Review: Amplificador Meteoro Cristalino All Tube

    Autor Mensagem
    Michel_Wylde
    Veterano
    # jun/13


    Ae galera, vou fazer um review de um ampli pouco falado, sendo um ótimo custo x benefício pela faixa de preço encontrada, que é o Cristalino.

    Especificações:
    All Tube(Valulado) de 80 watts RMS, com 3 válvulas 12AX7 no pré e 2x6550 no power, ambas SOVTEK. Tem dois falantes de 12'' com 2 canais acionáveis através de um foot. O ponto legal é que esse ampli tem 2 reverbs. Loop de efeitos. Acompanha Footswitch de 2 botões (reverb e troca de canal).

    Canal Limpo: O som desse canal é maravilhoso, muito limpo mesmo(diga-se "Cristalino"), e que tesão de colocar o ganho no máximo e ouvir as válvulas fritarem para gerar um drive a lá Stevie Ray. Dá pra ir desde um sonzão gordo, até um com agudos faiscantes. Lindo =)

    Canal Drive: Gostei bastante também, muito versátil. Consegue-se desde um crunchzinho até uma distorção bem metal. Pra quem tem bandas de diversos estilos(como eu), o ampli se comporta muito bem, dá pra tocar desde um Pink Floyd até um Metallica, por exemplo.

    Reverb: De mola. Gostei bastante do reverb, atende perfeitamente as minhas necessidades no 5. Vale lembrar que existe um controle independente pra cada canal.

    Conclusão: Amp muito legal, fala muito alto mesmo! Perfeito pra quem procura som limpo muito bom, e um drive de valvulado mto porrada que não te deixa na mão. Na faixa de preço acredito que seja um excelente custo x benefício.

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Michel_Wylde

    Legal cara, o seu é novo?

    Não sabia que a meteoro ainda fabricava eles.

    alessiofranca
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Toquei num desses semana passada, em um show. Realmente, um timbre limpo bem satisfatório, fiz o show em um pub pequeno e o volume não passou nem da metade. Mas acho que poderia falar mais, talvez seja só impressão, pra mim 80w forneciam muito mais... digo isso pq a fama da Meteoro é que seus falantes não possuem uma qualidade tão boa. Mas ainda sim, é melhor opção aos MGV30 com certeza!

    Michel_Wylde
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Nefelibata
    Cara, comprei o meu novo...
    Eu compro e geralmente espero 1 ano pra fazer um review.. pra poder falar com certeza do que acontece/aconteceu com o ampli etc.

    Michel_Wylde
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    alessiofranca
    Então cara, meu amigo também tem um(que é mais antigo) e o dele estava com o mesmo 'problema'. Foi só trocar as válvulas do power q o ampli ficou o bixo! e Falou mtooo mais do que antes.
    A respeito da qualidade, o meu até hj nunca deu pau. Somente alguns fuzíveis queimados por causa da oscilação da energia... lol

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Michel_Wylde

    Ahh tah! Tem certeza que os fusíveis queimados aconteceram por oscilação de rede?? Pq fusível queimando com frequencia no amp mtas vzs é problema interno do amp.

    Abraço

    Michel_Wylde
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Nefelibata
    Entao cara, em estudio e em casa, os fusíveis nunca pifaram, somente em alguns(poucos) shows que fiz, acho q foram uns 3...

    elciosouza
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    pelo que eu me lembre, o fusível queimar indica fornecimento de energia ruim e que ele "abre" antes de causar danos ao equipo...pelo menos é isso que eu ouço falar...faz MUITO tempo. mas nada que não possa ser provado o contrário. abç!

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    elciosouza

    Então, quando o fusível queima uma ou duas vezes podemos culpar a rede elétrica.

    Entretanto, se o fusível queima com frequência ou em determinados regimes de trabalho, aí é hora de investigar o amp (ou a rede elétrica é muito vagaba!). Já ouvi falar de amp estourando fusível por problema de trafos, válvula e afins.

    Michel_Wylde

    cara, se queimou somente em shows, com volume mais torado, pode ser o caso acima. Se bem que casas de shows costumam ter elétricas sofríveis.

    elciosouza
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    elciosouza

    Então, quando o fusível queima uma ou duas vezes podemos culpar a rede elétrica.

    Entretanto, se o fusível queima com frequência ou em determinados regimes de trabalho, aí é hora de investigar o amp (ou a rede elétrica é muito vagaba!). Já ouvi falar de amp estourando fusível por problema de trafos, válvula e afins.


    é verdade, vc levantou o que eu tinha me esquecido. eu levei em consideração a questão de só abrir o fusível em show. o ideal é prestar atenção nas condições que isso acontece... se vc exige mais dele em show, ele pode não estar aguentando. experimente trabalhar com ele em volumes altos em casa ou no estúdio como se fosse uma situação de show. se acontecer novamente procure uma autorizada, já que o amp é novo.

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    elciosouza

    E sem querer ser chato, mas já sendo: meteoro não tem o melhor dos históricos, então fica difícil.

    ps.: lembra do meu fender HRD3 q tava rachando o som? não vai acreditar na causa do problema... os cabos do reverb estavam ligados errados (+) no (-) e vice-versa. O téc ligou certo e voi lá! Lindo!

    elciosouza
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    cacete!!! NUNCA iria imaginar que a ligação do RCA do reverb de forma errada detornaria o som...é bom, por que aprendemos mais um "defeito" e sua solução. Estou tentando vender o meu Hot Rod Deluxe, mas tá difícil! é um puta amp, com um puta timbre...mas pra minha atual necessidade, não se encaixa.

    Michel_Wylde
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Entao gente, só pra constar, jah testei ele em diversos ambientes e nunca aconteceu nada... o fusível só queima qdo eu vou tocar em uma cidade aqui perto(XXXX)... e foram poucas vezes q queimou... To achando 90% q eh culpa da rede elétrica do lugar... hehehehe

    slash foda
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Esse fds tive a oportunidade de tocar com um em um show.
    Putz, curti pra caramba! Casou com minha guitarra nova.
    Só preciso d um pedal d boster agora... para os solos...
    Está recomendado tb! \.../

    Michel_Wylde
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Vix, esse amp, me surpreendeu mais uma vez! Fui ensaiar, e como esse ensaio o povo tinha levado as guitas/baixo/etc pra regular, estavam todos secos pra tocar e colocar um volume maior... eu aumentei meu volume e te digo uma coisa, era outro ampli!!! Foi mto bom tocar e poder ouvir um som tão porrada quanto a esse... curti pacas, o que eu usei foi o reverb dele e a distorção, os pedais foram um wah, e um delay(de leve) hehehehe... mto bom!
    Se quiser um som mais porrada ainda, eh soh colocar um overdrivezinho pra empurrar o bicho! hehehehe!!!

    Alex Vitorino
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    É uma beleza tocar com valvulado em altos volumes, rende muuuuuito mais, e fica que aquele sonzao quente...

    Michel_Wylde
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Alex Vitorino
    Exatamente!!! Vira outro amp cara!!!
    Parece que baixa o espírito do Chuck Norris no amp... ahshaaushuashuas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Amplificador Meteoro Cristalino All Tube