Marshall e a queda de qualidade - desabafo

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# mai/15
· votar

Usava o sistema de cabos stereo?

Eu com key usava cabos amarados juntos com isolante pra facilitar, ou de mais vias.

Del-Rei
Veterano
# mai/15
· votar

nichendrix
Pois é... Vou pensando. Veja meu caso... Embora eu prefira um amp menor pra carregar, com o PT20 pra shows teria que levar um case de pedais, o que acabaria sendo mais trabalho do que apenas um amp. Atualmente consigo levar tudo numa viagem só: guitarra no bag (nas costas), head numa mão e gabinete 1x12" na outra. Cabos e foot dentro do gabinete. Se incluir um set de pedais aí, farei 2 viagens pra tirar e colocar equipamento de volta no carro, rs. Abri mão do hard case da guitarra justamente pra poder levar nas costas dentro do bag, rs.

Mas de fato no seu caso a situação é outra. Eu carrego as tralhas no mínimo uma vez por semana.

Eu tenho uma penca de pedais também, não chega a 40, mas uns 20. Mas tudo guardado atualmente, rs. Meus preferidos são Famulus da Red Witch (drive estilo Marshall), o Barber Half Gainer (low gain com 2 canais e controle de médios pra dar o toque especial no som) e o Mr. Black Eterna Gold (shimmer reverb, fantastico).

Desvirtuei demais já, rs. Mas tudo isso foi pra dizer que o som clássico de Marshall hoje em dia é difícil achar dentro da própria Marshall, rs.

Uns anos atrás fui aos EUA certo de comprar um DSL 15H, mas quando toquei no bicho (numa 4x12" na Guitar Center), fiquei pasmo com o som... Detestei. Nada a ver com o esperado. Frustração total. Enfim... Uma pena... Pra não perder a viagem, trouxe um Tubemeister18 que parecia mais com som Marshall do que o DSL. Mas também já vendi.

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# mai/15
· votar

Aliás, esse video do Plexi 1959HW eu achei bem interessante.

Não achei tão fuzzado e achei bem próximo dos sons clássicos de Marshall que eu curto.
Acho que o cara gravou com um mic iXY, daqueles de iphone. Se não me engano, já tinha visto esse mesmo video há um tempo atrás, mas acho que o cara excluiu e agora postou novamente em outro perfil. Lembro dele ter comentado que adicionou um reverb na gravação. Aí já começa a complicar, porque o tratamento do som é o maior inimigo de quem pesquisa pelo YouTube. Rs...

Um aceno de longe!!!

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar

Del-Rei

Mos ami, vou provavelmente pousar aí dia 18 de manhã cedinho. Estou preocupado com o que disse. No caso, o motivo de não querer fazer duas viagens seria a preguiça ou o que?!

Del-Rei
Veterano
# mai/15
· votar

Ismah
Aqui onde? No RJ?

Cara... Fazer duas viagens com equipos é foda, rs. Minha disposição pra carregar peso é quase nula.

Moro em apartamento... Pegar os equipamentos, descer de elevador, colocar no carro, subir novamente, pegar o restante, descer de novo.... É isso é só a primeira etapa. Depois tem que tirar tudo do carro pra tocar. Depois colocar tudo novamente... E depois subir da garagem até meu apto, de elevador... Pode não parecer, mas isso cansa. Rs... A coluna grita!

Um aceno de longe!!!

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar

Aqui onde? No RJ?

Sim rsrs

Pode não parecer, mas isso cansa. Rs... A coluna grita!

Vc precisa vir pro meu mundo e baldear uma carreta de equipo rsrsrs
Mas me referia sobre ser arriscado andar com equipo.

Drinho
Veterano
# mai/15
· votar

Del-Rei

esse 1959hw eu nunca vi no brasil, é o amp mais caro deles....

será que esse resolve?

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mai/15
· votar

Nessas horas que questiono até se compensa comprar um amplificador valvulado. Eu mesmo estava pensado em pegar um line 6 da vida. já tive um tremendão velho, que quase me eletrocutou na cama e montei um AX84 de 5w só pra aprender a montar.
Acho que os tempos de valvulados estão acabando, devido a queda de qualidade e principalmente os preços. Comprar um amplificador com vários cuidados por 20.000R$ esta fora da realidade de qualquer um. E a maioria sofre para conseguir investir 3.000R$ seja no que for de equipamento, principalmente quando é um hobby.

