Amplificadores com efeitos digitais

    Autor Mensagem
    Fanderslash
    Veterano
    # ago/08


    Olá,

    Gostaria de saber se existe algum problema em comprar amplificadores com efeitos digitais.
    Li em algum lugar que se o processador de efeitos der algum problema,o amplificador todo pifa.

    Não sei se isso é verdade,então gostaria que alguém me dissesse a verdade.


    E outra,li falarem muito bem do Behringer GMX 212 e fiquei interessado nele. Ele tem efeitos digitais(motivo do tópico) que podem servir de quebra-galhos,mas estou mais interessado mesmo no seu canal limpo(principalmente) e sujo(que vem com GDI-21 embutido).


    Grato.

    Bog
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Fanderslash

    Depende da arquitetura do amp. Não conheço modelos específicos, mas posso afirmar que se o circuito digital for "desligável", um defeito na parte digital não vai necessariamente detonar o amp. Já se o circuito digital for "obrigatório", é um abraço mesmo.

    Os Vox Valvetronix, por exemplo, pertencem à segunda categoria. Não estou certo disso, mas creio que os Fender Vibro Champ XD pode pertencer à 1a.

    diego gr
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Fanderslash
    Tenho o GMX212 há um ano e nunca tive nenhum tipo de problema. O carlosadolphs tem vários Behringer usados todo dia no estúdio dele e ele disse que também nunca teve problema.
    Se estragar o circuito de efeitos, não precisa comprar outro, tu tem q levar em alguma assitencia técnica pra resetar ele, porque ele fica em by-pass e desativa inclusive as simulacoes de amps.
    Mas já te aviso, não bota muita fé nos efeitos dele. Os reverbs e pitch shifter são excelentes, mas os outros não tem parametros de regulagem e a maioria fode com o timbre da guitarra. Só pra brincar mesmo.

    FelicioGodinho
    Membro Novato
    # mar/16 · Editado por: FelicioGodinho
    · votar


    Tenho uma dúvida que é totalmente relacionada a resposta do Bog, por isso decidi não criar um novo tópico.
    Apareceu a oportunidade de comprar um roland 80xl por menos da metade do preço que está sendo cobrado num usado. Mas tem um detalhe no amp, três das simulações estão sem funcionar.
    Gostaria de informações sobre o circuito do amp, se ele pivar de vez o amp morre, ou posso ao menos usar o canal "jc clean" dele (que aliás é o que estou mais interessado, todos os outros efeitos e simulações pra mim são dispensáveis!

    Desde já agradeço pela ajuda, vlw!

    Ismah
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Evite spam.

    Eu acho tiro no pé esse amp. Me parece que a simulação é digital, então o buraco pode ser mais abaixo, não é algo que troca de um resistor resolva.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificadores com efeitos digitais