Mini Rectifier: vamos resolver o problema da voltagem?

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# mai/13 · Editado por: edalko
· votar


RJB
Manda ficha no MOD.
O meu tbém dava umas engasgadas no 25W.
Depois fica uma maravilha...
Puta amp!

RJB
Membro
# mai/13
· votar


Edalko,que tipo de engasgadas? o som falhava,sumia? No meu caso depois de alguns minutos ligado o som começa a ficar meio arenoso,mais fraco principalmente nas notas graves,é isso que acontecia com vc tb? De qualquer maneira vou fazer a mod.

RJB
Membro
# mai/13 · Editado por: RJB
· votar


Fiz o Mod,vou testar hoje.

RJB
Membro
# mai/13
· votar


Instalei o capacitor de 2200uF x 35V no amp mas não vi melhoras,testei ontem e mesma coisa,após alguns minutos ligado,o som ficava estranho nas notas graves,mesmo no modo Modern não dava aquele punch e definição em power cords,parecia mais um Fuzz,estou usando em 25W e volume em 12hs.Alguem mais com esse problema?

Matec
Membro
# mai/13 · Editado por: Matec
· votar


RJB

Além do capacitor de 2200uF vc, também instalou o resistor de 560k e o cap de 0,22uF?

edalko
Veterano
# mai/13
· votar


RJB

Opa.
O meu começava a dar uns estalos, e o amp dava uns reboots sozinho.
As vezes o som meio que ia desaparecendo.

O MOD eu fiz completo, conforme explicação do Pedrone:

Caps + caps Eletrolítico + resistor

RJB
Membro
# mai/13
· votar


Instalei apenas o capacitor de 2200uF x 35V,segundo a Mesa como foi citado pelo Edalko : "If the amp is dying in the 10W mode, then all he needs to do is add the kef 25V cap that is listed below." Achei que só isso seria o suficiente,mas não foi.O problema da impressão que as valvulas não conseguem amplificar direito,como se o volume estivesse no maximo,fazendo com que o som fique fraco,meio arenoso,detalhe que eu só uso em 25W.No meu o som não fica mudo nem da estalos.

Matec
Membro
# mai/13
· votar


RJB

O mais importante seriam os outros 2 componentes. Depois dessa troca aí sim é que essa correção estaria completa, como o edalko e o Pedrone recomendaram.

RJB
Membro
# mai/13
· votar


Vou trocar os outros 2 componentes então.

Michel_Wylde
Veterano
# jun/13
· votar


Bom dia a todos, depois de muito pesquisar tive a sorte de encontrar uma informação muito valiosa que eu ainda não sabia: A mesa começou a fabricar um amp menos potente e mais barato. Acho que todo guitarrista que toca metal, sonha em ter um rectifier! GAS... hehehe
O meu caso não é diferente... porém, gostaria de perguntar aos proprietários do amp, que mesmo com esse 'pau' de fábrica, se compensa comprá-lo, ou recomendam pular fora... e pegar um EVH 5150III mini(por exemplo).

slash foda
Membro
# jun/13
· votar


Opa, interessante a pergunta. Também ficarei no aguardo da resposta, até porque, estou vendendo meu amp e uns pedais, pra interar a grana e pegar esse amp com uma caixa d 1x12...

marcel_olivier
Veterano
# jun/13
· votar


Eu esperava a Mesa se posicionar, se acontece com os Minis aqui ou fora daqui, em algum momento alguém levou isso para a Mesa e eles devem ter feito o respaudo técnico, daí é uma questão de tempo até alguém apresentar a solução da Mesa para o assunto na internet.

Até estava pensando em comprar um Mini-rect para ficar de bkp do Triple, mais após ler as críticas preferi optar por outros amps.

O que não tira o mérito do Pedrone com a solução dada!!

marcel_olivier
Veterano
# jun/13
· votar


Michel_Wylde
Concordo contigo, as vezes diante do problema e custo podem existir outras saídas, apesar de eu mesmo usar um Triple, acho o preço do Mini-Rect ou do 5150III Mini muito caro.