Invalid User
Veterano
# mai/15
· votar

Luiz_RibeiroSP
Acho que os tempos de valvulados estão acabando

Eu acho que não. Os valvulados sempre foram de mais difícil acesso ($$$) e não são só eles que estão experimentando um aumento no preço, são todos os tipos de produtos. Sobre a queda de qualidade, principalmente dos Marshalls, não é de hoje.

Drinho
Veterano
# mai/15
· votar

Acho que os tempos de valvulados estão acabando

pros hobbystas talvez...

principalmente com esse negócio de pedaleira, computador o negócio fica muito mais prático e mais barato, no que concerne a gravação não da pra distinguir mais, pelo menos eu sou muito sincero em falar que eu não consigo.

Mas estar do lado de uma caixa com alto falantes pra guitarra e um amplificador que tenham um som profissional, que tenham um som presente, definido e forte é uma sensação que pelo menos eu não abro mão....

goonies
Veterano
# mai/15
· votar

Del-Rei

O som até que está legal do 1959HW. Já toquei com um. A única diferença para o SLP é que é ponto a ponto. Os valores são os mesmos e não tem loop. As vezes o loop do SLP é zoado e altera algumas coisas.

o preço é muito absurdo.

Del-Rei
Veterano
# mai/15 · Editado por: Del-Rei
· votar

Ismah
Sim... Ainda tem isso. Perigo de ficar zanzando com equipo......

goonies
Drinho
Se resolve, não sei... Mas é caro pra dedéu. 3 mil obamas, fora os impostos locais de lá... Juro que com esse preço prefiro um Small Box, que é mais versátil, alem de menor potencia e tamanho, que pra mim é importante.

Muito provavelmente o loop do Friedman deve ser melhor que o da Marshall, rs. Eu tenho um Mesa Mark V:25 que tem o melhor loop que já usei. Não se nota absolutamente nenhuma diferença. Já o do Micro800 que tenho, noto uma perda tanto de frequencias agudas quanto um pouco de ganho também.

Um aceno de longe!!!

nichendrix
Veterano
# mai/15
· votar

Del-Rei

Cara sei não pra mim um combo pequeno é o que há. Tem gente que me diz que head e gabinete é vantagem, mas 3 cirurgias de coluna depois, nada que eu não possa botar rodinhas não serve pra mim. Sobre pedais, eu não compraria um case, botaria num board pequeno num back com alça.

Sobre o 1959HW é o reissue que eu falei que tem o som nessa praia dos Marshall dos anos 70, mas como disse, o único modelo do 1959 que tem aquele som realmente fiel dos novos da Marshall foi o Randy Rhoads, digamos que se 10 é um 1959 SLP 1975, numa escala de 0-10 o RR é 9,5 e o 1959HW é 7,5-8.

Só que na boa, minha praia é o 1962 e o 2245. pra mim os outros Marshall são enfeites. Até porque o primeiro plexi foi o 2245, todos os outros surgiram com o Jim Marshall hot-rodando, que basicamente já é um 1962 Hot-Rod.

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar

nichendrix
nada que eu não possa botar rodinhas não serve pra mim

E porque não por rodas num half stack? Mesmo no caso de um cubo, colocaria rodas no case... Principalmente porque esses precisam de algo pra por em cima.

mas 3 cirurgias de coluna depois

SEUS FRACOTES :P AHUAHAUHAUH

Nem pagando eu acredito que vá causar mal a coluna a forcinha de carregar um amp de vez em quando... Aí o pessoal vai na academia e levanta 4 horas de 40kg... Sério, como a vida urbana mata as pessoas... Tudo tem jeito certo pra carregar, mas por isso não me desce...

PS não se sitam ofendidos...

MMI
Veterano
# mai/15
· votar

Ismah

Putz... Você foi bastante infeliz.

Respeita o cara, você nem o conhece e não sabe o que está falando. Eu o conheço bem e sei das condições. Não tem nada a ver com vida urbana, com jeito certo para carregar. Acho que ninguém se sente ofendido, mas você pensar um pouco que existem outras condições que não são sedentarismo e preguiça - quem se queima é você mesmo.

EduJazz
Veterano
# mai/15
· votar

Ismah

Acho que a medicina discorda de vc desde 1900 e antigamente.

nichendrix
Veterano
# mai/15
· votar

Ismah
E porque não por rodas num half stack? Mesmo no caso de um cubo, colocaria rodas no case... Principalmente porque esses precisam de algo pra por em cima.

