Marshall DSL 100 Ou Pegasus 50

Autor Mensagem
Javé
Veterano
# set/14


Os dois estão na mesma faixa de preço, qual comprar ? e pelo que vi são quase o mesmo ampli , no marshall já toquei e gostei tem um ótimo drive em todos os canais e no clean cruncha e da para limpar o som com o volume da guitarra , ja o pedrone só em videos

Del-Rei
Veterano
# set/14
· votar


Javé
e pelo que vi são quase o mesmo ampli

Fala, cara.
Na verdade, não exatamente, já que o Pegasus simula o JCM800 e o Plexi.

Mas partindo do princípio que o melhor é sempre testar, se você já testou o Marshall, vai nele que é garantido. Eu só escolheria outro se tocasse pessoalmente e achasse melhor.

Só tenha em mente que a questão da potência em falantes que você irá precisar. Sem atenuador, talvez você precise de uma caixa 4x12" pro DSL.

Um aceno de longe!!!

sacco
Veterano
# set/14
· votar


Cara , tenho um pedrone slo3mod de 50w e um marshall jvm de 100w, a qualidade do pedrone é indiscutivel. Eu compraria o Pegasus, pois esse Marshall se for dos novos são fabricados na china .Nada contra os chineses, mas é aquela coisa, NUNCA um Marshall chines vai ter a qualidade de um fabricado na Inglaterra.

Javé
Veterano
# set/14
· votar


Cara , tenho um pedrone slo3mod de 50w e um marshall jvm de 100w, a qualidade do pedrone é indiscutivel. Eu compraria o Pegasus, pois esse Marshall se for dos novos são fabricados na china .Nada contra os chineses, mas é aquela coisa, NUNCA um Marshall chines vai ter a qualidade de um fabricado na Inglaterra.

É esse dsl é da china mais pelo menos por fora o que eu toquei é bem acabado e os drive de casaram bem com meu gosto , problema é saber omo é por dentro , e o pegasus eu gostei dos timbres mais o problema é se um dia eu for vender ele

Nefelibata
Veterano
# set/14
· votar


Javé

Cara, os amps pedrone são bons de comércio. Creio q se precisar vende rápido.

Por questão de qualidade iria de pedrone, mas se vc pudesse testar seria muito mais negócio.

Javé
Veterano
# set/14
· votar


Cara, os amps pedrone são bons de comércio. Creio q se precisar vende rápido.

Por questão de qualidade iria de pedrone, mas se vc pudesse testar seria muito mais negócio.


Pois é eu gosto dos amp pedrone todo mundo fala bem , problema é que moro longe de são paulo uns 650 km dai tenho que comprar meio no escuro

Del-Rei
Veterano
# set/14
· votar


Javé
Cara, os handmades conceituados têm seus pontos positivos. A assistência técnica para qualquer problema, é muito mais tranquila do que a das marcas grandes.

Quando vendi meu Pegasus, o Pedrone me ligou e pediu o contato do comprador do amp, porque ele queria dar um suporte de boas vindas ao cara. Achei fantástico.

Mas, muito provavelmente na revenda as marcas grandes desvalorizam menos.

Um aceno de longe!!!

Javé
Veterano
# set/14
· votar


analisando por esse lado é verdade , me diga o canal do plexi satura bem tipo tem como crunchar ele e limpar com o volume da guitarra ? Pq acho um desperdício ter um canal só para clean , gostei do marshall por ele me dar 4 tipos de timbre sem usar pedal algum e ainda o reverbe de bonus

Del-Rei
Veterano
# set/14 · Editado por: Del-Rei
· votar


Javé
tem como crunchar ele e limpar com o volume da guitarra ?

Cara, o Pegasus que tive foi um dos primeiros que o Pedrone fez. Era um pouco diferente dos atuais. Então não tenho como te afirmar isso. Manda um email pra ele...

Mas.... Eu creio que dê pra fazer o que você quer sim, porque pelo que notei, ele tem um controle Master/Potência, que age como um atenuador... Posso estar enganado, mas pelos vídeos que vi no Youtube, o canal Plexi parece crunchar fácil sim.

