Eliminar pré-amp de amplificador valvulado.

Autor Mensagem
Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


nichendrix
Mas eu sou diferente de você, eu gosto de distorção de power troiando
Que nada! eu amo meter volume e escutar o grito do power! Tanto que praticamente todo tempo que tenho tocando utimamente tem sido em amp de 1 canal e so controlando o drive com o volume na guitarra. high gain a historia eh outra, mas se nao for pra tocar metal from hell, soca volume ai!!!

Quanto a amp SS e archtops..
Sei la... acho que ainda falta um pouco de cabelo grizalho pra pegar o gosto da coisa. No momento estou tranquilo! haha

Nao posso dizer de amp de 5w, que me lembre nunca toquei em um. Falando dos que tenho, um eh de 1w-0.1w outro 15w, outro 100-0.05w. Os outros nao importam.
A faixa do 1W nao eh o suficiente pra mim. O timbre fica bom, mas ainda nao esta 100% Talvez seja o cab, se tocasse ele com um 1x12 talvez seria diferente, nao sei?

nichendrix
Veterano
# mar/15
· votar


Hitman
A faixa do 1W nao eh o suficiente pra mim. O timbre fica bom, mas ainda nao esta 100% Talvez seja o cab, se tocasse ele com um 1x12 talvez seria diferente, nao sei?

Isso faz muita diferença cara, eu já liguei amps nessa faixa de 1 a 5W em gabinetes de 1x12 a 4x10 e faz uma puta diferença, até porque a diferença muito gritante de volume só começa a aparecer em diferenças muito grandes de potência em geral na faixa de 5 a 10x de diferença. Então um falante desses com 101db de sensibilidade já produz 101db em 1W.

Quanto a amp SS e archtops..
Sei la... acho que ainda falta um pouco de cabelo grizalho pra pegar o gosto da coisa. No momento estou tranquilo! haha


Cara, engraçado que eu comecei a gostar delas ainda criança, tipo 9 anos de idade e embora eu goste e aprecie muito a combinação Archtop em SS foda como Evans ou Polytone, eu ainda prefiro Archtops plugadas em um Marshall JTM, pra mim esse som é muito mais legal pra praia de jazz que eu curto na maior parte do tempo do que num SS. Guitarra que eu adoro num SS são as Tele e as SG, eles captam muito mais nuances dessas guitarras que a maioria dos valvulados. Pra mim quem diz que Les Paul e SG são quase a mesma coisa, foi porque nunca plugou as duas num SS dos fodões, idem pra quem diz que algumas stratos e teles são bem próximas.

Ramsay
Veterano
# mar/15
· votar


Confesso que não sei porque esse tópico rendeu tanto!!
Eliminar o pré de um amp valvulado é simplesmente ridículo e descaracteriza o som original do amp.

Mas, se o autor do tópico insistir nessa besteira que o faça pelo loop de send-in e return-out.

O resto é especulação e discussão inútil, simples assim...

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


MMI
Aqui não dá, vira divórcio. kkkkkk

Só decidir ser músico/técnica já dá... Meu namoro tá desgastado antes de fechar 2 meses... E olha que a moça vive dentro de uma pizzaria/bar

nichendrix
vi o Clapton dar conta do Morumbi com dois Fender Pro Jr. de 15W

Concordo que não é necessária potência, quando se tem um sistema de monitores top. Clapton tem. Nós nem sempre.

Mesmo com os fones, se eles falharem, a casa cai, porque mesmo os shows grandes, onde usamos todos os recursos, o retorno geralmente deixa à desejar...

MMI
Veterano
# mar/15
· votar


nichendrix

Já sobre os Plexi, eu não curto tanto eles, tipo são animais mas pra mim Som de Marshall sempre foi o dos JTM45 e com a grande vantagem de que eles só tem 35W, então é mais manso que o Twinolux e querendo ou não é o amp do Beano e dos discos do Hendrix.

Não é não mais manso não... O Twinolux (40W, pouca diferença se é que se pode falar de alguma) tem o atenuador embutido que o torna mais viável. kkkkk

Pra mim quem diz que Les Paul e SG são quase a mesma coisa, foi porque nunca plugou as duas num SS dos fodões, idem pra quem diz que algumas stratos e teles são bem próximas.

Ah... São diferentes!!!

Hitman

chega de esconder o ouro. Manda!

O segredo é algo muito legal, isso aqui.

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


MMI
Ja vi essa marca aqui e ali, mas nunca me interessei pelo simples preconceito de associar a marca ao Tone King do youtube.
...escolheram o nome errado. haha

MMI
Veterano
# mar/15 · Editado por: MMI
· votar


Hitman

É uma das melhores marcas que há, junto com Victoria, Carr, Friedman... É uma empresa parceira da Two Rock, o desenho é próprio, mas são produzidos pela Two Rock. Não é pouca coisa...

