Orange OR15H [Pequeno e com som de gente grande]

    Autor Mensagem
    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # abr/14


    E aí pessoal...

    Resolvi criar o tópico por dois motivos:
    • Primeiro porque eu estou interessado no Amp.
    • Segundo porque não há nenhuma informação dele no FCC.

    Vamos lá...
    Eu gostaria de um amp de entorno uns 15/20W com Fx Loop (amp pequeno é ótimo para transporte), vou usar ele meio crunch e limpar no pot da guitarra e usar pedais. Obvio que um amp de dois canais sairia melhor, mas ele tendo somente um canal, não é problema, achei o som dele muito fera, mas uma pena que não pude testa-lo.
    Alternativas seria o novo Vox NT15 G2 (dois canais e loop) mas a uns 18 meses atrás testei o da primeira geração e não gostei muito, o Orange TT não tem loop, o AC15 também não e não é muito o que eu quero. O Mesa mini i rectifier é foda, mas bem salgado kk’

    Características:
    • Single channel
    • Valve FX loop
    • Controles: Volume, Bass, Middle, Treble, Gain
    • Potência: 7 & 15 Watts
    • Valvulas: Power amp: 2 x EL84 - Pre amp: 3 x Ecc83/12ax - FX loop: 1 x Ecc81/12at7

    Preço aproximado: $ 699,00 (cabeçote)

    Tópico aberto para sugestões e para o pessoal compartilhar as ideias sobre este amp...

    dimi1822
    Membro
    # abr/14
    · votar


    Jeff.guitar

    Vc penso em Pedrone Pegasus 18 +.. o Pegasus parece ter tudo que vc precisa ?

    Sobre o Orange muita gente em site gringo fala bem dele, no youtube tem bons videos, achei muito bom o som dele.
    Apensar de nunca ter testado

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    dimi1822
    Também li coisas boas em fóruns gingos, mas aqui o pessoal raramente tem um...

    A opção do Pegasus é interessante, mas sei lá..

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Orange Or15 com 4x12" compact



    Video Review


    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    poxa... o pessoal fica nos meteoros mesmo... kk'

    juanlmendes
    Membro
    # abr/14
    · votar


    Jeff.guitar
    provalvelmente
    sempre gostei dos orange tanto para baixo, quanto para guitarra

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Jeff.guitar

    Timbre foda. Achei mais marshall que muitos marshall da atualidade.

    Abraço

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Nefelibata
    E o foda que são somente 15W, é muito timbre...
    Bem orgânico e dinâmico.
    Queria poder testar õ/

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Jeff.guitar

    Nos vídeos que vi fez passar minha vontade de ter um Marshall. Orange é bem mais orgânico e cheio o som. Os marshalls ultimamente sempre parecem ser secos demais e sem vida.

    O Orange me parece mais musical, nesse sentido.

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Nefelibata
    Hoje no lado rock... eu só olho para dois amps, Orange e Bogner. Mas os dois são carinhos kkk'

    juanlmendes
    Membro
    # abr/14
    · votar


    Jeff.guitar
    curte o tiny terror ?

    juanlmendes
    Membro
    # abr/14
    · votar




    EduJazz
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Jeff.guitar

    Cara, pensou no Hughes & Kettner Tubemeister 18?? O MMI tem um, fala muito bem, e eu estou seriamente propenso a pegar um...

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    juanlmendes
    Curto, eu toquei num... mas faz tempo, antes de ter comprado meu Ac30, a muito tempo mesmo kk'.
    O pessoal nos foruns grigos falam muito bem deste Or15, vários usuários de Dual Terror e Tiny terror, mudaram para ele.

    EduJazz

    É uma opção bacana, mas será que ele é tão bom qnt os amps fodas (tops)?
    Vou dar uma olhada com carinho, valeu.

    EduJazz
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Jeff.guitar

    Cara, desses que vc citou, ele está, no mínimo, no msm nível. Pelo menos na minha opinião!

