Caixa 4X12 Apartamento

    Autor Mensagem
    Jfla15
    Veterano
    # jul/13


    Faaaaala galerita, podem me responder uma coisa?
    Tem algum jeito de tocar com uma Caixa 4X12 em um Apartamento? mesmo sei lá, comprando uma espuma casca de ovo para colocar atrás da parede onde está o amp, fechar as janelas, porta... mas esse Amp tá mt barato e eu gostei do jeito dele, faz MUITO meu estilo.
    Tem como por exemplo: Desligar dois dos falantes na hora que for tocar para deixar mais baixo? ou usar algum pedal redutor de potencia? porque 100 watts num apartamento é meio osso ahuauha é transistorizado, e eu nem vou usar no máximo, é claro... podem me dar dicas quanto a isso?
    Aonde eu posso encontrar aquela borrachinha que coloca nas portas e janelas para "tampar"o som?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493823951-amplificador-kustom-c abeca-e-caixa-half-stack-100-watts-_JM#questionText

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Jfla15
    Tem algum jeito de tocar com uma Caixa 4X12 em um Apartamento?
    Tem, coloca no volume 1

    para "tampar"o som?
    nenhuma borrachinha vai tampar seu som...

    É muita lenda, sei que não vai testar, mas 100w trans não é nada de outro mundo não... não vai derrubar o apartamento com isso aí não, é só deixar mais baixo

    Mas... se for para ter só em apartamento, e não quiser impressionar ninguém com uma caixa deste tamanho, porque não investir em outros tipos de equipo??

    Só como dica ok
    Comprei 3 amps pequenos para estudo que são fantásticos para tocar em apartamentos e ambientes pequenos, Orange Crush, Vox Pathfinder, Peavey Rage 158 que fazem muito e juntos saem mais barato do que o seu sistema...

    Jfla15
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Não é pra impressionar, é porque no futuro eu vou ter outro apartamento, dai vou fazer um isolamento acústico nele... ai vou poder ligar um pouco mais alto..
    Então vou pesquisar um pouco..
    Obrigado pela reposta amigão.
    O problema desses amps que você ´postou é que não tem falantes de 12" :( eu gosto muito de hardrock e não abro mão de graves

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Jfla15
    Tudo questão de gosto... também curto muito hardrock e eles dão conta... dentro das nossas limitações de espaço e volume

    É assim, imagino que seja leigo no assunto, isolamento acústico é um assunto que ao meu ver tem muito mais mitos e lendas envolvidas do que resultados práticos... é assim, não pense que encher um quarto com espuma alveolar vai resolver alguma coisa, vai nada, vai é encher de umidade este ambiente e matar a ambiência da sala, além de continuar vazando e muito o barulho, ops a sua música hehe

    Isolar é algo caro e que ocupa espaço, e se for para gastar dinheiro certamente você estaria procurando equipamentos mais tops... então se conselho fosse bom... mas vou dar mesmo assim, não se iluda com isolamento acústico caseiro em apartamento, se não gastar $$ pesado não vai sair, e vai falo de novo, vai vazar do mesmo jeito e você não vai conseguir abrir como quer seu ampli

    Sabendo isso, estes amplis de estudo (de marcas consagradas) de 5" de falantes começam a parecer mais agradáveis hehe e olha que eles são muito bonitos, eficientes, baixíssimo ruído, e falam alto pra kct... dentro de um quarto não dá para deixa-los no máximo

    Complementando com seu set de efeitos e uma boa equalizada se necessário, vai adorar o resultado, vale a pena testar com algum colega, o Orange Crush é o meu preferido é muito fera

    Mas é isso aí, boa pesquisa e boa sorte na futura compra

    Jfla15
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Eu não sou leigo nesse assunto de isolamento e tratamento acústico, no próximo apartamento mandarei uma empresa talvez colocar aquela lã de rocha, algo que não faça o som passar todo para fora do meu quarto.. mas talvez...
    Vou à uma loja agora nas férias testar logo esses amps... sei que não vai ter esse Kustom, mas vou testar um Stack de 4x12 com 100 watts para ver se vou me adequar..
    Atualmente tenho um peavey de 7w transtube,... falta muito alto, mas nã gosto dele..

