[VÍDEO] 100buck amp (Eu que fiz karay \o/)

Autor Mensagem
nivekk
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: nivekk


bom, a algum tempo já eu tava com a idéia de construir um amp, pesquisei, pedi ajuda a um pessoal daqui e já tinha decidido fazer o tal Iall 3.5, ja tava juntando a grana, até que um belo dia vi um certo cara daqui dizendo que tava a fim de montar o 100buck, ai eu dei uma olhada, o treco ja tem a placa pronta pra vender, o que diminuiria consideravelmente a probabilidade de erros, e eu descaradamente resolvi copiar a idéia do cara e seguir esse projeto (foi mal tio og :) kkk)

Enfim, falando do amp agora, dizem q o carinha tem 2.2W (o que já é legal pra acordar os velho), tem um timbre bacana, crunch legalzinho e etc, eu estava usando o falante de 10 do meu laneyzinh, ele tem pouca sensibilidade, se abaixar o ganho pra fazer limpar ele perde em graves, então não pude avaliar muito essa parte, pretendo agora arrumar um bom falante de 12 e fazer uma caixa e etc, tava conversando com um cara q já fez esse amp, o cara fez isso e melhorou 200% (vou botar vídeo do cara tbm).

Enfim, a melhor configuração que eu achei é aquela de sempre: tudo no talo, e controla tudo no volume da guitarra, no vídeo que fiz ta com essa configuração.

Aqui tem algumas fotos do ampli (sim, o chassi é uma forma de pão :D)

pronto , sem gabinete mas já em funcionamento, ninho de ratos, traseira, .
O gabinete eu ia fazer de madeira de verdade, mas meu pai deu um fim numa tábua q tava de olho aqui, dae achei um pedaço de compensado e resolvi fazer com ele mesmo, eu ia revestir de corvin, ai passei seladora e tal, e tive a surpresa de ver que não ficou tão feio, ai envernizei tudo hehe, ficou meio desproporcional, muito curto e alto, mas o que importa é q funcione, falta ainda arrumar um jeito de fechar um pouco a traseira, e por a alça (q por sinal ta na mão já, so falta parafusar).

O vídeo. peço desculpas pela qualidade, não tenho nada de microfones e etc, então foi com a câmera msm, peço tbm que ignorem a execução kkk, o objetivo foi mostrar o som só, comecei meio limpo e fui aumentando no decorrer, tentei mostrar mais ou menos tudo o que o ampli é capaz de fazer hehe.




Aqui o vídeo do cara q falei, ta com um falante de 12, colocaram alguns pedais tbm.


Enfim, é isso :).

geronimo.correa
Veterano
# jul/14
· votar


nivekk
Rapaz, parabéns! Com o som da câmera e o falante de 10 já ficou muito bom o som! Abs!

nivekk
Membro Novato
# jul/14
· votar


geronimo.correa
Valeu man, eu curti demais o timbre do amp, era bem o que eu queria msm :)

ogner
Veterano
# jul/14
· votar


nivekk
Show velhão!!! Ainda vou montar um desses!!

A lista esta no meu carrinho lá na Altana Tubes já!! Tem uns 5 meses que ta lá!! ahuehauhe!!!

Cara, tenta achar um falante de Acedo de 12"....Vai ficar ótemo!!!!

BOA!!!!

DIY na veia!!! :)

Agora anima e ja monta uns pedais tb!! Vc PRECISA de um TS empurrando esse amp!! Duvido que não fique fod@!! :)

http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=mais+um+que+ montou&boolean=1&forum7=1

\o/

nivekk
Membro Novato
# jul/14
· votar


undefinedogner
Agora anima e ja monta uns pedais tb!! Vc PRECISA de um TS empurrando esse amp!!
Como se a idéia ja não fosse exatamente essa kkkkk.
To só juntando a grana rapah, ts808 e rebote delay serão as minhas próximas distrações \o/

ogner
Veterano
# jul/14
· votar


nivekk
Olha o esquema dos 2 na tonepad.com não tem erro.

