Meu primeiro amplificador valvulado - Fender Blues Jr NOS

Autor Mensagem
Nefelibata
Veterano
# jun/13
· votar


Rominhosrv
nofear

Depois de muito pesquisar e ver vídeos no youtube encomendei um jensen C12N pro meu HRD3.

Ao menos nos vídeos, o som desse falante é o q falta pra chegar no meu timbre ideal, que seria mais vintage. Timbre limpo lindo, definido, médios lindos, agudos presentes. E o break-up deles tb é muito interessante.

O falante stock, um celestion, do HRD3 tem um timbre mais moderno e equilibrado, é bom mas não é o q eu busco. Vou vender.

Quando o jensen chegar pretendo fazer um vídeo pra mostrar a diferença.

Abraços!

elciosouza
Veterano
# jun/13 · Editado por: elciosouza
· votar


cara, ainda não vendi o meu HRDLx, ele está com Eminence Legend e as JJ no power...sonzão de Fender mesmo....combinação absurda. Sendo que o meu tem o painel prateado.

Nesse vídeo eu já estava com o Falante Eminence...já fez uma diferença. agora com as JJ no power...tá BEM melhor!

não reparem nos erros...só o timbre vale a pena conferir...foi a única vez que usei ele com o volume do clean no 7. foi abertura do show do gaitista Jefferson Gonçalves numa lona cultural aqui no RJ.

Rominhosrv
Veterano
# jun/13
· votar


Nefelibata

Que maneiro cara! Realmente senti muita diferença no Jensen. Já tinha tocado bastante num Blues Jr "normal" e achei ele com o Jensen muuuito mais vivo, com médios do jeito que eu sempre quis e realmente muito mais vintage!

Eu já tive um Laney e um Create, ambos com falante Celestion (não me lembro qual) e não consegui me acertar com eles, achei muito moderno mesmo pro meu gosto. O Create menos que o Laney, mas ainda assim, meu ouvido não se acostumava com ele não. Depois peguei um fender princeton 112 plus que já se aproximou bem mais do que eu queria, mas ainda assim, tinha que usar um equalizer pra jogar um pouquinho mais de médio. Agora eu me encontrei! rsrs

Espero que você curta o som do seu falante e que chegue no seu timbre! Faz o vídeo sim, to afinzão de ver!

Abração!

Nefelibata
Veterano
# jun/13
· votar


elciosouza

Eu coloquei JJ no power do meu HRDlx3 também e deu uma diferença bastante perceptível, especialmente no drive delas q achei melhor. Elas "quebram" mais gradualmente que as GTs.

Vc quer pegar que amp?

Rominhosrv

To na expectativa, as comparações que vi me agradaram muito.

elchapa
Veterano
# jun/13 · Editado por: elchapa
· votar


Rominhosrv
Parabéns cara! Excelente aquisição!

Essa linha hot rod da Fender é uma das melhores da historia para a categoria, na minha opinião. Tenho o Hot Rod Deluxe iii, mas o blues JR é bem melhor para gravações!

Tem timbres maravilhosos! O NOS então? Nossa senhora, é o SENHOR timbre! Penso umd ia em trocar meu deluxe iii por um deluxe TWEED, mas é bem difícil de achar!

Parabeins bons sons!!

Nefelibata
Veterano
# jun/13
· votar


elchapa

Cara, chore comigo:

um belo dia, entrei no Ebay e vi um HRDlx3, tweed, com jensen, por 600 e poucos dólares. Novo. Cotei o frete por $150. Aí fiquei esperando chegar um dinheiro. No outro dia, com o cash na mão, cliquei em comprar.

Mas aí o comprador não deu notícia e mandei email. O kra respondeu q 5 minutos antes um cara clicou comprou o amp. Aí, como eu tava com o anúncio aberto no pc, "comprei" tb. :-(

Acabei comprando um tolex normal por aqui mesmo.

elchapa
Veterano
# jun/13
· votar


Nefelibata
Putz cara que bad!!

Eu não acho esse amp de jeito nenhum! Comprei meu HRD3 na gringa, usado mesmo, paguei 350 doletas, uma pela barganha! Mas, mesmo lá, era difícil achar o Tweed, que era o que eu queria. O novo tava 800 dolares, muito caro! Blues Jr vc acha o tweed igual agua lá, mas o Deluxe é quase impossível!

