2 de 10''................

Aew randy, jah tah rolando esquema com os pedais novos da behringer?

jABUGApACATO
Veterano
# nov/05
· votar


Randy78
kra, vi que vc revende uns equips da behringer, vc sabe por qto ta saindo no brasil o pedal wah?

catoledow
Veterano
# nov/05
· votar


2x10" é bem mais que 1x12 ?

2x10 = 20
1x12 = 12

VC TA CERTO!

Mat Boogie
Veterano
# nov/05
· votar


nunca 2X10=20 em auto falantes...

na verdade saum dois falantes com a mesma potencia, um naum adiciona o outro, eles trabalham juntos apenas.ateh pq, o q joga potencia pro som, eh o amplificador cara...

obviamente prefiro 2X10 por ser estereo, sons como reverb e chorus, ficam bem mais valorizados por dar mais ambiencia ao som!!!!

carlos adolphs
Veterano
# nov/05
· votar


Randy78
Depende do que vc quer dizer.Se vc falar em decibéis SPL(pressão sonora), é mais porque somadas as áreas de cones, vc tem mais em 2 x10.Se vc falar em resposta de graves, vc tem mais em 1x12, pois a ressonância natural do alto-falante é mais baixa.Nos casos de ressonância natural, as áreas não se somam.Abcs.

bgdaniel
Veterano
# nov/05
· votar


catoledow
E desde quando essa sua "conta maluca" significa graves??
O melhor que você poderia ter feito, era calcuilar a área de falantes, que no caso o de 10 seria maior realmente, mais não afirmo categoricamente que isso faça graves ou agudos.

catoledow
Veterano
# nov/05
· votar


bgdaniel
hahah eu tava tirando com a cara dele soh... EU prefiro 1x12 em questao de graves. Toquei num 2x10 fender e nao curti o som... nao sei se eram os falantes ou o ampli, mas duvido q fender seja ruim...

LFReq
Veterano
# mai/07
· votar


Desenterranço.....

Entre 1x15 e 2x10 o que escolhiam? Digam prós e contras.

leo22
Veterano
# mai/07 · Editado por: leo22
· votar


LFReq

Rapaz eu adoro o punch e o som em si q o falante de 15 proporciona,mas vou ser obrigado a concordar q 2x10 seja melhor pois com o de 15 perde-se realmente muito médio agudos....

Ai vai do q vc for tocar e timbre q gostar....

DotCom
Veterano
# mai/07
· votar


o ideal seria ter os 2. teria o peso com o de 15 e a definição com os falantes de 10. tem gente que diria ainda pra botar um tweeter pra dar mais brilho.

2x10 não bate aquele gravão (se você usa baixos de 5 ou 6 cordas, provavelmente vai sentir falta de peso na Sizona), mas o som sai mais definido do que no d 1x15.

Deco_ufrj
Veterano
# mai/07
· votar


Depende do que vc quer dizer.Se vc falar em decibéis SPL(pressão sonora), é mais porque somadas as áreas de cones, vc tem mais em 2 x10.Se vc falar em resposta de graves, vc tem mais em 1x12, pois a ressonância natural do alto-falante é mais baixa.Nos casos de ressonância natural, as áreas não se somam.Abcs.

disse tudo, a partir daih qq um pode tirar qq conclusao...

HackerGuitar
Veterano
# abr/09
· votar


Desenterranço..... 2
hehe
A dúvida é: é melhor um Amp com 1x12 ou 2x10? Isso vai depender do estilo que vc quer tocar?

Valeeu

ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


acho que 2x10 te dará mais volume, mas alguns graves vão se perder, e só com falantes de 12 vc vai achar essas frequências, mas nmho depende do que toca, para blues, som com um pouco menos de dist, falantes de 10 vão bem, só nmho não servem para tocar metal, qq coisa que tenha corte de médios e muito grave.

HackerGuitar
Veterano
# abr/09 · Editado por: HackerGuitar
· votar


ogaitnas
Ah sim... então para estilos que eu vou tocar, que seriam algo como Metallica, Iron Maiden, AC/DC, essas coisas... vc disse que para metal seria o de 12, então, 2x12 seria o Ideal?

Edit: MUITO Guns tbm hehe...

Valeeu

HackerGuitar
Veterano
# abr/09
· votar


Alguéém??