Um aceno de longe!!!

dimi1822
Membro
# set/14
· votar


Javé

Opa, blz cara ?

Então sobre a questão de revenda, eu comprei na epoca meu Pegasus por 1800,00 vendi a por 2200,00
Pedrone tem facil comercio, alem de ter uma excelente qualidade e som


Pelo que vi, vc não conhece bem o Pegasus
No modo Plexi, tem um clean e drive.. vc satura totalmente o power no Pegasus assim da distorção ao canal e se quiser clean basta baixar o volume da guitarra

o amplificador Pegasus possui 3 canais

Plexi

JCM 800

Afd 100 '' Slash amplificador ''

tanto no plexi quanto no JCM 800 vc pode abaixar totalmente a distorção e deixar o volume no talo para sons cleans ou deixar distorção no amplificador e abaixar o volume da guitarra

os 3 modos podem ser acionados via foot

Javé
Veterano
# set/14
· votar


Pelo que vi, vc não conhece bem o Pegasus
No modo Plexi, tem um clean e drive.. vc satura totalmente o power no Pegasus assim da distorção ao canal e se quiser clean basta baixar o volume da guitarra


é difícil de conhecer só por videos hehe sem tocar , até falei com o pedrone por chat pra ele colocar videos mostrando esta parte pois a maioria ou é limpo ou bem sujo não tem o meio termo passando limpo para crunck só com o volume da guitarra

Javé
Veterano
# set/14
· votar


E o que voces acham do Amplificadores da Tubeamps ? eles tbm tem um modelo parecido com o pegasus
http://www.tubeamps.com.br/thunder.htm

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/14
· votar


Javé
Esse eu não recomendo não. Já li muita coisa ruim a respeito. Demora na entrega, calote, esse tipo de coisa.

Pedrone é extremamente mais confiável.

f14gomes
Membro
# set/14
· votar


Os dois estão na mesma faixa de preço,
cara, desculpe entrar nesta questão, mas não vi isso aqui em uma busca rápida que eu fiz na web não, então, se você encontrou Marshall por esse preço e de boa procedência, compra esse.

dai tenho que comprar meio no escuro
comprei o meu pegasus 18+ assim e estou curtindo muito ele.


o canal do plexi satura bem tipo tem como crunchar ele e limpar com o volume da guitarra ? Pq acho um desperdício ter um canal só para clean , gostei do marshall por ele me dar 4 tipos de timbre sem usar pedal algum e ainda o reverbe de bonus

hoje mesmo estava brincando com isso com o meu 18+, mas acho que isso depende da potência (através do pot atenuador) e do volume, da guitarra também, e por aí vai... ( pergunta de leigo: não é todo all tube que faz isso não? ( claro, tirando os mega clean com potência elevada desse todo)
Acho que o Pegasus 50 não tem reverb. O DSL100 tem digital.

Javé
Veterano
# set/14
· votar


hoje mesmo estava brincando com isso com o meu 18+, mas acho que isso depende da potência (através do pot atenuador) e do volume, da guitarra também, e por aí vai... ( pergunta de leigo: não é todo all tube que faz isso não? ( claro, tirando os mega clean com potência elevada desse todo)
Acho que o Pegasus 50 não tem reverb. O DSL100 tem digital.


O canal plexi começa a distorcer em que volume mais ou menos ? lembrando que não preciso de clean de fender ,o clean que gosto é aquele começando a distorcer e gosto bastante de trabalhar com o volume da guitarra

Javé
Veterano
# set/14
· votar


Esse eu não recomendo não. Já li muita coisa ruim a respeito. Demora na entrega, calote, esse tipo de coisa.


Então esse esta fora porque a gente compra porque está precisando hehe

f14gomes
Membro
# set/14
· votar


Pedrone falando do Pegasus 18+ e não do 50, mas talvez te ajude:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/309553/

"AugustoPedrone
Veterano # 09/dez/13 às 21:30
citar · votar · denunciar

Olá amigos,

Saiu um vídeo demonstrando exclusivamente o modo "PLEXI" do Pegasus 18+, operando totalmente como amp limpo:



Este modo (Plexi) é limpo no pré, e só satura no power - e para isso (se desejado for) o controle de potência é bem útil.