Mas eu não perco as esperanças! Ainda vou ter esse amp! hahaha

Nefelibata
Veterano
# jun/13
· votar


elchapa

POxa cara, imagina eu... fiquei triste até... isso foi em dezembro. :-(

Hoje minha namorada quer q eu pegue um tweed soh pq ela acha "lindo". eheheheh.

Paciência, agora o meu não vai ser tweed, mas quando chegar o jensen vai ter o "mojo" do tweed. \o/

Rominhosrv
Veterano
# jun/13 · Editado por: Rominhosrv
· votar


elchapa

Valeu camarada, brigadão! O Deluxe iii é muito chique mesmo! Me amarro!
Penso que mais pra frente, até porque minha banda tem crescido, graças ao Deus Hendrix, hehe, vou pegar um fenderzão mais potente, mas não pretendo me desfazer desse Blues Jr não! Como você disse, pra gravação então, ele é perfeito!

Espero que você consiga achar o tweed, boa sorte!

elciosouza
Ah, esqueci de falar! Parabens pelo som, muito maneiro!

Nefelibata

Que merda hein cara! Dá vontade de chorar mesmo! rs

elciosouza
Veterano
# jun/13
· votar


Nefelibata eu acho que ele é demais para o que venho fazendo. quando comprei, eu era mais um dos que achava que 40 watts valvulado é pouco...hehehe...me enganei redondamente! é potência demais!! em barzinho, usar ele no volume 2 do clean, 2 master c/ 3 drive...já fica alto pacas...nego reclama do volume...só que eu não me atrevo a colocar abaixo do volume 2 por que no manual vem dizendo que esse é o volume mínimo e que não é bom trabalhar abaixo disso. tô pensando em pegar um Super Champ X2 head que tem a mesma potência do Blues Junior, sendo que é bem mais barato. só que preciso de opiniôes a respeito...de alguém que possua o amp. pois quero fazer um gabinete com falante de 12" pra ficar equivalente ao blues junior. e o resto da grana vou investir em pedais...

Nefelibata
Veterano
# jun/13 · Editado por: Nefelibata
· votar


elciosouza

quando comprei, eu era mais um dos que achava que 40 watts valvulado é pouco...hehehe...me enganei redondamente!

Então toca aqui! .o/ Somos 2!

Eu domei o bixo com um atenuador. Agora em casa toco no "volume 5-6" pro clean. Mesmo assim é MUITO alto, ainda mais quando coloca o vol em 6-7 pra ter drive e ainda liga um TS pra empurrar.

Tava querendo um super sonic 22 ou um 65' deluxe reverb, ambos de 20 watts. Mas são caros demais. Vou receber o jensen e ver como fico.

Nefelibata
Veterano
# jun/13
· votar


Amigos

Chegou o jensen C12N!!!

Pude tocar apenas alguns minutos, mas já deu pra sentir um timbre muito mais quente e vintage. O clean é lindo... e o overdrive mudou MUITO. Ficou muito mais redondo, agudos na medida, médidos muito definidos e redondos.

Engraçado que quando estava pesquisando sobre os falantes vi bastante gente (na gringa) falando mal desses jensens modernos.

Entretanto, quando vi os vídeos, pensei: "puxa!!! se isto aí é ruim... eu quero meu ruim deste jeito!!!" ehehehehhe

Depois q tocar mais eu comento melhor!

abraços

rafamoraes
Veterano
# jul/13
· votar


Nefelibata

Cara quanto saiu e onde comprou teu Jensen? Esse modelo é o mesmo que vem no Blues Jr. Tweed? Tenho o Blues Jr. básico, mas estou analisando opções para dar um Up nele. Gostaria de tirar mais distorção dele, acho ele exageradamente clean. 15w valvulados então, pra distorcer é brabo...
E o timbre, deu muita diferença mesmo? Vale a pena?

