ajuda ! Fender frontman desligando em volumes mais altos

Autor Mensagem
hugo_prado
Veterano
# jun/14 · Editado por: hugo_prado
· votar


Vou pensar seriamente nisso ai se o meu der problema de novo (esse lance de converter pra tube)

eric bluesman
Veterano
# jun/14 · Editado por: eric bluesman
· votar


pedrolake

vou pensar nisso !!

pedrolake
Veterano
# jun/14
· votar


Eric, antes de fazer isso, se for fazer, ouça e teste amplificadores e selecione um projeto que lhe agrade, e não faça ( não que não funcione), pegar parte do circuito A e colocar com o circuito B, tipo clean de fender, drive do marshall jcm. Mas você acaba com um monte de dor de cabeça no final.

eric bluesman
Veterano
# jun/14
· votar


pedrolake

achei interessante essa ideia que me passou , estou esperando o ampli ser verificado pelo tecnico pra ver o problema que deu nele , e ver a possibilidade.

hugo_prado

seu ampli tb deu problemas brother?

hugo_prado
Veterano
# jun/14
· votar


comprei em 2011, para usar quando fizesse shows. Como a banda teve troca de integrantes, só usei ele fora de casa 1 vez em 2012.
Em casa uso um spider, mais facil de ajustar o volume sem derrubar a casa. Entao o fender 212r mesmo eu ligava a cada 6 meses, e olhe lá.

Dai um belo dia, ao ligar, no clean deu tudo ok, ligando o canal de distorção ai cagou tudo, começou a pipocar os falantes no volume maximo. Voltei pro clean, mas nao parou. Desplugando tudo ele continuava.

Abri, olhei, conectei e desconectei o que estava a meu alcance, mas nada... ai tá lá arrumando, devo pegar em 2 semanas. Troca de alguns componentes e ressoldagem geral.

Provavelmente eu o troque por outro spider iv 75.

eric bluesman
Veterano
# jun/14
· votar


hugo_prado

eu sempre gostei muito dele , só que agora vc fica receoso com uma ampli dando problemas constantes !!!

Dioske
Veterano
# jun/14
· votar


Pedrolake

Cara eu sou de Sao paulo, e tenho um Fender Deluxe 90, vc sabe algum lugar onde eu consiga fazer essa conversão de transistorizado para valvulado, e ficaria muito caro, vc sabe me informar desde já obrigado....

pedrolake
Veterano
# jun/14
· votar


Dioske, faz tempo que não moro mais no Brasil, mas quando ainda morava em São Paulo, tinha um empresa que meu amigo mandou um Carlsbro transistor e o cara converteu, acho que se chama AMpsTube ou TubeAmps. Sobre o preço estimando com base DIY (faça você mesmo).

Aproximadamente R$ 600~800, claro que isso dependerá do circuito, por exemplo se vc quiser fazer um Fender Princeton Reverb, é um circuito simples usa 4 válvulas pré-amplificadoras e 2 de potencia. Mas se quiser, um ampli com 2, 3 canais tipo um Mesa Boogie, o custo aumentará, pois terá mais válvulas no circuito, terá a parte de chaveamento, a fonte de alimentação é mais complexa.

Se o trabalho for feito com bastante cuidado e com bons materiais, usando o planejamento adequado e for feito por alguém que saiba como fazer, ficará tão bom quanto um de fábrica.

Agora se for uma empresa deve sair mais caro que isso, posso chutar algo ente 1200 ~2000, ou até menos.

pedrolake
Veterano
# jun/14
· votar


tem um cara na net que converteu o transistorizado e postou a foto

Foto

Pelo visto foi um diy

eric bluesman
Veterano
# jul/14
· votar


Levei o amplificador para assistência com uma empresa , a Vidikon que mexe somente com amplificadores e pedais, estava havendo um problema de soldas ruins que dava problema nos dois canais , limpo e drive e estragou uns componentes, segundo o técnico ja havia recebido esse ampli outras vezes com problemas de solda, por ser uma solda que não aguenta o nosso clima da pau , e tb me disse que ele iria refazer as soldas da placa novamente com um tipo diferente que aguenta , trocar os componentes e dar uma limpada nos potenciômetros e tal , vou buscá-lo amanhã . vamso ver o resultado disso
total de brincadeira 300 reais

pedrolake

vc que entende velinho , procede?