Obs.: nem sei do que se trata esse Tone King do Y2B. Melhor não saber... rs

Hitman
Veterano
# mar/15 · Editado por: Hitman
· votar


MMI
Eh o tipico americano obeso que gasta milhares e milhares de dolares em equipamentos. (pra voce ter ideia, a parede do estudiozinho dele eh basicamente um armario de cabecote) porem o cara nao toca absolutamente nada. Ja vi muito muleque que toca a um ou dois anos tocar mais que ele.
O cara tem boas intencoes com os videos mas os mesmos riffs e licks mal tocados, vibratos ruins, etc. A falta de tecnica simplesmente mata o review.
Na epoca em que eu assistia, os frequentadores do canal dele pediam pra ele fazer umas aulas de guitarra e tal.. haha
Pode ser que tenha feito e hoje esta melhor, mas aquela epoca era dificil assistir os videos dele..

Vi essa marca "Tone king" pensei pronto... era o que faltava... ele fez uma marca com o proprio "nome".
Se tiver coragem, tenta pegar um pouco dos solos.



nichendrix
Veterano
# mar/15
· votar


Ismah
Mesmo com os fones, se eles falharem, a casa cai, porque mesmo os shows grandes, onde usamos todos os recursos, o retorno geralmente deixa à desejar...

Cara se os monitores pifarem ter o amp vai dar quase na mesma, porque ele vai ouvir o instrumento dele e os outros praticamente nada.

Ismah
Veterano
# mar/15 · Editado por: Ismah
· votar


nichendrix

Não e sim. Vai ficar 60% do que era - usamos monitores de chão para o vocalista - mas melhor que nada.

nichendrix
Veterano
# mar/15
· votar


Ismah
Não e sim. Vai ficar 60% do que era - usamos monitores de chão para o vocalista - mas melhor que nada.

Cara vc tenta me convencer de algo que já aconteceu comigo e de eu sei como funciona. Eu sei como é ter um amp de 50-100W atrás quando pifa monitor e já aconteceu isso de barzinho a show de abertura pra banda grande nacional com 10mil pessoas na minha frente. Então, quando eu digo que o cara lá na frente do amp só ouve ele mesmo e se muito o baterista de ele for porradeiro, eu falo por experiência própria. Na boa baixo, outra guitarra, teclados, vocal, se muito vira um ruido indistinto de fundo se o monitor pifar.

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


nichendrix

Lembra que falei que os amps eram subutilizados? Na melhor hipótese, ele toca 60% do máximo...

MMI
Veterano
# mar/15
· votar


Ismah

Era mais fácil e barato ter fones reservas e desencanar desses amps. kkkkkk

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


MMI

E tenho rsrs
Só o sistema SF, ainda não. Também desencanava dos amps, ou ao menos amps menores...

E então... Voltamos pra estaca anterior: os caras querem assim.

nichendrix
Veterano
# mar/15
· votar


Ismah
Essa conversa virou um argumento circular cara, o lance é, os caras querem e pronto, não tem motivo pra vc defender a vontade deles como se fosse uma decisão técnica. Só que você toda hora tenta fazer isso, tenta defender uma opção pessoal dos seus clientes como se fosse uma decisão técnica e não é, aí quando você não tem mais como defender o argumento técnicamente você volta pro ponto de que é o que eles querem, é gosto e ninguém pode argumentar com isso.

Na boa eu já toquei só com um multi-efeitos em linha, e embora o som tenha ficado até melhor que algumas vezes com os amps (e se contar as vezes que fiz isso em casa, em geral fica melhor que os amps, dado as restrições de volume em casa), mas não dá a segurança psicológica de saber que o amp está lá. Você nunca me viu dizendo aqui que deve-se trocar os amps por multi-efeitos, simuladores, etc, também nunca me viu dizendo que valvulado não presta ou que SS não presta ou que amp bom mesmo é de 2W ou de 200W, ou que equipamento bom é só aqueles que são os olhos da cara ou de marca, não faço isso porque cada coisa tem suas vantagens, desvantagens, seus usos tanto os que foram projetados pra ter, quanto outros que se descobre no meio do caminho e isso tem tanto um lado técnico, quanto um lado altamente subjetivo, ligado a percepção, gosto, emoção, isso faz parte da experiência de tocar, o que eu raramente me meto é na discussão de que meu gosto tem algum requisito técnico pra se embasar, até porque as vezes até tem, outras não, é só meu gosto.

Enfim, as vezes há um motivo técnico pra você discutir certos gostos, como por exemplo, porque pessoas que gostam muito de som limpo preferem plugar em linha ou usar amps SS, ou porque quem gosta de distorção fodona uma hora vai preferir valvulados de menor wattagem (onde é mais fácil de conseguir distorcer power) ou porque quem quer distorção high gain from hell só de pré vai querer amps com o headroom do tamanho do mundo. Ou porque uma guitarra archtop realmente foda custa 10000 dólares se os materiais pra fazer ela, mesmo quando tem a melhor qualidade possível não somam 1000 dólares.

Outras vezes não tem fundamento nenhum, porque eu acho SG melhor que Les Paul na maior parte do tempo? Porque que eu não gosto de Stratos, embora adore o som dela com outras pessoas tocando? Porque eu prefiro usar amp mesmo podendo usar um preamp bom? Porque eu não gosto de usar efeitos stereo com dois amps iguais? São coisas que não tem uma explicação técnica, são assim porque gosto, não tem vergonha em admitir isso.

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


Clap clap clap

Não encaro eles como clientes, mas de minha parte paro aqui a "discussão".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eliminar pré-amp de amplificador valvulado.