Problemas com loop paralelo!

    Autor Mensagem
    André Bueno
    Membro
    # fev/15


    Galera, me dêem uma luz por favor!!
    Seguinte, comprei um JCM 2000 dsl401, um puta de um ampli, timbre matador mesmo, curti mais que o JCM 900 inclusive. Comprei o ampli nessa semana e amanha (hj no caso, já passa da meia noite, rs) já tenho show com minha banda, até ai ta tudo indo as mil maravilhas.
    O problema é que só fui ligar meu pedais hj no ampli, e ao ligar o booster no loop percebi que ao invés de aumentar o volume, o danado ABAIXA O VOLUME!!! Uma loucura!!!
    Ai pesquisei e vi que é por conta do loop paralelo e tal, o problema é que eu preciso muito muito de um booster de volume.
    Agr vem a duvida, tem algum truque, ou algum jeito de ligar algum outro pedal pra dar mais volume, sei lá...?? Tentei até usar um booster ao inverso, deixar ele ligado já que ele abaixa o volume, e na hora que preciso de mais volume desligar ele, ele até funciona assim no od1 com pouco ganho, porém a maior do tempo eu uso o od2 com médio ganho.
    Seria possível modificar esse loop dele?? Transformar em loop em serie??
    Lembrando que ao ligar os cabos no loop e aumentar o FX Mix o volume do ampli já da uma aumentada.
    Gostei muito muito muito mesmo do ampli, mas infelizmente se não tiver solução vou ter que passar pra frente e pegar algum outro. :( :( :(

    Abraços!!

    Hitman
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    André Bueno
    Ate onde me lembro, JCM 2000 e os DSL sao diferentes. a LINHA DSL veio depois da morte do 2000.

    Cara... ja experimentou aumentar o volume do amp e controlar na guitarra? dar aquela aumentadinha pra solar em vez de tocar com tudo no 10 o tempo todo?
    Muita gente esqueceu o que se pode fazer com os knobs e viraram enfeite.

    NeoRamza
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Tente usar o boost na frente do amp. Aí é certeza que irá aumentar o volume. Porém irá também aumentar ganho, não sei se isso seria um problema pra você...

    André Bueno
    Membro
    # fev/15
    · votar


    Hitman
    Pois é man, a LINHA DSL veio depois da morte do JCM, mas o JCM 2000 em si tem dois MODELOS diferentes, o DSL (dual super lead) e o TSL (triple super lead, que se não me engano tem um canal a mais e tem equalizações separadas pros drives, é aquele que tem uma fileira de knobs a mais), a linha DSL apesar de ser meio parecida é um ampli diferente. Pesquisa ai pra vc ver bro!!

    Então man, quanto ao volume, eu não queria fazer isso não, pois eu perderia mais gain e punch do que volume em si. Sempre usei o truque do knob pra limpar a guita, tanto que com outros amplis que tive nem usava o canal clean direito, limpava tudo pelo knob da guita (meu knob não é de enfeite, fica sussa rsrs).
    Essa perda de punch seria bem desagradável pra mim, mas pelo jeito vou ter que fazer isso mesmo.

    NeoRamza
    Cara, tentar ligar ele na frente eu não tentei ainda...
    Na frente to usando um drive com o volume no máximo e um pouquinho de ganho, pra dar um booster no ganho as vezes, mas não tem diferença de volume não... Sera que com o booster limpo o volume aumentaria tmb??


    Abraços!!

    boblau
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    André,

    eu tenho um ampli com loop paralelo.

    Tenta uma coisa: ligue um cabo do send para o return do loop direto, sem o booster.

    Coloque o FX level no máximo e veja se vc consegue um aumento de volume (que é o que vc quer).

    Se conseguir, vc liga e desliga o FX pelo foot como se fosse um pedal e aposenta o booster.

    André Bueno
    Membro
    # fev/15
    · votar


    boblau
    Boaaaa cara!!!
    Como disse no post ali, realmente só de ter um cabo plugado no loop e o FX mix no maximo o volume aumenta bastante!!!!
    Mas ai vem a duvida, como eu faria pra ligar e desligar o FX cara??? O foot do ampli só funciona pra alternar entre o clean e os drives, ai tem uma entrada pra um foot separado pro reverb e só. Teria como fazer alguma modificação, algo assim??

    boblau
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Eu não sabia que não tinha controle de loop no footswitch...

