Novo amp Hand Made

    Autor Mensagem
    WolfAudio
    Membro Novato
    # ago/13


    Agora estou lançando meus amps hand made valvulados com o som mais aberto para quem gosta mais de rock clássico e blues, confiram mais detalhes no site:
    http://www.wolfaudio.com.br

    qualquer dúvida ou maiores detalhes e personalizações mande e-mail para:

    fernando@wolfaudio.com.br

    e para quem quiser ouvir o timbre dele, tem um video no youtube:

    http://www.youtube.com/watch?v=zfPPbEVBMx4

    abraços e espero que curtam!

    Fernando M.

    HortaRates
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Opa, finalmente amps handmade aqui em BH!

    WolfAudio
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Opa, finalmente amps handmade aqui em BH!

    Mas depois eu vou deixar ele para vender no Beggiato

    Eu ja testei ele em:

    Fender Stratocaster V Series Stevie Ray Vaughan
    Fender Telecaster
    Ibanez RG 770
    Gibson LesPaul Custom
    Gibson SG Standart

    O som dele é mais típico de Calssic Rock e Blues, mais a lavada de um som do Keith Richards dos Stones.

    Abraços,

    Fernando M.

    Ramsay
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    WolfAudio

    Parabéns pela iniciativa, mais um Handmade nacional e desejo sucesso a WolfAudio.

    Achei o som Volverine razoável, nem muito bom e nem muito ruim, mas, acho que ao invés de baquelite vocês deveriam usar placas de fibras de vidro nos amps.

    WolfAudio
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Achei o som Volverine razoável, nem muito bom e nem muito ruim, mas, acho que ao invés de baquelite vocês deveriam usar placas de fibras de vidro nos amps.

    Primeiramente acho complicado analisar o timbre de um amp baseado em vídeo no youtube em que se usa guitarra de escola de música tipo cort, stringberg, etc e quando filma tudo isso num iPhone. E mesmo quem te garante em muitos casos que microfonam o amp não usem recursos de equalização, compressão, etc...

    Segundamente como pode afirmar o tipo de interligação que faço dos componentes internos uma vez que nem sequer mostrei como ele foi montado? Para o elétron do sinal de áudio pouco importa o metal que percorre, pois, ele não faz análise metalúrgica. Também pouco importa se a placa é de Fenolite (não é baquelite como você insiste tanto em "sacar" de eletrônica), Fibra de Vidro, ou se uso Turret board ou ponte de terminais.

    Matec
    Membro
    # set/13
    · votar


    WolfAudio

    Relax cara! Se vc já está assim para uma sugestão, o que vai fazer quando vierem as críticas....

    Led Zé
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Matec
    Relax cara! Se vc já está assim para uma sugestão, o que vai fazer quando vierem as críticas....
    Isso chama-se síndrome de TMiranda.

    ogner
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Matec
    HAuheuhauheua. Boa!!!

    WolfAudio
    Se vc for o técnico, é melhor contratar logo o relações publicas, e foca nas soldas ae!!
    ageahuehuahue!!!

    :)

    inExperienced
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Tem que investir na estética dos amps também.

    Schenker
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Schenker
    · votar


    Matec


    ainda bem que foi um fabricante/comerciante que falou isto . . .realmente achei ele bem estressado e com uma atitude estranha, ainda mais para um membro que acabou de chegar . . .

    Tem que investir na estética dos amps também.


    concordo em genero, nr e grau . . . a estética tá sofrível. estas caixas com grade de metal para o falante são abomináveis. credo.

    Matec
    Membro
    # set/13
    · votar


    Schenker

    Pessoal!
    Parece que existe um boato por aqui que eu sou um fabricante/comerciante de amplis.
    Não se enganem eu FUI, mas não sou mais há 20 anos.

