mini head (mini rectifier) + caixa 4x12 pode?

    Autor Mensagem
    SevenTool07
    Veterano
    # mai/12


    amigos, estou aguardando ansiosamente meu novo ampli, um Mesa/Boogie mini rectifier! Sempre foi meu sonho tem um cabeçote mesa, mas queria me livrar do trauma de carregar todo aquele peso de um head ou combo grande, ae comprei esse mini head. O problema é que, como tudo da mesa boogie, o ampli é caro pra CACETE! quebrei meus cofrinhos, economizei a grana do lanche e mendiguei o mês todo só pra comprar o head e não tenho como comprar uma caixa 1x12 ou 2x12 e nem mesmo onde testar com uma dessas caixas, que são mais apropriadas pro ampli. Posso ir numa loja testar com uma caixa 4x12, mas não quero queimar o head... como faço para saber se a caixa é apropriada para meu head?? Obrigado!

    Rottava
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Não tem segredo. Basta ajustar a impedância de saída do teu Mesa e a impedância de entrada da caixa 4x12.

    Tipo, selecione 16Ohms na saída do teu head e ajuste a caixa para também 16Ohms (em geral mono se a caixa tiver a opção de ligação em estéreo).

    SevenTool07
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Rottava

    cara, o mini recto só tem uma entrada de 8ohm e outra de 4 ohm... qual tipo de caixa é melhor?

    se eu colocar na entrada correta, não há risco de queimar, né??

    Bog
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    SevenTool07

    É o que o Rottava disse. Não é o fato de ser 4x12 que vai fazer o amp queimar.

    o mini recto só tem uma entrada de 8ohm e outra de 4 ohm

    Saída, não entrada. O sinal sai por ali. Você pode usar qualquer uma das duas. Como você não sabe muito bem como essas coisas funcionam, simplesmente escolha a saída que tem exatamente a mesma impedância que a entrada da caixa.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    SevenTool07
    Pode ligar na 4x12. Vai ficar até melhor. Só que faça o q o Bog falou

    lemingue
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    SevenTool07

    Só não ligue ele sem gabinete algum.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    lemingue

    SevenTool07

    Só não ligue ele sem gabinete algum.


    Se não...... buuuuuuuum!

    Rottava
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    SevenTool07
    Uma caixa 4x12 Marshall 1960A tem entradas (em mono) de 4 ou 16Ohms.

    Logo, basta ajustar a chave dela para 4 Ohms e a saída do teu Mesa também para 4 Ohms. Pronto.

    E como o lemingue falou, jamais ligue o cabeçote sem uma carga (a caixa neste caso).

    Se tiveres alguma dúvida peça ajuda a um amigo teu. Ninguém gostaria de ver um Mini Rectifier fritar por uma "bobagem".

    mauriciobraga
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    rottava

    obrigado por enviar estas dicas como ligar o ampli na caixa foi muito esclarecedor.

    Rottava
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    mauriciobraga
    Sem problemas cara. Estamos aqui para ajudar os amigos. (-:

    SevenTool07
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Pois é pessoal, estou procurando uma boa caixa pra poder ligar o mesa (quando ele chegar, hehe) achei essa aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-235932616-orange-ppc-112-1x12-c eletion-vintage-30-60-watts-rms-_JM
    mas não sei se a impedância casa com a do mini recto ( 4ohm e 8ohm) e essa aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237449232-caixa-1x12-para-guita rra-celestion-vintage-30-handmade-_JM , mas não conheço se essa caixa é boa ou não, mas a impedância casa certinho (8ohm).

    SevenTool07
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Pessoal, li no manual da mesa e eles falam em "safe mismatch" quando se usa uma caixa de 16ohm em um head de 8ohm,pois o ampli vai trabalhar com folga.
    O problema eh que, segundo o manual, vou perder ataque e o timbre vai ser mais grave. O que vcs acham? vcs sabem algum fabricante confiavel de caixas 1x12 com celestions vintage 30?

    brunoween
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tem a Rox Stage. Entra no site e peça um orçamento. Eles têm o clone do mini rectifier cab, qualidade ótima e combina direitinho com teu amp. Se não gostar desse, eles fazem sob medida.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mini head (mini rectifier) + caixa 4x12 pode?