Amp+ Apartamento= problema

    Autor Mensagem
    Jfla15
    Veterano
    # mai/13


    Fala galerita
    To com uns 600 reais para gastar em um Amp, ou um AMp+pedal, tanto faz...
    Eu achei vários Amps na internet.. e o meu atual é um peavey audition 7w com transtube, que deixa ele super alto.
    Já toquei com minha guitarra também em um Peavey Spider IV 15w e achei super f*dão... tem tudo.. crunch, distorção e tal, o que não gostei foi da distorção, que fica meio estridente, sem nenhum brilho e tal, não fica do jeito que eu quero.. (guns n roses, slash.)
    O Som dele sai mais para Metal, e não hardrock.
    E estou querendo um Amp que dê para tocar hardrock, tenha como colocar no crunch, tenha controle de ganho, dê para tocar com uma bateria junto (as vezes vou na casa do meu amigo que tem uma) .
    Dentre os varios modelos que achei, tem o fender frontman 25r, randall vx2m, peavey rage 258, peavey vypr 15r... marshall mg30fx, e o que mais gostei foi o Marshall MG15fx (que tem como escolher crunch, clean e distorção..)
    Tem o som que eu gostei, mas não sei.. a galera fala que ele não é muito bom.. pelo menos eu achei fantástico.. (o falante é de 8 como o da peavey que eu testei, e qd estava testando o peavey, gostei bastante dos graves dele)
    Não sei se o teste dos graves foi porque o meu amp atual tem falante de 4", mas eu achei bem grave e com uma pressão sonora legal esse peavey, imagino um de 12" huahuahu ou de 10"
    Gosto bastante de graves.. resumindo: quero um amp até 600 contos que dê para tocar crunch, clean, hardrock *guns n roses* e metal.. *pantera, metallica* mas dê para usar em um apartamento pequeno em que acustica é um lixo.

    Pentatônica Menor
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Jfla15

    Fi, vo te fala um amp transistor de 50W e falande de 12'' barato, tenho ele aqui e gosto muito, mas o amp não tem drive e equalização é de duas bandas tem 5 entradas P10 caso queira tocar com 5 colegas no mesmo ampli e uma entrada daquelas que é uma preta e uma vermelha, perdão não sei o nome.
    O bom é que ele tem 50W o que é até alto, aqui em casa não consigo por no talo e ele tem falante de 12'' o que é um diferencial nos amps dessa faixa de preço.
    O amp gira em torno de 600 reais. Peguei o meu usado por 300.
    Para o drive você pode usar um pedal, que é até melhor que o drive do amp.
    O amp é um LL200.
    O pedal tu escolhe um aí que te agrade.

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Jfla15
    e aí cara, td bom??
    Continua morando na ilha??

    Olha cara, em se tratando de amp pra tocar em casa, conciliar potência, dimensão do falante e timbre-alvo, é um pouquinho dificil...rsrsrs

    Recentemente peguei um Crate FW15R, Transistor 15W, com falante de 12" e reverb.
    Apesar de eu morar em casa, não dá pra passar do volume 2 quando tem alguém assistindo TV na sala, mesmo eu tocando do meu quarto. É muito alto!
    O máximo que eu consegui chegar foi a 70% do volume máximo quando estava sozinho em casa, e é ensurdecedor..hehehe

    Mas o falante de 12" é demais cara, os graves batem legal no peito, é demais....

    Como você tem esse problema de morar em AP, acredito que uma solução viável seja um amp pequeno que tenha um bom clean, e uma pedaleirazinha legal, ou pedais do tipo "amp in a box", como por exemplo ESSE.

    Acredito que para o seu propósito, um amp com falante de 8" ou talvez 10" vá te satisfazer...

    Abraços!

    Jfla15
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Fala strinberg haha, eu continuo sim cara :D
    Eu estava pensando em pegar esse Crate, que tá barato até.
    O meu peavey acontece a mesma coisa.. eu toco do quarto, não da pra passar do volume 2 no Drive e do volume 2 do Clean que eu já sinto que está muito alto.
    Vou dar uma olhada nos amps, mas eu gostei bastante do fender frontman 25r e ele tem várias regulagens legais, se não pegar ele, eu pego esse crate, e se não pegar nenhum dos dois, um marshall mg15fx.

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Jfla15
    Pois é cara, se tiver a oportunidade de pegar o Crate, eu aconselho, mas aí, vai ter que tocar de porta fechada..rsrs

    Uma dica que tbm adianta, pelo menos um pouco...

    Ponha o Amp dentro do guarda roupa... O som não perde tanto qualidade, pelo menos pra você que tá tocando proximo, e perturba menos os outros... hehehe

    Abraços!

    Jfla15
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Opa!
    Vlw pela dica..
    No momento estou usando o meu Peavey em cima de um Puff, pof, sei lá... aqueles banquinhos, mas daqueles vagabundos, que custa uns 15 reais.. é oco por dentro.
    Coloco o amp lá e fica mais grave, do jeito que eu gosto hahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp+ Apartamento= problema