Autor |
Mensagem |
Flatters Membro Novato |
# jul/13
tenho um landscape predator 65 , e chia muito , muito mesmo , e para toda vez que coloco a mao nos potenciometros da guitarra uma jackson RR , dai liguei a guita e a pedaleira em outro ampli e nao chiou , pesquisei e falaram que deve ser o aterramento , existe como aterrar o ampli ? e queria saber se aqueles aterramentos eletronicos resolvem isso...
|
Alex guitar man Veterano |
# jul/13
· votar
Flatters
O plug do amplificador contem 3 pinos, sendo 2 de energia (leigamente falando) e 1 (do meio) de terra, na maioria das tomadas esse 3 pino nao esta ligado, que pelo visto e seu caso. Um eletrecistq pode fazer isso.
Voce disse que em outro amp nao chiou, esse amp estava conectado na mesma rede do seu? Ou em outra rede?
|
Flatters Membro Novato |
# jul/13
· votar
estava tudo ligado na mesma tomada , sim nao chiou , e o cabo do ampli é de 3 pinos , a tomada nao tem aterramento e muito menos a entrada do 3 pino, entao usamos uma extensão , falaram sober aterramento, da pra aterrar o ampli ? e tbm falaram do aterramento eletronico , ele resolveria ?
|
Iversonfr Veterano |
# jul/13
· votar
Flatters
Pra aterrar direito precisa de terra mesmo rsrs e realmente resolve teu problema. É tão fácil fazer isso, é só passar 1 fio e cravar a haste na terra, faz voce mesmo. Como comentei ontem em outro tópico sobre o exato mesmo problema, dá uma olhada. Abs!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/301213/#8763576
|
Flatters Membro Novato |
# jul/13
· votar
o problema é que nao há onde aterrar a barra :|
|
Flatters Membro Novato |
# jul/13 · Editado por: Flatters
· votar
outra coisa, o chiado para quando encosto nos potenciometros
|
alessiofranca Veterano |
# jul/13
· votar
Problema de aterramento pelo que parece. Não sou entendedor do assunto, e também sofro constantemente desse mal - por mais que a tomada do ampli tenha o bendito terceiro pino, parece não resolver os chiados misteriosos.
|
LeandroP Moderador |
# jul/13
· votar
alessiofranca por mais que a tomada do ampli tenha o bendito terceiro pino, parece não resolver os chiados misteriosos.
O equipamento pode ter o terceiro pino, mas se a tomada onde ele é ligado não tem este aterramento, não serve pra nada.
|
juanlmendes Membro |
# jul/13
· votar
alessiofranca e complementando o que o LeandroP as a tomada pode estar aterrada , mas se for um ateramento ruim ,não ira servir de muita coisa
|
brunowebguitar Veterano |
# jul/13
· votar
Iversonfr Cara, não é tão simples assim não. Tem um monte de regras pra fazer o negócio direito. E vale lembrar que a haste tem 2m de comprimento, e tem que ser enterrada na pancada, não pode abrir um buraco e jogar ela lá dentro.
Flatters Você disse que colocou outro amp na mesma tomada e ele não chiou??? Ligou exatamente do mesmo jeito e ele não deu ruído nenhum??
|
Iversonfr Veterano |
# jul/13 · Editado por: Iversonfr
· votar
brunowebguitar Cara, não é tão simples assim não. Tem um monte de regras pra fazer o negócio direito
Não conheço nenhuma "regra" que complique como voce diz. Na verdade eu acho muito simples sim, aterrei o homestudio inteiro da casa que morava. Aterrei tb as tomadas que uso pro ampli na casa que moro hoje (nao tenho mais banda), por isso falo que é simples, não precisa ser nenhum genio e é bem rápido de passar, em 1 ou 2 horas com um passa-fio decente e vaselina industrial voce faz tudo isso.
Como a haste tem uma ponta pra ajudar, nos dois terrenos que coloquei entrou fácil, mesmo porque é difícil os primeiros 2 metros de terra serem extremamente duros a ponto de não conseguir cravar uma haste fina daquela. Na primeira que cravei dei sorte e precisei martelar só os 50cm finais. Mas se o povo tem preguiça até de procurar um cantinho pra haste, aí fica quase impossível mesmo. Mas aí não adianta ficar reclamando da blindagem, captador single e até reclamar da companhia de luz.
Flatters o problema é que nao há onde aterrar a barra :|
Se for tudo cimentado onde voce mora, voce precisa de um quadradinho de 5x5 cm pra enfiar essa barra... faz num cantinho qualquer, só não tao perto da construcao pois corre o risco de pegar a alguma fundaçao da casa e não conseguir cravar nem 20cm...
alessiofranca por mais que a tomada do ampli tenha o bendito terceiro pino, parece não resolver os chiados misteriosos.
Provavelmente se voce tirar o espelho da tomada, vai ver que o terceiro pino está solto sem nada lá, é preciso levar um fio até uma haste enterrada.
|
juanlmendes Membro |
# jul/13
· votar
brunowebguitar como ja te falaram , não é nada complicado de fazer um aterramento , mas tem alguns "segredos" para o aterramento ficar melhor ,
|
# jul/13
· votar
juanlmendes Cara, sou técnico em eletronica, sei fazer aterramento muito bem. Sei que não é só com uma barra que se faz, mas sim com 3, uma ligada na outra, com uma distância correta entre elas. Sei fazer a parte elétrica inteira de uma casa, do projeto até a instalação. Você pode sim fazer com uma única barra, como é feito geralmente em muitos lugares. Mas é sempre bom fazer as coisas segundo as normas, pra evitar qualquer tipo de problema...
|
Flatters Membro Novato |
# jul/13
· votar
brunowebguitar sim cara , na realidade era um amp mult-uso , liguei tudo nele igual no amp da guita normal e nao chiou , falaram que o aterramento de fabrica do amp pode estar mal instalado
|
# jul/13
· votar
Flatters É, pode ser isso também. As vezes a galera faz umas gambiarras com o aterramento e acaba virando um problema insuportável. Seria legal se você pudesse levar o seu amp chiador para um técnico de confiança, pra que pudesse analisar o que tem de errado. Uma outra duvida, como o multi uso não tem canal de drive, você está analisando o chiado dos dois amps sempre no canal limpo né?? Porque o drive aumenta consideravelmente o volume do ruido!!
|
juanlmendes Membro |
# jul/13
· votar
brunowebguitar tbm sei fazer um projeto inteiro de uma casa mas vc conhece os segredos quimicos para melhorar o aterramento ?
|
Physical Rover Membro |
# out/13
· votar
Eu estou com o mesmo problema no meu amplificador blackstar HT5-TH (O mesmo modelo do HT-5R só que a edição de aniversário de 5 anos que vem com 2 falantes celestion 10'').
Minha guitarra é uma gibson les paul studio com caps 490/498
Cabos Santo angelo standard dupla blindagem
Minha tomada não é aterrada. Será que é este o problema? Daí como eu faço o aterramento? Não entendi muito bem onde tenho que posicionar esse "passa fio"...
Agradeço a atenção
|