Review Laney LV100

    Autor Mensagem
    DINO EK
    Veterano
    # out/11


    Comprei faz 8 meses e sempre fiquei devendo um review sobre esse amp. Eis que surge um tópico perguntando sobre ele e, respondendo-o, já decidi postar a resposta aqui como um review.

    É ISSO AÍ...

    1: O amp tem um puta som alto... Toco com um baterista troglodita de pedal duplo e o amp no 5~7 (depende pedaleira e pedais) da conta bem sossegado.

    2: Casa muito bem com pedais... muito bem mesmo.

    3: Reverb não é muito bom, é fraquinho, porém, da pro gasto.

    4:Tem a chave Bright que para quem toca com pedais é uma "mão na roda". Pois quando acionada, ela transforma o laney em um fender, mais ou menos... Muito bom para quem tem stratocaster ou telecaster e também para quem quer tirar um som mais brilhante de um humbucker.

    5:Loop de pedais e equalização independente para drive e clean (incluindo o reverb que tbm é independente para cada canal)

    6:Só para citar, Desgin muito bom.

    7: Drive... o drive, não é aquelas coisas fodonas, porém, da pau em muitos pedais que já testei. Não consigo tocar um metal, mas um hard rock é muito bom o drive (de vez em quando não levo pedaleira para o ensaio e toco ACDC, com o drtive puro do amp, e Avenged Sevenfold com o amp boostado por um pedal de overdrive.


    Não sei se esqueci alguma coisa, porém, é isso que tenho a falar.

    Hoje, se fosse para pegar um amp, teria juntado mais grana (muito mais grana) e pegaria um Rocket 30 da Alien. Porém, ele não tem 2 canais. Como eu toco rock, metal, e não mais tanta coisa com clean (como RHCP), pegaria o Rocket. Mas para quem quer tocar com clean brilhante + punch de rock e metal indico esse amp pelo preço. Resumindo, ele é muito versátil, demais.

    Qualquer dúvidas, estamos aí.

    DINO EK
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Esqueci de falar das chaves VTs, que Dá um ênfase no Bass e nos agudos, pelo que percebi. Ele transforma muitas vezes um pedal de distorção xoxa em um pedal com uma distorção matadora... é isso o que ocorre com minha pedaleira. Em bases eu aciono o VTs, que tira médios. E em solos eu aciono o VTs repondo os médios e ai ficando um som mais melódico (que é o propósito do preset da pedaleira)

    Agora sim galera!!!

    MR__Bruno
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Belo Review cara, eu tenho tbm um laney LV100, mas nao faz muito tempo que comprei nao, goste muiito do ampli, realmente tem um som alto, mais aqui quando eu ligo a pedaleira fica mais alto ainda hehheh. enfim.
    Voce ja fez shows com ele ? se sim, ele aguentou ? estou quase fechando para tocar nessa casa, que tem aqui no meu bairro mas nao sei se ele vai aguentar, aqui eh a aonde fica a plateia: http://1.bp.blogspot.com/_Cj8bsJBeTSw/Simm7TF4l1I/AAAAAAAAAfk/sHj_dgeP yLg/s400/C.C+M%27Boi+Mirim+evento+de+teatro.jpg

    e aqui eh o palco, o palco ainda esta assim. hoje em dia, so mudou que hoje atras ali do batera tem um muro ve ai o palco http://www.youtube.com/watch?v=974y5DlyLfA

    sera que da ? vlw


    abç

    DINO EK
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Aguenta cara!!! Sussegado... Se tiver como microfonar, microfona... Querendo ou não... colocar o volume bem alto tira um poco da "vida útil". Mas bem pouca... Miséria. Vc não vai tocar la e outro mês vai dar pau no alto falante... HEHEHEHE

    MR__Bruno
    Veterano
    # out/11
    · votar


    DINO EK
    UHSAUHSUHSAU, fmz valeu ae
    abç

    leokari
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Olá.

    Eu comprei um Laney LV100 recentemente e acho que ele está com problemas. Estou usando com uma Gt-10, eu gosto de ligar no return e configurar a GT-10 para esse tipo de ligação, mas tenho notado que quando vou dando volume na pedaleira, quando chega no meio do volume (volume 5 digamos) dali pra frente não sinto mais diferença no som. Em algumas músicas ligo um booster pra aumentar o volume no solo e também não está mudando nada o volume. Isso acontece com vocês?

    O primeiro tópico do review é som alto, eu não achei. Quando ligo no meu outro cubo, um meteoro space guitar 100 watts parece que o som é mais alto e mesmo quando em 75% do volume, quando ligo o booster dá diferença notável no volume.

    Sabem o que pode ser?

    Estudante eterno
    Membro Novato
    # out/13 · Editado por: Estudante eterno
    · votar


    Saudações pessoal do fórum, acompanho aqui a alguns anos, porém esta é minha primeira postagem, então vou tentar não fazer nenhuma cagada.

    Desculpem ressuscitar o tópico, mas como minha dúvida é referente a este ampli, achei melhor para não criar outro tópico.

