Mesa Boogie Mini Rectifier , Orange Jim Terror ou Peavey 6505.

Autor Mensagem
Iversonfr
Veterano
# jan/14
· votar


pepa123

Depois de ler o tópico, o que voce realmente ta precisando trazer é um atenuador de potência pra conseguir tocar em paz seja lá qual ampli resolver comprar, um legal seria esse:

https://taweber.powweb.com/weber/masslite.htm

Se for ter que despachar o head, apenas tire as válvulas e embrulhe bem elas em roupas, meias e coloca nas malas.

As medidas dele tão de acordo com o bagageiro , so o peso que é 15kg , o permitido é 10.

O permitido é 5Kg. Em vôos normais eles acabam "fechando" os olhos e deixando passar um pouco mais, porém vôos pros EUA estavam pesando tudo, inclusive bolsa feminina. É um risco.

lemingue
Veterano
# jan/14
· votar


Na minha opinião, o mini vale cada centavo.

Eu também tenho um head de 100...

Já tive combo de 50...

Combo de 30 também...

O mini vale sim o que pedem, é só saber onde comprar. Se comprar numa loja pagando todos os impostos para financiar nossa burocracia e corruptos é claro que não vale.

Nem sempre mais é melhor. Depende da situação. Pra que carregar um half stack de 80 quilos pra lá e pra cá, se um um mini com 5 kg e um 2x12 com no máximo uns 25 kg já resolve 99% das situações. E ainda pode fritar um pouco as válvulas nos 10W. Nunca passei meu head do 4 ou um pouquinho mais, simplesmente não dá. 50W não é tão menos assim que 100W.

Ah... em todo lugar bom que toquei tinha PA. Em alguns lugares quando levava meu combo de 50 eu até dispensava a PA, olha que o amp não passava do 5 ou 6. Então, melhor ir atrás do timbre do que da potência em si.

Outra coisa que não estão dando o valor é para a qualidade. É..., qualidade mesmo... dos componentes, da construção, e do som em si. Quem já teve mesa boogie, como Praxis, deve saber do que estou falando.

Também acho que para Hi Gain não importa se é de 100W, mas, como falei, na hora que for ensaiar uma ou duas vezes por semana, showzinho de vez enquando ou profissionalmente, se quiser tocar sempre com a sua aparelhagem... faça um bom plano de saúde e um amigo ortopedista ou um roadie. E um carro proporcional também. Antigamente para ter um hi gain legal e com diversos recursos tinha que comprar um head de 100W, 150W, monstruosos... os amps menores só tinham plugue e volume. Hoje em dia não é mais assim.

Não estou acompanhando o tópico a fundo, mas hi gain custo benefício hoje eu diria que é o 6505 combo 1x12 chinês. Mas eu ainda trocaria o falante dele.

O cara tinha perguntado dos laney ironheart. Eu toquei num e não me empolguei muito, achei muito duro. Deve ser bom para downtune e etc... mas não gostei muito dele não. Achei ele meio frágil (componentes), e também não gostei dos falantes (era um combo 2x12). O dia que vier para cá o IRT30 1x12 eu até quero tocar num. Seria uma opção ao 6505 1x12, com atenuador linear, e 30W com duas 6L6.

Blackstars eu nunca toquei, mas deve ter algo nessa linha/preço.

Uma opção ao mini, em potências diferentes, seria o mini 5150 e o V3 mini. Eu ficaria com o 5150. Mas ainda precisaria de um cab, e acho que passa de U$ 1000.

Abs!

ROo
Veterano
# jan/14 · Editado por: ROo
· votar


pepa123
bicho, esse negócio de potência eu acho meio desnecessário ficar encanado demais com isso...
A relação potência volume não é tão direta assim, o que vai acontecer num amp de 100w, 60w e etc. é que ele vai ter um headroom monstruoso, ou seja, para amplis em que a distorção vem majoritariamente da seção do power, fica muito difícil achar uma aplicação em condições normais ou para nossa realidade.
É claro que os valvulados começam a se soltar mesmo em altos volumes, mas em amps high gain que a distorção vem mais do pré, não é indispensável essa saturação.

Outra sugestão: Eu daria uma olhada nos Laney Iron Heart, mais barato que o Mesa, várias regulagens, boost, 3 canais, achei muito interessante!

