Meu primeiro amplificador valvulado - Fender Blues Jr NOS

Autor Mensagem
Nefelibata
Veterano
# jul/13
· votar


Rominhosrv
rafamoraes

Com os preços q estão as coisas, tou preferindo tudo via ebay ou afins... tah osso pagar 5 mil num amp q lá custa 600 dólares!!!

Sobre a gang: parece q eles não tem mais nada a pronta entrega. Tudo é encomendado e tem um prazo lá. Dá uma olhada na própria página q vc mandou lá tem uma aba sobre prazos.

rafamoraes
Veterano
# jul/13
· votar


Pois é, mas pela alta do dólar, e pelo risco do imposto, até que no momento o preço pela Gang tá legal... 300 mangos a vista. Pelo ebay ta saindo quase isso sem o imposto, se taxar então fica até mais caro! Tá foda viu...

rafamoraes
Veterano
# jul/13
· votar


Acho que mais tarde vou ver se tomo coragem e abro o danado pra tentar o lance do BIAS... rsrs Se eu não morrer, posto o resultado aqui pra vcs! hahahaha

Rominhosrv
Veterano
# jul/13
· votar


Hahahaha, boa sorte aí man!
Eu não manjo nada disso, nem tento mexer no meu! rsrsr
Pra se ter uma idéia, nem fazer uma solda eu sei! kkkkkkkkkkkk
Entendo bastante de regulagem de guitarra, regulo todas as minhas, mas tirou o escudo, ferrou! rsrs

Nefelibata
Veterano
# jul/13
· votar


rafamoraes

Pela gang os preços estão legais mesmo, pq se rolar imposto fica mais caro que na gang. (produto mais caro e vendedor q manda com nota fiscal é quase certo ser taxado)

Dá uma pesquisada boa sobre como regular q tem bastante coisa na net. Aí vc vai ter uma base de como fazer minimizando riscos.

rafamoraes
Veterano
# jul/13
· votar


Má notícia. Abri o danado aqui agora, e ele não tem o trimpot de BIAS instalado... Ou seja, só modificando a placa. Ficou mais difícil. Sugestões???

Nefelibata
Veterano
# jul/13
· votar


rafamoraes

Tá brincando q o teu blues junior não tem trimpot? Me perdoe, mas procurou direito? Qual é a versão do seu? é o 3? Silverface ou blackface?

rafamoraes
Veterano
# jul/13
· votar


Seria apenas substituir o resistor específico que controla a BIAS por um trimpot de valor um pouquinho acima???

Nefelibata
Veterano
# jul/13
· votar


rafamoraes

Cara, se realmente não tem o trimpot, deixa queto e procure um técnico.

rafamoraes
Veterano
# jul/13
· votar


Nefelibata

Não tem. O meu é o silverplate. Eu entendo alguma coisa de eletrônica, já montei alguns pedais, construí um mini ampli, saberia achar um trimpot. Pelo Billm Audio aparentemente não há mesmo o trimpot, aliás o kit de ajuste de BIAS é justamente uma das mods que ele comercializa lá... Eu queria saber do que é composto este kit, pois se for apenas questão de substituir um resistor por um trimpot eu mesmo faço tranquilamente...

Abraço

Nefelibata
Veterano
# jul/13
· votar


rafamoraes

Eu entendo alguma coisa de eletrônica, já montei alguns pedais, construí um mini ampli, saberia achar um trimpot.

Ahh, me desculpe! É que a maioria não sabe o perigo q mora naquele ciruito. :)

aparentemente não há mesmo o trimpot

Aí complica, mancada da fender.

rafamoraes
Veterano
# jul/13
· votar


Nefelibata
Aí complica, mancada da fender.

Deve ser de propósito, pro cara ter que levar na assistência sempre que precisar trocar válvulas...

Nefelibata
Veterano
# jul/13
· votar


rafamoraes

Pra mim tah mais pra corte de gastos mesmo...

Amigos

Tou renderizando um pequeno vídeo que gravei mais cedo pra mostrar como ficou o Hot Rod Deluxe 3 com o Jensen C12N. Logo logo vou upar e postar por aki.

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu primeiro amplificador valvulado - Fender Blues Jr NOS