Pedrone Pegasus ou Marshall DSL

    Autor Mensagem
    MarcãoMetal
    Membro Novato
    # dez/14


    Preciso da ajuda dos mais experientes e donos dos amplis citados.
    Quero comprar meu primeiro valvulado, pois o som do Roland Cube 40 quando usando distorção começa a me fritar pq e muito embolado e sem definição.

    Toco hard rock , thrash metal e alguns nu metal, então quero um amp dentro desta versatilidade.

    Nao tenho banda, toco por hobby, em casa e a noite/madrugada, portanto "bedroom use"

    tenho uma Ibanez RGA42TE com EMG81 e EMG85

    Como entao só toco em casa, nao preciso de amps com muitos watts, o que procuro é o timbre.

    Marshall DSL5 me interessou muito pelos seus 5watts, só que surgiu o DSL40c em excelente preço. Daí a duvida 1: Alguem com DSL40, consegue um bom timbre mesmo atenuando para 20watts em volumes bem baixos? (toco a noite, com uma bebezinha dormindo no quarto ao lado)

    Duvida 2: Alguem tem o Marshall DSL5? como é o timbre pois nao confio nestes videos de youtube com reviews. Ele entrega o timbre marshall? tem qualidade para tocas os estilos que citei?

    Pedrone Pegasus 18: Bom , este amp acabou entrando no meu radar pelas pesquisas que fiz. Fiquei fã da beleza, qualidade e até do som que vi, principalmente para o som Hard Rock oitentista e o timbre do modo AFD. Minha ideia com este amp seria comprar a versão de 18w mais uma caixa com celestion de 12". Minha duvida é se vou precisar de pedais para chegar no som de thrash e nu metal.

    Enfim, conto com as opniões da galera experiente... é um investimento consideravel e nao posso errar e ficar insatisfeito.

    * antes que me falem pra testar todos pessoalmente , o que seria o ideal, em Belo horizonte, nenhuma loja tem nenhum destes amps... acreditem se quiser, por aqui só SS basico nas lojas.

    Nefelibata
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    MarcãoMetal

    Brother, essa escolha tá fácil. Se puder pegue o Pedrone sempre. Eu tenho um amp dele e a qualidade é indiscutível.

    O problema dos marshalls de linha comum são os trafos meia boca que vem de fábrica e dão uma matada no som do amp. Procure no youtube "marshall mercury magnetics", para ver o antes e depois dos amps somente com troca de trafo. Aumenta até o volume do amp e abre muito o som; o timbre fica aquele marshall que vc quer de verdade.

    Com um Pedrone ou equivalente vc já tem o amp com componentes top, inclusive trafos. Por isso é comum vc botar um handmade cópia de marshall do lado do marshall original de linha, e o original soar magrelo e sem vida.

    Fora a durabilidade e facilidade de assistência.

    Abraços

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Nefelibata
    Concordo...
    Abç

    f14gomes
    Membro
    # dez/14
    · votar


    principalmente para o som Hard Rock oitentista e o timbre do modo AFD.

    Minha duvida é se vou precisar de pedais para chegar no som de thrash e nu metal.

    Acho que você mesmo já tem a resposta para sua dúvida, quando fez o comentário acima.
    Eu uso um amp desse, e gosto de somar a ele um distortion ou um overdrive de vez em quando. E com a regulagem de potência simples que ele possui vai ser tranquilo pra você tocar em casa com um bom timbre.

    MarcãoMetal
    Membro Novato
    # dez/14 · Editado por: MarcãoMetal
    · votar


    Nefelibata

    Brother, essa escolha tá fácil. Se puder pegue o Pedrone sempre. Eu tenho um amp dele e a qualidade é indiscutível.

    O problema dos marshalls de linha comum são os trafos meia boca que vem de fábrica e dão uma matada no som do amp. Procure no youtube "marshall mercury magnetics", para ver o antes e depois dos amps somente com troca de trafo. Aumenta até o volume do amp e abre muito o som; o timbre fica aquele marshall que vc quer de verdade.

    Com um Pedrone ou equivalente vc já tem o amp com componentes top, inclusive trafos. Por isso é comum vc botar um handmade cópia de marshall do lado do marshall original de linha, e o original soar magrelo e sem vida.

    Fora a durabilidade e facilidade de assistência.

    Brother, essa escolha tá fácil. Se puder pegue o Pedrone sempre. Eu tenho um amp dele e a qualidade é indiscutível.

    O problema dos marshalls de linha comum são os trafos meia boca que vem de fábrica e dão uma matada no som do amp. Procure no youtube "marshall mercury magnetics", para ver o antes e depois dos amps somente com troca de trafo. Aumenta até o volume do amp e abre muito o som; o timbre fica aquele marshall que vc quer de verdade.

    Com um Pedrone ou equivalente vc já tem o amp com componentes top, inclusive trafos. Por isso é comum vc botar um handmade cópia de marshall do lado do marshall original de linha, e o original soar magrelo e sem vida.

    Fora a durabilidade e facilidade de assistência.


    Valeu a dica. Concordo com voce, Marshall com essa de produção no Vietnan...Mania de mandar pra fabrica em paises com mao de obra barata....

    e sobre distorção pra metal mais extremo? thrash e nu metal? o pegasus dá conta usando o modo afd ou preciso de pedais?

    MarcãoMetal
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    f14gomes


    Acho que você mesmo já tem a resposta para sua dúvida, quando fez o comentário acima.
    Eu uso um amp desse, e gosto de somar a ele um distortion ou um overdrive de vez em quando. E com a regulagem de potência simples que ele possui vai ser tranquilo pra você tocar em casa com um bom timbre.

    f14gomes

    Quais pedais voce usa? com eles voce consegue bons timbres para thrash e nu metal?

    Nefelibata
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    MarcãoMetal

    e sobre distorção pra metal mais extremo? thrash e nu metal? o pegasus dá conta usando o modo afd ou preciso de pedais?

    Bom, eu não toco estes estilos mas creio q vc vai precisar boostar pra um lance mais extremo, o que é muito comum.

    f14gomes
    Membro
    # dez/14
    · votar


    Eu também não toco esses estilos.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pedrone Pegasus ou Marshall DSL