    Acabei de dar uma lida num site gringo de Marshall e tem uma mod meio radical que funciona em casos iguais ao seu. Tem um resistor chamado r93 que liga o pré no power. Se vc soltar ele o sinal só passará pelo loop e se vc ligar o seu booster no loop, vc terá o que quer.

    O problema é que se o seu booster não for excelente, o ampli será refém da qualidade do by-pass dele, pois vc deixará de ter um ampli "alltube" e passará a ter um "alltube"com um circuito de um booster no meio. Se o booster for um true-bypass, sem problemas.

    Outro jeito é vc tentar outro booster que case as impedâncias melhor que este que vc tem. Tente um pedal tipo GE7 da Boss. Normalmente os pedais da Boss são meio "referência" de impedâncias...

    boblau
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Gostei do problema....

    Outra idéia: se você arrumar um switch simples tipo on-off, vc liga ele como um pedal no meio deste cabo que vc ligou no loop. É a melhor solução técnica, pois o ampli será muito bem alimentado pelos seus dois circuitos originais e sem nenhuma mod externa.

    boblau
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Talvez dá para usar até o footswitch do reverb para isto. Tem que fazer uma mod no footswitch para entrar um cabo que vem do send, passar pelo switch e sair com outro cabo para o return.

    André Bueno
    Membro
    # fev/15
    · votar


    Cara, tenho aqui um pedal looper bybass, tipo o Pedrone Penta 5Witch só que uma via só, e posso arrumar um AB box, sera que da pra fazer algo com isso???
    Similar ao esquema do foot que vc disse??

    boblau
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    O AB box funciona. Vc liga só uma saída dele. Liga um cabo do send no input do AB e um cabo na saída A para o return. A saída B vc não liga em nada. Vai funcionar assim: quando vc deixar na saída B o volume será o normal, quando vc deixar na saída A vc regula o volume pelo FXmix.

    O pedal looper eu precisava de mais dados dele, tipo marca e modelo ou fotos e esquemas.

    boblau
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Se o looper bypass tiver estes jacks: um input, um output, um send e um return, também dá.

    Vc liga o cabo que vem do send do loop no input e o cabo do return do loop no output. No send e return do pedal vc não liga nada.

    Quando o pedal estiver ligado, vai ficar o volume normal, quando o pedal estiver desligado, vc regula o volume pelo FXmix.

    André Bueno
    Membro
    # fev/15
    · votar


    boblau
    Irmão, maravilha, me salvou.
    Muito muito obrigado mesmo, vou tentar isso então e posto aqui se deu certo.
    Valeu mesmo!!! ^^

    Grande abraço!!!

    André Bueno
    Membro
    # fev/15
    · votar


    Ahhhh, o looper é handmade, postaria uma foto pra vc ver masbto pelo cel e a internet não cólera, mas tem essas 4 jacks sim!!
    Vou tentar ele nesse show, se não rolar ai eu arrumo um AB box pra tentar tmb.

    André Bueno
    Membro
    # fev/15
    · votar


    Aparentemente foi, galera!!! Acho que deu certo!!!!
    Deu certo com o looper bypass, mas senti mais diferença de headroom do que de volume, senti que ele corta um pouco o headroom quando ligado, ai quando desligado da pra sentir a explosão de novo.
    Ai agr estava testando uns pedais aqui, e com o compressor deu pra sentir bastanteeeeee diferença!!! Liguei o compressor no loop, deixei o sustain zerado e ai da pra controlar o tanto que quero que ele tire de volume pelo botão de level dele.
    Ai deixo ele ligado e quando quero mais volume é só desligar.
    Tava testando no quarto aqui, volume meio baixo e tal, preciso testar ele com volume alto agr pra ver, mas tem tudo pra dar certo, né??
    :D

    Ismah
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    A princípio sim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com loop paralelo!