Será que ter um valvulado é o meu problema?

Autor Mensagem
Alex guitar man
Veterano
# ago/14 · Editado por: Alex guitar man
· votar


I Shot the Sheriff do Eric

Você reparou que esta falando que VOCÊ NÃO GOSTA DE AMPLIFICADORES SS? isso não da o direito de você falar que Valvulados são melhores, e sims que são melhores pra você! Olha cara, pra começar você deve gostar do clean bem valvulado mesmo, passando por equalizador do amplificador, timbre quente de valvula, isso não em clean que estou falando, estou falando de um clean mais puro, limpo, sem coloração alguma (e olha que tem tambem)

Mais uma vez, valvulado é gosto pessoal, seu! E isso não te o direito de afirmar que ele é o melhor! Assim como eu gosto de guitarra vou sair dizendo que ela é melhor que violão?

https://www.youtube.com/watch?v=hq1gBJ7gne4

https://www.youtube.com/watch?v=vg7K4QueCD8

https://www.youtube.com/watch?v=OBOSBEMIvc0

https://www.youtube.com/watch?v=OOjXBLlFn38

Deu pra entender agora? Os clean acima não são o clean abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=MM8Y-Jt0C-Q

I Shot the Sheriff do Eric
Membro Novato
# ago/14
· votar


Ahh bom eu me enganei de tópico, eu achei que o assunto era guitarra, blues, crunch e valvulados, e sobre como melhorar isso, e se o problema era ser valvulado...

Eu não gosto de entrar nessas discussões

O tópico é de alguém que gosta de blues e crunch cara, então o que e falei de mais quando disse sobre os ss, se o cara tem um valvulado de 18W, nessa faixa de preço eu não conheço nenhum SS que vai ter um crunch melhor..

Então acho que o amp dele com alguns ajuste por algum técnico de confiança dele quem sabe resolve o problema, com uma adição de master volume, ou mod no pré antes ou depois do tonestack, é esse o ponto que eu me refiro, um ajuste no pre, resolver o problema com o que ele tem nas mãos, dei até um exemplo que fiz pra um amigo meu anos atrás.

Você não quer harmônicos, quer um som puro, não entendi, vc quer hi-fi então? alta fidelidade, eu fico sentado boa parte do dia na frente do pro tools trabalhando como produtor , seja no rolo, seja no pré, nos compressores, harmônicos presentes sempre em tudo, agora isso de som puro sem coloração, é um mundo novo pra mim, mas quero ficar bem longe desse mundo, tem gente que gosta do violão assim, eu gosto do violão do randy roads no tributo, ou jonhy cash esse é o violão que eu gosto, sempre tento e é muito difícil, mas é por ai, se eu gravar um som puro como você diz, não vai ter som de nada pra mim, simples assim, mas é minha opnião, por isso ando longe desses SS

Eu podia ficar aqui horas falando de harmônicos, um assunto interessante que eu adoro, mas ai vem um cara que não pode ser contrariado, parece que sabe sabe tudo, e faz varias afirmações e diz que só da harmônico quando satura, que o som bom dos valvulados é pq distorce... a única distorção aqui é a da realidade, essas afirmações são baseadas em que?

quem experiência no assunto não fala uma besteira dessas.

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/14
· votar


I Shot the Sheriff do Eric
bb king e seu timbre neutro e sem graça de ss mandou lembranças !

Alex guitar man
Veterano
# ago/14 · Editado por: Alex guitar man
· votar


Duplo

Alex guitar man
Veterano
# ago/14
· votar


harmônicos presentes sempre em tudo, agora isso de som puro sem coloração[.........]ar um som puro como você diz, não vai ter som de nada pra mim, simples assim, mas é minha opnião, por isso ando longe desses SS


Alguem disse que eu não gosto?

Agora você não gostar é uma coisa, mas vim falar que não é bom é outra, os amplificadores SS (bons) tem seu espaço, eu te falo, de todos que tem amplificadores transistorizados, 98% tem amps baratos, mal feitos e etc, você raramente vai encontra alguém com um SS digno de respeito, inclusive eu, que infelizmente vou investir em outras coisas muito maiores e deixarei meus desejos guitarristicos pra daqui 2 anos.


Eu podia ficar aqui horas falando de harmônicos, um assunto interessante que eu adoro,


seria interessante.

Eu podia ficar aqui horas falando de harmônicos, um assunto interessante que eu adoro, mas ai vem um cara que não pode ser contrariado, parece que sabe sabe tudo, e faz varias afirmações e diz que só da harmônico quando satura, que o som bom dos valvulados é pq distorce...

Quem é esse cara? Seja eu ou seja o MMI, olha..

é obvio que qualquer componente eletrônico introduz harmônicos no som, seja transistor ou as válvulas, até sistemas HI-FI não conseguem manter um sinal original, mas quando 90% do pessoal fala sobre harmônicos e timbre de valvula, eles não se referem ao clean de fenders longe de saturação, e sim um som mais aberto, entre clean e crunch.


Eu nunca irei esquecer quando toquei com um violão de 12 cordas em um valvulado pra guitarra, o timbre era... Não tenho palavras, ele deu algo que o violão não tinha, mas isso nem sempre é desejável.

Mas eu sou sistematico, não gostei nem um pouco quando você disse:
------------------
Mais ainda, existem muitos transistorizado que simplesmente ridicularizam os valvulados.

Tá bom, e a vovozinha vai bem?

---------------------

- Você foi mal educado
-Você não entendeu que existem casos em que o transistor sai ganhando, e quando digo casos quero dizer timbres

E eu também, se fui mal educado em alguma parte peço desculpas

Ah:

Eu não gosto de entrar nessas discussões


É um fórum, essas discussões enriquecem o tópico (quando boas)

nofear
Veterano
# ago/14
· votar


Bom devido ao rumo que a prosa tomou e a falta de educação dos membros vou fechar o tópico! Parabéns à vocês!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Será que ter um valvulado é o meu problema?