Digitech Dg1510: Posso colocar falante Acedo Áudio 12 polegadas?

    Autor Mensagem
    tevo guitar
    Veterano
    # abr/14


    Pessoal tenho um amplificador digitech dg 1510, que possui um falante jbl selenium de 10 polegadas, só que tem um porem, ele não funciona muito bem com pedais, as distorções, ficam meio rasgadas e um pouco abelhudas, gostaria de saber se posso colocar um falante de 12 polegadas da Acedo Áudio no lugar do falante de 10 do meu ampli, pq os dois possuem a mesma impedância = 8 ohms, posso trocar? Obrigado.

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    tevo guitar

    Então cara, além de apenas impedância, essa mudança envolveria tbm a potência do falante em questão, a sensibilidade do mesmo, as características tonais do mesmo, e por ultimo o espaço na caixa pra instalar o falante.

    Tenha em mente também que o tamanho da caixa foi projetado pra esse falante que ja vem com ele... Talvez só sair mudando assim não vai te dar o resultado esperado...

    Mas de qualquer forma, como diria Silvio Santos nos tempos de Show do milhão... "Vc põe sua conta em riscommmm?"

    Abraços!

    tevo guitar
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    strinbergshredder

    O falante dele possui 150watts, e o da acedo 80watts, sera que não seria compativel?

    juanlmendes
    Membro
    # abr/14
    · votar


    tevo guitar
    nao vale a pena, vai gastar grana comprando um falante sem saber o resultado do som e alem que muito provalvelmente o falante nao vai caber na caixa do amp
    e um tiro no escuro

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    tevo guitar
    Acho que não teria problema não, só teria que aumentar o buraco para caber o falante. Eu tenho um falante de 12" Acedo Audio no meu 276 que tem 6w, então ele deve atender perfeitamente também um amplificador de 15w.

    A questão é: compensa investir em um novo falante pra esse amplificador? Será que é de fato por causa do falante que ele não se dá bem com os pedais de distorção? Isso pode ser característica do próprio amplificador ou até mesmo questão de regulagem.

    Abraços!

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    tevo guitar

    Qual a potencia do amp? o falante tem que ter a potencia superior do falante.

    Se quiser testa o falante fora da caixa, saco? Veja se compensa...

    tevo guitar
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    juanlmendes
    Verdade viu cara, é um tiro no escuro mesmo...rsrs

    Van_Lorien
    Esse Amp Acedo seu se da bem com pedais de distorção? é muito baixo por ter so 6 watts?Alex guitar man

    Alex guitar man
    O amp é de 15, acho que não vale a pena mesmo não...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Digitech Dg1510: Posso colocar falante Acedo Áudio 12 polegadas?