Soluções para aumentar volume por meio de pedal se tratando de um loop paralelo, preciso de dicas!

    Autor Mensagem
    sherminnador
    Veterano
    # abr/15


    Ola galera!

    Possuo um Marshall Dsl 401, o mesmo vem equipado com loop paralelo, e estou com dor de cabeças pra encontrar uma forma de utilizar um pedal de volume ou de boost pra aumentar o volume durante apresentações ao vivo.

    Adquiri recentemente o FCV 100 da behringer pra isso, porém, mesmo ligando depois da cadeia de pedais, ele funciona como controle de ganho, e não de volume como esperava.

    Como o loop é paralelo, não adiantara em nada tentar por esse meio, pois o sinal passa direto também.

    Há alguma alternativa?

    f14gomes
    Membro
    # abr/15
    · votar


    Já testou esse volume em outras posições no set? Acho que você tem que configurar o seu som primeiro com esse pedal de volume todo aberto, ou seja a hora que você quer mais volume, e depois você vai conseguir abaixar o volume com ele.
    Já testou um pedal de booster no final da cadeia?
    Não se usa boost no loop mesmo.

    boblau
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    sherminnador

    amigo, dá uma lida neste tópico recente http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/320592/

    é exatamente o mesmo problema.

    sherminnador
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    boblau

    Valew cara, vou ver!

    Junior Bonora
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    f14gomes
    Não se usa boost no loop mesmo.


    Por quê isso cara? Já me falaram que diminui a vida útil das válvulas de potência. Aqui no FCC já falaram que não é bem assim.. Se vc não ligar o clean boost pra solos no loop, vai ligar aonde?

    Aqui no meu 6262 212 uso o Marshall Bluesbreaker no loop, setado no modo boost. Funciona e não vejo outra alternativa para se destacar em solos.

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Volto a dizer... Boost no loop depende do headroom ainda disponível no power.

    Já me falaram que diminui a vida útil das válvulas de potência.

    Volto a dizer...² é isso que um pré amp faz... amplificar ainda mais o sinal, e quando ele não consegue, ele distorce - simplesmente. E quando se injeta um sinal maior do que ele consegue amplificar, no power o que ele faz, adivinha? Ele... Distorce...!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Soluções para aumentar volume por meio de pedal se tratando de um loop paralelo, preciso de dicas!