Eu tenho case com rodas pra todos os amps, a excessão do Picovalve que é tão pequeno que não tem nem sentido. Stack pra mim, a menos que você vá tocar pra 5mil pessoas ou mais, é burrice, nem eu tenho espaço e nem teria condição de usar antes dos vizinhos ou chamarem a policia ou me empurrarem escada abaixo.

Sobre fraqueza, aqui existe uma discordância, fraqueza pra você é eu não poder mais carregar um amp mais pesado que um 1x12 sem ajuda. que não tem nada a ver com a capacidade de puxar peso em academia, onde você tem toda uma ergonomia pra botar força da forma que ela vá causar o minimo de impacto possível no corpo. Lá com suporte lombar, tudo pronto pra não te arrebentar é muito fácil puxar mais peso do que um gabinete 2x12 ou maior. Saiu duma academia ou de qualquer ambiente controlado o buraco é muito mais embaixo.

Pra mim fraco é quem não aguenta dor, hoje em dia é raro, mas já aguentei dor que injeção de morfina mal diminuía do gritar de dor pro gemer muito alto. 12 peças de titânio algumas malhas de polímero cirúrgico depois, viver sem dor não é problema, só não é porque aguento que vou procurar sarna pra me coçar. Até porque já quebrei dois parafusos e descobri que dói mais pra trocar do que pra por da primeira vez.

EduJazz
Acho que a medicina discorda de vc desde 1900 e antigamente.

É por aí mesmo... esses argumentos que vez por outra aparecem de vida urbana ou de que a pessoa não é acostumada a dar duro é muito fraco.

É que nem o argumento que a vida rural é melhor pro ser humano, expectativa de vida média de um agricultor desses de subsistência é pelo menos 15 anos menor do que de quem vive na cidade, e isso se repete no mundo inteiro, em parte porque o corpo humano não é feito pra aguentar tanto impacto por tanto tempo.

No fim, carregar peso fosse fácil assim, nos portos e terminais de carga estariam cheios gente com mais de 40, tirando grana como estivador, no fim você conta nos dedos quantos tem mais de 30-35 anos, esse é mais ou menos o prazo de validade pra quem vive de carregar peso na base da força bruta.

Putz até os Roadies dos Rolling Stones que tem toda tecnologia do lado deles tu conta nos dedos quantos da tropa tem 30, eu lembro só de 4 que estão com eles desde os anos 80, mas eles são os que mandam na meninada, ir pro pesado mesmo, não vão mais.

Drinho
Veterano
# mai/15 · Editado por: Drinho
· votar

Peso é complicado, eu tenho um cubo 1x12 e na hora entrar no elevador pra levar até o carro lá embaixo eu já dou umas boas xingadas no coitado do ampli kkkkk....
E olha que sou um garotinho de 1,90 e 125 kg.... (mas também sou fumante, to lascado já kkk)

nichendrix
Veterano
# mai/15
· votar

Drinho
Peso é complicado, eu tenho um cubo 1x12 e na hora entrar no elevador pra levar até o carro lá embaixo eu já dou umas boas xingadas no coitado do ampli kkkkk....

Pra mim rodinha devia vir em todo amp. Pra mim a salvação da lavoura foi poder diminuir o levantamento só pra hora de colocar/tirar do bagageiro e a hora de colocar/tirar do case. Ainda tem a vantagem que dá pra por a guitarra e o pedal board em cima e só empurrar tudo... kkkkkkk

E olha que sou um garotinho de 1,90 e 125 kg.... (mas também sou fumante, to lascado já kkk)

Essa história de fumante estar lascado só lembra o dia que meu pai decidiu apostar com minha irmã, que na época ela era campeã norte-nordeste juvenil de natação, que ele nadava melhor que ela.

Drinho
Veterano
# mai/15 · Editado por: Drinho
· votar

nichendrix
Então, vocês tavam conversando sobre rack pra deixar os amplificadores e só arrastar, tem quem fabrique isso por aqui?

nichendrix
Veterano
# mai/15
· votar

Drinho
Cara, tem sim. No caso eu não uso rack, porque eu só tenho combos, mas já vi quem tem rack onde vai um até um half stack dentro só no ponto de abrir a frente e o fundo e plugar a guitarra.

