da para ouvir musica do computador pelo amplificador?

    Autor Mensagem
    Wp_Guitar
    Membro Novato
    # jun/14


    Meu amplificador é um Marshall MG10CF, queria saber se da pra ouvir musicas do youtube pelo amplificador, utilizalo como uma caixa de som sei la?

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Wp_Guitar
    Claro que dá.
    Só não sei se vai ficar bom.

    Arrume um cabo e conecte a saída de som do PC no input do amp...

    Um aceno de longe!!!

    LeandroP
    Moderador
    # jun/14 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Wp_Guitar

    Sim.

    Você só precisa de um cabo com plugue P2 estéreo nas duas pontas.

    Ligue na saída da placa-de-som do seu computador ou na saída de fone-de-ouvido da caixinha de som do seu computador, e plugue na entrada do seu amplificador que é destinada pra isso (com um ícone de um aparelho celular).

    Led Zé
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Wp_Guitar
    Cuidado...Os graves da música podem danificar o falante se tiver excesso de volume. Principalmente os de 8" ou menos polegadas. Modere no volume.

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    LeandroP

    Você só precisa de um cabo com plugue P2 estéreo nas duas pontas.

    Aí tu vai ter só um canal, dos 2 do stereo, amplificado. O correto é uma ponta P2 stereo e uma ponta P10 mono.

    plugue na entrada do seu amplificador que é destinada pra isso

    Ou tem alguns que trazem a entrada RCA, aí vai precisar de um cabo P2 stereo para rca Stereo (se bem que no fim o som é mono igual)

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Ismah
    Aí tu vai ter só um canal, dos 2 do stereo
    nesse ampli não
    ele já tem uma entrada própria com conector P2 pra qualquer geringonça que toque mp3
    cabo p2-p2 stereo resolve
    http://www.marshallamps.com/wp-content/uploads/2013/10/mg10cf-mg15cfr- hbk2.pdf

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    fernando tecladista

    Aí sim, mas fica registrado para consulta futura.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/14
    · votar


    Ismah

    Ele possui esta entrada específica:

    http://www.ehudobniny.sk/fotky16485/fotos/_vyrp11_559Marshall-mg10cf02 .jpg

    Agora, não sei se fica bom. Ele entra estéreo e sai mono na caixa.

    Wp_Guitar
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Obrigado a todos que responderam, comprei o cabo p2-p2 stereo, e deu certo, to ouvindo música pelo amplificador e está bem alto, Valeuuuu!

    AryanMK
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar


    Fala galera, ressuscitando o tópico...
    Tenho um Meteoro Jaguar Stereo Chorus para tocar em casa, e como uso uma zoom G5, consigo conecta-la ao computador e transmitir o que esta sendo reproduzido nele para o amp juntamente com a guitarra...
    Utilizo essa função apenas para colocar backing tracks em volumes baixos...
    Minha duvida é a seguinte. da forma que estou o utilizando, sera que pode danificar os alto-alantes?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    AryanMK
    tem problema não amigo, por mais que seja um meteoro, o amplificador de guitarra é projetado pra suportar volumes mais altos que o que voce usa em casa, então usar suas trilhas pra estudo no amplificador não vai causar danos ao amplificador nem ao falante, só se voce usar ele MUITO alto, mas duvido que seja o caso
    deixa eu tirar uma duvida contigo, esse sinal do computador sai da pedaleira pro amplificador junto com o sinal da guitarra? ou ele vai por uma saida auxiliar?
    tipo se eu usar a distorção do amplificador e a pedaleira tiver no input do amplificador, a backing track vai distorcer caso os dois sinais saiam da pedaleira junto kkkkkk

    AryanMK
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar


    The Man Who Sold The World
    Obrigado pela resposta amigão.
    Então. o sinal vem do computador ate a pedaleira atravez de cabo USB, mas ele sai da pedaleira junto no mesm out que vai no in do amp. ou seja. o mesmo cabo que vai o som da guitarra. porém, esse som que entra via USB acredito que toma outro caminho até o out, nao passando pelos efeitos... Ou seja, os efeitos não influenciam em nada no som do computador...

    AryanMK
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar


    The Man Who Sold The World
    Aaaah. entendi amigo. Sim. se usar o drive do amp dai nesse caso vai distorcer pois o sinal entra no mesmo canal que a guitarra... Mas como eu uso o canal limpo do amp e utilizo apenas os efeitos da pedaleira então fica bom...

    fiquei ate curioso agora... vou ligar o canal drive só pra dar risada. kkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a da para ouvir musica do computador pelo amplificador?