Problema interessante em um Borne Stilo Classic12100

Autor Mensagem
FabioMP.
Membro Novato
# nov/14
· votar


AllanGouveia

Eu tenho um Evidence 200 aqui.... Tive um pequeno problema de queimar um dos falantes (o técnico que falou) depois de 1 ano que comprei. Arrumei e ta normalzinho agora.

Não sou guitarrista mas me parece ser um amplificador bom.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


brunommuner

Que tipo de barulho (se puder gravar melhor ainda)

brunommuner
Membro Novato
# nov/14
· votar


É um chiadinho que só dá na nota si, parece um chiado de cabo zuado sabe, mas só ta na mesma casa da msm corda praticamente, testei na minha SG e o problema foi menor, quase imperceptível, quase zerei o grave tbm pois ele tem de sobra, se eu tiver condições de gravar com qualidade gravo sim!
Problema de cabo não é pois testei meus cabos tbm, são Santo Angelo.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


brunommuner

Certeza que não é trastejamento?!

são Santo Angelo.

Poderiam ser qualquer marca, que isso não iria impedir deles darem "pobrema".

JJJ
Veterano
# nov/14
· votar


brunommuner

Se não é vibração nem trastejamento, pode ser um problema "interno" mesmo, de construção, sei lá.

Acontece comigo também, no meu wah. É um Cry Baby comum. Tem uma determinada frequência, num determinado ângulo do pedal, que ele ressoa demais, dá um pico de zumbido também, como se clipasse a onda. Já testei com outro ampli e guitarra e o problema persiste. É algo interno dele. Talvez um componente, nessas circunstâncias específicas, fique eletricamente além do limite de tensão suportada ou algo assim, vai saber?... Pode ser algo parecido com o seu problema.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


JJJ
Satanás possuiu seu pedal!!!!
AH,AH,AH,AH.....
Abç

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mas é um cry baby, não um hell baby...

JJJ

Possivelmente é ressonância no indutor. Eu tentaria trocar ele, custa em média 3~5 reais um genérico. Se tiver resultado pode usar um Fasel, mas esse custa umas 90 dilmas em diante :(

pedrolake
Veterano
# nov/14
· votar


Um pode ser algum componente mau preso na placa do ampli. Mas há um a boa probabilidade de que o falante esteja sub dimensionado para para potencia do amplificador. Há a ultima, mas menos provável, é o design da caixa não absorve as vibrações e deixam elas agirem sobre o chassi e a placa, aumentando os desgastes da soldas, isso é muito comum nos Carlsboro transistorizados.

Se tiver um técnico de confiança sugiro fazer o seguinte teste, remover o chassi para fora da caixa e testar a vibração dos falantes, se não aparecer este chiado, significa que você vai precisar aumentar o isolamento entre o chassi e os falantes.

brunommuner
Membro Novato
# nov/14
· votar


Bom dia pessoal, depois de passar alguns dias no bunker realizando testes e fuçando a bagaça, fucei toda a eletrica do nenem e nada, procurei soldas frias e nada, ai notei que no lado das soldas na placa, passam 2 cabinhos que se cruzam e são soldados em pontos bem distantes na placa, formando um x, ai comecei a mexer neles pra ver se era dali que vinha o problema, notei então que um deles causava um barulhinho quando se movia e batia em algumas soldas da placa, mesmo ele sendo encapado, por desencargo de consciência, pequei uns pedaços de fita isolante e fixei os danados, montei novamente o brinquedo e nda do chiado!!!! aumentei bem o volume, taquei grave, fiz o quarto inteiro balançar mas nada do chiado que tanto encomodava!!! Moral da história, só consigo pensar em duas hipóteses:

1 - O problema ou estava nos cabinhos ou em algum componente no qual testei as soldas.

2 - enfiei tanto o ouvido perto do ampli com o volume exagerado que já nao consigo mais escutar o chiado, mas como já fiz mto isso por diversos motivos acho que a hipótese 1 é a vencedora!

brunommuner
Membro Novato
# nov/14
· votar


Se tiver um técnico de confiança sugiro fazer o seguinte teste, remover o chassi para fora da caixa e testar a vibração dos falantes, se não aparecer este chiado, significa que você vai precisar aumentar o isolamento entre o chassi e os falantes.

pedrolake

Isso era um dos problemas, que solucionei com uns pedaços de espuma e uma parte do problema foi resolvido tbm!!