Mais para quem esta disposto a pagar a grana, um pouco de paciência pode levar a encontrar achados no ML... por ex, acho mais interessante pagar 3800,00/3600,00 num Single Rectifier/6505 usados (mesmo considerando um re-tube de power-amp) do que gastar os R$3500,00 - R$3700,00 do Mini/5150mini.

Isso sem contar que de tempo em tempo, tem alguém vendendo um Lifesound Horizon de 50watts por 2000/2300 que na prática é porrada do mesmo jeito. Claro que não é o mesmo amp, mais já tive um Horizon de 50watts e na prática, não perde para o Single.

Simplesmente, não faz muito sentido na minha cabeça e apesar de eu ter curtido muito o Mini-rect, acho que os timbres de Drive modernos dele acabam soando muito "Metallica", acho que engoliram um pouco da expressividade do amp ao reduzirem ele, não reduziram somente a potência...

Michel_Wylde
Veterano
# jun/13
· votar


marcel_olivier
Um dos pontos fortes que animei de pegar um mesa e uma 1x12... foi o fato dele ser pequeno, leve, e de fácil transporte.
Fora o timbrão que ele deve ter(falo isso pelos reviews do youtube, pq nao ouvi um ainda). Alias, quem tem recomenda? ele tem um timbrão d rectifier mesmo? hehehehe

AugustoPedrone
Veterano
# jun/13
· votar


marcel_olivier

Já tivemos o posicionamento oficial da Mesa, que respondeu com as 3 correções sugeridas.

Michel_Wylde
Veterano
# jun/13
· votar


Nossa, isso que dá gosto de ver sabe! A pessoa gostar do que faz e ainda por cima ser excelente em seu trabalho! Este é o caso do Pedrone!
Mesmo o amp nao sendo da marca dele, ele ajuda, presta suporte, e testa de 'cima em baixo' o amp, para poder dar uma resposta 100% eficaz.
Parabens e muito sucesso pra vc cara!

Michel_Wylde
Veterano
# jun/13 · Editado por: Michel_Wylde
· votar


AugustoPedrone
Agora eu fiquei de cara: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/288844/
lol

Parabens!

edalko
Veterano
# jun/13
· votar


Michel_Wylde
slash foda

Olha, eu fiquei na duvida entre o EVHIII e o Mini, mas após ler e ouvir vários reviews optei pelo Mini.
Além disso li alguns reviews do EVHIII apresentando problemas também. E o gabinete é grande e pesado. Daí nao faz muito a fama de ser um mini.
Outra opção era o V3 da Carvin, mas sou muito mais a história e som da Mesa do que da Carvin.
Confesso: acho o fim da rosca um produto novo desse ter um bug, mas o som do amp é lindo.
Já tive vérios amps legais, e esse Mini se casa muito bem com pedais. É impressionante.
Eu to usando ele no modo Clean e o drive no Vintage, e to conseguindo sons ótimos. Mas, no clean uso uns pedalecos para obter uns overdrives com texturas diferentes.
A praticidade do amp pelo seu minúsculo tamanho e o volume de som são impressionantes.

Michel_Wylde
Veterano
# jun/13
· votar


Opa, vc tocou em um ponto muito importante ao meu ver... a potência...
queria saber sobre a caixa q vc tha usando ... qual marca, onde comprou.. qual a configuracao(1x12, 2x12, 4x12) e outra pergunta também... se eu usar com uma caixa 1x12, dá pra fazer uma sonzeira pra ensaio e shows? pq nao aguento mais carregar meu combo pesado, quero praticidade... e nao ser abafado pelos outros instrumentos tb, visto que sou guitarrista solo... vc acha q abafa ou nao?
Muito obrigado mesmo pelas dicas e aguardo hehehehe =]

slash foda
Membro
# jun/13
· votar


Michel_Wylde
Opaaaa... isso eu tb quero saber... vc poderia responder a nossa dúvida edalko?

RJB
Membro
# jun/13 · Editado por: RJB
· votar


Para quem esta perguntando se vale a pena o Mini recto vou dar minhas impressões: O amp é muito alto! Uso ele com uma 1x12 handmade com falante Eminence the governor e não sinto falta de volume,toco em ensaios e shows pequenos sem microfonar sem problemas.Falante faz muita diferença.Nunca toquei nos outros rectifiers maiores,mas o mini parece chegar muito proximo do som deles,só que com menos punch e graves devido as valvulas de saída,ele tem um pouco mais de médios e não é tão scooped,isso pode ser uma vantagem ou não,pra mim é ótimo,pois o amp tem peso e se destaca na banda,principalmente em solos.O clean dele é muito bom tb.O grande segredo da Mesa é aprender como funciona a equalização.Resumindo: vale a pena? Vale! Espero ter ajudado.