Hansen
Veterano
# abr/09
· votar


HackerGuitar

Vai de 2x12. Sem erro.

Mas pense com igual importância no seu cabeçote. Quem som vc quer tirar? Que potência vc precisa? Tudo influencia, da corda à caixa.

wiskeria
Veterano
# abr/09
· votar


falantes de 12 são melhores para guitarra, não troco 1x12 por 2x10. 2x10 é mais caro tb...

HackerGuitar
Veterano
# abr/09
· votar


Hansen
Entaum...os sons que eu quero eu já disse ali em cima... potência razoável (100w ou mais) mas vou comprar o amp completo já, vc disse pra pensar no cabeçote tbm... vou procurar um com 2x12 pronto =D em todo caso, 2x12 é sem erro mesmo?

Valeeu

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


HackerGuitar
Rapaz!!! Vc outra vez!!! hahahahaha....zuêra...
Bom, eu tinha um Nitrous GS100 (tá uns R$700.00) e é um ampli muito bom, fiz altos shows e nunca me deixou na mão.
Acabou que eu vendi e peguei um valvulado da Tagima com um falante de 12w que tem um som muito bom, mas sinto falta de volume...

É como eu já te disse, como vc tá começando não adiante pegar muito pesado em termos de equipamento, mas ampli é essencial!!!

Já definiu a guitarra??? E o lance do violã???

ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


sim.. 2x12 com certeza, pega tudo o que a guitarra pode produzir :D 4x12 na verdade deve ser o supra-sumo, mas cx 4x12 além de pesadas, são muito caras.

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


ogaitnas
Orra, mano...eu já reclamo do meu valvuladinho de 50w 1x12!!! Toda vez que tenho que levá-lo a algum lugar, sinto saudades do Nitrous...hehehehe...tanto pelo peso quanto pelos cuidados, que (sinceramente) é uma frescura só o valvulado!!!

HackerGuitar
Veterano
# abr/09
· votar


Will Bejar
Rapaz!!! Vc outra vez!!! hahahahaha...

sauhhushusashauhushuahuhusahusahusahusahshus racheei... opaa...sempre em busca do conhecimento certo? hehe

putz cara... a guitarra definitiva vai ser a SG mesmo da SX, mas por enquanto num rola...falta $$$ hehe... entaum vou começar com uma Eagle mesmo, uma STS-001 mesmo, curti ela, testei e tudo... o violão logo eu compro um jogo novo de cordas 0.10 e nem precisa regular.. hehe... agora quanto ao amp, eu tava querendo o GS100 tbm, só que daí me surgiu a dúvida dos falantes, por serem 2x10, e pensei em pegar o GS160, que são 2x12, sakas? sugestões são bem-vindas...

Valeeu

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


HackerGuitar
mmm...só posso dizer: teste os dois!!! hehehehe

HackerGuitar
Veterano
# abr/09
· votar


Will Bejar
Cara,,, é o que eu pretendo... só que só vi na playtech, o que dificulta um pouquinho... hehe mas vou dar uma boa olhada aqui em Curitiba pra ver se eu acho...

Valeeu

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# abr/09
· votar


Cara tenho um fender deville 2x12 e as vezes no estúdio ensaio com o mesmo amplificador porém 4x10... Prefiro o 2x12 por ter mais graves e facilitar pra rock porém o de 10 detona na guitarra country por exemplo...puxa bem pros médios e agudos.... Testa primeiro pq dependendo do q vc for tocar um pode ser melhor q o outro..... Abraço

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


ressuscitando esse assunto polemico...

Qual dos dois o som ira alcançar uma distancia maior, preencher o lugar, 2x10 ou 1x12 (com a mesma potencia).

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man

creio que o 2x10, pelo que deu pra entender lendo o tópcio lá em cima.

Deco_ufrj
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man
cara, le o topico.... depende do que você quer.... se vc vai tocar um estilo pesado, com distorção, vai de 12" que é melhor, vai ter mais grave.... se voce toca blues, estilos menos pesados, pode ir de 10... se é 1x10 ou 2x10 na pratica nao faz muita diferença, vai aumentar em 3db seu som... só faz diferença se vc usar seu ampli no maximo... qq coisa diferente disso, você consegue contornar com volume...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 2x10" é bem mais que 1x12"???