pedrolake
Veterano
# ago/14 · Editado por: pedrolake
· votar


Não, solda mau feita não estraga componentes, a solda basicamente é estanho, oxido de chumbo e cloreto de prata, para aguentar melhor os degastes, por calor ..., e melhorar sua condutividade. Agora essas soldas de fábrica geralmente contém muito chumbo para baratear os custos. Se for somente para refazer as soldas, compra na www.tubesandmore.com uma solda 0% de chumbo, aqui no Brasil a cobix tinha uma solda muito fininha que tinha chumbo reduzido e era muito boa. E faça o seguinte use um sugador de solda para retirar a solda velha e solde a nova, com o seguinte processo, encosta a ponta do ferro de soldar, esquenta o local e o componente e encosta o fio de solda na ponta do ferro, ela irá ficar brilhante e deverá permanecer assim após secar. Se ficar turva é porque ficou 'fria' ou seja há sujeira da solda anterior.. Por exemplo na Vox usamos solda de 60% de prata. E aguenta bem o clima do Brasil, Japão e nossos testes mostraram que aguenta bem a Sibéria.

Sobre o fato de queimar componentes, Isso duvido. É mais provável ter tido um leve curto por causa do estado da solda, tipo solda quebradiça na região do power amplifier, onde se tem um alto consumo de corrente cerca de 4 a 6 Amperes ou até mais.. e deve ter tido o efeito de ponte de eletrons entre pontos de alta polarização para ponto de baixa e assim a queima parcial ou total do componente. Outra coisa a se ver é o isolamento entre as placas do amplificador e o chassi. isso afeta, dependendo da distancia entre eles e os pontos de alta voltagem e corrente na placa podem gerar curto, quando há o efeito de arco voltaico entre o chassi e a placa, pois o chassi é geralmente aterrado. Além desse isolamento deve verificar o isolamento dos transistores de potência e seus dissipadores, na maioria dos amplificadores o dissipador de calor pode ser o próprio chassi.

Uma coisa que pode fazer para testar o ampli é a seguinte coisa.

Com o cabo da guita desplugado, deixe ele ligado por muito tempo continuamente( cerca de 3h) e mexa nos controles. Depois ligue e desligue ele repentinamente para ver estouros e barulhos. Mexa bem nos pots para ver se irá parecer ruídos.

Geralmente amplis solid state devem ser ligados pelo menos uma vez a cada 20 dias para carregar os capacitores e re-polarizar os transistores.
Não é necessário plugar guitarra e tocar somente ligar ele e deixar uma 1/2 hora ligado.

eric bluesman
Veterano
# ago/14
· votar


pedrolake

Eu levei o ampli como disse , e faz algumas semanas que estou com ele novamente , o potenciometro de volume ja deve estar ruin pq da um chiadinho de sujeira , no demais está funcionando perfeitamente , segundo ele foram refeitas as soldas , serviço fico em 300 reais

hugo_prado
Veterano
# ago/14
· votar


No meu trocaram os potenciometros e fizeram ressoldagem. 300 mangos tb

Comentaram que os componentes estavam muito gastos. Inadmissível num produto novo.

Alex guitar man
Veterano
# ago/14
· votar


Galera, esse amplificador é 110, vocês adam ligando ele no 127?!!!

eric bluesman
Veterano
# ago/14
· votar


Alex guitar man

sim mano , tb penso nessa questão de uma tensão alem do que ele aguenta, mas isso não ocorre nos laneys e marshalls tb ? os vindos da china como esse fender , engraçado tenho um amigo com um FM 2x12 tb da fender que nunca deu problema , acho q sou azarado mesmo kkk

hugo_prado
Veterano
# ago/14
· votar


Se um amp de 120v não aguentar "rodar" no 127v, então nem devia ser vendido no Brasil

Alex guitar man
Veterano
# ago/14
· votar


hugo_prado

Acho que você tem que estudar mais, muito mesmo, de uma procurada no forum e vai ver que usam transformadores pra ligar o amplificador em nossa rede, ha e 7 volts faz muita diferença cara...

pedrolake
Veterano
# ago/14
· votar


Depende meu Vox AC50 é 220V e também funciona perfeito em 120V e não é bi-volt. Já os Vox transistorizados 220V também funcionam em 120V sem problema algum. Isso é projeto a Fender usa a regra americana para produzir e equipamentos e é a seguinte coisa. Não é a Fender que se adéqua ao mundo é o mundo que se adéque a Fender.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ajuda ! Fender frontman desligando em volumes mais altos