Marshall DSL 100 Ou Pegasus 50

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# set/14
· votar


Javé
Por curiosidade, cara... Onde você pretende comprar esse DSL....? Tu tem esse contato do Paraguai pra comprar por 2K...?

Acho bem difícil conseguir um novo pelo preço de um Pedrone... Sem falar que comprando de fora (se não tiver esquema na alfândega), colocando o imposto em cima, aumenta ainda mais o preço...

Um aceno de longe!!!

Javé
Veterano
# set/14
· votar


Do paraguaí se der sorte eu trago por 2200,00 no máximo se der azar 3200,00 mais é difícil da azar , se der dai eu já vo com o restante na mão, se passar o resto compro mais coisas hehe

Javé
Veterano
# set/14
· votar


Nessa outra marca fica bem claro os anais plexi e JCM , com uma vantagem sobre o pegasus que tem controle de master pros dois canais


Del-Rei
Veterano
# set/14 · Editado por: Del-Rei
· votar


Javé
Cara, eu tenho esse amp... Na verdade, tenho a versão atualizada dele, de 50W, simulando o JCM800 e Plexi, especificamente os modelos 2204 e 1987, respectivamente. Sinceramente, acho que você estará muito bem servido. A assistência do Távio Miranda é ótima, não vai te deixar na mão.

E se tem algo que me agrada atualmente, é ter um cabeçote pequeno. Muito fácil e tranquilo de carregar de um lado pro outro... Ensaios, shows.. Moleza!
Muito melhor do que os trambolhudos.

Um aceno de longe!!!

Javé
Veterano
# set/14
· votar


Dos nacionais esse foi o que mais gostei dentro dos timbres que procuro , mais a vantagem de ser leve , por um preço justo e equilibrado com os demais

RicardoHanke
Membro Novato
# abr/19
· votar


Fala galera!

Tô ressuscitando esse tópico pq tinha feito um específico mas o Cifra Club achou que eu não poderia fazer um tópico com o título "Marshall Origin 50 VS Pedrone Buffalo", vá entender, né?

O negócio é que eu estou em um dilema sobre comprar um Origin 50 novo ou um Buffalo usado em bom estado no MercadoLivre.

Preciso de opiniões. Valeu!!!

Les Strato
Veterano
# abr/19
· votar


Cara, são amplificadores um tanto diferentes.

O Buffalo é baseado no Soldano SLO100, que é um amplificador bem versátil até, tendo um crunch meio "marshallizado" e um high gain bem característico dele.

Já o Origin é um amplificador que foi criado com a ideia de remeter aos amplificadores mais antigos da Marshall (embora seja um master volume e não um 4-input) tendo um som mais na praia dos últimos JMP, primeiros JCM 800.

Não é high gain (embora dê pra dar boost nele) e pelo menos pra mim, ele soa bem magrinho se não for usar ele em maiores volumes.

A escolha ai depende das tuas necessidades de som, pois são 2 ótimos amplificadores.

Les Strato
Veterano
# abr/19 · Editado por: Les Strato
· votar


Duplo

Del-Rei
Veterano
# abr/19
· votar


RicardoHanke
Como o Les Strato falou: Amps BEM diferentes.
Pro Origin chegar no drive do Buffalo você vai precisar de pedal.

Faça uma análise sobre o timbre que você busca e veja qual se adapta melhor. Compare os recursos... O Origin, se não me engano, tem 1 canal só. Você precisa de quantos canais? Depois considere a facilidade manutenção. E considere também valorização/desvalorização na revenda.

Um aceno de longe!!!

RicardoHanke
Membro Novato
# abr/19
· votar


Les Strato e Del-Rei

Muito obrigado pelas dicas, caras. ;)

Eu tinha pensado no Buffalo pq achei um preço bom no MercadoLivre, mas o Origin com seu único canal daria bem pro som que faço com minha banda.

Mas sabem o que aconteceu? Acabei achando um Pedrone Pegasus 50 ( o primeiro, não o MK2) no ML por um preço ainda melhor que o Buffalo. Já comprei e estou esperando chegar.

Eu não preciso de highgain, usarei mais o canal limpo e o drive moderado, acho que o Pegasus vai ficar perfeito.

Abraço!

Les Strato
Veterano
# abr/19
· votar


RicardoHanke

Parabéns, o Pegasus é muito bacana também, boas guitarradas.

Abraço

Del-Rei
Veterano
# abr/19
· votar


RicardoHanke
Legal, cara!
Parabéns! Vai tirar um som bacana dele!! Mesmo não precisando, o Pegasus tem dois canais (não sei se essa versão tem boost), que acaba dando uma versatilidade boa. Depois posta aqui um som ou pelo menos umas fotos pra gente! :)

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall DSL 100 Ou Pegasus 50