amplificador desligando sozinho '' ajuda ''

    Autor Mensagem
    vini112233
    Veterano
    # jan/12


    tipo eu tava tocando guitarra, quando simplesmente o meu amplificador desliga sozinho, '' ele desliga so q algumas luzes ficam acesas e ele para de funcionar '' achei estranho pq isso nunca tinha acontecido, bom ai desligo e ligo de o novo o amplificador um tempo depois acontece denovo, entao faço a msm coisa so q dessa vez nao acontece nada....



    oq vc acham q eu devo fazer ir na loja trocar o amplificador ou esperar hmm tempo pra ver se é um defeito msm

    ele ainda ta na garantia
    comprei 9/12/11


    tenho um laney prism 35

    guizimm
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ve se a tomada ta bem encaixada,as vezes eh isso

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    vini112233

    Olha cara.

    Faz assim. Leva na loja onde você comprou e testa lá.

    Não faço a mínima ideia do que é. Mas se está na garantia, leia atentamente o formulário da garantia e veja se ele cobre.

    Abraço!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    guizimm
    ve se a tomada ta bem encaixada,as vezes eh isso

    Nossa!

    RS

    Pode ser também. Mas da pra testar em outras tomadas.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Alex guitar man
    · votar


    Talvez o falante esteja com resistência muito baixa, o Ci de saída esquenta muito e o termistor desliga por segurança, depois que desliga já começa o resfriamento, quando você liga novamente já esta "frio" e fica esse ciclo loko! Talvez seja até solda fria

    Ta na garantia?? Não pense duas vezes e manda pra lá!

    vini112233
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    o meu medo é q eles nao troquem, pq isso so aconteceu duas vezes se eu for na loja e o cara fala a me mosntra o problema !!
    ai nao acontecer nada !!!
    ai fica foda

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    tem que arriscar!

    Soultunes
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Fala pessoal, desculpem o up do topico, é que estou passando pelo mesmo problema e ia criar agora um topico novo sobre isto.

    vini112233

    Conseguiu descobrir o problema ou trocou o amp na loja ?


    Para quem puder ajudar

    Estou com um amplificador valvulado (americano).

    Por aqui o problema também é intermitente.

    Tem dias que toco horas a fio com o amp e nenhum problema, e tem dias que ele apaga depois de alguns minutos tocando.

    Não aconteceu muitas vezes na minha mão, do tempo que estou com o amp, ocorreram 3 vezes o problema.

    No meu caso, o amplificador desliga por completo, as valvulas apagam (as de pré, retificadora e as do power). A luz indicadora no painel frontal também apaga.

    É como se tivesse desligado o amp na chave on/off dele ou simplesmente tivesse tirado o cabo de força.

    Da primeira vez que ocorreu, assustei e corri para desligar o amp no on/off e tirei da tomada.

    Ai liguei novamente e tudo funcionou perfeitamente.

    Desta ultima vez, assim que ele apagou, mexi na chave "low/standby/high" do amp, ai joguei para standby e na sequencia joguei para a chave low e ele voltou a vida novamente.

    Não há nenhum problema adicional com o amp, o som esta normal, o volume também, não há ruidos, o reverb funciona bem, etc....

    O problema é bem similar mesmo a uma situação em que eu simplesmente tirasse o cabo de força dele.

    Da primeira vez, achei que o problema fosse o cabo de força e já estou utilizando um novo, aconteceu novamente heheh Então acho que cabo não é, pode ser o plugue do cabeçote.

    Outro lance, nunca usei o cabeçote em outra caixa, apenas com uma que tenho em casa. Será que o problema pode ser por conta de algum problema nos falantes ou impedancia da minha caixa ?

    Ainda não mandei e-mail para o fabricante pedindo ajuda, como não manjo nada de eletronica, gostaria de estressar um pouco o assunto antes de tentar um contato com ele, para já ir mais direcionado.

    Na verdade, quando fizer o contato, já quero dizer que preciso levar para algum tecnico de confiança por aqui, neste caso só me vem dois nomes na mente, o Pedrone e o Lasco. Se alguem tiver alguma indicação adicional, fiquem a vontade.