    O que eu acho é que independente de ser isso ou aquilo, cortesia e humildade não machucam ninguém, especialmente com pessoas que não se conhece, mas que se dispõe a dar uma opinião honesta.
    Eu acho que a resposta do WolfAudio poderia ter somado pontos, e nessa ele perdeu...
    Abs

    overset09
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Que resposta mais grosseira, que isso.
    Já começou mal, na minha opinião.
    E outra, se foram disponibilizados vídeos dos amps, acredito que eles são sim para ouvirmos e (de certa forma) avaliarmos o produto.
    Ninguém aqui teve a intensão de denegrir ou falar mal gratuitamente de seus amps.
    As críticas ou observações foram construtivas, com o intuito de melhorar a qualidade do produto final.
    Se não aceita críticas ou opiniões adversas nem lance seu produto no mercado.
    Confesso que ao ler o título do tópico fiquei animado, mas parece que me precipitei.
    Tomara q eu esteja enganado.
    O tempo dirá.

    WolfAudio
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Bem...

    quanto e estética concordo com a opinião de vocês, mas pode deixar que eu já mudei a logo, agora já arrumei cantoneiras metálicas cromadas, outros knobs e telas ortofonicas bem mais decentes, o próximo com certeza vão notar o up!
    Ah, também quanto ao som via ter outro up também no alto falante que o deste video é um de 12" meia boca e agora vou fazer outro video usando um Eminence GB 128 (na minha opinião o melhor custo benefício, pois, o celestion G12 T75 custa o dobro do preço).

    depois eu posto fotos para sacarem como ele está ficando.

    mas de qualquer forma, me desculpe os excessos!

    abraços!

    Fernando M.

    ogner
    Veterano
    # set/13
    · votar


    WolfAudio
    o/

    Legal, aguardamos os novos videos com os ups!!!

    :)

    WolfAudio
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    o/

    Legal, aguardamos os novos videos com os ups!!!

    :)


    Beleza, mas agora mudei o visual e em breve novo site: http://www.wolfamps.com.br

    E depois já vou inserir as fotos, mais vídeos e desta vez com o endorsee de Matheus Barbosa que atualmente está com o Volverine 15 acabamento "Bordeaux Vintage"

    algumas fotos no google drive (é coisa decente não aquela m%¨$%¨do 4 shared)

    https://drive.google.com/folderview?id=0B0M5kWB-sU8mT3RGVjl5WGoyLUE&us p=sharing

    Lembrando que o Volverine 15 "Duracell" está a venda em BH na SolSete (fica na Mário Werneck no Buritis)

    abraços!

    dimi1822
    Membro
    # out/13
    · votar


    WolfAudio

    Olá


    interresante...

    este amplificador, é baseado em algum outro ?

    quais, suas valvulas ?

    ja esta a venda, qual o preço ?

    possui algum video dele, microfonado ?


    abs

    WolfAudio
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    HortaRates
    Olá


    interresante...

    este amplificador, é baseado em algum outro ?

    quais, suas valvulas ?

    ja esta a venda, qual o preço ?

    possui algum video dele, microfonado ?


    abs


    Tudo Beleza?

    O Volverine 15 já está a venda na Solsete por R$ 2.150,00 (cabeçote + caixa 1 x 12")
    http://solsetemusical.com.br/

    Ele é um amp em que todo projeto eu mesmo fiz os cálculos mas me baseei mais no Vox AC15. Ele é de topologia PushPull operando em classe AB1.

    Suas válvulas são:
    ECC 83S da JJ
    12AX7 da Tungsram
    2x EL84 da Ei Yugoslavia

    Retificação a silício (se preferir pode optar por retificação valvulada baseada na EZ81 da Sovtek ou JJ ou poder selecionar o modo de operação da retificação através de chave em que vai ser Standby, Tube Rectifier, Silicon rectifier. Lembrando que os valores serão diferentes dependendo da configuração).

    A caixa acústica é selada com 1 alto falante de 12" Eminence GB128 (Os próximos serão equipados com o Eminence Cannabis Rex).

    Quanto ao vídeo microfonado e em estúdio está a caminho.