Quando for montar o TS olha sobre BASS MOD tb, pra ja colocar, ele fica mais bacana!! Qualquer coisa upa os topicos do "mais um que montou.." que o pessoal te ajuda!!

o/

E depois coloca uns sonzinhos mais caprichados so amp ae, po!!! :)

nivekk
Membro Novato
# jul/14
· votar


ogner
Já to com uma caçambada de projetos aqui na verdade heuheue, tem alguma idéia do custo do TS?? nem pesquisei ainda isso hehe...

E depois coloca uns sonzinhos mais caprichados so amp ae
Pô eu caprichei tanto nesse ae... :(
uahsuhaushaushuahuas


zoera, eu tinha q dar um jeito de arruma um microfone legal (e tudo mais q precisa), nem gastei muito tempo gravando pq da um desânimo de gravar só cm camerazinha.

Quanto ao falante, acho q vou comprar o mesmo desse cara do outro vídeo, é um handmade e sai bem em conta, apesar de ser todo de "prástico" heheh

ogner
Veterano
# jul/14
· votar


nivekk
tem alguma idéia do custo do TS?? nem pesquisei ainda isso hehe...
Muito barto. O mais caro vai ser a caixinha, se vc quiser as bacanas, mo ML tem, por volta de 20, 30 pila, mas se vc conhecer alguem que mexe com funilaria, vc faz muito mais barato. Os componentes são ridiculos de baratos. Tirando a cxinha acho que vc nao gasta 30,00...Recomendo comprar tudo online logo ( lojas fisicas são chatas demais e atendem super mal quem nao entende no babado, hehe) Olha que tenho experiencia na Sta Efigenia (sp ) e aqui no Rio ( Rep. Do libano )

Solda fria, altana tubes, sao boas lojas on line.

O do Acedo ta 290,00, vi no site!!

Olha como sou um guitarrista precavido!! hehehe!!

nivekk
Membro Novato
# jul/14
· votar


ogner
Solda fria, altana tubes, sao boas lojas on line.

as peças do amp comprei nas 2, só um toque, a maioria das coisas da altana eles metem a faca sem dó, tem válvulas lá q acha bem fácil em outros lugares por quase a metade do preço hehe, me recomendaram a multcomercial, andei olhando e a diferença é grande, vale a pena dar uma olhada.

Cara acho q vou montar logo logo esse pedal então, to com uma idéia pra caixinha, e não vou gastar muito, não vou contar o que é pra não estragar a surpresa, mas já adianto que não vai ser lata de sardinha ;) heheheh.


é, aposto que levou uns anos pra arrecadar esses componentes todos hehehe, o negocio é comprar sempre uns componentes a mais, não é caro e uma hora vai usar heheh.
E se eu te falar que comprei todas as peças, menos a caralha dum resistor de 12k, conferi bem antes d fechar o pedido e não vi q faltou kkk, fiquei uma semana percorrendo lojinha por aqui, até q um cara tiro dum rádio veio e me deu ausuhasuhaush

Delson
Veterano
# jul/14
· votar


nivekk
Sonzinho nervoso, hein? Gostei demais!

Ramsay
Veterano
# jul/14
· votar


nivekk

O som em si tá legal, mas, não tem grave nenhum.
Também não podia, né, com apenas 2.2W como dar graves??

nivekk
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: nivekk
· votar


Delson
Heheh valeu guri :).

Ramsay
O som em si tá legal, mas, não tem grave nenhum.
Pois é, tbm vi isso, mas é por causa do falante, esse ai é muito fechadão (isso não significa grave, pelomenos não na minha teoria), ai eu tenho q abrir todo o botão de tone pra equilibrar, senão o som do cap do braço fica mt estranho, ai somado com a perda de graves normal de um falante de 10 vira isso ai... (a câmera tbm deve ter um pouco de culpa)

com apenas 2.2W como dar graves??
Mas a culpa não é da potência não cara, acho q na verdade ela não vai interferir muito nesse caso.



