Amplis Transistorizados (quem usa?)

Autor Mensagem
Badoe
Veterano
# mar/07 · Editado por: Badoe


Amigos, pergunto se existe neste planeta, alguém que tenha condição
de possuir um ampli valvulado e utiliza um transistorizado por opção?

Houvi dizer que os Warhead da Randall são transistorizados! É verdade?

Eu uso um transistor apenas enquanto não chega meu Horizon...

Valeu.

kaus
Veterano
# mar/07
· votar


Badoe

muita gente usa ué

mas eu não seria loco de ter grana e usar um SS de jeito nenhum

na real teria os 2 all tube pra shows e SS pra estudo

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/07
· votar


Houvi dizer que os Warhead da Randall são transistorizados! É verdade?

sim

Amigos, pergunto se existe neste planeta, alguém que tenha condição
de possuir um ampli valvulado e utiliza um transistorizado por opção?


Cara, digamos que condições financeiras eu tinha na época, mas toquei bastante tempo com um Marshall VS265R e com um Fender Ultimate Chorus.

Pro som que eu fazia (90% do tempo clean), eles atendiam bem, principalmente o Fender.

Sei lá, acho que existe uso pra eles sim.

Hoje tenho um combinho laney valvulado e um board de pedais. Devo estar pegando um head jcm800 no proximo mes, mas quero pegar um FEnder Stage 100 (solid state) pra carregar por ai, assim que tiver condicoes $$ pra isso.

Continuo tocando um lance mais clean (funk, pop), e pra isso esse fender stage se vira bem sim.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/07
· votar


Que fique claro hehehe !! prefiro muito mais ampli valvulado.

Pegaria um Solid State pra ralar por ai, só se tivesse (ou se tiver) grana pra fazer isto. ;)

Schenker
Veterano
# mar/07
· votar


- BB King

- Diamond Darrel (rip)

- tem um cara da nova geração de blues tb (é um negro que já esteve no Brasil umas duas ou três vezes, esqueci o nome dele).

- Kirk Hammet/James Hetfield (as partes limpas deles são exclusivamente gravadas com Jazz Chorus).

- Inúmeros guitarristas de country americanos que na grande maioria usam Peaveys SS.


prós que me lembre são estes, fora claro os zilhões de CDs que foram gravados com Jazz Chorus tb.

ryushin
Veterano
# mar/07
· votar


Schenker
Fora que o Jazzchorus casa muito bem com pedaleiras...

Badoe
Veterano
# mar/07
· votar


Schenker
O bluseiro que você falou acho que é o Stanley Jordan. O cara tem uma tecnica inacreditável de tocar a quitarra digitando as notas que produz um som único.

rafaelbretas
Veterano
# mar/07
· votar


Nunca imaginei que o Jazz Chorus fosse transistor.

Lips
Veterano
# mar/07 · Editado por: Lips
· votar


Isso aí! Stanley Jordan!
Vi o show do cara aqui em Campos do Jordão , faz uns dois anos.
Ele, e os músicos que o estavam acompanhando, ficaram hospedados no hotel em que trabalho.Vi o show do cara no boi! E que show!
Foi quase que exclusivamente com uma gitarra que ele sempre usa, Virgil se não me engano, e, o bendito Jazz Chorus. Ele tinha um multiefeitos em rack em cima do amp, nem reparei qual. Que pouco usou, pois, as duas vezes que usou drive, foram do rack, e, o vi acionando com a mão.
SS sim! SS com um puta som!!!!

Schenker
Veterano
# mar/07
· votar


ryushin

sim, é verdade.

Schenker
Veterano
# mar/07 · Editado por: Schenker
· votar


Badoe
O bluseiro que você falou acho que é o Stanley Jordan. O cara tem uma tecnica inacreditável de tocar a quitarra digitando as notas que produz um som único.

não, não é o SJ não (mesmo pq, na minha concepção, ele não é blueseiro e tb não é da safra nova (hey, ele já tá aí nas paradas desde 1988 mais ou menos!!)

se não me engano é Eric Dale.

Schenker
Veterano
# mar/07
· votar


rafaelbretas

sim, SS purinho.

Badoe
Veterano
# mar/07
· votar


Schenker
Desculpe, blues não é minha praia.

Schenker
Veterano
# mar/07
· votar


Badoe

sem problema algum. ::))

Raizen
Veterano
# mar/07
· votar


Eu uso um híbrido pq gosto de ser diferente ;)

Meu amplificador atende bem o som que gosto e acho ele bem versatil...porem ele é muito bruto...num da pra ser suave e cristalino com ele...ROC pro 1000

KKBing
Veterano
# mar/07
· votar


O negão que teve aqui no Brasil é o Eric Gales, que é canhoto e não inverte as cordas da guitarra, mas na última reportagem que eu li ele tava usando amplificador Dumble, que o SRV usava, o Robben Ford e parece que o Santana também usa...

Eu toco no noite e uso um Fender Stage 1600 tocando Hard Rock e Rock´n Roll e o timbre é legal (não é um valvulado...) mas também eu não tomo tanto cuidado com transporte, não tenho que esperar o bichinho esquentar no standby, não tenho que esperar ele esfriar, o meu medo de ter um valvulado é esse... eu não sou tão cuidadoso...

Fábio Goll
Veterano
# mar/07
· votar


Badoe
existe neste planeta, alguém que tenha condição
de possuir um ampli valvulado e utiliza um transistorizado por opção


O Yngwie (bllublublublbu) Malmsteen no DVD c/ a Orchestra utilizou um cabeçote fender roc pro que é híbrido. Tá lá no site dele.

