Watts RMS em valvulados e transistorizados

    Autor Mensagem
    superdrive
    Veterano
    # dez/05


    Pessoal, gostaria de saber a diferença entre Watts RMS em valvulados e transistorizados.

    É o seguinte, gostaria de saber especificamente em relação ao meteoro V8, de 25 W, valvulado.
    A potência/volume dele equivaleria a um amp transistorizado de quantos W RMS?????

    gsprs
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    axo q uns 60 wattss mais ou menos...

    mas usa a busca porra!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    antoniocgb
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    superdrive

    não deveria existir diferença mas há... no mínimo um ampli transistorizado de uns 50Watts...

    AugustoPedrone
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Existe um tópico no orkut na comunidade de Amplificadores Valvulados que fala exatamente deste tema.

    Procurem por..."Como funcionam os valvulados"

    boleterodectba
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ouvimos mais frequencias em valvulados, e tbém ouvimos melhor todas as frequencias, logo aos ouvidos parece um volume bem maior

    André GuitarMan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    boleterodectba

    É verrrrrdade!

    francisco2004
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Olha, não sou técnico, mas acho que esse papo de valvulado dar mais potência é relativo. Na verdade, a potência deve ser a mesma, só que quando o valvulado começa a dar crunch/drive em volume alto, é aceitável, pois é um drive legal. Já num transistorizado, é um drive nojento.

    Agora, para ter um som realmente "clean" (sem crunch nem drive), o transistorizado normalmente vai mais além (olha, aqui não tem ciência, é apenas o que eu vejo nos meus testes).

    Exemplo: um valvulado de 30W no pico da potência tá fazendo um overdrive pra hard rock bem bacana, mas antes disso, com o volume lá pela metade, já tá dando um pouco de crunch a la Stevie Ray Vaughan.

    Já o transistorizado chega a passar da metade do volume com um som realmente clean (sem crunch), mas logo em seguida começa a ficar podrão. Por isso que eu digo que o transistorizado vai mais além com um som realmente "clean".

    Se for considerar qual vai mais longe com um som realmente "usável", vai ser o valvulado, mas o som já vai estar com overdrive.

    francisco2004
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Claro que o clean de um valvulado tem aquela compressãozinha bacana, além de geralmente ter um som mais brilhante. Mas também não dá pra generalizar. O Roland Jazz Chorus tá aí pra mostrar que transistorizado pode ter o seu lugar no mundo.

    Uma coisa que esquecem também é dos falantes. Pra mim não adianta um cabeçote valvulado sensacional com uns falantes meia boca (como Selenium... tem quem goste, mas pra mim falante tem que trabalhar para ter pressão nos graves e não ficar "duro" como os Selenium que eu conheço).

    Então, às vezes o conjunto transistorizado + bons falantes acaba fazendo mais sucesso do que valvulado + falantes meia boca.

    Quando a grana do camarada tende ao infinito, aí sim, não há dúvida, pegue um bom valvulado com bons falantes e seja feliz. Mas para mortais como nós, acho que tem mais o que avaliar além dessa simploriedade de se dizer "vá e compre um valvulado".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Watts RMS em valvulados e transistorizados