Problema interessante em um Borne Stilo Classic12100

Autor Mensagem
brunommuner
Membro Novato
# nov/14


Comprei a poucas semanas um Borne Stilo Classic12100 e gostei muito do brinquedo, um baita timbrão!!! Mas percebi que quando o volume esta acima de 40% um chiado parecido com o de mal contato aparece e acreditem, apenas na nota Si!, e nem é no Si mais grave é na casa 9 da corda Ré onde o chiado é mais aparente. Testei outro falante para garantir que não fosse o dele e o mesmo problema aconteceu. Outro detalhe é que esse problema é mais intenso no cap do braço das minhas stratos. Além disso me parece que a nota Si causa mais reverberação que as outras notas. Alguém já teve um problema assim??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


brunommuner
Em 1° lugar teste sua guitarra em outro amp pra ver (ouvir) se o problema persiste.
Pode ser um ligeiro trastejamento ou pode ser o encordoamento que vc usa. Leve a um bom luthier para que ele proceda a revisão deste traste (pode haver necessidade de "rebatimento") e a instalação de um encordoamento novo, de boa qualidade, aliás, sugiro aumentar a espessura para ver o que acontece.
Se nada disso resolver, não creio haver muito o que fazer, pois instrumentos de corda às vezes apresentam ressonâncias estranhas e "dead spots".
Abç

brunommuner
Membro Novato
# nov/14
· votar


Bom dia Mestre Bertola, então, as guitarras estão reguladas por luthier e realmente é um chiado eletrônico, uso ernie ball 0.10, a 3 mm de altura quase, percebi que a parte eletrica vibra muito no ampli, quando ligo o valvecaster que fiz o problema é ainda mais evidente, já entrei em contato com a borne, eles foram muito atenciosos e estão tentando descobrir se é alguma peculiaridade do ampli. Mesmo com a vibração da eletrica, é interessante que mesmo tocando a nota Si moderadamente o problema chega a ocorrer, estranho não...

brunommuner
Membro Novato
# nov/14
· votar


Será possível a frequência da nota Si estar causando algum tipo de efeito no circuito ou em algum componente?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


brunommuner
De fato é estranho mesmo, pode ser algo solto ou mal fixado nele, ou mesmo um defeito de algum componente. Mas, por desencargo de consciência, teste sua guitarra em um outro amp com características similares, e outras guitarras no seu, anotando os resultados.
Abç

brunommuner
Membro Novato
# nov/14
· votar


Farei isso! hj vou colocar minha sg pra funcionar novamente e ver no que dá, o amp da mto grave e junto com as características das stratos, mesmo quando seco o grave, da este problema, quem sabe uma guitarra com som mais "mole" não apresente o problema

JJJ
Veterano
# nov/14
· votar


brunommuner

É possível que alguma coisinha esteja solta e vibrando especificamente com essa nota. Algo está entrando em ressonância.

brunommuner
Membro Novato
# nov/14
· votar


Interessante né, vou continuar os testes hj a tarde e ver se consigo bolar alguma teoria!

brunommuner
Membro Novato
# nov/14
· votar


Pensei justamente nisso, algo solto ressoando exatamente com o Si, tenho as vezes o mal habito de deixar as strato com grave e rasgado, talvez a vibração tenha soltado algo

Ismah
Veterano
# nov/14 · Editado por: Ismah
· votar


brunommuner
talvez a vibração tenha soltado algo

Não é pra tanto...

JJJ

Mas não teria que ressonar com todas as notas Si, e quanto mais grave (consequentemente, mais energia), mais ressonância?

Realmente guitarra é do tinhoso...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah
Realmente guitarra é do tinhoso...[i][/i]
KKKKK....
O Cramulhão a possuiu.... \m/!!!

JJJ
Veterano
# nov/14 · Editado por: JJJ
· votar


Ismah

Acho que sim, mas não necessariamente com a mesma intensidade... sei lá...

brunommuner
Membro Novato
# nov/14
· votar


Talvez seja melhor exorcizar a guitarra primeiro kkkkkkkkkkkk
daqui a pouco chego em casa e tentarei outras coisas para ver no que dá, vou ligar um falante bem longe do ampli e ver se o problema persiste, se não persistir deve ser algo solto msm não? pois como a parte eletrica não vai vibrar com o som e o mesmo não apresentara o problema se este estiver relacionado com a vibração.

brunommuner
Membro Novato
# nov/14
· votar


O problema também ocorre com a Si da casa 2 na corda Lá, mas é preciso mais volume e mais pegada

brunommuner
Membro Novato
# nov/14
· votar


Esse ampli é muito bom, mas a sua parte elétrica parece um chocalho as vezes...

