[Vídeo] Concurso Cultural Santo Angelo - Vinheta 2014 - ALF is back

    Autor Mensagem
    ALF is back
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: ALF is back


    Fala galera! faltando 2 dias pra acabar, resolvi participar do concurso...como nao tinha muito tempo, peguei o projeto de um som q comecei a fazer e adaptei pra 20 segundos! UAHSuhas
    E aí aparece meu novo instrumento como estreante em vídeos! Comprei esses dias aí esse baixo Jay Turser...to apanhando pra aprender, mas ja me viro com algumas coisas!
    e no final das contas, deu nisso


    Gúpi
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Que legal que ficou cara. Puta timbre de guitarra. Esse amp é uma 5HTR? Eu tenho um também.

    Abraço

    Floydniaco
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    ALF is back

    Puta som cara ! ! !

    Parabéns !

    ALF is back
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Gúpi
    Muito obrigado pelo comentario cara!
    Sim, é um blackstar ht5r combo! Sei q vc tem um, lembro de um video fusion q vc postou aqui, animal por sinal!
    Nesse video, usei ele com volume meio baixo...nas tracks de guitarra, quando soladas no reaper (sozinhas, sem bt), da pra ouvir barulhos do meu pé batendo no chão uahuahua
    Mas os timbres achei q ficaram legais até....mesmo baixo, fica mto melhor microfonando do q em linha!
    E vc, não vai participar?
    Vlw cara!

    Floydniaco
    vlw Floyd! Q bom q curtiu Brother!
    Faz uma vinheta tbm mano! Quem não tem aquele projetinho de composição abandonada no PC? É hora de usar! Hauhauahua

    Gúpi
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    É prazer cara.
    Então, ouvi mesmo rs... Gosto muito do som dele. Que mic você usa pra miccar o amp?
    Minha participação
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/311279/

    tomcykman
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    ALF is back
    que massa alf!!!! curti muito! acho que tem bastante chances hein! pelo menos um top 5 :D

    abraço

    ALF is back
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Gúpi
    opa! vi agora seu video cara, comentei lá!
    tbm curto mto esse ampli cara, embora o clean dele seja meia boca...mas o drive é muito muito top, da pra tocar tudo com esse drive e sempre com altos timbres! na minha opiniao, o drive dele come com farinha muitos amps maiores e mais caros...ja o clean, toma pau pra um fender transistorizado...ahuhauhauha
    pra contornar isso, costumo usar ele no canal de drive, mas com pouco ganho...fica um clean sujinho, mas muito melhor q o canal clean q é super opaco!
    pra microfonar ele sempre uso um shure 57...nesse video, a guitarra da direita ta com o ISF britanico, medios full, agudos em umas 2h, graves 12h, com o shure na borda do falante, 45 graus voltado pro centro...a guitarra da direita ta com o ISF americano, medios scooped (umas 10h), graves full, agudos full, com o shure na borda 90 graus...tentei fazer com q os timbres se completassem...normalmente comprimo um pouco na mixagem, mas como tinha um pouco de barulho externo por conta do baixo volume q toquei, nao comprimi pra nao aparecer mais os ruidos do meu pé batendo no chão...então só passei um equalizador nas 2 guitarras pra tirar os sibilados...fiz umas fendas pra tirar algumas frequencias teimosas apenas...meu quarto ta longe de ser ideal pra microfonar amp, aparece algumas frequencias estranhas...ai tem q equalizar, nao tem jeito!

    tomcykman
    Boa Tom! agradeço muito seus elogios e os aceito, porém, nao creio q de pra ganhar algo nao! hauuahuha
    a galera gosta de fritação! nao tive espaço pra solar nessa BT (ainda bem? auhhuauha)...tentei aumentar alguns bpm pra sobrar tempo no final, mas complicava a execução da segunda parte...mas pelo menos nao passo em branco! uhahuahua
    vlw mesmo pela força!
    abraço

    Arimoxinga
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    excelente cara ficou show mesmo! o timbre do baixo matou a pau, já demonstra uma puta desenvoltura para quem não estava acostumado ao instrumento o/

    Gúpi
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    ALF is back
    Que legal cara. Gravar essas as duas guitas L/R deixa o som bem encorpado. Eu até uso bastante o clean dele, mas tenho no meu pedal board um GT-OD da MXR q faz o canal soar quente, a little crunch, ta ligado? O que também me atrai bastante nesse amp é a qualidade dos médios. Dá pra tirar um som quase a la boogie nele viu.
    É isso ae,
    Abraço