AllanGouveia
Membro
# nov/14
· votar


FabioMP.
É isso que tenho medo... Dele não aguentar o rojão....

pedrolake
Veterano
# nov/14
· votar


Geralmente as marcas novas que estão enfrentando o mercado pensam muito no design e nos recursos e se esquecem de estudar o processo de fabricação e acabam passando alguns detalhes, porque tem que se competir com a cultura do nacional e a cultura das grandes marcas. Seria bom dar este feedback para o fabricante para ele corrigir nas próximas series e versões.

brunommuner
Membro Novato
# nov/14
· votar


Olha AllanGouveia Eu vou um guitarrista conhecido por estourar falantes e avariar amplificadores, até o momento, me parece razoável, o que pego foi esse probleminha chato que aparentemente resolvi (tomara!). pelo preço deles novos, acho que em equivalência de potencia e qualidade só encontrei usados, mas enfim, converse com quem tem um do modelo que te interessa, eu uso pouco o meu, então não haverá mto desgaste por uso, pergunte pra alguém que use com bastante frequência, eu tenho um amigo que tem um evidence 100 e ele gosta mto, largo até do vulcano dele

JJJ
Veterano
# nov/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Vou tentar benzer pra ver se passa... rs

Ismah
Mas é um cry baby, não um hell baby...

Boa! kkkkk
Aliás, tenho um Hell Babe também... (já tinha, antes de comprar o Cry Baby) e vou te falar... mesmo com o probleminha relatado acima e dos vários "botões" que a Behringer enfiou no wah deles, mil vezes o dunlop...

E ele vem com o Fasel. Não é genérico... Vai ver tem Faséis e Faséis... rs

brunommuner

Bom que resolveu.

AllanGouveia
Membro
# nov/14
· votar


brunommuner
kkkkk que má fama a sua hehehe, mas ta tranquilo, eu também achei o conjunto da obra dele muito satisfatória...

brunommuner
Membro Novato
# nov/14
· votar


AllanGouveia
Me parecem amplificadores bons sim, é um produto nacional que mostra uma qualidade bacana de timbre e fabricação, tomara que só melhore daqui pra frente!

bmxer
Veterano
# nov/14
· votar


Cara, tenho um borne fcc1260 dos primeiros e é um amp bem lega q nao nega fogo usando pedal high gain com o vol bem alto.
Só q estava querendo fazer uma modificação pois ele só tem uma entrada high, e usando alguns pedais de metal o som sempre fica bem grave e um pouco saturado.
Passei um email pra borne pelo site, pra ver se eles me ajudavam. Pra minha surpresa me ligaram do setor de engenharia e disseram q esse amp foi atualizado para outra versão no seu circuito.
Resumo. Me passaram todos upgrades nos componentes para eu troca-los.
Nota 10 pra borne, pois nunca vi nenhuma empresa fazer isso.

AllanGouveia
Membro
# nov/14
· votar


brunommuner
Sem contar que todos dizem que eles tem um pós-venda muito bom, atencioso... o bmxer é mais um exemplo disso...

bmxer
Veterano
# nov/14
· votar


Fiz as modificações e deu uma melhorada incrivel!
Antes, no clean, com cap humbucker o som ficava "sujo" demais e grave, tendo eu, q defasar o captador para ficar bom.
Agora mesmo o humbucker sem defasa-lo, o som ficou aberto com mais brilho, e quase nao suja(cruncha) o som. Ficou excelente, mesmo eu usando corda de segunda linha(SG). Se eu colocar uma elixir deve ficar melhor ainda.
E com as distorções o som "abriu" tambem podendo colocar o equalizador quase em flat. Antes eu nao conseguia.
Só tenho q agradecer a Borne!!


Obs: Quem tiver um borne fcc dos primeiros e quiser a lista de componentes pra trocar é só falar comigo

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


bmxer
Cara, mui interessante essa questão que vc colocou, e parabéns à Borne!
Seria legal vc colocar as modificações aqui, não?
Abç

bmxer
Veterano
# nov/14 · Editado por: bmxer
· votar


OK Bertola.
No caso, é para atualizar para a última versao do fcc1260.
Aonde nao tem capacitores, no caso o do meu nao tinha o C5 e C6, é só acrescenta-los.
Para quem nao sabe soldar, é só pedir para quem saiba, e ter muito cuidado.
C1 eletrolítico não precisa ser despolarizado 2,2uF
C3 capacitor cerâmico 47pF
C4 eletrolítico não precisa ser despolarizado 4,7uF
C5 capacitor cerâmico 180pF
C6 capacitor cerâmico 220pF
C7 eletrolítico não precisa ser despolarizado 100uF
C8 capacitor poliéster 47nF
C9 não vai
C10 capacitor cerâmico 220pF
C11 capacitor poliéster 47nF
C14 eletrolítico não precisa ser despolarizado 10uF
C 32 capacitor poliéster 18 nF
R 41 resistor 1k8
Potenciômetro
P1 100K A
P3 100K A
P4 10K B
P2 200K B
Quanto ao CI não precisa trocar TL 072

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problema interessante em um Borne Stilo Classic12100