Ruido no amp - eletricidade

    Autor Mensagem
    Flatters
    Membro Novato
    # jul/13


    tenho um landscape predator 65 , e chia muito , muito mesmo , e para toda vez que coloco a mao nos potenciometros da guitarra uma jackson RR , dai liguei a guita e a pedaleira em outro ampli e nao chiou , pesquisei e falaram que deve ser o aterramento , existe como aterrar o ampli ? e queria saber se aqueles aterramentos eletronicos resolvem isso...

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Flatters

    O plug do amplificador contem 3 pinos, sendo 2 de energia (leigamente falando) e 1 (do meio) de terra, na maioria das tomadas esse 3 pino nao esta ligado, que pelo visto e seu caso. Um eletrecistq pode fazer isso.

    Voce disse que em outro amp nao chiou, esse amp estava conectado na mesma rede do seu? Ou em outra rede?

    Flatters
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    estava tudo ligado na mesma tomada , sim nao chiou , e o cabo do ampli é de 3 pinos , a tomada nao tem aterramento e muito menos a entrada do 3 pino, entao usamos uma extensão , falaram sober aterramento, da pra aterrar o ampli ? e tbm falaram do aterramento eletronico , ele resolveria ?

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Flatters

    Pra aterrar direito precisa de terra mesmo rsrs e realmente resolve teu problema. É tão fácil fazer isso, é só passar 1 fio e cravar a haste na terra, faz voce mesmo. Como comentei ontem em outro tópico sobre o exato mesmo problema, dá uma olhada. Abs!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/301213/#8763576

    Flatters
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    o problema é que nao há onde aterrar a barra :|

    Flatters
    Membro Novato
    # jul/13 · Editado por: Flatters
    · votar


    outra coisa, o chiado para quando encosto nos potenciometros

    alessiofranca
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Problema de aterramento pelo que parece. Não sou entendedor do assunto, e também sofro constantemente desse mal - por mais que a tomada do ampli tenha o bendito terceiro pino, parece não resolver os chiados misteriosos.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/13
    · votar


    alessiofranca
    por mais que a tomada do ampli tenha o bendito terceiro pino, parece não resolver os chiados misteriosos.

    O equipamento pode ter o terceiro pino, mas se a tomada onde ele é ligado não tem este aterramento, não serve pra nada.

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    alessiofranca
    e complementando o que o LeandroP as a tomada pode estar aterrada , mas se for um ateramento ruim ,não ira servir de muita coisa

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Iversonfr
    Cara, não é tão simples assim não. Tem um monte de regras pra fazer o negócio direito. E vale lembrar que a haste tem 2m de comprimento, e tem que ser enterrada na pancada, não pode abrir um buraco e jogar ela lá dentro.

    Flatters
    Você disse que colocou outro amp na mesma tomada e ele não chiou??? Ligou exatamente do mesmo jeito e ele não deu ruído nenhum??

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    brunowebguitar
    Cara, não é tão simples assim não. Tem um monte de regras pra fazer o negócio direito

    Não conheço nenhuma "regra" que complique como voce diz. Na verdade eu acho muito simples sim, aterrei o homestudio inteiro da casa que morava. Aterrei tb as tomadas que uso pro ampli na casa que moro hoje (nao tenho mais banda), por isso falo que é simples, não precisa ser nenhum genio e é bem rápido de passar, em 1 ou 2 horas com um passa-fio decente e vaselina industrial voce faz tudo isso.

    Como a haste tem uma ponta pra ajudar, nos dois terrenos que coloquei entrou fácil, mesmo porque é difícil os primeiros 2 metros de terra serem extremamente duros a ponto de não conseguir cravar uma haste fina daquela. Na primeira que cravei dei sorte e precisei martelar só os 50cm finais. Mas se o povo tem preguiça até de procurar um cantinho pra haste, aí fica quase impossível mesmo. Mas aí não adianta ficar reclamando da blindagem, captador single e até reclamar da companhia de luz.

    Flatters
    o problema é que nao há onde aterrar a barra :|

    Se for tudo cimentado onde voce mora, voce precisa de um quadradinho de 5x5 cm pra enfiar essa barra... faz num cantinho qualquer, só não tao perto da construcao pois corre o risco de pegar a alguma fundaçao da casa e não conseguir cravar nem 20cm...

    alessiofranca
    por mais que a tomada do ampli tenha o bendito terceiro pino, parece não resolver os chiados misteriosos.

    Provavelmente se voce tirar o espelho da tomada, vai ver que o terceiro pino está solto sem nada lá, é preciso levar um fio até uma haste enterrada.

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    brunowebguitar
    como ja te falaram , não é nada complicado de fazer um aterramento , mas tem alguns "segredos" para o aterramento ficar melhor ,

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    juanlmendes
    Cara, sou técnico em eletronica, sei fazer aterramento muito bem. Sei que não é só com uma barra que se faz, mas sim com 3, uma ligada na outra, com uma distância correta entre elas. Sei fazer a parte elétrica inteira de uma casa, do projeto até a instalação.
    Você pode sim fazer com uma única barra, como é feito geralmente em muitos lugares. Mas é sempre bom fazer as coisas segundo as normas, pra evitar qualquer tipo de problema...

    Flatters
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    brunowebguitar
    sim cara , na realidade era um amp mult-uso , liguei tudo nele igual no amp da guita normal e nao chiou , falaram que o aterramento de fabrica do amp pode estar mal instalado

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Flatters
    É, pode ser isso também. As vezes a galera faz umas gambiarras com o aterramento e acaba virando um problema insuportável. Seria legal se você pudesse levar o seu amp chiador para um técnico de confiança, pra que pudesse analisar o que tem de errado.
    Uma outra duvida, como o multi uso não tem canal de drive, você está analisando o chiado dos dois amps sempre no canal limpo né?? Porque o drive aumenta consideravelmente o volume do ruido!!

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    brunowebguitar
    tbm sei fazer um projeto inteiro de uma casa
    mas vc conhece os segredos quimicos para melhorar o aterramento ?

    Physical Rover
    Membro
    # out/13
    · votar


    Eu estou com o mesmo problema no meu amplificador blackstar HT5-TH (O mesmo modelo do HT-5R só que a edição de aniversário de 5 anos que vem com 2 falantes celestion 10'').

    Minha guitarra é uma gibson les paul studio com caps 490/498

    Cabos Santo angelo standard dupla blindagem

    Minha tomada não é aterrada. Será que é este o problema? Daí como eu faço o aterramento? Não entendi muito bem onde tenho que posicionar esse "passa fio"...

    Agradeço a atenção

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruido no amp - eletricidade