    ALF is back
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Arimoxinga
    po Brunao, vlw pelo comentário cara!
    pra tocar baixo eu ainda preciso me acertar com a mao direita, mas já da pra tirar alguma coisa! Bom q curtiu o timbre tbm...demorei pra timbrar! Hauahuaha
    Gúpi
    ahhhh aí sim da pra usar e abusar do clean dele! Hauahuaha
    Ele tem uns médios muito definidos né cara...mesa boogie fácil com ele! Como falei, no Drive vc timbra qualquer coisa e tudo com excelentes timbres!

    clebergf
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    ALF is back

    Tem q levar essa ae...rs...arrebentou a parada!!!
    Eita amplizinho bão esse...

    ogner
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    ALF is back
    Óh!! Ficou com cara de vinheta!!! bem bacana!!
    Boa sorte lá!!
    o/

    MMI
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    ALF is back

    Achei bem legal! E já tá fazendo pose de baixista... kkkkk

    Você pode achar que não, mas eu estou torcendo que o seu vídeo vá para as cabeças!

    Aproveitando a deixa do Bruno... Como saiu esse timbre de baixo?

    ALF is back
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    clebergf
    vlw Cleber!
    O Drive dele é inquestionável né!

    ogner
    grande Og!
    Acabou que ficou mesmo! Mas foi sorte, pq esse riff já compus a um tempo mas não vingava tantas ideias legais pra continuar a musica...entao encurtei e usei pra vinheta! Se tivesse q compor algo do 0 provavelmente não daria tempo de participar, pois perderia mto tempo arrastando meu tijolinhos midi e pensando em ideias! Hauhaauahau
    Vlw mesmo!

    MMI
    hauahauahaua...vejo video aulas de baixo agora e tô do seguindo reproduzir tudinho! Sqn....
    Mas pelo menos a postura eu tô tentando pegar! Afinal, mesmo sem tocar nada, ngm precisa saber q eu não sei p**** nenhuma de baixo né? Kkkkk

    Sobre o timbre, foi difícil!
    Mesmo usando o amp de baixo VST q vc me recomendou, ainda sinto falta de brilho...entao de tanto testar, cheguei nesse timbre ai usando:
    Head do amp bass room, q vc recomendou
    Gabinete amplitube fender vibroverb (para guitarra...bizarro?)
    E um vst chamado modern exciter, q adiciona graves e agudos...no caso, adicionei só agudos...acho o timbre desse plugin mto fera! Ele é free...
    Ai soquei uns 4 compressores, sendo 2 paralelos...o C1 da waves, o comp da focusrite, modern compressor Black e deft compressor da voxengo, todos com pouca compressao...nao usei nada pra equalizar além do exciter, nem ambiência...deixei a ambiência da banda toda na master track...só para as guitas q eu mandei pra uma auxiliar (uma pra cada) 100% pra direita e esquerda, cada uma com um tempo de relay diferente, mas deixei seus volumes bem baixos...o efeito ficou bem mais pra "dry"...
    Na master, usei um equalizador pra cortar umas frequências, um comp multi banda gratis, chamado 50rcery, o exciter de agudos de novo, pra dar um brilho q da um voice mais profissional, 2 reverbs, um bem secao, pra dar corpo, e um mais mergulhadao, o glace verb...e um simulador de fita analógica, o ferrictds, gratis tbm!
    Dei uma boa mexida, mas acho q melhor q isso não ficava! pelo menos não com a pouca paciência q eu tava de ficar fuçando...fui usando o q eu já sabia mexer pra consertar os problemas q eu ouvi!
    Obrigado pela força!

    ogner
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Head do amp bass room, q vc recomendou
    Gabinete amplitube fender vibroverb (para guitarra...bizarro?)
    E um vst chamado modern exciter, q adiciona graves e agudos...no caso, adicionei só agudos...acho o timbre desse plugin mto fera! Ele é free...
    Ai soquei uns 4 compressores, sendo 2 paralelos...o C1 da waves, o comp da focusrite, modern compressor Black e deft compressor da voxengo, todos com pouca compressao...nao usei nada pra equalizar além do exciter, nem ambiência...deixei a ambiência da banda toda na master track.


    Haheuhuahuehua!!

    Viva o mundo virtual!!!

    \o/

    ALF is back
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    ogner
    kkkkkkkkkkkk
    Cozinhei a Mix sem dó!!

    - Sader -
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: - Sader -
    · votar


    ALF is back

    Pow mano ficou SHOW de bola. Gostei muito ! cara de vinheta mesmo

    Tou torcendo por ti aqui. Tem que rolar um TOP 10 ao menos !