P.S-não que isso seja importante, mas vai mais rolar vídeo dps, mas vai lá pro lado da guitarra, ta upando já heheh.
impressionante o que um amp novo faz a gente ter vontade de fazer hahah

nivekk
Membro Novato
# ago/14
· votar


Up...
pra quem não viu meu mega master f*cking power new amp \o/

ogner
Veterano
# ago/14
· votar


nivekk
Po, vc podia ter feito um meio tutorial, com fotos passos da montagem!!
Não rola de colocar uns detalhes e fotos internas com a montagem, não!?

nivekk
Membro Novato
# ago/14
· votar


ogner
Eu pensei em fazer uma espécie de "diário de construção", com fotos e etc, mas dava muito trampo kkkk

Bom, de toda forma tenho algumas fotos da placa pré montada já, e outras internas do amp, talvez ajude, mas não tem erro não cara, usando a plaquinha q a altana vende, ja ta tudo escrito lá onde solda tudo, é muito tranquilo, só eu q consegui ferrar uma trilha e precisei fazer um remendo com fiozinho ¬¬`haushuashuahsuhasuhau

As fotos:
https://imageshack.com/i/p28e9ae2j
https://imageshack.com/i/idlPOZM8j
https://imageshack.com/i/eyhpHd2oj
https://imageshack.com/i/pbjsGldEj

ogner
Veterano
# ago/14
· votar


nivekk
Conseguiu comprar tudo na Altana, a placa, valvulas e todos os componentes??

nivekk
Membro Novato
# ago/14
· votar


ogner
Conseguiu comprar tudo na Altana
Praticamente... faltou umas parada na altana, ae tive q comprar algumas coisas na soldafria, +20,00 de frete por causa de uns 2 capacitores 3 resistores kkkk.

ogner
Veterano
# ago/14
· votar


nivekk
Blz!!

ogner
Veterano
# ago/14
· votar


nivekk
Cara, consegui o preço de 400,00 no head pronto, montado.

Quanto vc gastou comprando as peças? Ta dando uma preguicinha de montar!! hehehe!! Acho que comprando as pçs não chega a 300,00, chegou??

nivekk
Membro Novato
# ago/14
· votar


ogner
Então man... só em peças, foi uns R$230,00 (sem contar fretes), mas da pra baratear bastante, a schatz faz os trafos dele por uns 95,00 (na altana sai uns 120,00), da pra montar em ponto a ponto, ja economiza uns 30,00 da placa, mas ai tbm tem a parte do chassis e gabinete...

nivekk
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: nivekk
· votar


Atualizando...

Então, o ampzinho tava muito feinho nessa forma de pão, resolvi refazer ele do zero, e em ptb, trafos e valvulas eu ja tinha mesmo, só comprei soquetes e o resto dos componentes, gastei uns 50 reais, fiz um chassis com uma prateleira velha que tinha la em casa, e montei.

Segue ae o resultado:
http://tinypic.com/usermedia.php?uo=adkBqYNLltv9JQFL4GmbF4h4l5k2TGxc#. VMJlttJ4rMo
http://tinypic.com/usermedia.php?uo=adkBqYNLltujKA9YN55w0oh4l5k2TGxc#. VMJm_NJ4rMo
http://tinypic.com/usermedia.php?uo=adkBqYNLltumhyLk7pxLjIh4l5k2TGxc#. VMJnPtJ4rMo
http://tinypic.com/usermedia.php?uo=adkBqYNLltv%2FzadUsfNlHIh4l5k2TGxc #.VMJnStJ4r


No fim das contas deu merda no trafo de saída, e tive que comprar outro, comprei um jaguarinha de 20tão do ML, e pra minha surpresa... achei melhor que o outro o.O

gravei um videozinho até:


Enfim, comentem, chinguem etc

LeandroP
Moderador
# jan/15
· votar


nivekk

Ficou muito bacana! Parabéns, cara!!!

nivekk
Membro Novato
# jan/15
· votar


LeandroP
Opa, valeu.
Enfim, o amp melhorou, mas o guitarrista não, então, perdoem os erros XD

esdras_63
Veterano
# jan/15
· votar


nivekk
Que massa esse AMP! Não conhecia ainda esse projeto, ainda mais que tinha a placa pronta (isso é uma mao na roda). Não tenho internet pra ouvir o som do bichinho mas pelo que falaram ficou massa. Enfim, estou com as peças do MXR distortion pra montar e quem sabe o próximo sera esse AMP haha. Você poderia nos dizer mais ou menos quanto gastou?

esdras_63
Veterano
# jan/15
· votar


A proposito, tem como postar aqui os sites com os projetos que usou e onde achou a placa pronta?