    Agradeço já qualquer ajuda.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Soultunes
    Seu amplificador não tem nada. Os amplis modernos vem com um dispositivo chamado POLISWITCH, semelhante a um fusível. A difernça é que ele abre o circuito para proteger e depois que esfria, reseta, voltando ao normal. O que vc está experimentando são as variações da rede , que ao aumentar a voltagem, ultrapassa a corrente do POLISWITCH , desligando o ampli. Use um regulador de voltagem , e "seus problemas acabaram". Abcs.

    Soultunes
    Membro
    # set/13
    · votar


    Pessoal... desculpem upar o tópico, mas depois do livro que escrevi para descrever o problema e da boa vontade do Carlos em responder, acho que devo colocar o desfecho por aqui.

    Para minha sorte, o problema foi mais simples do que imaginamos. Era mal contato no compartimento do fusível mesmo.

    Ocorre que com o head sobre a caixa e tocando um pouco mais alto, a vibração do gabinete estava ocasionando o mal contato no "plugue" do fusível.

    Cheguei leva-lo para um amigo olhar, íamos abri-lo para verificar a possibilidade de ser a dica do Carlos e também realizar medições, mas tocando no dia do teste ele desligou por 3x. Na segunda, na hora de desligar a chave esbarrei sem querer na tampa do fusível e ele ligou.

    Ai toquei mais um pouco, com ele sobre uma caixa 2x12 e novamente desligou depois de tocar um pouco. Desta vez fomos direto no compartimento do fusível e com um toque do dedo o amp ligou novamente.

    Tiramos o plugue, limpamos, fizemos um aperto e recolocamos o plugue novamente. De lá para cá é só alegria e muito Blues com o amp.

    Rafa B 88
    Membro Novato
    # 17/out/19 17:07
    · votar


    Boa tarde pessoal, comprei um champion 40 usado... ele, ao tocar em determinado volume desliga sozinho, aguenta tocar em volume baixo, mas alto ele desliga. Questionei o vendedor e ele me disse que esses champion quando ficam muito tempo desligado, precisam de ficar um bom tempo ligado antes de usar, tipo umas 3 horas no minimo. Deixei ele ligado por 6 horas e no dia seguinte fiz o teste, funcionou ok em volume alto... mas depois voltou a apresentar o mesmo problema... alguém sabe o que pode estar acontecendo com ele? Sabe se esse problema vai ficar insistindo? Se alguém souber e puder me responder com agilidade, ia ser bom, pq ainda esta no prazo para devolver no mercado livre. Desde já, obrigado

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # 17/out/19 17:14
    · votar


    Rafa B 88
    Isso é problema na fonte. Pode ser erro de projeto, componente zoado, talvez ele aqueça demais alguma coisa dentro tendo como causa uma das coisas citadas, enfim... tá dando problema, troque. Isso que o vendedor falou pra vc não tem nada a ver e foi extremamente antiético (na minha opinião, claro), ele deveria ter te oferecido a troca NA HORA. Vai lá e pede outro ou o dinheiro de volta, esse aí tá com defeito e não é vc quem tem que resolver.
    Obs: estou presumindo que está na garantia. Não perca tempo.

    Rafa B 88
    Membro Novato
    # 17/out/19 21:16
    · votar


    acabaramosnicks
    Obrigado. Na verdade comprei ele usado, não está na garantia, mas tá no prazo de cobertura do Mercado livre… achei estranha mesmo esta informação sobre deixar ligado um tempo, não achei nada parecido pesquisando pela internet.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # 18/out/19 08:38
    · votar


    Rafa B 88
    Cara, o ampli está com defeito e o vendedor não avisou antes, se eu não estou enganado, isso é previsto nas cláusulas do ML e não é permitido. Tire print das conversas, e se o cara se recusar e receber o amp de volta (e preferencialmente pagar os custos de transporte), pede a mediação da equipe do ML munido das evidências (prints). Em um nível bem menos grave do que poderia ter sido, você foi lesado (novamente, na minha opinião). Uma coisa é o cara te dizer que o amp tem esse defeito e vc topa pegar por um preço abaaixo pq acredita ser defeito simples de consertar (e realmente deve ser), ao invés disso, ele só jogou a batata quente na tua mão, e ainda diz que é assim mesmo o jeito do ampli Imagina só vc precisando fazer um show e chegando com 3 horas de antecedência! Pra mim isso foi desonesto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amplificador desligando sozinho '' ajuda ''