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    EduJazz

    Dos Orange Dual e Tiny Terror, com certeza, a questão era em relação ao OR15 que no nível dele com apenas 15W, eu vi poucos, tipo Bogner Duende e os amps da Dr.Z e etc.

    WilliamJunior
    Membro
    # mai/14
    · votar


    Pow mano muito bom, se eu tivesse grana e precisão compraria um desses e uma caixa acústica depois, não sei se compara aos mais tops, mas o som dele é bom.

    vintagentleman
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Jeff.guitar

    Eu tenho um Dark Terror com configuração parecida, canal único etc.

    Esses Orange têm qualidade de timbre monstruosa. Para sonoridades hi gain são imbatíveis na minha opinião.

    Diferentemente de outras marcas de amplis agressivos, os deles têm cleans excepcionais, porém esses pequenos saturam muito, muito rápido rsrs

    E eu acho isso delicioso rsrs

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    vintagentleman
    Nunca toquei no Dark Terror...
    Ele deve ser parecido com o TT né? Mas com maior ganho, correto?
    Satura mais cedo ainda que o TT? Putz, o amp só tem um canal, e o canal sujo ainda =P

    Led Zé
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: Led Zé
    · votar


    Jeff.guitar
    Putz, o amp só tem um canal, e o canal sujo ainda
    Já tive um TT e ,sabendo usar, é mais versátil do que as pessoas imaginam. Pega sua Les Paul e limpe o som com o pot de volume no cap do braço. Dependendo da saída do cap, do volume do pre amp, vai ficar uma sujeirinha ainda mas isso é que o legal. Deixe o cap da ponte na força total. Alternando entre os dois e terás amp sujo ou limpo. Use o pot de volume para mais ou menos drive.Se achar que o drive do amp não tem ganho suficiente pra estilos mais pesados, use um boost na frente e pronto, mande seu amp para o terrirório do metal. Quer uma vibe mais Hendrix ? Deixa crunchadinho e mete um Fuzz face na cara dele. Delay EU PREFIRO na frente, SEMPRE. Meu amp atual tem loop serial e paralelo e eu uso na frente. Até porque uso mais como ambiência ou solos gilmourísticos, que são mais limpos e o delay na frente funciona bem. Só saber usar o controle de mix. Se precisa de muito drive e delays satrianescos aí já não é a vibe do ampm que é bem vintage. Te falo que esses amps pequenos dão conta do recado. Só saber usar. Tocava todo o set list com um Tiny Terror sem problemas. De Hendrix a Metallica. Com esse OR15 aí então....dá pra fazer miséria.

    vintagentleman
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Jeff.guitar
    Led Zé

    O Dark Terror nem precisa de boost. É só baixar a afinação da guita, que tem que ter ao menos um humbucker, claro... Ele aguenta um metal pesado assim...

    Aí dá pra fazer essas bases quase limpas com o tone do cap do braço e o up do solo dá para aumentar um pouquinho o volume da guita.

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Led Zé
    Nunca tive a oportunidade de tocar com o TT em banda, somente na loja e vocês sabem como é legal tocar em loja kkkk’
    Mas ele realmente pareceu ser um amp bem dinâmico mesmo, e está é a diferença dele para a concorrência.
    Mas a questão do FX Loop, para mim faz diferença e muita =P ...uso dois delays.
    Até mesmo o OR15, caso eu for comprar, pensei até em trocar as válvulas do pré... Para “segurar” o drive dele. õ/

    vintagentleman

    Eu não toco metal e nem nada pesado =P
    Inclusive meu sonho é um Morgan AC20 e uma 2x12 c/ Celestion Blue Alnico *-*
    Mas este Orange OR15 para ter o lado mais 'agressivo' da banda, seria ótimo.
    Estou quase comprando ele =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Orange OR15H [Pequeno e com som de gente grande]