    Vamos lá... Comprei recentemente o Laney lv-100, e eu iria usa-lo junto com um pedal Boss rc-3 loop station nas entradas traseiras do ampli, para gravar ideias, estudar e tal, gostaria de saber se usar a bateria eletrônica do pedal pode estragar o amplificador, pois pelo que pesquisei, esses "picos" de som mandam o falante pelos ares, parecido com o que aconteceria se eu conectasse um baixo no meu ampli...
    A informação procede?

    Antes de postar, pesquisei com os seguintes termos:
    "Bateria eletrônica no amplificador estraga"
    "Bateria no amplificador de guitarra estraga"

    Mas achei apenas o pessoal perguntando sobre amplificadores para baterias (o instrumento mesmo)

    Desde já muito obrigado a quem ajudar, desculpem pelos erros de português e pelo o post imenso.

    Obs: Não tenho muito conhecimento sobre amplificadores, mas me prontifico a tirar as dúvidas de quem está afim de comprar este ampli.

    Iversonfr
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    Estudante eterno

    Se é para estudo e não vai botar nada no talo eu acho que não estraga não. O pessoal inclusive costuma fazer o "break-in" dos falantes botando uns mp3 pra rodar horas e horas, inclusive fiz isso no meu.

    Se quiser ser muiiito cuidadoso, bota um equalizador e corta tudo abaixo de 125hz, vai ficar meio xoxo o grave mas pra estudo serve.

    Eu no seu lugar colocaria o som numa boa sem nada (e já coloquei). Sei lá, tem tanto pedal de efeito maluco pra guitarra que faz uns barulhos tão mais estranhos do que uma bateriazinha suave pra estudar. Acho realmente que não dá nada. Abs!

    Edit: Apenas tenha bom senso e não coloque jamais músicas muito altas nele, coloque em um som moderado. Tente perceber se há distorção do falante. Se estiver distorcendo, voce está prejudicando ele.

    Estudante eterno
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Iversonfr
    Muito obrigado, acho que é o cuidado exagerado de quando você compra algo novo sabe? Este é meu primeiro ampli com um pouco mais de qualidade, por isso fico com um pouco de receio, estava até pensando em fazer um case pra ele, exagero né?
    Valeu pela ajuda, abraço.

    Estudante eterno
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Bom dia!
    Gostaria de tirar uma dúvida com quem possui este amplificador (Laney lv100)...
    A luz que indica que o ampli está ligado (um led azul), após eu desliga-lo permanece acesa por vários segundos, e depois começa a apagar bem devagar, aliás todas as luzes que estão acesas no momento em que desligo o ampli se portam da mesma maneira, será que ele está recebendo muita energia? Ou é normal?
    Pelo pouco que sei, nosso sistema de fornecimento de energia é bem instável, e ferra com nossos equipamentos!

    Pesquisei no google por " Luz do Laney lv 100" e "Luz do Laney lv100 demora pra desligar". Não achei nenhum vídeo dele desligando, ou alguém comentando sobre o assunto.

    Desde já muito obrigado.

    HortaRates
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Estudante eterno
    Boa tarde.

    Existem uns componentes elétricos dentro dos amplificadores que chamam capacitores. Sua função é armazenar energia, é como se eles fossem umas baterias com uma capacidade muito, muito pequena. Quando você liga o amp, eles são carregados, e pode até demorar um pouco pro amp sair som, isso depende do amp. E quando vocÊ desliga, é o caminho inverso, eles demoram um pouco pra descarregar, sendo que o amp pode até sair som e manter as luzes acesas por um ou dois segundos depois que você desliga a chave. Isso é completamente normal. Abraço!

    EvertonCadan
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Fala galera, blza?

    To revivendo o tópico aqui pq tenho uma dúvida.

    Também tenho um Laney lv100, e com minha pedaleira (ME70) ele sempre foi bem, porém peguei por esses dias um pedal fire distortion, e o som ficou horrivel, com agudos sobrando, parecendo uma caixa de abelha..rsrs

    Alguem ja testou esse pedal nesse amp? Quais pedais de drive vc ja testaram e ficou bom nele?

    Abraçao a todos..

    EvertonCadan
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    up..

    EvertonCadan
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    up..

    eric bluesman
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    EvertonCadan

    cara pedais geralmente falam bem nos LV , acho que a proposta do pedal que não te agradou .

    EvertonCadan
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    então, não sei se seria isso.

    Se eu ligo o pedal na minha ME70, com ela simulando um amp, ou então liga ele no amplitube ou guitar Rig o som fica ótimo, mas quando ligo no input do amp fica horrivel, abelhudo, estranho mesmo.

    DINO EK
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    então, não sei se seria isso.

    Se eu ligo o pedal na minha ME70, com ela simulando um amp, ou então liga ele no amplitube ou guitar Rig o som fica ótimo, mas quando ligo no input do amp fica horrivel, abelhudo, estranho mesmo.


    Everton, tu ta com chave bright acionada?

    Coloca o pedal no canal da distorção uma vez, com o drive ali pelo 4. Veja se dá massa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Laney LV100