Misturando Amplificadores: Peavey 6505 e Mesa Boogie Triple Recto

    Autor Mensagem
    ArtThrasher
    Membro Novato
    # fev/15


    Salve pessoal, tudo de boa?

    Seguinte: To entrando em estúdio com a minha banda e no estúdio tem um cabeçote Triple Recto Mesa e caixas 2x12 da Mesa tb, e eu tenho meu Combo 6505+ da Peavey, e me surgiu a idéia de ligar os dois amps juntos e misturar a distorção dos dois amps para sair na caixa 2x12 da Mesa.. Será que tem como? Será que ficaria legal misturar os dois canais de distorção? Se tiver, como que faz para ligar o Cabeçote Recto no Combo e sair nas caixas da mesa? Queria ligar o Equalizador também.. Ele iria em qual Send/Return? Do Combo ou do Cabeçote? Me ajudem D:

    Hitman
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    ArtThrasher
    e me surgiu a idéia de ligar os dois amps juntos e misturar a distorção dos dois amps para sair na caixa 2x12 da Mesa
    Se a caixa for stereo, sim. Porem, os falantes provavelmente sao V30, e o triple rec tem 150w... eh bastante pra um falante so...


    Será que ficaria legal misturar os dois canais de distorção
    Muito provavelmente. Eu adoro misturar amplificadores.

    ArtThrasher
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Mas como que eu ligo os dois juntos Hitman?

    ArtThrasher
    Membro Novato
    # fev/15 · Editado por: ArtThrasher
    · votar


    Mais tipo.. O Mesa de lá não funciona na sua pontencia máxima, ele é ligado só com duas valvulas, pois nao dá para deixar ele com toda a potencia. E tem mais o Combo 6505 que é com mais 100w. A caixa me parece que suporta 140w mais é mono.. Tem como ainda? Tem uma caixa 2x12 da Orange também.. Se desse pra fazer esquema nela, poderia ser nela também..

    Hitman
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    ArtThrasher
    6505+ eh de 60W, 6505, o cabecote eh 120w se nao me engano.

    Se o falante tiver a opcao de stereo, ligue cada amplificador em um falante, ja que tem um 2x12 da orange e outro da mesa, liga cada amplificador em um e microfone ambos. Se quiser gravar simultaneamente, use um A/B/Y ou voce pode gravar separado.

    arcade
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Boa noite.
    Eu usaria o 6505 no cab orange e o triple rectifier no cab mesa. Microfonava os dois cabs ao mesmo tempo, usando um divisor de sinal na entrada de ambos os amps.

    ArtThrasher
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Muito obrigado Hitman!

    É isso mesmo, o 6505+ que eu tenho é de 60w pois é o combo.. eu confundi! Será que fica melhor gravar simultaneamente ou separado? Eu acho que simultaneamente deve ficar mais legal, porque eu quero misturar os dois timbres mesmo, equalizar os dois juntos! Aí faria o seguinte:

    Ligaria o Triple Recto na caixa 2x12 dele mesmo e o 6505+ ligaria na caixa orange 2x12, ou deixaria ele normal.. Acho que eu deixaria ele normal mesmo.. No falatante dele! É que eu pensei que tivesse que fazer uma conecção dos dois amps juntos com os mesmos falantes e tal.. Mais aí tem a possibilidade de usar o A/B/Y.. Acho que vou ligar normal os dois e misturar o som dos dois com o A/B/Y mesmo.

    Aí no caso das distorções, usaria oque eu uso pra equalizar o Peavey, o meu pedal equalizador da Boss e usaria um overdrive para empurrar o drive do mesa.. E faria essa mistura!

    Hitman
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    ArtThrasher
    Se voce tiver as caixas disponiveis, grave com eles em falantes separados de uma vez. Bota qualquer efeito que queira nos dois amps ANTES do A/B/Y ou se quiser algo especifico para um amplificador, depois do A/B/Y. Nao tem real necessidade de dois boosts diferentes a nao ser que voce queira eles diferentes.
    Eu testaria so com o overdrive nos dois antes de sair colocando EQ na frente. Nao sei se ja tem muita experiencia com o mesa boogie, mas eles tendem a ser chatos pra timbrar. Pouco movimento nos knobs mudam muito e eles interagem uns com os outros, etc. Comecar a com tudo no 12hrs realmente ajuda MUITO com mesa boogie. Ainda porque os classicos timbres dos rectos sao com grande parte dos knobs perto do meio dia, com apenas algumas mudancas para o gosto da pessoa.

    ArtThrasher
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Ah legal Hit! Então, sobre o timbre do Mesa, queria algo parecido com a Disto que o metallica tirou no Black Album manja? Bem rasgada, porem ela é cremosa ehuehue não sei explicar eu sei que eles usaram o Mark Five.. Mais tipo, queria misturar esse "creme" com a porrada do 6505.. Deixaria o 6505 de principal e o mesa pra dar aquele "creme" no som.. se é que me entende hahahaahahah

    Grato pelas ajudas!

    ArtThrasher
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    o EQ eu ja uso direto no 6505, porque ele esculpe fantasticamente o som do amp.. Queria misturar esse timbre com o Mesa pra ver oque sairia ehuehuheue

    SkyHawk
    Membro
    # fev/15
    · votar


    ArtThrasher
    Eu uso dois amps com alguma frequência, microfono os dois e jogo no pan um mais para a direita e outro mais para a esquerda, e deixo um um pouco mais limpo e outro mais sujo. Costuma ficar bom.

    BJAofficial
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Uso isso sempre.. grave uma pista com um deles, outra com o outro. Pan um pra cada lado, deu.