Raizen
Eu uso um híbrido pq gosto de ser diferente ;)
ROC pro 1000

É esse, só que cabeçote!! Tem a foto no site.

Raizen
Veterano
# mar/07
· votar


Fábio esse DVD dessa apresentação chegou pra mim essa semana. Estranho que ele faz agradecimento para a Marshall também, pensava que usava os amps da Marshall. Você tá dizendo que o malmsteen usou um roc pro 1000?

Fábio Goll
Veterano
# mar/07 · Editado por: Fábio Goll
· votar


Raizen

Esse mesmo!!!

Segue:
FENDER ROC PRO 1000
Yngwie has used a few other amps over the years for specific applications. Most recently is the Fender Roc Pro amp which was used on the 'Concerto' album.


Fonte: http://www.yngwie.net/amps.htm

KKBing
Veterano
# mar/07 · Editado por: KKBing
· votar


Pra ter um valvulado eu acho que o cara tem de considerar no custo do aparelho a manutenção que ele vai ter também, como troca de válvulas, de soquetes, ajuste de bias cada vez que trocar as válvulas... Se o cara manjar disso tudo bem, se não vai morrer uma graninha toda vez que for dar um trato no aparelho.

Raizen
Veterano
# mar/07
· votar


Putz..eu não manjo nada disso e to pensando em comprar um hand made all tube.

Fábio Goll
Veterano
# mar/07
· votar


Raizen
Putz..eu não manjo nada disso e to pensando em comprar um hand made all tube.

Calma, no manual devem vir as dicas!! rsrrs

Nem é tanto complexo assim, pessoal coloca muito medo, na real, é só ter cuidado. Procura q tem tópicos sobre isso.

Casper
Veterano
# mar/07 · Editado por: Casper
· votar


Caro KK Bing

.... Dumble, que o SRV usava, o Robben Ford e parece que o Santana também usa...

Dumble é uma obra de arte e não pode ser considerado hibrido.
O que ele tem é um ou mais, depende do modelo, estágios que usam FET's, mas o pre, power, é tudo valvula. Vale destacar que esse cabeçote,
se for o overdrive special, custa em média US$ 5,000.00, usado.
Eu tive oportunidade de ver um funcionando. É bom pra ca*&%$*.

Casper
Veterano
# abr/07
· votar


e agora, vou fazer uma previsão que vai mudar o mundo:

CASPER NOSTRADAMUS

"Vai chegar um dia
que na face da terra
existirão amplificadores
de guitarra SS que
serão plenamente utilizáveis."

"Eles vão ter o 'calor', a dinâmica
e o timbre de um valvulado
sem as inconveniências dos mesmos"

"Vc vai poder utiliza-lo
sem ouvir risos de seus
colegas de trabalho"

"Eu vou viver para ver esse dia."

Assim CASPER NOSTRADAMUS
disse e assim será.

jimmy vandrake
Veterano
# abr/07
· votar


Eu uso um um Marshall 8080, tanque de guerra. Grita muito na distorção e dispensa uso de pedais, potência de sobra e não quebra. Versatilidade é isso, bom de tocar, fácil de carregar.

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


KKBing
mas também eu não tomo tanto cuidado com transporte, não tenho que esperar o bichinho esquentar no standby, não tenho que esperar ele esfriar, o meu medo de ter um valvulado é esse... eu não sou tão cuidadoso...


vc não joga o teu ampli dentro do carro joga?? é o mesmo cuidado com um valvulado, nã otem este negóci ode mutia frescura não, isto é mito.

e quanto a esquentar . . .é só um minuto. é o tempo de vc ir fazendo as ligações de pedaleira, cabos estas coisas e ele já esquentou!

ROo
Veterano
# abr/07
· votar


Amigos, pergunto se existe neste planeta, alguém que tenha condição
de possuir um ampli valvulado e utiliza um transistorizado por opção?

Que que tem a ver?
Se o som do transitor é melhor você vai pegar outro só porque tem valvula?
Vai pelo o ouvido e pelo timbre que você consegue e não pela quantidade de valvula que tem.

Schenker
Veterano
# abr/07 · Editado por: Schenker
· votar


KKBing
Pra ter um valvulado eu acho que o cara tem de considerar no custo do aparelho a manutenção que ele vai ter também, como troca de válvulas, de soquetes, ajuste de bias cada vez que trocar as válvulas... Se o cara manjar disso tudo bem, se não vai morrer uma graninha toda vez que for dar um trato no aparelho.

60 pratas para limpeza anual e + 250 a cada dois anos para troca de válvulas . . . se o cara não tem isto, acho melhor ele mudar de hobby, sei lá, vai colecionar figurinhas, botão . . .

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


Casper
CASPER NOSTRADAMUS

"Vai chegar um dia
que na face da terra
existirão amplificadores
de guitarra SS que
serão plenamente utilizáveis."

"Eles vão ter o 'calor', a dinâmica
e o timbre de um valvulado
sem as inconveniências dos mesmos"

"Vc vai poder utiliza-lo
sem ouvir risos de seus
colegas de trabalho"

"Eu vou viver para ver esse dia."


vai usar criogênia ou formol para durar tanto?? . . .

carlos adolphs
Veterano
# abr/07
· votar


Schenker
60 pratas para limpeza anual e + 250 a cada dois anos por troca de válvulas . . .se o cara não tem isto, acho melhor ele mudar de hobby, sei lá, vai colecionar figurinhas, botão . . .
Huahuahuahuahua!Excelente!!!!Um abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplis Transistorizados (quem usa?)