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krixzy Veterano |
# mai/15
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Ismah que mais me incomoda é que nessa compressão toda, se mascaram os erros do guitarrista... E ainda ele se acha o cara...
É mas ai depende do erro também né, porque mesmo com toda compressão, da pra notar bem a diferença entre um riff bem executado, se não abafar as cordas direito, ou tocar em uma corda errada, suja toda execução, agora em relação a erros de dinâmica realmente mascara total, mesmo que erre e toque na corda sem força, vai soar normal, o que não aconteceria num timbre limpo.
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Drinho Veterano |
# mai/15 · Editado por: Drinho
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que mais me incomoda é que nessa compressão toda, se mascaram os erros do guitarrista... E ainda ele se acha o cara... [/i]
por muito tempo eu fiquei nessa nóia, porq eu era esse tipo de cara... sentia que eu tava arrebentando com o amplificador com tudo no 10 e delay com mix no 10 (imagina que maravilha de som que saia).. dai um dia eu me toquei e pensei... cara, eu sou um merda.... porque eu não toco o que eu acho que eu toco...
eu esqueci da guitarra por uns 6 meses... peguei meu violao de aço coloquei corda .12, afrouxei o tensor até um poco mais do que devia, pra deixar o negócio um lixo de tocar mesmo.... e trabalhei duro nisso, estudando solos, levadas de blues, rock, brasileiras... e de fato o resultado veio, ai eu voltei pra guitarra, o delay foi o primeiro a ir pro lixo e eu reduzi a quantidade de distorção em mais da metade tanto é que hoje meus amigos nem gostam de tocar no meu equipamento porq acham duro, seco e etc... é uma situação que obriga você a enfiar a mão firme, se não fizer o equipamento te dedura pras pessoas porque ele está regulado pra isso, só que a qualidade do som melhorou em 1000%, então é um sacrifício que na minha opinião vale a pena....
um dos sons de guitarra que eu mais gosto é o van halen quando ele passou a usar music man com o amplificador 5150 e o harmonizer da eventide..... e isso é curioso porque eu odeio esse amplificador (mas van halen é van halen e eu sou um zé ninguém) runaround, poundcake, man on a mission e etc....
e eu sempre me questionei, cacete como diabos ele arranca essa sonzera dos infernos, ai eu achei um video no youtube do van halen explicando o equipamento dele nessa época... então era o 5150 (que é um vespa) no talo, com o harmonizer e o echo empurrando... e tinha uns 2 noise gates no caminho segurando essa zona toda....
ai eu pensei... bom, se o van halen faz isso....
que dane-se.... pra mim talvez não sirva... mas van halen é o cara, basta fazer bom uso do excessos....
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MMI Veterano
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# mai/15
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Drinho
m dos sons de guitarra que eu mais gosto é o van halen quando ele passou a usar music man com o amplificador 5150 e o harmonizer da eventide..... e isso é curioso porque eu odeio esse amplificador
O 5150 é uma bomba...
mas van halen é o cara....!!!!!!!!!!!
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Ismah Veterano |
# mai/15
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Drinho
Ainda bem que todo pokemón evolui kkk
Eu acho que sou o único cara que simpatiza mais com Izzy, que com Slash... (sinto cheiro de treta)...
Nunca fui de usar muito ganho. Meu high gain é um MaxFuzz (big muff), de resto usava um overdrive low, com boost ficava médio (Meteoro RTD).
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Drinho Veterano |
# mai/15
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Eu acho que sou o único cara que simpatiza mais com Izzy, que com Slash.
O slash leva os méritos né cara....
mas o izzy fez muito pela banda e o próprio slash reconhece isso
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Ismah Veterano |
# mai/15
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Drinho
Não pela banda... Mas o Izzy abertamente diz que prefere bases, timbres low gain, e cagados de médios, semi-acústicas e guitarras com som vintage... Se facilitar, ele prefere o violão, invés da guitarra... Ninguém mais que é guitarrista assume isso... Ou eu não conheço suficiente do tema...
Só mesmo difiro no quesito captação... Ele prefere os HB eu os singles...
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Ramsay Veterano |
# mai/15 · Editado por: Ramsay
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A verdade dos fatos não existe, mas, sim características constatadas ao longo do tempo e que são as seguintes: 1) Amplificadores valvulados ou solid state de 1 a 5W não tem resposta de graves porque eles simplesmente não tem força pra empurrar o cone(s) do alto falante(s). 2) A saturação de um amp valvulado só é atingida em alto volume, mas, isso pode ser parcialmente alcançado em volume mais baixo através do uso de um atenuador de potência adequado. 3) A saturação do estágio de potência depende muito das válvulas, por exemplo, válvulas como EL34 e EL84 saturam facilmente e são as empregadas nos Marshall e Mesa Boogie Mini Rectifier, respectivamente, e em mais outros amps. Já válvulas como 6L6, KT66, KT88, são muito mais difíceis de saturar e é por isso que as KT costumam ser empregadas em amplificadores de baixo.
