Mesa Boogie Mini Rectifier , Orange Jim Terror ou Peavey 6505.

Autor Mensagem
pepa123
Veterano
# jan/14 · Editado por: pepa123


Boa Tarde galera, estou indo para o Estados Unidos e estou querendo trazer um amplificador High Gain para tocar em casa e alguns ensaios.
Vale a pena pagar 1000 Dolares em um Mini Rectifier ou é melhor pegar otros concorrentes muito mais baratos?

Se tiverem otras sugestões agradeço!

Vou trazer um 1x12 com o V30. Tem necessidade de trazer um 2x12 ou um 1x12 ja aguenta um metal mais pesado sem problemas?

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


pepa123

1x12 ta tranquilasso, eu não vejo necessidade de mais que isso a não ser que vc toque em estádios...

E entre esses ae, se tiver grana ia de boogie mesmo, tudo que eles fazem é muito foda!

Em segunda opção o peavey, tem um ganho agradável, o orange já acho mais "ardido"

strinbergshredder
Veterano
# jan/14
· votar


pepa123
Olha cara, qual versão do 6505 vc está pensando em trazer??

O Head? O Combo 60W 2x12??

Eu sou muito amigável ao 6505, acho ele excelente!
Só não sei até que ponto a potencia dele, em comparação com o Mini Recto, iria ser demais pra vc...

pepa123
Veterano
# jan/14
· votar


A versão que estou querendo é a do combo so que ele é 60w , muita coisa para tocar em casa eu acho.

pepa123
Veterano
# jan/14 · Editado por: pepa123
· votar


strinbergshredder

A versão que estou querendo é a do combo so que ele é 60w , muita coisa para tocar em casa eu acho.


strinbergshredder
Veterano
# jan/14
· votar


pepa123
Realmente cara, sem contar que esse combo ainda é 2x12!

Esses 60W vão botar sua casa abaixo aí! hahaha

pepa123
Veterano
# jan/14
· votar


Foda, não sei se vou de Mini Rectifier to surtando ja!!!

nenemjonas
Veterano
# jan/14
· votar


pepa123

Não sei se e pq sou louco pelos Boogie Mini Rect. mas eu iria nele, se vc procura Hi-gain vai nele, o Clean dele a aceitável, eu acho até melhor que outros amplis Hi-Gain, tem vários videos o Fernando Noronha tocando com ele, e olha q o cara toca blues, mas como vc falou q quer pra metal e melhor ainda.

Wotalovisk
Veterano
# jan/14
· votar


p 6505

Natanael_DM
Veterano
# jan/14
· votar


pepa123, sem pestanejar, vai no Mini Rectifier. Ele é muito superior aos concorrentes que tu citou. Não estou dizendo que os outros são ruins, não é isso. A linha Tiny Terror é excelente, por exemplo. O lance é que o Recto é melhor. E além do hi-gain dos infernos, coisa que muita gente não sabe, é que ele soa incrivelmente bem no clean também. Diversão garantida!

Schenker
Veterano
# jan/14 · Editado por: Schenker
· votar


Vai de combo mini rectoverb. pra sua aplicação é melhor.

mas, apesar do meu amor eterno pelos Mesa, eu ainda incluiria nesta lista um EVH 5150III 50w. Trouxe um pra um amigo e fiquei impressionadissimo com a agressividade, versatilidade e atitude do bicho.

Compacto (short head), 3 canais, presence super ativo, resonance (que traz um grave que nem os recto chegam perto). e isto testando ele num cab open back (não deu tempo de ligar ele num closed, tava preguiçoso e tinha que devolver ele que o cara tava muito ansioso rsrsrs)

e pra quem é "gain freak" ele tem muuuuuuuito mais ganho que os mini recto.

Lord-g
Veterano
# jan/14
· votar


Schenker
eu ainda incluiria nesta lista um EVH 5150III 50w

Cara esse ampli soa lindo viu!!!!
Se pudesse eu pegaria um desses curti muitos os timbres dele.

pepa123
Veterano
# jan/14 · Editado por: pepa123
· votar


Schenker

Pego o propio cabinet de 2x12 do 5150 ou um Orange PPC com 2 Celestion v30?

Porque o cabinet do 5150 é 200 dolares mais barato!

Schenker
Veterano
# jan/14
· votar


pepa123


eu iria de cab mesa. o cab do EVH eu achei meio trambolhoso. vc consegue um usado em ótimas condições por uns 350usd.

mas, se for ficar entre os dois que citou eu iria de EVH mesmo.

e se for o caso de não necessitar de muuuita amplitude no som, pegue o evh 1x12, que é o par perfeito do cabeçote.

pepa123
Veterano
# jan/14
· votar


Agora preciso decidir entre o 5150 e o Mini Rectifier!