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


brunommuner

É possível. Sem ver não podemos afirmar muito, apenas levantar hipóteses sobre...

AllanGouveia
Membro
# nov/14
· votar


rapaz, eu to querendo comprar um borne evidence 200 para ensaiar no home studio da minha banda, mas fique meio temeroso agora hehe

Seria uma boa esse amp? eles são resistentes e tem qualidade sonora? bons falantes? Ele tem tudo que preciso e eu já tava decidido, mas agora bateu um medinho kkkkk (em minha cidade não tem esse amp, então vou comprar na net e na sorte kk)

brunommuner
Membro Novato
# nov/14
· votar


AllanGouveia Eu gostei, tem um timbre definido, sua equalização responde bem tbm sem perder o timbre caracteristico dele, mas na duvida entre em contato com a borne ou com um revendedor e teste, é mto bem acabado, o falante parece ser bom tbm, tenho um amigo que comprou umevidence e ta curtindo mto.

Bom galera, testei com o falante longe da caixa e o problema não se repetiu, aparentemente deve ser problema da vibração então, agora basta descobrir onde!

JJJ
Veterano
# nov/14
· votar


brunommuner
O problema também ocorre com a Si da casa 2 na corda Lá, mas é preciso mais volume e mais pegada

Confirmado, Ismah... Pra mim, tá claro que é ressonância.

AllanGouveia
Membro
# nov/14
· votar


brunommuner
Valew, agora to tranquilo hehe!

brunommuner
JJJ
Então deve ser a caixa mesmo... que onda esquisita... Ressonância desse tipo é a primeira vez que vejo hehe

brunommuner
Membro Novato
# nov/14
· votar


bom, agora a questão é o que fazer???

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


brunommuner

Apertar o que vibra (ui!)

AllanGouveia

Na verdade é mais comum que se imagina... Tanto alguns afirma que combos, soam ligeiramente diferentes dos equivalentes em conjunto cabeça/caixa, devido aos capacitores terem valor mais fixo - nos combos seriam alterados pelas ondas sonoras, que os colocariam em movimento as placas, semelhante como acontece num condensador...

JJJ

Uma jujuba que é o falante.

JJJ
Veterano
# nov/14
· votar


brunommuner

Tem que achar o quê está vibrando e tentar fixar melhor, apertar, colocar uma borracha em volta... O problema é que nem sempre isso é fácil.

JJJ
Veterano
# nov/14
· votar


brunommuner
Uma jujuba que é o falante.

Pode ser, mas não tenho tanta certeza. Pode ser uma placa de circuito mal parafusada ou até um componente meio solto.

brunommuner
Membro Novato
# nov/14
· votar


no caso dele a parte eletrica inteira esta vibrando, vou analisar o que posso fazer, talvez calcá-la inteiramente

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


brunommuner

Não sabia que ele tinha vibrato HUE

Veja se os parafusos de fixação estão até o fim, caso positivo, uma (ou umas) arruela resolvem, mas evite de colcá-las caso toquem numa trilha/componente/solda...

brunommuner
Membro Novato
# nov/14
· votar


kkkkkkkk bom eu calcei carcaça inteira da parte eletrica e apenas solucionou o problema das vibrações da parte eletrica, mas i chiadinho persiste!
eu calcei ela com EVA

AllanGouveia
Membro
# nov/14
· votar


Ismah
Na verdade é mais comum que se imagina... Tanto alguns afirma que combos, soam ligeiramente diferentes dos equivalentes em conjunto cabeça/caixa, devido aos capacitores terem valor mais fixo - nos combos seriam alterados pelas ondas sonoras, que os colocariam em movimento as placas, semelhante como acontece num condensador...

Realmente... agora que você falou me lembrei de já te visto alguém falando sobre isso mesmo aqui no fórum... Muito interessante.

brunommuner
Membro Novato
# nov/14
· votar


sendo assim tendo literalmente "dormir com o barulho"?? e apenas me contentar em er resolvido o problema das vibrações?

brunommuner
Membro Novato
# nov/14
· votar


AAAAAAAAAAAAHhhhhhhhhhhhhh esqueci de dizer, a equivalente do mesmo Si que chia na dé não chia na Sol kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problema interessante em um Borne Stilo Classic12100