    Ainda neste ano vou lançar o Roxane 22 que é mais dedicado ao Blues e que possui um timbre mais aveluddo em que usa válvulas 6V6 e com reverb de molas.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # out/13
    · votar


    WolfAudio
    Puxa vida, cara! O visual do amp mudou da água pro vinho... hehehehe

    Antes tava bem feio, mas agora ficou muito bom, velho. Meus parabéns! Bem bonito esse conjunto head e caixa vermelhos.

    WolfAudio
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Puxa vida, cara! O visual do amp mudou da água pro vinho... hehehehe

    Antes tava bem feio, mas agora ficou muito bom, velho. Meus parabéns! Bem bonito esse conjunto head e caixa vermelhos.


    Que bom que gostou do visual! Fico satisfeito que agora sim tá com cara de amp vintage sendo que antes estava de protótipo. O tom certo desse vermelho se chama "Bordeaux" que é um vermelho vinho e que eu me inspirei num amp da Fender "Vintage Reissue" que se chama "Bordeaux Blues FSR" que é uma série limitada que o Eric Johnson usa porém com um alto falante Eminence com a assinatura dele mesmo e que aqui no ML passa de R$ 1600,00. Eu espero um dia conseguir alguém que consiga trazer este AF para equipar algum amp que venha a fazer.

    Mas o Volverine 15 "Bordeaux" atualmente pertence a Matheus Barbosa que recentemente gravou um CD e que o Toninho Horta fez participação especial. Em breve vai ter um vídeo com ele tocando, mas estou articulando um workshop na Solsete Musical.

    abraços,

    Fernando M.

    WolfAudio
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    A pedios ai está o video com meu endorsee, mas é um making of mas em algum momento mostra que ele usa o meu ampli!

    https://www.youtube.com/watch?v=MYCs4Y_Xmtc

    O Amp é o Volverine 15 que tem 15W, usando 2x EL84 e 2x ECC83S

    abraços,

    Fernando M.

    FBlues_rock
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    WolfAudio
    Se soltar o Roxane com suas 6V6, reverb de mola e falante Cannabis Rex, será um amp para "ficar de olho e ouvidos" :)

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    FBlues_rock
    e falante Cannabis Rex,

    Baita falante... Tenho um na minha 2x12 combinado com um The Governor. O som é matador.

    WolfAudio
    o Eric Johnson usa porém com um alto falante Eminence com a assinatura dele mesmo e que aqui no ML passa de R$ 1600,00. Eu espero um dia conseguir alguém que consiga trazer este AF para equipar algum amp que venha a fazer.


    Cara... Tem uma loja que chama CV Audio, que trabalha com todos os falantes da Eminence. Dá uma olhada, eles devem ter. Comprei meu Cannabis Rex e meu The Governor lá, o preço foi bem honesto.

    WolfAudio
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Beleza... valeu a dica mas eu sempre comprei eminence diretamente com a cv áudio, mas o modelo EJ eles não tem em estoque e o Cannabis rex vai chegar final deste mês. Eu comprei o eminence patriot screamin eagle para testar no novo modelo usando 6V6 no power e ECC803S todas da JJ. Eu fiz os testes e gostei muito do resultado em especial para blues americano que lembra muito o timbre dos fender 5e3 pro tweed. Ele possui um grave bem encorpado em relação as EL84 que tem um timbre com médios altos mais agressivos lembrando os VOX AC15, Orange AD15...

    abraços e espero que gostem do som que o meu endorsee tira de sua guitarra que o estilo dele é mais jazz e por isso o clean do amp tem de ser muito bom!

    Ismah
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    WolfAudio

    E o amp em separado? No meu caso tenho uma 1x12" já, sai por quanto?

    WolfAudio
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    E o amp em separado? No meu caso tenho uma 1x12" já, sai por quanto?

    Você refere somente o cabeçote, certo?

    Cabeçote Volverine 15 acabamento "Duracell" Revestimento cobre, painel preto e tela preta: R$ 1.680,00 (se preferir o acabamento preto e bordeaux tenho para pronta entrega pelo mesmo valor)

    Válvulas Sovtek 12AX7LPS (2x preamp) e Sovtek EL84 (2x power)
    Capacitores Epcos, potenciômetros Alpha, chaves Mar Girius, chassi em alumínio, chave seletora 4 e 8 ohms, Transformador de saída LynksAudio TS18, Saída pre out (FX Send), Entrada Power In (FX Return).