No caso deste vídeo ele ficou na potência máxima (18watts) para maior headroom.

Abraços."

Del-Rei
Veterano
# set/14
· votar


f14gomes
Javé
cara, desculpe entrar nesta questão, mas não vi isso aqui em uma busca rápida que eu fiz na web não, então, se você encontrou Marshall por esse preço e de boa procedência, compra esse.

Ou é usado... Ou vai ser direto dos EUA... Novos, os preços são bem diferentes.

Um aceno de longe!!!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/14 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


Javé
Se interessa apenas por Marshall ou semelhantes? Caso queira uma opção diferente, tem o Monster, da Alien, marca nacional extremamente bem conceituada. O amp tem uma versão com EL34 no power, e chega legal nos timbres mais british. Ele tem um detalhe que não tem no amp do Pedrone, que é o controle de ganho do canal limpo (que no caso do Monster fica limpo, mas quando o ganho aumenta um tiquinho, já vai crunchando).

Se você se interessar, fiz umas demos no meu tópico de review do amp. Saca:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/302419/p3#8954284

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/302419/p2#8727181

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/302419/p2#8798778

EDIT: Só não recomendo muito os falantes da Alien. Achei o som deles muito ardido. Tem muita gente que curte, mas pro meu gosto pessoal eu não curti. Eu comento sobre isso no meu review. Nessas demos eu gravei microfonando o falante Eminence The Governor. Ele faz par com um Eminence Cannabis Rex na caixa 2x12.

megadeth2612
Veterano
# set/14
· votar


O reverb do DSL é de mola. Essa sigla DSL não tem nada a ver com digital. Dual Super Lead.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/14 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


megadeth2612
Do site da Marshall:

DSL100H
From rehearsal room to live performance, the DSL100H all-valve head is truly versatile. With its classic and ultra gain channels, it can take you from brilliant cleans to high-gain shred, and all places in-between. It’s based on the massively popular JCM2000 DSL100H, and has the same valve complement – four ECC83 in the preamp and four EL34 in the power stage – and the same feature set.

There are however some significant upgrades: resonance control replaces the deep switch, allowing you more control of the lower-end chunk; studio quality digital reverb instead of spring; there’s a rear panel pentode/triode switch which will drop power from 100 Watts to 50 Watts, and a rear panel series FX loop.

The flexibility of the shared five-way EQ section is increased further by a mid-shift button which scoops the mid frequencies, making it ideal for modern metal styles.
The DSL100H, with awesome tone and real flexibility, is incredible value for money.


Reverb digital.

Javé
Veterano
# set/14
· votar


Ou é usado... Ou vai ser direto dos EUA... Novos, os preços são bem diferentes.


Se for pegar no paraguaí sai mais barato ainda que o pegasus uns 2000,00 no máximo , meu amigo pego de um importador da china pagou 3200,00

Javé
Veterano
# set/14
· votar


Este modo (Plexi) é limpo no pré, e só satura no power - e para isso (se desejado for) o controle de potência é bem útil.

No caso deste vídeo ele ficou na potência máxima (18watts) para maior headroom.

Abraços."


Por isso que precisamos de um vídeo que demonstre todo o poder do canal plexi , não somente clean , porque se o canal for apenas para clean então não pode ter o nome de plexi ,pelo menos tem que chegar com os timbres perto do nome , digam se não é verdade ? Lembrando que não estou desmerecendo a qualidade do pegasus !

Javé
Veterano
# set/14
· votar


Se interessa apenas por Marshall ou semelhantes? Caso queira uma opção diferente, tem o Monster, da Alien, marca nacional extremamente bem conceituada. O amp tem uma versão com EL34 no power, e chega legal nos timbres mais british. Ele tem um detalhe que não tem no amp do Pedrone, que é o controle de ganho do canal limpo (que no caso do Monster fica limpo, mas quando o ganho aumenta um tiquinho, já vai crunchando).

