Amplificador Marshall ma 50c(50W) ou Meteoro Classic Cristalino (80w) ou um Peavey Valveking 112 (50

    Autor Mensagem
    talitapetit
    Veterano
    # out/12


    Estou em dúvida entre esses três amplificadores, desejo um valvulado de mais de 50W, encontrei o preço desses desses por perto de R$ 3.000,00, toco em casa, estou aprendendo sozinha e no futuro pretendo treinar em estúdio, por isso quero um amplificador para ficar com ele por um bom tempo. Qual dos três tem a melhor qualidade de som limpo e dinâmica em efeitos?

    Delson
    Veterano
    # out/12
    · votar


    talitapetit
    desejo um valvulado de mais de 50W
    toco em casa

    50 Watts é muita coisa pra tocar em casa. Mas se você quiser mesmo isso tudo, mande fazer um pra você com atenuador de potência.

    Você pode optar por um handmade. Por R$ 3000,00, você acha muita coisa boa por aí. Até com mais de 50W.

    daococao
    Veterano
    # out/12
    · votar


    talitapetit
    Desses ai o que mais me agrada é o Marshall,mas é o seguinte,vc diz estar aprendendo,com "aprendendo" você quer dizer começando agora?
    Se for,não acho muito indicado você comprar logo de cara um valvulado,muito menos um tão caro e potente,esse tipo de amp é mais indicado para quem já tem um estilo meio construido e já sabe o som que quer...
    Enfim,eu iria de Marshall,mas pense bem se você precisa de tudo isso por agora.
    Abraço.talitapetit

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    talitapetit
    Primeiro de tudo, tenha calma. Se você está começando agora, e só toca em casa, esqueça um amp de 50w valvulado. Você não vai conseguir tocar com eles em casa, eles produzem um volume muito alto. Se quer um valvulado, pegue algum em torno de 5 ou 10w no máximo, pra poder usar direito o potencial dele, sem ter problemas com família / vizinhos. Pra estudar em casa, eu recomendaria algum transistorizado, por ser bem mais barato. Depois que você tiver um estilo bem definido, ai sim parte pra compra de algo mais específico.

    talitapetit
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Também pensei no meteoro mgv 30 de 30w, mas ainda quero um valvulado potente para não ter que trocar mais tarde, gosto de blues, rock, peguei Stairway to heaven para tocar e Dust in the wind. Quero um amplificador que tenha flexibilidade para fazer um som de blues e também um pouco mais metálico com distorções. Acredito que mais de 50w seja muito mesmo, talvez deva comprar o Marshall já que ele está com o mesmo preço de um nacional valvulado com a mesma potência.

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    talitapetit
    É muita potência sem necessidade. Um amplificador definitivo não significa um amplificador muito potente, e sim um amplificador de boa qualidade, que atenda ao seu estilo. Você tá começando agora, tirando musicas básicas, não tem a menor necessidade de um Marshall de 50w, e provavelmente nunca precisará de um, já que é possível utilizar um amplificador de menor porte até para fazer shows grandes, microfonando e jogando no PA. Avalie melhor suas necessidades, procure por algo mais básico.

    Crossqb
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Talita, tudo bem ?

    Olha, é como o pessoal ai falou. 50W valvulado é muuuita coisa pra tocar em casa viu, ainda mais se vc está começando, a não ser que vc more sozinha e sem vizinhos, ai justifica hehehehe!
    Eu nunca toquei nenhum desses amps ai que vc disse, então fica dificil de opinar, mas pelo q ouvi por VIDEOS e pelo estilo que vc gosta é mais o Marshall mesmo.

    O ideal seria vc ir em alguma loja e testar mesmo eles todos. Mas faz o seguinte, vai em alguma loja e teste qualquer amp valvulado, mesmo de potencia menor, pra vc ter uma idéia de como falam altos os valvulados. Talvez assim vc consiga pegar um amp mais condizente com sua situação atual ( 7W, 15W, 20W ), que vc vai tirar maior proveito hoje e também no futuro quando surgirem os primeiros ensaios e pequenos shows onde esses amps microfonados e jogados no PA vão dar conta.....ainda por cima sobra uma grana pra comprar um pedalzinho ou dois caso sinta necesidade.

    Espero ter ajudado.

    jigo__
    Veterano
    # out/12
    · votar


    talitapetit
    eu vou me ater só a responder o q vc perguntou, dentre os 3 eu escolheria o Marshall, apesar de o valveking ser bem legal ele é menos flexivel q o Marshall...

    50w valvulados é bastante volume, mas se vc pensa em um amp definitivo e não é nenhuma menina mais, apesar de estar começando a tocar agora, pode comprar o MA sem medo...

    vejo o pessoal do fórum com "medo" de coisa boa, do tp vc é iniciante compre uma porcaria, as coisas não são assim, se vc tem $$ pra comprar pode comprar, na europa mlk de 10 anos tem dual rectifier e isso num muda nada, a melhor coisa q acontece é o pessoal ter equipo bom desde qdo começa pq ai num desiste, ja vi 300 nego q por ter equipo ruim e não tirar um som de qualidade (pelo equipo) acabou desistindo, então pq se contentar com o ruim?? qual a lógica??

    se vc não gostar mais p/ frente vc troca ou vende ele e recupera o $$$ pois Marshall desvaloriza pouco!!!

    abçs e bons sons!!!

    talitapetit
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu testei um Meteoro MGV 30, gostei e comprei, meu primo tem contato com o exportador e consegui um por preço bom e o resto do dinheiro vou comprar uma pedaleira ou uma telecaster, 30W é bem alto mesmo. Gostei muito, muito obrigada gente pelos conselhos e pelos posts.

    jigo__
    Veterano
    # out/12
    · votar


    talitapetit
    parabens pelo amp!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador Marshall ma 50c(50W) ou Meteoro Classic Cristalino (80w) ou um Peavey Valveking 112 (50