No caso das 6L6 usadas nos Mesa Boogie Rectifier, como todos sabem, a saturação vem do pré-amplicador e não do estágio de potência. Todo o resto é pura especulação, simples assim e nada mais que isso!!
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ogner Veterano
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# mai/15
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Ramsay Qual analise tecnica do circuito do SE de 20w do Acedo, o 290. Ele usa a KT88 e 2x12Ax7...??? Oq vc aha do uso da KT88 nesse projeto??
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Ismah Veterano |
# mai/15
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Sabe a classe dele Óg?
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ogner Veterano
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# mai/15
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Ismah Ismah É um Single Ended ( SE )
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Ismah Veterano |
# mai/15
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ogner
É eu li errado, entendi que eram duas KT88, quase todo SE (não sabia dessa sigla)
Olha, pra render 20W essa KT88 tá um pouco subutilizada... Ela pode render até 35W sem ser forçada (o limite é 40~42W).
Como ponto positivo ela deve durar uns bons anos à mais, e distorce mais cedo rsrs
Pode com isso perder um pouco do timbre, que teria num amp grande (e que é como a gente à conhece). Nada grave, mas pode acontecer.
As 12A7X são padrões de pré-amp americano. A KT88 é européia, mas com coração americano:
São fabricadas a partir de 1956 na Inglaterra, pela Marconi-Osram Valve (MOV), subsidiária da General Eletric Company (GE/GEC). São desenhadas especificamente pra amplificar áudio - principalmente pra uso em hi-fi.
OFF Veja bem que elas são comuns em amps de alto ganho (5150 por exemplo), o que prova que esse tipo de amp tem foco a distorção do pré, já que distorcer o power é algo que beira o impossível.
Voltando ao amp, por tudo que levantei, ele deve ser um monstrinho que mistura o som de um pré americano, com um power (quase hi-fi) inglês. Na prática, um amp muito bom para um som mais pesado.
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ogner Veterano
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# mai/15
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Ismah Legal!! Essa parte mais tecnica de ciruitos e emprego das valvulas eu sei bem pouco mesmo!!
A sua explicação meio que casa com as caracteristicas do amp mesmo. Ele inclusive tem 3 canais chaveados via foot, e o 3° canal é bastante higain, que em se tratando de amps do Acedo, pra mim foi uma surpresa. Como um SE pode soar tão higain?! hehe!!
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Ismah Veterano |
# mai/15
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Simplesmente porque ele é um " pedal de drive " valvulado (sim, um pedal de drive é um pré-amp), ligado num HiFi SE...
Em teoria o amp trabalha assim:
Clean
Válvula 1 do pré (V1) desativada Válvula 2 do pré (V2) ativada elevando o sinal pra nível de trabalho (geralmente 1W)
Drive 1
V1 alimentada com 50% do sinal de input, tacando fogo no rabo da V2 V2 elevando o sinal pra nível de trabalho (geralmente 1W)
Drive 2
V1 alimentada com 100% do sinal de input, tacando fogo no rabo da V2 V2 elevando o sinal pra nível de trabalho (geralmente 1W)
E o power passa a ser apenas um amplificador... é o princípio dos Randall híbridos.
Sobre "essa parte mais técnica" te dou um livro que se vc souber ler o básico de um desenho técnico, e dominar o básico de elétrica (PRINCIPALMENTE diferenciar as unidades de grandezas), vc aprende: Amplificadores Valvulados para Guitarra, do J Fonseca (criador do fórum "valvulados").
Foi lá que aprendi todo o teórico praticamente. O resto, é pesquisa e mais pesquisa rsrs
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ogner Veterano
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# mai/15
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Ismah Mais legal ainda essa segunda tacada!! o/ Saco muito pouco de eletronica sei o basicão, me meto a montar pedais mas nao sei nada sobre o circuito e como funciona. Hehe!
Vou ver esse livro, To ligado em quem è o escrito.
o/
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Ismah Veterano |
# jun/15
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Cara é especulação, pq poderia ser de outra forma, pra ter outro resultado... Eu tive chance de aprender com meu pai, que era engenheiro elétrico.
Agora que o "véio" morreu to correndo atrás do prejuízo :'(
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Ismah Veterano |
# jun/15
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Drive 1
V1 com um resistor diminuindo o sinal injetado na V2 em X% V2 elevando o sinal pra nível de trabalho (geralmente 1W)
Drive 2
V1 alimenta com 100% do sinal a V2 V2 elevando o sinal pra nível de trabalho (geralmente 1W)
Um Plano C
Drive 1
V1 taca um fogo na V2 V2 elevando o sinal pra nível de trabalho (geralmente 1W)
Drive 2
V1 passa a ser alimentada com uma tensão menor, diminuindo o headroom V2 elevando o sinal pra nível de trabalho (geralmente 1W)
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Melchiades Veterano |
# 06/mai/23 23:21
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Topico fechado 8 anos depois
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