Então estava olhando os videos e os da Alien mostram bem como funciona cada canal , os dois canais são bem dizer a mesma coisa só que um com mais ganho e outro com menos parecendo mais com o marshall mesmo

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/14
· votar


Javé
Eu curto muito o som dos Alien (tanto que tenho um). No meu tem uma diferençazinha de timbre entre os canais, cara. É bem sutil, e nunca reparei muito em vídeos, mas ouvindo dá pra perceber.

Enfim, acho que o que tem mais diferença mesmo é o Evolution. Esse daí tem EQ independente pra cada canal, umas chavinhas e até um booster de volume. Agora também é mais caro. Acredito que atualmente este deve estar custando algo entre 3,5k e 4k.

megadeth2612
Veterano
# set/14 · Editado por: megadeth2612
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Ele não tinha dito que era o "H".

Eu tenho o DSL 50, inglês, reverb de mola. O DSL 100 também era de mola.

Não sabia que o chinês ("H") tinha reverb digital.

megadeth2612
Veterano
# set/14
· votar


Javé

Eu iria de DSL. Ao meu ver o reverb digital provavelmente deve ter sido uma melhoria. Eu tenho o DSL 50 com reverb de mola. O som do reverb é muito "vintage', como se fosse um Fender Reverb Tank, digamos que não é muito versátil. Nas regulagens mais modestas, fica legal para dar uma encorpada. Mais do que isso você começa a soar meio Dick Dale rsrs. O reverb digital deve ser mais versátil, acredito.

Fui um dos primeiros usuários de amplificadores do Pedrone. Tive um SLO MOD3, que vendi após comprar o DSL 50. Acabei vendendo o SLO porque não tinha o som muito british como eu queria. Na época também, apesar dos amps do Pedrone por dentro serem robustos, o acabamento era fraco (courvin, cantoneiras, painel). Nessa questão foi um choque pra mim quando coloquei os dois lado a lado. Acredito que atualmente o acabamento do Pedrone esteja melhor.

Assisti alguns vídeos do Pegasus, achei o som bacana. Aí vai depender também do valor. Quando comprei o meu SLO 100w em 2007 paguei R$2450. O meu Marshall paguei em 2010 R$2500. Não tinha como ficar com os dois amplificadores, optei por vender o SLO. Em 2010 a revenda dos amps handmades não era boa não. Fiquei uns 4 meses pedindo R$2000 (sendo que um novo já era uns R$3200) no SLO. Após esse tempo, baixei para R$1500 e depois de 1 mês consegui vender. Acredito que se fosse o Marshall teria vendido bem mais rápido. Não sei te dizer como está a revenda dos handmades hoje em dia.

Espero que tenha ajudado.

f14gomes
Membro
# set/14
· votar


Quando eu citei que o reverb era digital eu não quis dizer que é melhor ou pior (até porque nunca ouvi).
Só comentei porque, as vezes, o cara já tem um pedal de reverb ou uma pedaleira, então (dependendo da qualidade de cada um, é claro) da na mesma ter ou não ter o reverb no amp. Enquanto tem pessoas que curtem o reverb de mola mesmo.
(ps. eu, no início, pensei que não ter o reverb de mola no meu amp fosse um problema, mas depois, vendo uns vídeos do tc hall of fame percebi que esse pedal vai me dar trocentas opções, caso eu precise, então acho mais interessante o pedal. Só tá faltando o $$ pra eu pegar um mesmo rsrs).

Javé
Veterano
# set/14
· votar


E o reverb mesmo sendo digital pelo menos tem já no pegasus não tem nada de reverb e essa parada da revenda vários já me disseram isso , lembrando que esse dsl não é JCM 2000 é essa serie aqui http://www.marshallamps.com/products/amplifiers/dsl-series/dsl100h/

megadeth2612
Veterano
# set/14
· votar


Javé

Só tiraram o nome JCM 2000, mas parece ser o mesmo amplificador com algumas atualizações (reverb e switch de potência).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall DSL 100 Ou Pegasus 50