Ruido no amp, mesmo sem a guitarra

    Autor Mensagem
    digitalrw
    Veterano
    # jul/06


    Bom, comprei um Meteoro Atomic Drive 50 esta semana, e qndo coloco na distorçao, fica fazendo um ruido MTO chato, mesmo sem a guitarra. Se colocar o volume acima de 2 por exemplo, ja encomoda bastante, fica bem perceptivel.

    Oque sera? Falta de aterramento? Normal da distorçao dos meteoros? Defeito no amp? ;/

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    digitalrw
    ja tive um 20W e nao tem esse problema

    oldmonkey
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    digitalrw
    era melhor descrever um pouco mais o tipo do ruido.

    busterchair
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    nao sei oq é nao
    o meu tambem ta assim..

    oldmonkey
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    mesmo sem a guitarra querem dizer sem nada plugado, o jack de entrada deveria curto circuitar a entrada (um jack chaveado que se fecha ao retirar o plug), as vezes com o tempo de uso o jack não fecha e o circuito de entrada fica aberto e da ruido ao aumentar o volume. isto é uma coisa que acontece mas não sei se é este o caso.

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    oldmonkey
    nao sabia disso

    interessante, vale a pena ver qnd começa a chiadeira

    oldmonkey
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    uma das coisas que eu faço quando testo um ampli pra ver se é bom (testava, não tenho feito mais) é retirar o plug e aumentar todos os controles , volume, tom etc. no talo. um bom ampli deve ter um baixo ruido (ou nenhum) com os controles abertos. por exemplo geralmente os controles de agudo nos transistorizados chiam sxxxxx quando no talo. a meu ver quando tem uma boa unidade de potencia interna (bom esquema e bom transistor) esse xxxx é menor. porem tem uns que não chiam mas tambem não dão agudo (diminuiram o problema no controle de equalização), entaõ tem que prestar atenção. potencias que usam transistor mosfet esse problema é menor, mas é raro ter um ampli com esses transistores.

    busterchair
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    o barulho do meu sem cabo com a distorção é xatíssimo
    desde o minimo volume ja começa

    superdrive
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    digitalrw

    Também tive a infelicidade de pegar exatamente uma "merda" da meteoro... atomic 50!!!!

    Chiado irritante e insuportável..... parece q vai explodir!!!!!

    Isso pq já mandei para a manutenção essa "bosta" de amp.

    Ele veio com um ruído q parecia um apito..... e occoria ainda q sem a guitarra.... depois foi para a manutenção.... agora sem a guitarra, faz um ruído insuportável, mas não mais de apito......

    Ele foi para a manutenção lá em SP. Até q a empresa foi atenciosa, me informando dos testes e manutanção via e-mail.

    Se comunicaram até mesmo para saber se o amp tinha chegado. Respondi q sim.
    Aí perguntaram: sr ficou satisfeito?????
    Respondi q não!!!!! Estava tão sem condições de uso do canal crunch/drive como antes.

    Nunca mais me responderam........

    Por isso que eu digo: meteoro, tô fora!!!!!

    Hj só utilizo o atomic no canal clean..... Ainda bem q tenho o dr. drive pra distorções.......

    digitalrw
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: digitalrw
    · votar


    128556
    ja tive um 20W e nao tem esse problema


    Entao, axo q provavelmente eh defeito no meu, nao? =/

    oldmonkey
    era melhor descrever um pouco mais o tipo do ruido.


    Bom, somente ao ligar o amp na tomada, sem nada conectado, e colocar na distorcao, independente do volume, o ruido ja começa(quanto maior o volume maior o ruido.) É mais ou menos como o chiado de um radio, qndo n esta em uma frequencia correta, bem chatinho.. :/

    busterchair
    o barulho do meu sem cabo com a distorção é xatíssimo
    desde o minimo volume ja começa


    Exatamente oq acontece aki.

    digitalrw
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: digitalrw
    · votar


    superdrive

    Puts, foda mesmo.. O jeito vai ser levar na manutençao mesmo, e torcer para que o ruido passe.

    Bom, mas um aterramento n pode ajudar?

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    digitalrw
    Buenas!Aterramento não adianta.É chiado de componente, pode ser transistor, integrado, resistor.É trabalho insano prá técnico experiente e de preferência, músico.Dá um trabalho tipo parto de porco-espinho no caco de vidro....É preciso ter método para chegar no componente causador.Porém, muitas vezes, pode ser resolvido soldando um capacitorde .01uf diretamente no pino de alimentação de cada integrado, para o terra mais próximo, em conecção mais curta possível.Um abraço!

    marcelogatinho
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Dá um trabalho tipo parto de porco-espinho no caco de vidro....

    hehehe boa!

    oldmonkey
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    carlos adolphs
    geralmente esse valor nos circuitos é .1 , tem que ve se ja não tem um soldado. e tem que ver se todos modelos desse ampli são assim pois pode ser deficiencia de um bom desenho do circuito.

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    digitalrw
    cara, vai ver seu ampli n tem um bom isolamento e filtro da rede elétrica, daí ele capta os 60hz da tomada. a distorção só aumenta esse ruído, já que a distorção nd mais é do que a saturação do som.

    oldmonkey
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ninguem tem o esquema desse ampli pra dar uma olhada? da pra analisar o circuito pelo esquema.

    busterchair
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    vixi maria vo tenta pedi po meu irmao faze isso, ele é engenheiro eletronico.
    o meu fender qdo ligo ele na distorção sem cabo.. desde o volume 0.1 começa um chiado tipo de televisao sei la,, irritante!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruido no amp, mesmo sem a guitarra