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Jfla15
    o meu peavey é destes transtubes também, mas eles são muito ardidos, peguei porque acho que casa bem com metal, mas para hard não dá mesmo

    O legal é sair testando amplis a torto e direito, porque muito do seu timbre vai depender deste equipo

    Nunca me prendi aos padrões, por isso já fiz muita compra equivocada, mas também evitei em seguir tendências que não considerava bacanas, não estou querendo te convencer, claro hehe, mas é que eu considero mesmo útil variar o timbre com equipamentos menores do que ter um só todo poderoso... meu gosto é claro

    Olha algo que eu fiz recentemente
    encomendei um Fender Super Champ X2, 650 doletas (direto dos EUA) é um ampli pequeno, falante de 10, mas mega power blaster poderoso hehe, sei porque testei e muito com o do meu amigo... tem 15w valvulado é claro, mas certamente deve superar muitos amplis de 100w por aí

    Mas como disse, não sou expert nisso e vou guiado apenas pelo meu extinto sonoro, gosto pessoal mesmo, mas quem diria um dia que eu estaria com 4 amplizinhos bacanas hehe

    Só pontos de reflexão

    RenatoSchoen
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Jfla15

    4x12 em ap é impossível. Encrenca na certa.

    Pega um amp com saída pra fones de ouvido e deixa a 4x12 pra quando você tiver um lugar legal pra usar.

    Nesse caso, um Blackstar HT5r, combo valvulado, falante de 12'', saída pra fone de ouvido, loop de efeitos, saída de linha, 3 saídas para caixa externa, sendo uma para 2x16 ohms seria assaz indicado.

    Quase o mesmo preço desse aí, e muito, mas muito mais amp.

    O único senão são os 5w e potência (valvulada). Pode ser que mesmo numa 4x12 ele fique pequeno pra shows.... mas aí microfona e pronto.

    Mas não se iluda....ele fala alto pacas, e numa 4x12 ainda mais, pela pressão sonora .

    Tem um review muito bom dele aqui no FCC.

    Augusto Pedrone
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Augusto Pedrone
    · votar


    No meu ponto de vista, a 4 x 12 ajuda a tocar mais baixo em apartamento. Explico...

    Uma caixa 1 x 12 tem menos graves que uma 4 x 12, por uma questão natural de acoplamento acústico entre os falantes. Desta forma, a eficiência nos graves de 1 x 12 é menor que nos agudos e médios. Por isso a 1 x 12 soa mais magra que uma 4 x 12. A realidade é que a 1 x 12 tem uma resposta de graves declinante no gráfico.

    A 4 x 12, por ter 4 falantes acoplados em proximidade, tem uma resposta mais plana nos graves, por isso ela parece mais gorda e com punch.

    E no apartamento...o que ocorre ?

    Com uma 1 x 12 vamos precisar aumentar mais o volume do amp para sentir os graves e o punch do som. Só que ao aumentar o volume para ter presença dos graves vai levar os médios e agudos a um ponto altíssimo, e aí vai sim incomodar os vizinhos.

    Já a 4 x 12 tem graves naturais, mesmo em baixo volume. Por isso ela , em uma situação de apartamento, vai permitir que se toque com volume menor e ainda assim terá uma definição de frequencias superior a 1 x 12.

    É uma outra explicação a considerar. Abraços !

    Jfla15
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Nossa, genial sua explicação !
    Muito Obrigado.
    Augusto Pedrone
    Vou comprar esse 4x12 e o cabeçote no final do ano e se não der certo, arrumo uma alternativa..
    Podem me responder se um daqueles Atenuadores de Potencia funcionariam caso o som estivesse muito alto? não tenho problema em importar no ebay e afins..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa 4X12 Apartamento