Trocar o amp de estudo

    Autor Mensagem
    Alex_mikio
    Membro Novato
    # out/13


    Galera,

    tenho uma fender strato e um amp de estudo Crate GX-15R, que eu comprei usado há 8 anos, e gostaria de uma opinião:
    será que vale a pena comprar um outro amp de estudo, gastando até cerca de 800,00? Há algum modelo que valha esse investimento? Por exemplo, o Fender Frontman 25R?
    Vou tocar apenas em casa.

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvida sobre compra de amplificador, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Dicas para compra de amplificadores de guitarras

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. CASO NÃO ENCONTRE A RESPOSTA EXATA, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Estudante eterno
    Membro Novato
    # out/13 · Editado por: Estudante eterno
    · votar


    Boa tarde Alex, sugiro que você de uma olhada nos amplificadores da landscape, procure testar o Predator 65, pesquisei bastante sobre ele, e tem bastante gente falando bem, eu cheguei a ir na loja testa-lo mas sou o tipo de pessoa que tem vergonha/ medo de tocar perto de outras pessoas, então acabei tocando baixinho, não deu para sacar o som do ampli...
    Entendo que sua intenção seja apenas tocar em casa, mas já que você tem uma ótima guitarra seria legal pensar num ampli que também de conta de ensaios e pequenos shows, e aqui em Bauru/Sp o preço dos dois são iguais (Predator 65 e Fender 25R)...

    AllanGouveia
    Membro
    # out/13
    · votar


    Alex_mikio
    cara, da uma olhada nos amps da borne!! eles são muito bons e um ótimo custo-benefício... tem o clássico t7 da borne que é todo valvulado e vai falar bem mais que o seu amp atual... ele tem falante de 12 e 7w (não se engane com os 7w; o amp é uma porrada no ouvido hehe)...

    bom, é isso aí, cara... essa é minha sugestão... e o classic t7 também esta nessa faixa de preço que vc citou...

    Led Zé
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Vox ACTV4. Valvuladinho de 4, 2 ou 0,1w. Falante de 10". Vai ter um puta timbre em casa.

    ogner
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Led Zé
    Vox ACTV4. Valvuladinho de 4, 2 ou 0,1w. Falante de 10". Vai ter um puta timbre em casa.(2)

    Vai nessa linha de valvulado baixa wattagem, sua strato vai agradecer demais da conta!!! :)

    -Laney
    -Acedo
    -Alien
    -Ibanez ( acho que tem um valvulado de 5w )

    Alex_mikio
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Pessoal, obrigado pelas respostas, vou dar uma pesquisada nesses modelos indicados e depois postarei minhas considerações.
    Valeu!

    RaR
    Veterano
    # out/13 · Editado por: RaR
    · votar


    Somente para constar, tenho um Fender VibroChamp XD, e não o troca por nenhum outro, para estudos. Tem 5w, e os efeitos que o acompanham, são totalmente utilizáveis. Dá para tirar timbres muito interessantes com ele.Tem Delay, reverb, chorus, vibratone e tremolo, além, de 16 vozes de ampli, que dá uma gama de timbres muito legal. Vale a pena dar uma olhada.

    X5 Music Online
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Regras do Fórum Cifra Club

    3. É proibido!

    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum;

    Alex_mikio
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Uma pergunta: esses amps valvulados de baixa potência dão um timbre legal com volume baixo? Sempre ouvi falar que pra tirar o melhor som de um amp valvulado o volume deve estar no talo...
    E dos amps transistorados, alguma outra sugestão além do Predator 65?

    AllanGouveia
    Membro
    # out/13
    · votar


    Alex_mikio
    cara, o volume do amp tem que ta alto para a potência dele... por isso que indicamos amp valvulados de baixa "wattagem"... porque assim a potência é menor e você pode aumentar bem o volume e saturar bem as valvulas... é mais ou menos isso (se eu não estiver enganado hehe)...

    se for transitorizado, não digo que é a melhor opção, mas da uma testada no ROLAND XL 20... ele é bem bacana... vc tem uma boa guitarra... (mas eu iria de valvuladinho hehe)

    espero estar ajudando... abç

    ogner
    Veterano
    # out/13
    · votar


    AllanGouveia

    Exato. Imagine:

    Amp valvulado de 50w no volume ( master/gain etc ) no 8..
    #socorro
    Amp valvulado de 5w no volume 8

    Alex_mikio
    Sacou?

    Estudante eterno
    Membro Novato
    # out/13 · Editado por: Estudante eterno
    · votar


    Alex, quanto a questão dos valvulados eu não sei lhe responder vou deixar para os mais experientes.
    Mas então, fora ao Predator 65, procure dar uma olhada no amplificador de 30 watts transistor da Orange, ele foge um pouco dos 800,00 R$ que você propôs, mas já vem com falante de 12 polegadas pelo que o vendedor me disse, aqui em Bauru eles estão dividindo em 12x sem juros, se tiver oportunidade de testa-lo, teste! Porque o bixo é bonito heim.