Abraço

elciosouza
Veterano
# jul/13
· votar


bicho, distorcer amp de 15 w é BEEEMM mais fácil do que um de 40 w, vai por mim. já conferiu o BIAS do seu amp? pode estar "frio" e por isso ele te dá mais clean. experimenta, caso vc possa, trocar as válvulas do power e botar o BIAS para "aquecer" mais. acredito que o falante, como aconteceu comigo, dependendo do que vc procura, vai ressaltar algumas frequências e pode definir mais o som. o teu blues jr é o III ou o silver plate? abç!

elciosouza
Veterano
# jul/13
· votar


dá uma lida, caso vc não saque muito de inglês é só abrir com o google chrome que ele traduz.

http://billmaudio.com/wp/?page_id=131

http://billmaudio.com/wp/?page_id=370

Nefelibata
Veterano
# jul/13
· votar


rafamoraes

Comprei o C12N na danmp, chegou sexta mas até agora somente pude tocas duas vezes. É o mesmo do modelo tweed. A vista saiu 395 dilmas. Foi o único lugar em que encontrei esse falante.

Te digo q dá bastante diferença sim. Em primeiro lugar o amp deixa de ser estridente, mas com os agudos ainda presentes. Isto por conta dos médios bem detalhados, que com o falante original tem uma tendência de ser meio abafado.

A beleza deste falante está nos médios! Médio gordo e com personalidade. Pense SRV! O ponto negativo são os graves. O falante dá MUITOS graves, acaba tendo q cortar na eq, mas não muito diferente do anterior.

Tem uns vídeos no youtube comparando o blues junior tolex e o tweed. A diferença no timbre é exatamente aquela. Eu gostei muito.

abraço

rafamoraes
Veterano
# jul/13
· votar


Nefelibata

Massa, vou dar uma olhada nessa comparação do YouTube.

elciosouza

Como se confere o BIAS???
O meu não tem o "III" em lugar nenhum, tem uma plaquinha prateada atrás onde tem o nome, o made in mexico, serial, etc. Tem escrito "TYPE: PR 295". Acredito que seja o Silver Plate então, né?

Esse site do BillAudio eu já li de cabo a rabo... Queria um jeito fácil de fazer ele ter mais crunch sem pedais, só isso que ainda não tá me agradando nele.

Abraço

rafamoraes
Veterano
# jul/13
· votar


Nefelibata

Cara eu vi a comparação aqui, e se for essa a real diferença... é gritante! O som do tweed é bem mais claro, definido, vivo, enquanto o do básico soa mortão, dark, sem vida. Tô viajando ou é isso mesmo? Se for, vou trocar o falante sem dúvidas. Olha aí: http://gangmusic.com.br/produtos/Amplificadores/Acessorios/Falante-Jen sen-C12N-50W-12-/5762/

Abraço

elciosouza
Veterano
# jul/13
· votar


o painel do seu é preto ou prateado? cara, o BIAS, se vc não sabe aferir é melhor levar num técnico. o BIAS vai determinar em que ponto do canal clean o seu amp vai começar a crunchar. sendo que se vc colocar o BIAS no máximo, a válvula se desgasta mais rápido. mas o técnico sabe o meio termo...o legal no seu caso, seria o amp começar a crunchar depois do volume 5 do clean.

rafamoraes
Veterano
# jul/13
· votar


elciosouza

Vi aki o lance do BIAS, parece relativamente simples de fazer. Basicamente é girar um trimpot. O problema é o medo de mexer e tomar um choque mortal... rsrsrs O painel é prateado. Vc mesmo fez o BIAS do seu? Colocou pra crunchar mais fácil, ou não?

Abraço

Rominhosrv
Veterano
# jul/13
· votar


Nefelibata

Que maneiro brother, que bom que você curtiu! A diferença é gritante mesmo né? Eu fiquei apaixonado nesse timbrão cheio de médios, era o som que eu sempre busquei!!

Parabéns pela compra!

elciosouza
Veterano
# jul/13
· votar


rafamoraes, como eu tive que levar meu amp para reparo, eu aproveitei e pedi pro técnico ajustar o BIAS para crunchar depois do 6...que já te dá MUITO volume. se vc se garantir...ajuste o BIAS. eu acho que não é nada demais...mas requer cuidados. tipo o grampo jacaré do multímetro, não pode estar desemcapado...aí é morte na certa. veja bem esse vídeo...
é bom vc estar devidamente calçado enquanto mexe no amp...chaves de qualidade....

Nefelibata
Veterano
# jul/13
· votar


elciosouza

Amigos, esse vídeo sobre o bias é razoável, mas ele comete algumas falhas técnicas e de segurança.

