amplificadores digitais e transistorizados, uso com pedais.

    Autor Mensagem
    dudu795
    Membro Novato
    # ago/14


    Gostaria de comprar um amplificador, a minha principal dúvida é, em relação a ser transistorizado e digital, andei pesquisando alguns da Fender, em particular o Mustang II e o Frontman 25R e da marca Marshall o modelo MG-50CF-e, então encontrei aqui no fórum alguém dizendo que o Mustang II não se adapta bem a pedais, por ser digital e já ter o efeito embutido nele, e o Frontman seria transistorizado seria melhor para usar com pedais (meus pedais são o DS-1 e SD-1 da Boss), alguém poderia me indicar alguns amplificadores transistorizados bons entre 25 e 50 watts, que ficam bom utilizando os pedais?

    esse Marshall MG-50CF-e é transistorizado ou digital?

    alfacorrea
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Vou te dar minha opinião de ouvinte destes amplificadores que existem por aí em estúdio. Vou te falar de 3 amplificadores que são razoáveis "coringas" para se ligar pedais e para se conseguir um timbre de bom a muito bom com preços razoáveis. Na minha opinião os 2 melhores amplificadores para ligar pedais são:

    1) Fender FM212
    2) Crate GS120

    Em 3º lugar vem o Laney TF-200 ou 300 mas acho ele piorzinho dos 3.

    Esses pequeninos que vc vem falando aí são bastante "caseiros" se é que vc me entende. Podem até ter um som bacana, mas nada demais.

    Eu uso um valvulado Laney Cub10 de 10Watts que é muito bom para tocar em casa e "casa" muito bem com pedais. Tá na faixa de R$1.500,00. Se fosse para comprar um transistorizado "coringa" eu compraria um Fender FM212 sem dúvida ou esse Crate GS120. São bacanas.

    Abraço.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    dudu795
    minha principal dúvida é, em relação a ser transistorizado e digital,
    Fera, creio que posso te ajudar pois uso váááários pedais (digitais e analógicos) e tenho 3 amplis (Head Pedrone Lemarc All Tube, Head Crate GX1600 All SS mas ainda analógico e o Line6 Spider Jam All Digital - com o pré e os efeitos digitais hehehehehe).

    Realmente sinto diferenças nos timbres quando uso os pedais nos amplis ...
    Os amplis Analógicos (pedrone e crate) soam melhor que o spider que tem pré digital (e já tem trocentos efeitos digitais) quando ligo pedais neles ...
    Não que isso seja uma regra, pois creio que com os ajustes devidos os pedais podem soar bem em amplis que tenham efeitos digitais, mas nos analógicos, os pedais soam legais sem muito trabalho ...

    Como o Pedrone tem vários recursos pretendo vender o Crate.
    O Crate que tem 2 canais (limpo e distorcido muito bons) e reverb de molas (com molas de verdade e não reverb que simula molas), tem 160W e é Made In USA.

    No fim pretendo ficar com o Spider (e usarei ele sem pedais) e com o Pedrone Lemarc (e usarei os recursos do ampli + os pedais).

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    dudu795
    Cara, em 1º lugar, não existe amp "digital". Existem amps com efeitos digitais em placas de circuito "on board".
    Em 2º lugar, não existe isso de um amp A, B ou C , desse ou daquele tipo, de soar mal com pedais. Cada amp e cada tipo de amp soa de um determinado jeito com pedais. Cabe à você obter dele a sonoridade mais adequada através de pesquisa no seu equipo.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amplificadores digitais e transistorizados, uso com pedais.