    Edit: Se alguém puder dar uma força na minha dúvida neste tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/271185/
    Desde já obrigado.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Alex_mikio
    Mesmo se comprar outro amo, sugiro que peça para um técnico trocar os capacitores eletrolíticos e limpar os potenciometos e jacks do amp. eu tenho um desses com reverb e gosto muito dele, fiz isso e ficou bom pra aguentar mais 16 anos de som.
    Mas procure um cara honesto porque tem sempre um desonesto querendo ganhar em cima de besteira e inventando problema que não tem.

    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Vai de valvuladinho e um pedal.
    Não precisa nem tuchar o volume, o pedal faz o drive aparecer para o que vc precisa.

    Alex_mikio
    Membro Novato
    # out/13 · Editado por: Alex_mikio
    · votar


    Mais uma vez obrigado a todos pelas opiniões!
    É, acho que o melhor é dar uma caçada nesses amps nas lojas para testar. Mas deu pra ter uma ideia do que procurar.

    henriquelhrf2
    Veterano
    # out/13 · Editado por: henriquelhrf2
    · votar


    Alex_mikio

    Tive um Frontman 25r q me arrependo de ter vendido. Recomendo muito esse amp. Vídeos: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/107162/#8574752

    Estou com um Vox AC4TV, mas tenho q confessar q preferia o clean do Fender. Parece msm interessante o Fender VibroChamp XD do RaR, mas to d olho é num Super Champ X2.

    Som puro do AC4:




    AC4 + BB-II (boost mode) + Zoom G1 (comp, eq, delay, reverb):



    RaR
    Veterano
    # out/13
    · votar


    henriquelhrf2

    O SuperChamp deve ser legal mesmo, tem foot e é de 15w. Esse aguenta um ensaio tranquilo, pois se o Vibro de 5w não faz feio, imagino ele. Recomendo esses amplis. Versatilidade (o Vibro tem 16 voices, sendo uma delas para violão, que funciona muito bem), e efeitos de ótima qualidade. E está perto da faixa dos R$ 800,00 proposta pelo tópico (usado, novo deve estar mais cara um pouco). Não tenho gravação com ele, pois não tenho microfone e nem alguma coisa decente para captar o áudio. No fórum de guita tem um tópico legal sobre ele. Recomendo assim como o pessoal falou, um valvuladinho, que você irá ver que é outro mundo. Tive um Acedo, o 296, que tem 30w, e a qualidade dele é demais. Vale a pena olhar os amplis menores dele. O preço foge um pouco, mas talvez seja possível achar um usado ai por melhores valores.

    Alex_mikio
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Me surgiu outra dúvida: sei da fragilidade e do cuidado que se deve ter com amps valvulados, mas as válvulas, de modo geral, duram bastante tempo? São fáceis de se encontrar para reposição? Tipo, comprando um determinado amp valvulado, a reposição deve ser com a mesma válvula?

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Alex_mikio
    Não é lá tão frágil como a maioria pensa, mas requer um certo cuidado sim. Quando comprei meu valvulado handmade, o fabricante tinha me dito que as válvulas do power duram mais ou menos umas 1000 horas de uso, e que poderia trocar uma vez por ano, ou talvez mais tempo, dependendo do uso. As válvulas de pré ele disse que durava mais tempo, o dobro se não me engano. As válvulas de amps valvulados acredito serem fáceis de achar sim. Tem uns sites gringos que vendem, com uma ampla variedade, e um preço mais acessível que no Brasil, eu acho.

    Quanto à ultima pergunta, eu não tenho muita experiência em amps valvulados, mas acho que a reposição deve ser feita com o mesmo tipo de válvula sim. Tipo, se seu amp tem válvula 6L6 no power, troca por outra do mesmo tipo. Acho que a galera recomenda também que seja da mesma marca, de preferência, e se o amp tiver mais de uma válvula de power, que seja par ou quarteto casado. Acho que essa coisa toda é pra facilitar um tal de ajuste de bias que tem no amp. Eu sei que esse treco existe, mas não sei te dizer o que é exatamente.

    henriquelhrf2
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Alex_mikio
    São fáceis de se encontrar para reposição? Tipo, comprando um determinado amp valvulado, a reposição deve ser com a mesma válvula?

    Em Sampa vc encontra na Santa Efigênia na faixa de 50 reais. Vc deve usar o msm tipo de válvula e, no caso do AC4 e do Vibrochamp, vc msm pode fazer a troca, pois é só uma válvula na entrada e outra na saída, não precisa de regulagem de bias. Tem gte q passa anos e anos sem trocar válvulas, ainda n senti necessidade de trocar as do meu amp.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Trocar o amp de estudo