RJB
Membro
# jun/13
· votar


no clean uso uns pedalecos para obter uns overdrives com texturas diferentes. edalko,quais pedais vc usa? estou pensando em comprar um Bogner red para ter um som de drive diferente,mais na linha Van Halen,Extreme,Mr. Big,etc.Sera que fica bom no mini?

edalko
Veterano
# ago/13
· votar


Michel_Wylde
slash foda

Desculpem o atraso.
Eu uso minha inseparável 1x12 com falante Eminence Texas Heat, que pra mim é o único falante que não tem aquele chiado fdp nos agudos que geralmente tem nos V30 e afins.
Esse falante tem uma sensibilidade grande ajudando na potência.
Em ambientes mais amplos eu uso ela aberta ou semi-aberta para maior projeção. Em ensaios uso fechada, para dar mais graves.

O ampezinho vai tranquilo. Volume no 3 e olhe lá. Clean limpo mesmo e drive fodão.
É um amp excelente.
Após o mod ele está se comportando perfeito. Sem estalos. Sem chiados.

O porém, é que recentemente readquiri um Mark 5... po... daí o Mini ficou encostado. Mas levo ele aos ensaios, mas não to com tempo de ficar fuçando demais. Já tá com os dois canais setados e daí e´só colocar no ombro e ir para o estudio. Uma pena ele não ter um reverb, ainda que digital. Seria uma mão na roda.

pedrobeju
Veterano
# ago/13
· votar


Então pessoal meu Mini Rectifier chegou, montei uma 2x12" V30 8 ohms para ele e fui testar.
O amp é animal, bruto mesmo, não deu os problemas que outros já relataram aqui, mas percebo um chiado quando aumento o MASTER (acima de50%) no canal vintage/modern (com guitarra plugada o chiado e maior, sem a guitarra é menos intenso).
Por enquanto não uso nenhuma proteção contra danos elétricos (filtro de linha. estabilizador/regulador de voltagem, etc).
Alguém pode me dizer se este chiado é NORMAL? Se não for normal como pode ser eliminado?

Del-Rei
Veterano
# dez/14
· votar


Opa, revivendo aqui...

Galera, sobre a potência do amp... Se em 25W o amp entrega uns 18W... Quando está em 10W seria efetivamente quanto? Uns 5W...?? Ou 10W mesmo?
Alguém aí mediu?

Um aceno de longe!!!

Ramsay
Veterano
# dez/14
· votar


Del-Rei

De fato, 25W foi um chute pra cima da Mesa Boogie, pois duas EL84 em push-pull não fornecem essa potência sem fritar as válvulas.
Mas quando está em 10W, a potência entregue pelo amp deve ser essa mesma.

Iversonfr
Veterano
# dez/14
· votar


Aproveitando que o tópico foi upado, apenas para deixar registrado a informação que obtive da Mesa ao perguntar sobre o problema da voltagem, se eles tinham arrumado:

"The issue was only present in some situations with low incoming line voltage. Our update helped those who would be using the amp in those conditions, beginning at serial number 5510"

Então pelo jeito acima de 5510 está tranquilo, abaixo disso seria interessante fazer a modificação do tópico.

Marcius Ribeiro
Membro Novato
# abr/18
· votar


Olá pessoal!!!Acabei de comprar um Mini e tenho usado somente em 10w, sem problemas. Quanto aos problemas relatados em alguns fóruns, o meu não apresentou nada, por enquanto. Creio que os mais novos (2018) já estão vindo com esses problemas relacionados à voltagem devidamente corrigidos.

Del-Rei
Veterano
# abr/18
· votar


Marcius Ribeiro
Nem se deu ao trabalho de ler a última resposta do tópico, heim...
Rsrs.

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mini Rectifier: vamos resolver o problema da voltagem?