Abraço!

nivekk
Membro Novato
# jan/15
· votar


esdras_63
Cara, a placa tem aqui na altana, lá acha a maioria dos componentes (talvez tudo ate), o projeto é esse aqui: http://www.altanatubes.com.br/downloads/HB-1%20V1.1.pdf

Da primeira vez que montei usei a placa, mas agora fiz ptb mesmo, achei bem mais fácil inclusive.
eu devo ter gastado na primeira vez uns 250 reais, mas pelas minhas pesquisas, da pra montar com bem menos, o schatz faz os 2 trafos bem mais barato q na altana, se não usar a placa, economiza mais uns 30,00 (alem de tudo, ptb é bem mais bonito, na minha opinião), enfim, da pra deixar nuns 180//200 reais.

E vale a pena mano, é muito bom o som desse amp.

nivekk
Membro Novato
# abr/15
· votar


Iaêê
Tá, pra quem não ta por "drento" da história, no outro tópico la dos "capetadores" xing-ling eu mostrei o gabinete desse amp ai de cima. Como o tópico dele é aqui, obviamente devo mostra-lo aqui, então ai vai:

Foto numero A
Foto letra 2
Por traz
Por frente

nivekk
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: nivekk
· votar


O ogner pediu pra eu dar uma idéia de como fiz, então la vai:

Primeiro de tudo, pega-se uma "táuba" a minha era imbuia, mas pode ser outras madeiras também, inclusive não tão nobres, como MDF mesmo.

Em seguida pede-se para um adulto cortar ela nos tamanhos necessários, (sim, mandei outra pessoa cortar pra mim, pois só tenho serrote aqui, e queria alguma precisão né).

Depois disso, cola-se as travas nos cantos de dentro, e depois que a cola curar parafusa (sem atravessar a madeira né)
Atenção na parte de colar madeira, não é a cola em demasia que garante um resultado decente, é a pressão, fiz uma parada pra colar aqui, que é basicamente duas ripas paralelas com um parafuso em cada ponta, dessa forma, "veste" esse grampo na parte que quer colar, e aperta o máximo possível os parafusos, (ou se quiser ser mais profissa, use esses sargentos )

Depois de coladas as travas, cola ele do jeito que irá ficar no final, novamente lembro da questão da pressão na colagem, deixa pelo menos um dia na pressão, ae depois parafusa também na trava de dentro (quer segurança, não quer?)

Agora vem a parte frontal, eu optei por colocar essa parte na frente cobrindo parte do chassis, como fiz a janela arredondada me bati bastante... fui cortando o mais próximo de onde queria com a serra, e depois foi na grosa e lixa ate acertar tudo, ou seja, eu esculpi a janelinha, depois de pronta essa parte, cola ela no lugar certo...

Agora é lixa, começa na lixa mais grossa que achar, põe ela (a lixa) em alguma superfície completamente plana (usei um pedaço de mdf) e lixa ate emparelhar tudo, depois vai aumentando o número da lixa, eu fui da 36 ate 600 (não passei por todas entre meio, não tenho saco pra isso, ainda mais que fiz tudo na mão)

Agora a parte do acabamento, como a imbuia é escura, passei óleo de peroba, e ela ficou muuito mais escura, dei uma lustrada assim msm, e passei graxa de sapato, não quiz usar verniz pq não consigo dar acabamento decente com ele sem deixar cheio de marca.

Dae arrumei uma tela, essa ae tirei de um filtro de colhedeira, pintei de preto e cortei mais ou menos no tamanho certo.


OBS, não to ensinando exatamente como faz, to só contando como eu fiz.

ogner
Veterano
# abr/15
· votar


nivekk
Show!!!!!!

Parabéns velhão!!!

nivekk
Membro Novato
# mai/15
· votar


Faala negada, upzinho maroto e desnecessário aqui, só pra dar um spoiler da 1x12 que to fazendo:
http://s7.postimg.org/6xf402smy/20150520_0009.jpg

Enfim, logo logo (máx. 2 semanas) vou terminar ela e vou jogar por ae uma espécie de "diário de construção" cheio de figurinhas para você e seus amiguinhos se divertirem :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [VÍDEO] 100buck amp (Eu que fiz karay \o/)