80 Proof Blues Junior - Fender cria amplificador feito a partir de barris de uísque

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mai/15 · Editado por: MauricioBahia


Uhhhhhhhhh! Que lindo!

"O "80 Proof" Blues Junior terá apenas 100 unidades produzidas, e, tal como um bom bourbon (ou single malt, já que a empresa não divulgou qual destilaria participa do projeto), cada amplificador terá detalhes únicos: os cabinentes serão feitos manualmente a partir de diferentes barris de carvalho."

Fontes:

http://gq.globo.com/Prazeres/Bebidas/noticia/2015/05/fender-cria-ampli ficador-feito-partir-de-barris-de-maturacao-de-uisque.html
http://bustedwallet.com/fender-80-proof-amplifier/

Ibagens:

http://bustedwallet.com/wp-content/uploads/2015/05/fender1.jpg
http://bustedwallet.com/wp-content/uploads/2015/05/fender2.jpg
http://bustedwallet.com/wp-content/uploads/2015/05/fender3.jpg
http://bustedwallet.com/wp-content/uploads/2015/05/fender4.jpg
http://bustedwallet.com/wp-content/uploads/2015/05/fender5.jpg

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Quem gostou disso foi o nivekk e a Serrano Amps rsrs

entamoeba
Membro Novato
# mai/15
· votar


Putz! Muito lindo!

Serrano Amps também é foda, mas não chega a ser rústico.

rafael_cpu
Veterano
# mai/15
· votar


Não sou o maior fã de relic e afins, mas reconheço que o ampli está bonito.

Imagine o preço disso...

T+

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


Vou comprar um desses só pra decoração da minha sala ! ! !

rcorts
Veterano
# mai/15
· votar


Acho que eu fui o único que não achou bonito.

JJJ
Veterano
# mai/15 · Editado por: JJJ
· votar


rcorts

Cara... vou te falar... também fiquei com o pé meio atrás...

Antes de ver as fotos, me pareceu uma ideia... hummm... interessante (na falta de palavra melhor). Mas depois de ver as fotos... sei lá... me pareceu meio "caindo aos pedaços"...

Não tem jeito, eu gosto mesmo é de instrumento (e todos os demais acessórios) brilhando, novinhos, sem detalhes, sem riscos... de coisa velha, basta eu... kkkkkkkkkkkkkk

renatocaster
Moderador
# mai/15
· votar


Que ficou muito maneiro, isso é inegável. Porém, pagar mais caro por um instrumento envelhecido, é uma coisa que eu não consigo assimilar de jeito nenhum.

Drinho
Veterano
# mai/15
· votar


retrô

SergioTrindade
Veterano
# mai/15
· votar


Aqui em São Paulo, uma mesa boa de madeira recuperada de demolição (com cadeiras) custar mais de US$2mil. Mas envole um trabalho muito mais artesanal. O amp é industrializado em larga escala. Seu gabinete é feito de peças madeiras de dimensões constantes, por isso eles não precisavam salgar tanto no preço.
Não se pode negar que é muito bonito mesmo, pena que não duraria 1 semana lá em casa.
Certamente a faxineira mandaria para o lixo reciclável.

Iversonfr
Veterano
# mai/15
· votar


rcorts
Acho que eu fui o único que não achou bonito.

Não foi não. Se for para ter um visual mais crú desses, prefiro mil vezes a estética da Serrano Amps e daquela outra gringa que esqueci o nome.

renatocaster
pagar mais caro por um instrumento envelhecido, é uma coisa que eu não consigo assimilar de jeito nenhum.

Não sei se foi o que quis dizer, mas em alguns casos também acho impressionante como isso só existe com guitarras. Ao invés de andar pra frente fazem cópias de coisas velhas. Queria ver se alguém pagaria mais caro por um celular starTAC porque é vintage, ou numa Brasília caindo aos pedaços porque é envelhecida. Só com guitarras tem isso de "o mesmo som que fizemos em 1969", "a mesma construção que fizemos em 72". Isso quer dizer que em quase 50 anos não conseguiram fazer nada melhor, e ainda por cima no auge da evolução tecnológica. É triste como as coisas não avançam quando se trata de guitarra salvo algumas exceções de invenções bacanas. Esse Fender mesmo pelo que li nada mais é que um Blues Jr que é fabricado há 20 anos. Pagar U$2.000,00 em um Blues Jr é simplesmente absurdo. Mas como todo produto de extrema exclusividade você sabe qual é o problema né, tem quem pague...

rcorts
Veterano
# mai/15
· votar


Iversonfr
Mas como todo produto de extrema exclusividade você sabe qual é o problema né, tem quem pague...

É, mas nem vou entrar nesse assunto pois em outros tópicos já renderam climas bem tensos, que eu não estou muito a fim de fazer ressurgir.

