Autor |
Mensagem |
JosALc Membro Novato |
# nov/13 · Editado por: JosALc
Olá pessoal do cifras, eu não tenho muito conhecimento com som, porém, tenho que me virar na igreja e preciso da ajuda de profissionais... Minha dúvida é a seguinte, nossa igreja mede (250 metros quadrados) estamos com duas caixas passivas com falante de 150w e corneta que nao me lembro a potencia...estava pesquisando e vi que comprar caixa prontas são caras pela marca....estou pensando em montar uma eu mesmo comprando separado, estava olhando este falante e este drive de corneta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-517835710-alto-falante-12-profi ssional-jbl-selenium-12pw7-250w-rms-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499458906-driver-profissional-s elenium-d250-x-100w-rms-8-ohms-107-db-_JM
A duvida é eles são bons para voz..OBS: A acústica do salão é boa e temos potencia para aguentar esses equipamentos com tranquilidade...mas e ai, são bons para voz?
Muito obrigado desde já a quem responder.Deus abençoe
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/13
· votar
JosALc Cara, esse alto-falante é automotivo, não serve para uso de sonorização de instrumentos. Vc terá que pesquisar os parâmetros dos falantes e construir uma caixa que siga tais parâmetros. Na internet tem vários sites sobre isso, mas não é tão simples quanto parece. Se fosse uma caixa de guitarra "open-back" não teria muito problema, mas caixa para voz, é necessário ser mais cuidadoso. Abç
|
JJJ Veterano
|
# nov/13 · Editado por: JJJ
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Grande Bertola, aproveitando o assunto... Esse "open-back" é "quanto" (em termos de proporção em relação ao tampo traseiro). Tipo... sei lá... retirar 1/4 do tampo já pode ser considerado open-back? E um furo de uns, digamos, 10 cm de diâmetro, já "quebra um galho", para deixar o cone mais livre?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/13
· votar
JJJ Costuma ser 1/4 mesmo. Pegue uma foto dos amps valvulados antigos, como os Fenders ou Vox que vc verá a proporção. Abç
|
JJJ Veterano
|
# nov/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Ok, valeu!
|
Ismah Veterano |
# nov/13
· votar
JosALc
Cara na banda eu tenho o 12PW5
Não cheira e não fede. Pra mim vem se mostrando bem. A caixa vc precisa ter como base as especificações do fabricante. Quem tem linha pro é a EROS, SNAKE, TGR, JBL (a Selenium melhorou bastante desde a venda)...
|
guitarmanofgod Veterano |
# mar/14
· votar
Tenho um amp handmade transistorizado com esse falante jbl 12pw7, o falante jbl deu um timbre "melhor" que um Celestion g12t, agudos um pouco acima do ideal, mas da pra "timbrar" legal.
|