    Timbre característico de amplificadores britânicos como o Vox AC15, Orange AD15, Tiny Terror ou Trace Eliott Velocette. Ideal para quem gosta de guitarristas como Brian May, Liam Gallagher, Jimmy Page, George Harrisson e outros.

    Atualmente estou com o Roxane 20 em testes nas mãos dos guitarristas de Belo Horizonte e já foi usado por Affonsinho (ex Hanoi Hanoi), Bruno Motta (Charlie - Red Hot Chilli Peppers cover), Edgard Dedig (Zimun) e vai ser testado por Matheus Barbosa, Auder Junior, Sanzio Brandão (Kian Guitars). Este amplificador é um modelo em que projetei especialmente para quem gosta de uma Fender que usa single coil, pois é inspirado no Amp fender 5E3 que usa válvulas 6V6 e possui um timbre mais característico do Blues estilo Eric Clapton, Buddy Guy, Stevie Ray Vaughan e Eric Johnson. tem graves mais encorpados que o Volverine 15 e os médios altos mais aveludados e na minha opinião mais gostoso de ouvir quando se usa uma fender Strato ou uma Tele. Em breve vou postar videos no youtube e passo o link!

    Abraços,

    Fernando M.

    Ismah
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Na linha de um Fender valvulado nada?!

    FBlues_rock
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Ismah
    Faltou ler o post: "é inspirado no Amp fender 5E3 que usa válvulas 6V6"

    WolfAudio
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Ismah
    Faltou ler o post: "é inspirado no Amp fender 5E3 que usa válvulas 6V6"


    Obrigado por citar!

    Mas qualquer pessoa que quiser saber mais sobre os amps, favor entre no site: http://www.wolfamps.com.br

    Ismah, eu desenvolvi o Roxane20 especialmente para os blues e para os guitarristas que adoram suas Fender seja Strato, Tele, Jaguar, etc... Em breve vou gravar um vídeo em estúdio para poder sacar melhor o som dele. Eu mesmo ao conceber o nome Roxane, me baseei em duas coisas: o blueseiro relaciona sua guitarra a uma mulher ao exemplo de BB King e também naquela música do The Police, a "Roxane". A escolha das válvulas como as 6V6 também se baseia no som de Eric Clapton usando seu amp Fender Tremolux. Qaunto ao preço deste amp, tenho de juntar as NFs e jogat na planilha e calcular um valor justo. Ainda está em fase final de teste e vai passar na mão de alguns guitarristas e assim assegurar a qualidade e também um contribuição dos guitarristas para aprimorar o produto. abraços,

    Fernando M.

    Ismah
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    WolfAudio

    Perdão, nem sempre a correria permite observar tudo. Bom, minha busca se daria para o gênero de bailão, bem comum aqui no sul. Creio que só um SS chegará nisso (ao estilo Roland JC120), mas... To na esperança de um som gordo ainda nesse estilo.

    WolfAudio
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Bem... eu de fato não posso avaliar se um amp valvulado x ou y cairia bem em seu estilo, pois, quem sempre dá o veredicto final é o próprio guitarrista, se plugou a guitarra nele e o timbre que saiu agradou seus ouvidos, se é fácil de timbrar, etc... Mas eu acho um tanto complicado tentar tirar um som que é característico no SS e vice versa e por mais que existam tecnologias de emulação como a COSM da Roland, Line6, etc... ainda não é o que de fato um vlavulado é capaz de fazer. Claro que tem muitos que preferem um JC120 pois é muito bom para quem gosta de um som bem clean, mas magro. Para mim um amp SS é como se comesse picanha magra (não tem graça) e não tem comparação com aquela picanha com a capa de gordura que é bem mais gostosa!

    abraços,

    Fernando M.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo amp Hand Made