Não sei se foi o que quis dizer, mas em alguns casos também acho impressionante como isso só existe com guitarras. Ao invés de andar pra frente fazem cópias de coisas velhas. Queria ver se alguém pagaria mais caro por um celular starTAC porque é vintage, ou numa Brasília caindo aos pedaços porque é envelhecida

Aí depende. Por exemplo, carros clássicos valem uma boa grana e eu com certeza pagaria uma bela nota em um Ford Maverick completamente restaurado (mas isto não faz parte da minha realidade momentânea, coisa pro futuro).

O mercado de videogames antigos também seguem uma lógica parecida. Muito do valor está na nostalgia e em outros aspectos subjetivos que o próprio consumidor agrega aos produtos.

Racionalmente, vale muito mais a pena gastar num Playstation 4 ou num Ford Fusion, por exemplo.

JJJ
Cara... vou te falar... também fiquei com o pé meio atrás...

Antes de ver as fotos, me pareceu uma ideia... hummm... interessante (na falta de palavra melhor). Mas depois de ver as fotos... sei lá... me pareceu meio "caindo aos pedaços"...

Não tem jeito, eu gosto mesmo é de instrumento (e todos os demais acessórios) brilhando, novinhos, sem detalhes, sem riscos... de coisa velha, basta eu... kkkkkkkkkkkkkk


Praticamente essa a minha linha de pensamento. Acho que esse amp é uma boa (conceitualmente falando) para se alinhar com ELA . Aliás, sempre achei essa guitarra linda.

Mas realmente não achei lá essas coisas o visual desse amp. Se o carvalho envelhecido pode agregar alguma coisa ao som do amp, nem suspeito e muito menos quero iniciar uma discussão nesse âmbito.

Por isto deixo claro que meu comentário reflete nada mais que minha opinião pessoal e puramente quanto à estética do mesmo.

Buja
Veterano
# mai/15
· votar


MEODEOS DO CEU!!!!!!!!!!!

Que amp maravilhoso. 100 unidades apenas...$2 mil doletas hoje, $50 mil amanha.

Delson
Veterano
# mai/15
· votar


Acho que o carvalho não dá sustain.

u.u

renatocaster
Moderador
# mai/15
· votar


Iversonfr

É, aí estamos falando da relação de instrumentos "reissue x relic", certo? Tbm não sou muito adepto do primeiro, embora este tenha mais elementos que fazem algum sentido (um captador exclusivo, uma madeira selecionada, etc). Mas o segundo, que é nada mais do que aquele acabamento envelhecido, surrado...sei lá, pagar alguns dólares a mais por causa disso? Se os componentes e detalhes de construção são os mesmos do instrumento com o acabamento convencional?

Iversonfr
Veterano
# mai/15
· votar


renatocaster
É, aí estamos falando da relação de instrumentos "reissue x relic", certo?

Na verdade acabei falando de tudo um pouco, mas é isso sim. Gosto de relic em guitarras apesar de não ter nenhuma, mas não consigo entender porque encarece tanto só por isso. É um tipo de acabamento e só, não entendo a justificativa do preço abusivo que colocam. Se tem alguma coisa especial até pode valer como você comentou, mas muitas vezes é só o acabamento mesmo.

rcorts
Por exemplo, carros clássicos valem uma boa grana e eu com certeza pagaria uma bela nota em um Ford Maverick completamente restaurado

Me referi aos equipamentos novos e não raridades, acho que não ficou claro. Fazendo uma comparação meio tosca mas só pra entender, é como se lançassem um StarTAC em 2015, ralassem todo ele dizendo que era reissue de um modelo vintage e ainda cobrassem mais caro que um iPhone 6 por isso. Pra mim é o que fizeram nesse ampli. Pegaram um ampli de U$550, surraram ele, mudaram umas frescuras na estética e agora custa U$2.000 (segundo o artigo postado). Simplesmente não consigo entender pois é o mesmo ampli por dentro (com um Jensen). Se ainda fosse uma madeira mais cara e difícil de encontrar tipo korina sei lá, mas é barril de whiskey, isso deve ter vindo do descarte de alguma empresa que não sabia o que fazer com eles e ainda colocam como "Crafted from reclaimed whiskey barrels", chega a ser cômico na minha opinião.

MauricioBahia
Moderador
# mai/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Buja: Que amp maravilhoso. 100 unidades apenas...$2 mil doletas hoje, $50 mil amanha.

Eu acho que é por aí! Eu adorei esse amp, mas ele roubaria qualquer show. hehe

renatocaster: Porém, pagar mais caro por um instrumento envelhecido, é uma coisa que eu não consigo assimilar de jeito nenhum.

Não é envelhecido. É feito com madeira envelhecida e penso ser algo "temático", com pouca unidades. Então tá em outra esfera, esse amp aí.

