Amp valvulado tem que ter muitos watts?

    Autor Mensagem
    Gabriel Cavaresi
    Veterano
    # fev/10


    Começando do princípio: tenho um Sheldon GT150 que não serve nem pra botar fogo, e, logicamente pretendo comprar um melhor. Já que a força da corrente se avalia pelo elo mais fraco, acho que o amp está matando minha Washburn WG330 (não é nenhuma top, mas pode soar MUITO melhor) e meu Boss DS-2 (meu bebê rs) e minha Zoom G1 (uso só pra chorus e reverb, não serve pra nada isso). Achei no ML um Laney Cub10, que tem 2 6v6 GT e 2 ECC83 (preamp). O falante é um Celestion Tube 10, ele pesa 8,25 kg e tem a potência de 10 Watts. A parte ruim é que ele só tem controle de tom, volume e drive, tendo só um canal. MAS É VALVULADO. Meu professor disse que a "wattagem" dele é muito baixa e que eu deveria pegar um transistoradão de uns 50watts. Não tenho banda, então por enquanto uso o amp baixinho, porém pretendo procurar alguns camaradas pra tocar junto, apesar de não conhecer ninguém rs. Será que eu devia pegar o valvulado, um transistoradão ou procurar outro?

    PS: gosto de tocar com a distorção 2 do pedal, toco classic rock, hard e metal. Mas também curto tirar um blues rock e afins.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Gabriel Cavaresi
    Há um consenso de que um valvulado de 50 W tem uma projeção sonora muito maior que um transistorizado de 50 W. Projeção sonora é a sensação de volume alto mesmo...

    Bom, geralmente costuma-se recomendar um amplificador de 50 W pra você fazer ensaios com banda e tocar em lugares relativamente pequenos. Se você for considerar um valvulado, uns 30 W deve dar já.

    ogner
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Gabriel Cavaresi

    Recomendo uma leitura dinamica básica!!!!

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=2&q=VALVUL ADO&boolean=1&forum10=1

    Gabriel Cavaresi
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Esse Laney não compensaria, então?







    Pergunta idiota: se eu usar os 2 amps, ainda fica ruim? rs

    wiskeria
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    10 watts valvulados falam bonito, vc só não vai ter um som limpo e alto pois as valvulas saturam gerando overdrive a partir de certo pponto. Porém 10W com um bom falante de 12 polegadas ja da pra fazer shows pequenos e medios.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    um valvulado de 30 a 50W da pra fazer shows... esse de 10W pra tocar em casa está otimo, com certeza você nao toca tao alto assim dentro de casa.... pensa só.. se vc tem um amp de 15W, você usa mais de 2/3 do volume dele? eu tenho um de 20W q nao coloco nem no volume 2 dentro de casa...

    eu to afim de montar um hi octane pra tocar em casa... ele tem 7W, e olha o som q fica: http://www.youtube.com/watch?v=bBMRH6G3wVg

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Segundo meu guru, o Greg Koch, 40w é o ideal. Detalhe que ele é músico profissional, toca pra 100, 1000 e 10.000 pessoas. Óbvio que ele tem que microfonar se for o caso.

    Gabriel Cavaresi
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pô, alguém sabe algum amp até uns 1500 reais com uma wattagem razoável e que tire um clean gostoso? Não preciso de uma distorção, até porque tenho o DS-2 que é muito bom, e pretendo comprar mais um de distorção e cogito o MXR Distortion+.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Gabriel Cavaresi
    Por R$1500 acho difícil escapar dos Electrontubes. For isso, a maioria dos amps terá menos de 30 W e terão pouco headroom (headroom é a capacidade de ter um timbre limpo mesmo em volumes mais altos).

    Niandra Lades
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    headroom é a capacidade de ter um timbre limpo mesmo em volumes mais altos
    interessante!!! Eu não sabia desse nome...

    wiskeria
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    1.500 vc consegue um valvulado legal antigo da giannini, são muito bons e da pra pegar um de 50 ou até 100W. No mercado livre tem um monte...

    Guguminator
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Depende do objetivo.

    Pra tocar em casa, com um falante de alta sensibilidade, 5W é perfeito, da pra botar no talo e fazer o maior barulho. Mas se for pra fazer uma jam, botar o tone da guitarra no 0, nem 100W bastam as vezes.

    Gabriel Cavaresi
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    O que seria Electrontubes rs? Meu professor também falou que esses Giannini dão "oficina". O que acham?

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Gabriel Cavaresi
    Electrontubes é a marca dos amplificadores feitos pelo Max Fillies.

    Hansen
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Gabriel Cavaresi

    Outra opção que vc pode considerar é o Meteoro V8. Tá, meio milhão de pessoas vão falar que Meteoro não é durável, que tem som ruim, blablabla. Vão tomar por base os atomic drives e nitrus de 180 reais que tem por aí.
    Tenho um V8 que já encarou um monte de palco, viagens em porta malas, horas ligado no talo e ainda mandando o som maravilhosamente bem. Se isso não é referência, não sei o que é.

    enfim, mais uma opção de custo legal. Mais pra frente vc pode trocar o falante dele e colocar um mais melhor de bom, mas é a seu critério.

    Hansen
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ah ele tem 25w, valvulado;

    RodrigoBranas
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    30w valvulado é difícil de tocar em casa porque não passa do volume 2. Acredito que pra ensaios 30w seja realmente suficiente, arriscado até a não saturar tanto.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erico.ascencao
    Por R$1500 acho difícil escapar dos Electrontubes. For isso, a maioria dos amps terá menos de 30 W e terão pouco headroom (headroom é a capacidade de ter um timbre limpo mesmo em volumes mais altos).

    mas isso vai depender das valvulas utilizadas... cada valvula tem uma curva de saturação diferente... se ele quer priorizar o som limpo, ele pode pegar valvulas que so saturam em altos volumes, e aih 30W é o suficiente...

    lembrando ainda que isso soh vale pra saturação de power... ele poderá saturar o pré sem problemas, e ainda usar o canal de drive do amp...

    Renkar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    30w valvulado é difícil de tocar em casa porque não passa do volume 2. Acredito que pra ensaios 30w seja realmente suficiente, arriscado até a não saturar tanto. (2)

    Renkar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Não deixe de considerar os Acedo e os Alien.
    Procure as comunidades no orkut (ambos têm), e os sites deles.
    Eles têm boas opções nessa faixa de preço.
    Abraço!

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Deco_ufrj
    O que eu quis dizer é que muitos dos amplificadores de menos de 30W que tem por aí usam válvulas EL84 ou similares, que acabam dando bem menos headroom. Se você for pesquisar por amplificadores de marca mesmo (Fender, Crate, Laney, etc), quase todos os amplificadores de pouca potência usam válvulas que dão pouco headroom.

    GUGALOO
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erico.ascencao
    O meu Hard attack tem 30w e half power, e usam 2 el34, e tem um head room incrível. Ele acaba dando uma crunchada natural devido ao captador da ponte, duncan distortion...

    GUGALOO
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Gabriel Cavaresi
    Esse laney deve ser legal sim cara, mas lógico, dependendo do preço. Se for os R$ 1,500,00 ta caro, aí procuraria um LC15 usado mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp valvulado tem que ter muitos watts?