Primeiro q ele tah com o cabo E a guitarra plugado no input. Depois q o volume não tá zerado. Isto pq o bias é a regulagem da corrente quando o amp NAO está em uso. Então, se tem algum tipo de sinal no input pode interferir na aferição do bias.

Segundo q ele tem esses cabos plugados... isso é pedir pra dar merda... mais uma coisa pra enroscar... pra tropeçar... PRA DAR CURTO!

Aí como se não bastasse, ele CUTUCA o ponto de teste com uma chave philips de metal!!!!

Por fim, ele não segue a regra de ouro em se tratando de eletricidade mortal: Ele não mantêm uma das mãos no bolso enquanto mexe no amp. Essa é uma forma de evitar que a eletricidade passe por seu coração em caso de choque elétrico.

Enfim, ajustar o bias é "fácil" nesse amp, mas tem q fazer direito... senão vc corre o risco de não fazer uma segunda vez.

rafamoraes

Sim a diferença é basicamente essa dos vídeos aí. Bem como vc diz: Mais vivo, definido e quente. O overdrive então nem se fala!

Quero ver como vai ficar quando terminar de "amaciar".

Na gang tah barato né? duro é esperar... e dizem q eles enrolam pacas pra mandar as encomendas... dê uma pesquisada.

elciosouza
Veterano
# jul/13
· votar


cara, o cara que mexe no meu amp, abriu o meu...calçando apenas um par de havaianas, colocou aquelas pontas padrão de multímetro e estava fumando enquanto fuçava o amp todo...detalhe...LIGADO. o lance é que a experiência te leva cortar caminho, te deixa mais "relaxado"...e isso, realmente não é legal...se bem que o cara que mexe no meu amp é das antigas...mas quem sabe até quando essa metodologia dele vai funfar sem ele levar um puta choque...ele também cutucou os capacitores com uma chave de fenda...mas isso, pelo menos o que mexeu no meu amp, foi para verificar se havia solda solta. enfim, acho melhor levar num técnico antes de investir num falante...pode ser que a questão do BIAS te deixe satisfeito.

Rominhosrv
Veterano
# jul/13
· votar


Nefelibata

rafamoraes

Meu amp, comprei na Gang e não tive problemas, fui mó bem atendido e chegou em 1 mês e meio, mais ou menos. Mas isso no meu caso, pode ser que eu tenha dado sorte, rsrs, sei lá...

Nefelibata
Veterano
# jul/13
· votar


elciosouza

Bom, o técnico sabe bem o risco q está correndo, então é problema dele... só não concordo com um vídeo tão desleixado igual esse aí que coloca as pessoas em risco achando q estão seguras.

Rominhosrv

Teve uma época q se falou bastante de atrasos infindáveis da gang, hj não sei como está. Mas, se deu certo pra vc ótimo. Espero q eles estejam trabalhando direitinho pq está faltando loja com preços razoáveis... nas lojas normais está tudo estupidamente caro.

rafamoraes
Veterano
# jul/13
· votar


undefinedNefelibata

Pois é, vi que o grande lance parece ser tomar os cuidados de segurança, o resto parece tranquilo. Todo Blues Jr. tem de fábrica o trimpot de ajuste instalado?

Sobre a Gang, o falante não é a prota entrega? Vem dos EUA intermediado por eles? Aí é foda esperar mesmo...

elciosouza

É, acho q o BIAS resolve quanto ao excesso de clean, mas agora que ouvi a diferença dos falantes, não vou sossegar enquanto não trocar o meu... É akele negócio, eu era feliz até saber que pode ficar ainda melhor! kkkkkkkk foda isso, fazer o que...

Abraço

Rominhosrv
Veterano
# jul/13
· votar


Nefelibata

Pois é cara, comigo foi tranquilo, mas se soubesse dessa fama antes de ter comprado ia ficar cabreráço! hahaha

rafamoraes

Eles não tem mais loja física, trabalham só com importação agora.

rafamoraes
Veterano
# jul/13
· votar


Rominhosrv

Ah, se for pra importar eu mesmo compro no ebay, pois ainda tenho a chance de passar sem imposto...

Rominhosrv
Veterano
# jul/13
· votar


rafamoraes

Pois é cara. Coisa grande, como o amp, acho que valeu bem a pena, mas coisa menor assim, é mais fácil pegar direto no ebay mesmo, creio eu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu primeiro amplificador valvulado - Fender Blues Jr NOS