Schenker
Veterano
# jan/14
· votar


Lord-g


sim. clean ótimo (well, é um Fender né porra!! rsrsrs).

canal 2 maaaaravilhoso. muito versátil e pesado. já o 3 eu achei meio excessivo, ganho demais da conta, masmo pra um suário mesa de décadas rsrsrsrsrs

Schenker
Veterano
# jan/14
· votar


pepa123


vai lá testa com calma (na loja os caras não são que nem aqui que ficam te pentelhando, te colocam num quarto e te esquecem lá, pra vc decidir com calma).

e sempre com o conjunto que vc vai trazer (troque os cabs, experimente os outros, faz o diabo) e SEMPRE com uma guita parecida com a tua. não adianta chegar e pedir a última PRS ou Caparison customizada de 6k usd se vc vai tocar nele com a tua LP Studio, por ex.

pepa123
Veterano
# jan/14
· votar


Schenker

Sim, vou fazer isso , mas o unico problema é que o 5150 é 50w e fica dificil saturar , ja o Mini é 25 e 10.

pepa123
Veterano
# jan/14
· votar




Depois desse video , acho que ja me decidi!

Schenker
Veterano
# jan/14 · Editado por: Schenker
· votar


pepa123


impressão sua. ele não é dificil de saturar não, mesmo porque tem bastante ganho e como ele é 6L6 a resposta dele é mais limpa de power (empurram sem colorir). o volume não faz TANTA diferença assim. claro que terá um timbre de power, mas se as valvulas estiverem só "trotando" não vai mudar tanto o timbre a ponto de influenciar tanto e ficar meia boca.

aqui no trabalho não consigo abrir o vídeo . . . qual foi a decisão??

pepa123
Veterano
# jan/14
· votar


Schenker

Por enquanto vou de 5150 , tenho que ver se é viável trazer o Head como bagagem de mão caso contrario vou de Mini Rectifier.

E pegarei o 2x12 do propio amp mesmo.

Schenker
Veterano
# jan/14 · Editado por: Schenker
· votar


pepa123


não vai se arrepender. excelente decisão. :-)

e, se se arrepender estamos a uma mp de distância ;-)


vai dar um trabalhinho pra vir de bagagem de mão pq a profundidade dele é maior que os outros amplis, mas acho que ele cabe no bagageiro de mão sim. (só uma dica, se o comissário tentar te ajudar a colocar não deixa, tenta colocar ele sozinho porque o cara pode perceber que é meio pesadinho e não deixar ir no bagageiro de mão). (quem sabe agora aquelas horas gastas na academia não servem de alguma coisa??? rsrs).

pepa123
Veterano
# jan/14
· votar


Schenker

As medidas dele tão de acordo com o bagageiro , so o peso que é 15kg , o permitido é 10.

Hahah obrigado pelas dicas ae!

pepa123
Veterano
# jan/14
· votar


Schenker

Conhece o Laney IronHeart para comparar com o EVH?

pepa123
Veterano
# jan/14
· votar


Alguem indica o Laney IronHeart?

lemingue
Veterano
# jan/14 · Editado por: lemingue
· votar


pepa123

O mini é super leve e tem um som monstruoso comparado com o seu tamanho. Para tocar em casa e pequenos shows, que é a realidade da maioria das pessoas, ele é muito bom.

Sobre o gabinete, se queres praticidade pode ser o 1x12, mas o 2x12 fica beemm melhor.

Apesar dele ser com EL84, ele tem um som forte e um clean muito bom. Tem um pouco menos de graves (comparando com EL34/6L6), mas isso tem uma vantagem, ele é bem "tight", não acho que precise de boost nenhum para isso.

Abs.

Schenker
Veterano
# jan/14
· votar


pepa123


não, não conheço. sorry.

Praxis
Veterano
# jan/14
· votar


Amplificadores de 50w nunca terão o corpo de um de 100w... o mini rectifier tem um som bacana? sim... mas pagar o que pedem nele? Eu que já tive um dual e um triple digo... NÃO! Eu iria no peavey... mas lembre-se que o clean dos peavey é uma BOSTA!

Praxis
Veterano
# jan/14
· votar


Outra coisa Pepa...esquece esse lance de DIFICIL saturar, isso NÂO EXISTE em amplificadores HI GAIN. O som fica melhor mais alto? Claro, até em transistor isso acontece, embora o som do valvulado seja mais bacana. ENFIM, HI GAIN você toca no volume 1 de BOA. Já tive mais de 10 amplis valvulados.

pepa123
Veterano
# jan/14
· votar


Praxis

Qual High Gain voce indicaria ate 1000 dolares?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa Boogie Mini Rectifier , Orange Jim Terror ou Peavey 6505.