    Tás aprendendo baixo a quanto tempo ? Eu estive com um baixo por um tempo aqui em casa e sempre ficava brincando com ele, tenho vontade de comprar um pra mim só pra aprender.

    Falow mano, abração

    ALF is back
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: ALF is back
    · votar


    - Sader -
    vlw xará!
    Top 10 é ruim hein! Hauhauaha
    Tem mto video bom e melhor q o meu! Mas brincar disso é mais barato q brincar de fliperama, então eu tô dentro! Kkkkkk
    Eu comprei esse baixo no sábado retrasado, lá pro dia primeiro...tinha tocado uma única vez na vida, numa banda de punk rock pra cobrir o baixista de uma banda de amigos meus qu se quebrou no skate...entao só marquei os acordes de umas musicas simplonas de blink182 e green Day...nada demais! Hauahuha
    Agora q tô vendo como é osso de aprender...vc sabe o som q quer tirar e as vezes sabe o q tem q fazer, mas a mao direita nao responde! O slap ta me comendo pelas pernas...dar uma ou outra estilingada até vai, mas pegar aqueles slaps arregaçantes em sequencia com timing violento (tipo cactus, do Felipe Andreoli) é pura utopia pra mim! A mao esquerda até agora tem dado conta...a direita tem q dar umas engambeladas! Kkkkkk
    A quinta corda tbm tem zuado com a minha cara...

    comprei ele pq não aguento mais arrastar tijolinhos midi pra compor...piano e synth até vai pq o piano roll já é piano, mas baixo me embanana as ideias...agora vai mais fácil!
    Mas Vale a pena cara...acho q é uma ferramenta a mais e ajuda ate na guitarra!
    so q quando vc acostuma com o baixo, a guitarra fica tão fininha q parece q vc vai arrancar o braço fora! Kkkkk

    Arimoxinga
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    ALF is back
    so q quando vc acostuma com o baixo, a guitarra fica tão fininha q parece q vc vai arrancar o braço fora!

    no começo eu tinha bastante essa sensação, mas logo comecei a treinar um dia baixo outro guitarra, claro o foco maior na guitarra no dia de baixo era mais a vontade hehehe já faz um tempo que não toco o baixo. vou voltar novamente hehehe

    O slap é difícil pra caramba, por que é muito percussivo se toca poucas notas mas o negócio fica bem colorido hehehe em fim acho muito bom tbm.

    (só para ilustrar http://www.youtube.com/watch?v=QgH3cjTnwaw )

    renatocaster
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    ALF is back

    Excelente, ALF! Fugiu da mesmice totalmente, inovou!

    Geralmente nesses concursos de vinheta promovidos por essas marcas, o pessoal costuma tocar o maior número de notas possíveis dentro dos 00:20 segundos permitidos.

    Tu quebrou o protocolo legal, espero que vença! Tomara que quem julga essas gravações fuja da mesmice também na hora de ouvir os candidatos!

    Parabéns!

    ALF is back
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Arimoxinga
    esse wooten é bizarro! aqueles slaps q ele da no meio desse video: VRRRRRRRRRRRRRRRRA TA TA TA VRARARRRRRRR TA TA
    vishhh
    ele palheta com o dedão no slap...nao dou conta nao! auhahuuha

    renatocaster
    vlw Renatão! q bom q curtiu!
    é então...nesses concursos nem adianta eu querer fritar pq ja tem mto nego melhor fazendo isso...tenho q ir pra outras vertentes, talvez mais musicais... vou correndo pelas beiradas!
    talvez alguem pense como vc lá nos jurados...do contrario, sem chance! hauuhauha
    vlw mesmo!

    sidguitar1
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    ALF is back
    bom pra carai, groovezao foda e bem diferente dq a maioria faz nos concursos, so resta desejar boa sorte e dar os parabens e um up pq merece

    PguitarMaxx
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Tinha visto pelo face! excelente cara! esse baixo ta animal demais!

    carlcarl
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    ALF is back
    cada vez melhor!!!
    meus paragens!!!
    felicidades no concurso.
    abç
    Carl

    ALF is back
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    sidguitar1
    fico mto grato pelos seus elogios Sid! A proposta foi mais apostando no feeling dos riffs mesmo!
    Brigadao!

    PguitarMaxx
    q bom q o baixo tem sido elogiado! Ainda tô inseguro com ele! Hauhauha

    carlcarl
    muito obrigado Carl! Fico feliz com sua presença e comentário!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Vídeo] Concurso Cultural Santo Angelo - Vinheta 2014 - ALF is back