Marshall JCM 2000 dsl 100 p/ Hard Rock

    Autor Mensagem
    Ben_Hur
    Veterano
    # jan/09


    Pessoal, gostaria de saber se esse amp iria soar legal pra tocar um hard rock, estilo Guns, Scorpions, Bon Jovi...
    e se tb daria pra tirar um timbre tipo blues, Stevie Ray Vaughan, Eric Clapton.
    Ah, e se o timbre dele se assemelha com o do jcm 800, o que seria o ideal pra tocar esse tipo música

    Drifter
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ben_Hur

    Pessoal, gostaria de saber se esse amp iria soar legal pra tocar um hard rock, estilo Guns, Scorpions, Bon Jovi...

    Nunca toquei, mas pelo que já li na internet e nos foruns, ele possui um distorção legal para o que você quer tocar.

    Erotomania.
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Dá pra tocar Hard com o JCM2000 tranquilamente cara !
    Abç.

    Ben_Hur
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    valeu aew...
    mais alguém?

    jigo__
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ben_Hur
    kra eu axo ele bem versatil, ele não é "parecido" com jcm 800, mais da pra chegar perto do timbre e o bom do 2000 q ele é bem versatil...

    é uma otima escolha

    abç

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ben_Hur

    Cara, como falaram aqui ele é bem versátil. Pra hard rock o canal 2 vai tqlo p/ o q vc va tocar, indo a drives mais poderosos se vc o quiser. Para um blues vc pode usar o canal clean modo crunch, o próprio clean (aí vai do gosto) até mesmo o canal 2 com baixos ganhos.

    Sobre o timbre eu nunca toquei num jcm 800, mas pelas referências sonoras chega perto, a finalidade dele não é ter timbre exato deste ou daquele ampli, mas ele tem um pouquinho de característica de jcm 800, plexi e jcm 2000. Mas o timbre final é bem estilo marshall mesmo.

    O timbre final tb vai depender da escolha dos falantes.

    Qquer coisa estamos aí p/ tentar ajudar, abraço!

    roxy
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Se vc quer versatilidade fique longe dos JCM 800, tenho um Jubille e nem reverb tem, no painel da frente há os Knobs de presence, treble, mid, bass, volume (com push pull de boost) e master (com push pull) para um timbre "cruncheado" e só, na traseira tem send/return, D.I, seletor de Ohms e voltagem e footswitch.
    E dá para tocar em 50watts ou 25watts slash usou esse tipo para gravar o apettite e depois lançaram ele como Slash signature, acho 100watts muito volume ainda mais com uma caixa 4x12 valvulado, pelo pouco que eu sei o 2000 Dsl tem menos graves e obviamente mais moderno, talvez vc devesse pocurar um 50watts mais vintage, Já que curte Steve Ray, Clapton, Slash...

    jigo__
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    roxy
    Kra vc consegue tirar um som clean com ele??(jcm 800)

    como funciona??
    abç

    Ben_Hur
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mais uma duvida aew...
    gostaria de saber se tem algum jeito de mandar colocar uma chave pra cortar a potência dele (de 100w p/ 50w), ja que 100w é mto para o que eu irei usar, e não fabricam mais o dsl 50 (não tem mais no site da marshall)

    roxy
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    jigo__:

    Bom primeiro não sei sua definação de clean, se for a que nem um Fender Twin ou Jazz Chorus, a resposta é não não consigo, mas, aumentanto o presence, diminuindo o master e não usando os Push-Pulls dá´para ter um som "mais limpinho", um pedal de equalizer ou chorus ajudam. abraço.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ben_Hur

    dae velhinho

    eu uso meu dsl 100com um troço chamado atenuador, vc pode mandar alguém fazer, o meu peguei com o Pedrone. Realmente não se importam mais dsl 50, tb queria este. Como provavelmente vc não deve ter ouvido falar neste atenuador, ele funciona assim: é um dispositivo que fica entre o head e os falantes, e é passivo, dissipa a potência do amp. Reduzir de 100 p/ 50w (50%) não dá tanta diferença, no meu caso o atenuador reduz 50%, 75% e 90% da potencia do amp, selecionando por chave. Interefere um pouco no timbre (parece que bem menos que as chaves pentodo/triodo) mas vale muuuuito a pena, se vc quer mesmo um head nessa potência.

    Ben_Hur
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    valeu, eu não sabia como funcionava esse atenuador mesmo... mas li em um tópico que ele prejudicava o amp, não sei se é verdade.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ben_Hur

    deve ser mito cara, tem mais um pessoal além de mim por aqui que tb usa atenuador e nunca li nenhuma queixa sobre isso, pelo contrário todos aprovaram. Comigo nunca deu problema tb. A única interferência é no timbre mesmo, ele tira um pouco de agudos/brilho e obviamente pressão sonora, mas nada muito perceptível nem comprometedor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall JCM 2000 dsl 100 p/ Hard Rock