Edit: sobre a caixa... uma 2x12 vai ter mais graves, mais low end, para o som que eu busco, acho indispensável.
Você trazer os falantes e montar aqui, recomendo a caixa da Rox Stage ;) tenho uma 2x12 deles.

SevenTool07
Veterano
# fev/14
· votar


Eu tenho o mini rectifier. Toco com ele em estúdios, igreja e em casa, e em todas as aplicações só uso 10w pq até hoje nunca precisei mais que isso. Em 25w simplesmente fica INSUPORTAVELMENTE ALTO. Se você botar no 2 já fica foda ficar dentro do quarto tocando. Só ressalto aqui que ele não tem tanto ganho quanto falam e que a timbragem pode te dar um pouco de trabalho.

- Clean: ótimo, muito bonito.
- Crunch: Muito bom mesmo, é na medida. Dá aquela ardida bonita pra você tocar... normalmente eu não toco o canal no clean pq gosto um pouco de uma sujeirinha.
- crunch 2 (vintage): Legal, mas não uso muito.
- Modern: Não tem tanto ganho quanto você possa imaginar,o que vai te obrigar a usar um tube screamer pra empurrar o som e dar mais clareza.

Se eu pudesse, talvez testaria o 5150 mini, mas provavelmente não trocaria o mini recto.

Praxis
Veterano
# fev/14
· votar


Sobre qualidade de construção e componentes o MESA BOOGIE é sinônimo de QUALIDADE indiscutível. Acho o som do Mini muito MINI, mas é porque eu realmente não gosto desses mini amplis. Os peaveys tem a MESMA qualidade dos Mesa e nos EUA os preços deles são MUITO em conta, comprei um Triple xxx da peavey certa vez por 399 dollares, um ampli de 120w FODA por 399 dollares, construído como um tanque. Não sabia que o combo do 6505 é chines, bom... já mudei minha visão sobre produtos chineses, tenho uma guitarra chinesa(original) e já a uso a 2 anos e esta PERFEITA, e ela engole minha outra LTD (korea). O importante é a MARCA, pois duvido que a peavey iria autorizar uma produção vagabunda.

Peppa > respondendo sua pergunta eu pegaria um KRANK, tem a versão revolution que é animal. Amigo meu já teve, som assassino. Nem parece head de pequeno porte.



lemingue
Veterano
# fev/14 · Editado por: lemingue
· votar


Praxis

Eu já tive um Peavey Classic 30. Honestamente, apesar de ser made in USA e etc, ele tinha alguns defeitos e erros de projeto... o principal era que ele chiava igual a um chocalho de cobra... era só aumentar um pouquinho e os fixadores das válvulas ou sei lá o que fazia barulho. O falante era mediano e, sobre o som, não vou comentar muito, só vou dizer que é um amp bom só no canal clean.

Já tive uma guitarra chinesa, tinha uns coisinhas mau acabadas (as cavidades), troquei/nivelei os trastes, troquei os captadores e, só então dava para dizer que era boa. Olha que não foi tão barata assim, era uma Epi Les Paul Custom Alpine White. Vendi porque, realmente, les paul não era para mim. Não deixo de comprar algo por que é MIC, mas, tem que valer a pena. Essas marcas "famosas" que estão transferindo suas fábricas para lá geralmente não fazem "porcaria", diminui a qualidade, mas, isso não significa que seja algo descartável. Agente tem um monte de coisa fabricada na china e nem se dá conta...

Só discordo de ti quanto ao som do mini ser "MINI". Usando a 1x12 ele fica mais "mini" que o de 100W. Mas, usando a 2x12 ou as duas ao mesmo tempo, o mini não parece mini. Já tive 4x12... pela experiência que tive, acho que ele deve ficar animal em uma. Alias, em "baixos" volumes, ele se comportou melhor até que o de 100W (que, definitivamente, é um amp grande). Ahh, eu também só uso ele em 10W...

Abs!

overset09
Veterano
# fev/14
· votar


Dei vários ''likes'' aí, pessoal!
Pude tirar proveito de algumas informações, vlw! =)
Continuem contribuindo, por favor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa Boogie Mini Rectifier , Orange Jim Terror ou Peavey 6505.