Ajuda com distorção do Maxx 10

    Autor Mensagem
    JoãoPW
    Membro Novato
    # nov/14


    Bem pessoal, tudo bem? Primeiramente queria me apresentar, meu nome é João Pedro e tenho uma Eagle STS 002 ( preta e captador duplo na ponte ), com umas cordas 0.009 da Tagima e um amp Mackintec Maxx 10, tudo pra mim aprender msm basicão. Aqui n a city paguei neles, na bag e coisinhas a mai 800 pila, mas quero ajuda é no amp. Queria saber como consegue uma distorção maior nele, sem estourar o som, e so pego um pedalzinho ano q vem, pf me ajudem flw vlw

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    JoãoPW
    ???

    JoãoPW
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Só me apresentei e pedi dicas de distorção ;D

    pedrolake
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: pedrolake
    · votar


    Bem você pode deixar os captadores mais perto das cordas isso aumenta o ganho, mas para conseguir o nível de distorção que se houve de bandas como Iron Maiden, Metallica, Megadeth. Vai precisar de equipo, nem sempre a distorção usada pelos guitarristas vem dos amplis. A maioria usa racks digitais, pedais, e claro bons captadores.

    Mas esse seu ampli é de estudo, para dar um boost nele seria preciso um pedal, hoje você acha alguns pedais tipo Greatone,' Chorus' , Oliver por um preço até razoável. Outras alternativas é usar cordas mais grossas, tipo 0.10 e 0.11 ou híbridas.


    Mas não há nada milagroso, essa é uma característica do amplificador

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    JoãoPW

    Tá mas como vc imagina que faremos isso?

    JoãoPW
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Bem, como pedrolake disse, meu amp é de início e de estudos, mas queria dicas tipo que pedais são legais pra uma distorção legal

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    JoãoPW

    Não chegou perto disso na sua interrogação rs

    Tente começar por aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    pedrolake
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Joao que estilo você curte?

    Como você é iniciante talvez seja mais interessante comprar uma pedaleira com multi efeitos, pra voce conhecer melhor os efeitos e descobrir qual timbre de drive te agrada mais ou te agrada menos.

    As marcas Chorus , Oliver e Danelectro sao boas marcas , e tem pedais mais baratos, ja comprei muitos danelectros por 59 reais, e funcionam muito bem.

    A marca Greatone, é uma submarca da Onerr, mas isso não quer dizer que ela não preste. Lembre-se o som é você que tira.

    Nas pedaleiras tem varias, Digitechs, Zoom, Boss, hoje se acha algums usadas por 150 reais e são mais praticas, para carregar e tocar. Mas ai é você quem escolhe

    JoãoPW
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Bem, eu prefiro tipo um ac/dc, nirvana, e acho que queria uma distorção, recomenda algum? tipo no max 100 dilmas
    eu tenho medo de comprar pedaleira de multi efeitos pois não sei muita coisa, em pedaleiras e amps e acho que desregulo algo

    pedrolake
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Bem a behringer tem uma linha legal tipo tube driver, blues driver e overdrive distortion.


    A Danelectro tem a linha Fab tem overdrives ótimos por preço bem baixo até menos que 100 reais.

    A Oliver era na decada de 90 uma Divisão da Boss na america latina tem pedais muito bons.

    JoãoPW
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    curti aquele OD300 da behringer, acho que vou pegar, valeu pela dica!
    +1

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com distorção do Maxx 10