No meu caso que só tenho combos eu uso case em forma de baú, e quando tiro o amp de dentro ele vira um stand pra colocar o amp. Quando tenho que carregar a guitarra e o pedal board é só colocar tudo em cima do baú e empurrar... kkkkk

Drinho
Veterano
# mai/15
· votar

nichendrix

kkk poxa, bem pensado, facilita bastante mesmo....

ogner
Veterano
# mai/15 · Editado por: ogner
· votar

nichendrix

Tem como tirar uma foto pra gente?? Ele é acolchoado dentro?

Preciso arrumar um treco desse pra mim também:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-638882342-flight-case-para-fend er-frontman-212-_JM

nichendrix
Veterano
# mai/15
· votar

ogner
Tem como tirar uma foto pra gente?? Ele é acolchoado dentro?

Como eu disse, eu só trouxe o Picovalve pra São Paulo, então não tenho como tirar uma foto aqui, posso pedir pra minha mãe tirar e me passar. Ou então pro MMI, ele tem cases similares aos meus.

A diferença desse pros meus, é que esse aí abre por baixo, aí é só tirar a parte de cima e o amp está pronto pra uso, mas baixo ou então você tira, monta o case de volta e bota o amp em cima. Eu prefiro com a abertura em cima, como um baú mesmo, porque é só tirar, fechar e botar o amp em cima.

ogner
Veterano
# mai/15
· votar

nichendrix
Saquei...

Mas o seu é profissional assim, igual ao do anuncio, ou é mais handmade?
Pq penso em fazer um parecido pro meu amp. Eu mesmo. hehe!!

Eu acho esse esquema de abrir por cima bem bacana, como o do anuncio.

Num guento mais levar 30kg todo ensaio. Tentei um carrinho, comprei esse ( abaixo). Comprei espuma, colei na parte de baixo e aqueles elasticos de motoboy, hehehe!! Mas nao deu certo, mesmo as rodinhas de borracha e muitos elasticos, nao ficou nada pratico...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-642476825-carrinho-mao-dobravel -aluminio-alca-transporte-carga-compras-_JM

nichendrix
Veterano
# mai/15 · Editado por: nichendrix
· votar

ogner
O meu é como o do anúncio sim, mas a meu pedido, as rodas são maiores, pra ficar mais fácil subir degraus. Meus cases mais antigos eram feitos pela Hard Cases e pela N Cases de São Paulo, eu mandava as medidas e eles me mandavam os cases. Depois descobri um cara lá em Teresina que fazia cases iguaizinhos, o Joaquim, então comecei a fazer cases com ele.

A diferença entre o do anúncio e o meu é que o do anúncio abre assim:
Abertura padrão

E o meu abre assim:
Abertura baú

Eu prefiro baú porque acho que dá menos trabalho do que esses padrão, ao menos pra mim que não ando fazendo show, praticamente só toco em casa faz muito tempo, logo não uso retorno, e prefiro ter o amp mais alto pra ouvir melhor.

Eu tenho 2 cases de guitarra assim também, mas não são muito práticos, a menos que vc tenha uma caminhonete pra carregar.

MMI
Veterano
# mai/15
· votar

ogner

Porque é para você e o Nic falou.

Esse é um super case. Como dá para ver, feito na gringa para um artista que vive cruzando os EUA e vindo ao Brasil. Era dele...

Obs.: preciso falar com você, mas não no FCC... rs

ogner
Veterano
# mai/15
· votar

MMI
Pôw! hjehehe

Um desse que eu preciso!!

Manda ae pra carrijojunior no gmail!
:)

nichendrix
Veterano
# mai/15
· votar

ogner

Eu só dou uma dica, especialmente se vc tiver que subir algum degrau, rodas maiores, tipo de 5", também fica bem melhor de carregar assim, elas conseguem por exemplo passar por cima de pequenos obstáculos no palco.

Del-Rei
Veterano
# mai/15
· votar

nichendrix
Caracas, mané... Mas como você coloca um trem desse no carro, por exemplo? É super prático, desde que só se faça um caminho continuo, né?

Eu coloquei rodinhas no meu gabinete 1x12", mas ficou uma bosta, porque as rodas não deslizam direito. Instalei direto no gabinete, tirei os pés de borracha e coloquei as rodas no lugar.
Era uma dessas rodinhas de silicone, pequenas.

Alguém sabe quais são as rodinhas boas pra instalar?

Drinho
A ideia do rack seria interessante. Mas como tu colocaria isso num carro pra transportar?

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Marshall e a queda de qualidade - desabafo