    ArtThrasher
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Opa, vou fazer isso mesmo galera! Pro mes que vem talvez to começando as gravinas! :D

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    ArtThrasher
    Então, sobre o timbre do Mesa, queria algo parecido com a Disto que o metallica tirou no Black Album manja?

    Pooooow, escolheu logo um dos timbres distorcidos mais sensacionais que eu já ouvi na vida!

    É justamente essa característica desse timbre que me deixa fascinado; a profundidade do grave e do ganho, com a cremosidade e o "chugga-chugga" que ele tem... Timbre animal demais!

    @On topic

    As dicas da galera foram muito legais! Dá muito certo misturar sim, e muito provavel vc conseguir excelentes resultados...

    Abraços!

    Hitman
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    ArtThrasher
    Ah legal Hit! Então, sobre o timbre do Mesa, queria algo parecido com a Disto que o metallica tirou no Black Album manja? Bem rasgada, porem ela é cremosa ehuehue não sei explicar eu sei que eles usaram o Mark Five.. Mais tipo, queria misturar esse "creme" com a porrada do 6505.. Deixaria o 6505 de principal e o mesa pra dar aquele "creme" no som.. se é que me entende hahahaahahah

    Vish... so vi agora! peco desculpas!!!

    Cara, nao querendo estragar seu dia mas os rectos, principalmente a linha solo nao tem aquela "cremosidade" nem de longe que o mark tem. Os Solos tem aquele som que todo mundo conhece e nao vai muuuuito alem disso em termos de high gain. Ele tem um som MUITO caracteristico, o que pode ser legal porem todo mundo quem usa pode soar u tanto parecido.

    (posso estar dando um tiro no pe pra quem ler isso e pensar que recto so tem 1 som... aqueles que ja tem pedras em maos, nao eh bem assim!)

    Drinho
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Ah legal Hit! Então, sobre o timbre do Mesa, queria algo parecido com a Disto que o metallica tirou no Black Album manja? Bem rasgada, porem ela é cremosa ehuehue não sei explicar eu sei que eles usaram o Mark Five


    Velho, quando esse album foi gravado, minha vó tinha acabado de ter minha mãe.

    To brincando, mas não era Mark V nessa época, o Mark V é um aparelho recente.

    Esse peavey e mesmo os rectifiers são conhecidos por serem altamente comprimidos e possuirem o som mais rispido e menos "cremoso", menos "dinamico", praticamente as valvulas só estão lá de enfeite! (to brincando), inclusive guitarristas de trash metal amam esses amplificadores, porque realmente são muito adequados para este tipo de som.....

    A questão nãoé unir a cremosidade de um com a compressão do outro.
    Unir dois amplificadores é fácil, basta por um ab box, spliter e por ai vai.

    A questão é timbrar corretamente o aparelho para chegar no som do metallica que você citou.....


    posso estar dando um tiro no pe pra quem ler isso e pensar que recto so tem 1 som

    Não, ele não tem só um som, mas vamos combinar que é uma pena a grande massa relacionar mesa boogie á serie rectifier quando eles tem amplificadores tão chiques e de som tão legal....

    Hitman
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Drinho
    Mark V eh "recente" haha

    Ja esta ai uns anos mas pra mesa, isso provavelmente nao vai mudar tao cedo. Os caras seguram os modelos no mercado por uns bons anos.

    Vou chutar que eles usaram o Mark IV?

    os rectifiers são conhecidos por serem altamente comprimidos e possuirem o som mais rispido e menos "cremoso", menos "dinamico", praticamente as valvulas só estão lá de enfeite! (to brincando)
    Exato!! Mas digo que a linha Solo (os prateados que todo mundo conhece) sao os mais "rispidos" Os outros (Road king, Roadster, nao sei o rectooverb pois nunca toquei) ja sao bem mais suaves.

    Não, ele não tem só um som, mas vamos combinar que é uma pena a grande massa relacionar mesa boogie á serie rectifier quando eles tem amplificadores tão chiques e de som tão legal....
    Sim! eh realmente uma pena! Os caras tem amps fenomenais!
    Um que nao recebe tanta atencao que deveria eh o Royal Atlantic!

    Drinho
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Mark V eh "recente" haha

    Ja esta ai uns anos mas pra mesa, isso provavelmente nao vai mudar tao cedo. Os caras seguram os modelos no mercado por uns bons anos.


    ah... é de quando... 2006, 2007, 2008....

    moleque ainda

    rafael_cpu
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Drinho
    mas vamos combinar que é uma pena a grande massa relacionar mesa boogie á serie rectifier quando eles tem amplificadores tão chiques e de som tão legal....
    Hitman
    Um que nao recebe tanta atencao que deveria eh o Royal Atlantic!

    O Lone Star é um que me agrada muito.

    T+

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Provavelmente o CD já está na loja, mas se for pra misturar que sejam coisas diferentes... Gravar dobras de guitarra é legal (chorus natural), e comum. Mas gravar 89% a mesma coisa não tem graça... Dobras de sinal é mais chato de trabalhar, mas dá pra fazer (eu não sou chegado, prefiro gravar dupla).

    Algumas combinações que já usei...

    - Chorus ou Flanger num e sem no outro
    - Um com efeito rádio (bass&high kill) em crunch e o outro bem clean e "flat"
    - Um tocando o sinal e o outro o efeito (chorus e delay...)
    - Ambos tocando em lugares diferentes da sala (gera um mínimo flanger natural)
    - De costas pro outro ou em ângulo
    - Um com graves e outro com agudos, e os dois tocando os médios

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Misturando Amplificadores: Peavey 6505 e Mesa Boogie Triple Recto