:)

nivekk
Membro Novato
# mai/15
· votar


Bonito... pena que é só a aparência inovadora, na prática é um mero blues jr de 2k USD.
Os caras podiam botar um amp crássico né, sei la um 5e3 em PTP, ae talvez podiam cobrar isso.

Vou fazer propaganda denovo, mas se fosse gastar tanta grana num amp, pegaria algo mais bem feito, o tosco eu tbm posso fazer :)

renatocaster
Moderador
# mai/15 · Editado por: renatocaster
· votar


Esse amp combina muito bem com essa guitarra aqui!!! Impossível não ficar chapado exalando tanto cheiro de uísque, hahaha!

Buja
Veterano
# mai/15
· votar


Queria tocar whiskey in the jar com essa guitarra e este amp, e se desse, rolando uns goles de jack daniels pela guela...

MauricioBahia
Moderador
# mai/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


No meu entender, a proposta mesmo é o lance da madeira inusitada e o visual "cool". A Fender fez essa tiragem limitada (100 unidades) pra colecionadores, provavelmente. Quase um objeto de decoração! hehe

Abs

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


renatocaster

Chapado não sei, "beudo" sim...

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


SergioTrindade
"pena que não duraria 1 semana lá em casa. Certamente a faxineira mandaria para o lixo reciclável"

Vamos negociar com ela e marcar o dia pra ela "descartar".

MMI
Veterano
# mai/15
· votar


Sei lá... Talvez eu seja um cara "do contra", mas não priorizo o visual em guitarras e muito menos em amps. Para mim em primeiro lugar tem que ser o som. A única coisa que este amp me diz, por enquanto, é que é feito com madeira sólida. É um detalhe legal, raro em amps, que tem muita gente que não gosta e não recomenda. Eu curto, mas talvez não seja para todas situações mesmo.

Não sei se estou certo, mas ao que tudo indica pelo que vi é que é um amp normal, só que com um visual diferente e limitado, o que multiplica o preço. Se não for um amp mexicano, se for feito em Corona, na mesma linha dos EC, ponto a ponto, componentes selecionados, trafos Mercury etc. ficaria curioso. Se for apenas um amp bonitinho mas ordinário, não quero - um Blues Jr normal para mim seria muito mais negócio. Neste preço seria para concorrer com amps de boutique.

EduJazz
Veterano
# mai/15
· votar


MMI

Já desvirtuando o tópico, essa discussão é interessante heim? Referente aos gabinetes sólidos. Tem uns Dr. Z com muito som!

Sobre o amp em si, achei bonito, nada mais. Mas esse preço... pego um Louis Electric, que também é bonito, é diferente e tem muuuito som.

MauricioBahia
Moderador
# mai/15
· votar


MMI

É amp pra colocar na sala de estar e ficar olhando! Convidar os amigos pra uns tragos. Quem sabe até plugar um instrumento nele?

hehe

MMI
Veterano
# mai/15
· votar


EduJazz

Esse é o ponto e essa foi uma das primeiras marcas que me vieram à cabeça quando escrevi aquilo. Se, a exemplo da linha EC, a Fender estiver medindo forças com os amps de boutique, aí sim para mim fica bonito o amp.

Já desvirtuando o tópico, essa discussão é interessante heim? Referente aos gabinetes sólidos. Tem uns Dr. Z com muito som!

Sim, isso é interessante mesmo. Os sólidos e os laminados tem suas vantagens neste caso, mas a maioria dos fabricantes preferem os laminados. Para quem não entendeu o papo, tem uma ideia do assunto num artigo da GP.

alexandrecoppo
Veterano
# mai/15
· votar


Muito bonito o amp, mas prefiro comprar umas madeiras, levar na marcenaria e colocar no meu amp :)

Buja
Veterano
# mai/15
· votar


alexandrecoppo
Ehhh verdade, tenho certeza que fica até melhor de som e mais bonito. MAs a fender fez esse pensando em exclusividade. Sao so 100 unidades para o mundo todo. Vai ser item raro, raro mesmo. Daqui a um tempo vai ter gente dando tiro em leilão pra ver se compra esse barril com auto falante por 100 mil doletas.

Buja
Veterano
# mai/15
· votar


A combinacao é nada mais que perfeita

http://bustedwallet.com/wp-content/uploads/2015/05/fender2.jpg
http://images.themusicfarm.com/fender/1510054803/1510054803_blog.jpg
http://mlb-s2-p.mlstatic.com/whisky-jack-daniels-1-litro-244001-MLB202 48957072_022015-F.jpg



(ohh GAS dos inferno, me deixa quieto, essa porcaria de amp vale 6 mil reais no minimo, arrrhg)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 80 Proof Blues Junior - Fender cria amplificador feito a partir de barris de uísque