Modificações em amplificadores

Autor Mensagem
Filippo14
Veterano
# out/14
· votar




JudasTristes
Membro Novato
# out/14
· votar


Cara, Marshall e Fender são amplificadores bons, mas não excepcionais como você diz.

Marshall e Fender são apenas tradicionais..

outros dizem quem marshall não quer nem de graça... e por ai vai a falatória sem noção de uma marca na hístoria da música mundial.. que deve ter mais de 80 ou 90 modelos só até a linha JCM800...

na minha opnião, e na opnião de JimiHendrix sao excepcionais..

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


JudasTristes

Estamos falando que a marca tem sim seus méritos, mas não é a única com qualidade no mercado.

Resumidamente a história é que Léo Fender cria seu Bassman, Jimi Marshall o copia descaradamente, apenas alterando as válvulas e o nomeia JTM45. Começa a rivalidade.

Os Marshall tem um sério problema com médios, tocar funk, jazz, num inglês destes é complicado, pois faltam agudos - que dão a definição ao som. Mas isso os favorece para drive, ou trabalhar com humbuckers (veja que os ingleses sempre usaram os HB), que naturalmente tem uma deficiência nessa mesma região, assim se compensando.

Sou proprietário feliz de um Giannini Duovox 100b - clone descarado, de um Fender Tremolux, mas sem os circuitos de drive e tremolo - pois afinal é voltado ao contra baixo.

Como único contra digo que ele não soa bem com um drive very-hi-gain from hell. Agora o clean é atordoante. Mas ainda almejo um JC-120, que nem tubos tem. Para meu uso, é perfeito.

Aparentemente se baseia que Hendrix, e demais o usaram, e por isso é bom. Só faltou mencionar o Slash - que segundo ele mesmo, tocava num Fender, até que passou a ser endorsee Marshall.

Enfim, te questiono:

Já tocou num Meteoro V12 ou Cristalino? Já foi proprietário de um?
E um Polytune como o que o BB King?
Um Fender Mustang IV?
Que tal um Dr Z?

JudasTristes
Membro Novato
# out/14
· votar


E um Polytune como o que o BB King?

Achei muito abafado pra clean com stratocaster, ou seja pra um clean cristalino do meu gosto (fender twin reverb 65 ou outro modelo como o twinolux que tem um clean muito especial) pro meu gosto, se for pra algum tipo de Jazz é lindo ou com uma les paul do BB king é um timbre lindo mesmo, que bom pra ele pois pra mim não serve muito nem tem muita versatilidade, mas é legal eu ia adorar ter um.


Já tocou num Meteoro V12 ou Cristalino? Já foi proprietário de um?
Nunca vi, se for bom vai ser o unico bom da meteoro que eu vou ver na vida.

Cara depois de passar muito trabalho sendo dono de staner e meteoro, gastar todo ano uma dinherama com falantes, pares de transistores toshiba, tip32,etc, sinceramente eu prefiro nem conhecer esse modelo da meteoro, pois só de ler o nome da marca já me da asia, se isso é ser preconceituoso com essas marcas especificamente, sim então sou preconceituoso, mas não por achismo e sim por experiecia e micos e busca infinita por timbres descente que passei com essas porcarias entende.

Com certeza com polytone e fender eu nunca passaria por isso, e quando falo bem do meu amp não sei porque mas gero uma ira do pessoal aqui ...

Não é só porque hendrix usa que eu gosto, o exemplo que dei é pra mostrar que não sou apenas eu que gosto, não to sózinho nessa, eu tenho gosto crio meus próprios timbres com o amp juntamente com meus pedais especias, não sou copiador de timbres, mas quando eu toco hendrix woodstock sim, faço o máximo que posso pra tocar e timbrar igual, e como eu disse não fica muito dificil com esse amp, entende? plugo a guitarra e em 3 minutos como mágica o timbre está hendrix está lá e como muitos outros tb.. claro fica mais fácil com uma 4x12 com greenbacks e uma strato american traditional...

daqui a pouco vão dizer que a guitarra fender tb não é lá o bixo, que só pq o hendrix e o eric clapton usa não quer dizer que é boa, ou vao dizer que a caixa 4x12 1968 tb não é boa só porque tem grenbacks ali..

resumindo não da pra falar muito aqui, no máximo assim:

"sim.."
"Não.."
"Ok"


Mas se o assunto é modificar, um staner ou um meteoro dos que eu conheço, acho melhor nem mexer, pois como um amigo meu dizia..

"tá funcionando... deixa assim não provoca ele"

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


JudasTristes

Mexeria com prazer num Meteoro, os SS não afirmo se vale mexer, mas um tube amp é sempre um tube amp. Dos SS tenho uma longa vivência com um GS100, e nunca tive problemas com ele.

E como foi dito acima, Fender e Marshall estão no topo dos feitos em série - e nunca saberemos se o Hendrix gostava ou era endorsado pela marca - mas bem abaixo dos de boutique.

E é bem válido para guitarras também. Uma LP corpo sólido soa diferente de uma Gibson LP de série (corpo em três partes coladas, inclusive o headstock). Das Fender pouco sei, mas depois de ver um JB American Standart, feito em partes coladas, não duvido de nada.

MMI
Veterano
# out/14
· votar


Ismah
JudasTristes

Polytune é um afinador moderno da TC Electronic.

Polytone É uma fabricante de amps SS, excelentes, usados por George Benson, Jim Hall etc.

B.B. King usa há anos um Lab4, SS também.

Na década de 60 Hendrix e Clapton usavam Marshall, muito porque era o equivalente a um fabricante de boutique de hoje. O próprio Jim Marshall atendia, constuía e modificava os amplificadores, não era uma empresa de produção em série como hoje. Existiam poucas opções, era o que tinha para tentar modificar e personalizar projetos na Inglaterra.

Lelo Mig
Membro
# out/14
· votar


MMI

Na década de 60 Hendrix e Clapton usavam Marshall...

E usavam heroína prá caray também... ou seja, se for usar tudo que os "Guita Iros" usavam "tamô" lascado!

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


MMI

Imaginei que estava errado, desculpem. E realmente errei quanto ao amp do BB King. Novamente me equivoquei.



Quanto a drogas, todo o submundo da música está recheado, não só no "iros". Portanto, bora fritar... :O

Fernando de almeida
Veterano
# mar/15
· votar


Voltando a falar de MODificações em amplificadores ...

Alguém sabe que faz Modificações em um ampli Laney TF 300 Twin (pré valvulado)????
Um camarada gostaria de alterar o tone stack dele ...

Alguem sabe que faz isso aqui em São Paulo????

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


Pedrone, Acedo, todos que fabricam amps basicamente... Já adianto, que eu não faria isso,mpelo custo....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Modificações em amplificadores