Problema no Laney TF 300 - Amplificador Caiu.

    Autor Mensagem
    MarcusFranca
    Membro Novato
    # mar/15


    Tenho um Laney TF 300 Serie 2 a uns 3 anos e ontem estava transportando ele no funda da picape, meu amigo que era pra segurar ele não fez isso e quando a picape freou ele caiu. agora quando eu ligo faz um barulho constante e se eu aumentar o reverb esse barulho fica insuportavel. Alguém saberia alguma solução para esse problema?

    LeandroP
    Moderador
    # mar/15
    · votar


    MarcusFranca

    A solução seria levar em um técnico especializado em amplificadores.

    O ruído só acontece com o reverb ligado? Caso seja isso, dá pra deduzir de onde vem o ruído (tanque de reverb).

    MarcusFranca
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Fica um ruido independente de está com o reverb ligado ou não, mas quando eu ligo o reverb esse ruido aumenta tanto a ponto de não ouvir nem o próprio instrumento. Eu gravei aqui o amplificador e to postando o video no youtube pra esclarecer melhor.

    Ismah
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Só se trouxer o amp aqui em casa, poderia dar uma solução... Nos resta ficar nos palpites... Portanto, vc não escapa do técnico - e cobrava do amigo o concerto.

    MarcusFranca
    Membro Novato
    # mar/15 · Editado por: MarcusFranca
    · votar


    Aqui o video.



    Ismah
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    EDIT: deu um bug aqui.

    Cara, palpito que isso tenha a ver com falta de terra. Mas não custa ver se está tudo no lugar.

    MarcusFranca
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Ismah
    Não deu o que?

    Fábio Santiago
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    MarcusFranca
    Já vi esse ruido, quando um capacitor que filtra a tensão dc, se soltou da placa de um amplificador que eu tive, era um cicloton uma merda, mas foi do mesmo jeito. foi simples de resolver, soldei ele novamente, e colei com cola quente pra não acontecer novamente.

    MarcusFranca
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Ismah

    Eu também tinha achado isso até abrir ele e constar que está tudo no lugar conforme antes, todas as sodas aparentemente bem feitas.

    Depois pensei que poderia ser problema na valvula, mas ai lembrei que o canal limpo não usa a valvula.

    Quando eu ligo o reverb faz uma zoada absurda de alta, poderia ser o tanque do reverb, mas o reverb da serie 2 é digital, é por placa.

    MarcusFranca
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Fábio Santiago

    Vou abrir ele novamente e conferir os capacitores. Tinha aberto hoje mais cedo e não constatei nada de anormal, mas não custa nada olhar outra vez.

    O problema é que eu moro em cidade pequena, interior da Bahia e a assistencia tecnica da Laney deve ficar em salvador, se tiver lá e fica a pelo menos 180km de distancia de mim.

    Ismah
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    MarcusFranca

    Vai ter que levar numa eletrônica de qualquer forma.

    MarcusFranca
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    O pré parece está tudo normal.

    [IMG]http://i62.tinypic.com/anmxaw.jpg[/IMG]

    [IMG]http://i58.tinypic.com/ilxb29.jpg[/IMG]

    Já o power tem isso aqui que eu acredito ser normal, não sei.

    [IMG]http://i57.tinypic.com/amcm84.jpg[/IMG]

    Não sou especializado nisso, vou levar daqui a pouco pra um cara que conserta modulo e essas coisas de som para ele dar uma olhada nas soldas, achei a placa dele tão facil que ele não deve ter problemas.

    Ismah
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    MarcusFranca

    Leva no cara que concerta eletrodomésticos, que é mais seguro. Módulos automotivos trabalham geralmente em Classe D.

    As fotos não carregaram aqui.

    MarcusFranca
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Levei numa loja de eletronico, problema resolvido, um capacitor tinha estragado e estava com a soda mal feita, ele trocou o capacitor e o amplificador está totalmente sem ruido.

    Podem fechar o tópico já.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/15
    · votar


    MarcusFranca

    Você mesmo pode fechar o tópico, pois foi você que criou.

    Eu recomendo deixá-lo aberto ao debate, pois outros podem utilizar do tópico ou mesmo você ;)

    MarcusFranca
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    LeandroP

    É, uma boa ideia então, vou postar qual peça deu problema, caso isso aconteça com alguém, não custa nada verificar a mesma.

    http://postimg.org/image/ubpk573p5/

    Foi nesse capacitor de 25V que eu marquei ai, o azul.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/15
    · votar


    Legal da sua parte, MarcusFranca!

    Essa é a ideia ;)

    Ismah
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Afu vc postar isso. Era algo próximo ao que imaginava.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema no Laney TF 300 - Amplificador Caiu.