Peavey Valveking 112 + BOSS GT8 Esse casamento da certo? Emitam livremente suas opiniões.

Autor Mensagem
amilanezi
Veterano
# abr/13 · Editado por: amilanezi


Fala moçada do FCC, como o assunto é bem específico e na busca não encontrei nada que ajudasse, lá vai...

Gostaria de saber se o conjunto acima "dá liga" pra tocar desde um rock clássico ao Moderno (Led, PF, Rush, Nirvana, RHCP, Whitesnake, Van Halen) a Metal (prós e contras).
Toco de rock clássico ao moderno em banda cover, mas sempre sonhando em fazer som próprio, que no caso seria mais voltado pro Metal, Power, Extreme, então taí a minha dúvida se vou estar bem servido com esse set em ambas as situações.
Minhas guitarras atualmente são Squier fender bullet Strato, Vintage Les Paul V100 e Ibanez GRG270.

To esperando chegar o Peavey Valveking 112, que já comprei e tenho a GT8 e também alguns pedais à disposição (minhas abelhinhas disponíveis são: Vintage overdrive - clone TS 808 (Joyo) , Over Drive (Groovin), DS-1(BOSS), GDI-21(Behringer), Distortion e Fuzz (Axcess) e um High Gain china com bost. Também tenho um comp/sust (Groovin), Analog Delay (Axcess), Digital Delay (Groovin).

Caso alguém conheça esses "personagens" e puder me dar idéia de como esse set vai se comportar, seria de grande valia, pois apesar da GT8 ser uma ótima pedaleira (minha opinião), queria manter alguns pedais analógicos, pra depois usar pra fazer som próprio (Analógicos me parece que fica melhor pra quando vc quer definir mais o som próprio).

Mas também queria saber se já posso passar algum desses pedais pra frente, pra ajudar a bancar o preço do ampli.

Agradeço se puderem me ajudar...

o/

amilanezi
Veterano
# abr/13 · Editado por: amilanezi
· votar


nem uma alma para me dar um feedback sobre esse setup?

Ajuda ae galera!

Também queria recomendação de um falante bom pra trocar depois de um tempo, pois o falante desse peavey não é top e um upgrade de falante muda tudo...

o/

subgrave
Veterano
# abr/13
· votar


Eu achou uma heresia usar uma pedaleira digital num valvulado.
A melhor opção é usar o drive do proprio amp e pedais analógicos.

alfacorrea
Veterano
# abr/13
· votar


Eu NÂO acho uma heresia combinar uma pedaleira digital e um amplificador valvulado. Eu acho que, DEPENDENDO dos produtos envolvidos, pode dar liga. O que eu acho uma HERESIA é misturar produtos bons com produtos ruins.

O que vc deve conferir é qual equipamento vai te fazer atingir o nível de satisfação desejado. Eu pensaria assim:

1) vc precisa de um pedal de Overdrive para ligar antes do pré de seu amplificador para dar aquela "esquentada" no timbre clean Nesse ponto seu clone TS808 JOYO pode resolver pra vc.

2) vc precisa definir qual vai ser sua distorção. Se vai ser do próprio amplificador ou se vai ser de efeitos externos. Se for de efeitos externos, precisa ver se vai ser de pedais antes do pré ou se vai ser da pedaleira.

3) Deixo a dica de que vc pode ligar a GT-8 de várias formas:

a) GT-8 entre o pré e o power do amplificador.

b) ligação da GT-8 com 4 cabos. (pré da GT-8, pré do AMP, pós da GT-8 e POWER do amp)

c) GT-8 antes do pré do amplificador.

Eu começaria assim:

Guitarra > TS808 > DS1 > GT8 > Valveking

Quanto à troca do falante, aí o gosto é o mais pessoal do mundo. Vc vai ter que ver como seus equipamentos se comportam e qual a micropartícula do timbre que vc está querendo modificar.

Eu gosto de timbres com menos médios do que o normal. Eu costumo sempre cortar um pouco os médios nos amplificadores que uso. Te indicaria procurar um falante mais "macio" nos médios. Mas isso pode não resolver seu problema.

Outra "magica" que pode ser feita é fechar a parte de trás do amplificador. Veja se não haverá problema de ventilação com isso (seu valvulado pode fritar!!!) mas dá uma modificada bem interessante se vc fechar a parte de trás do amplificador.

VEja aí o que vc acha.

amilanezi
Veterano
# abr/13 · Editado por: amilanezi
· votar


Opa...obrigado pessoal, já tá rendendo idéias esse post...

subgrave
Eu achou uma heresia usar uma pedaleira digital num valvulado.
A melhor opção é usar o drive do proprio amp e pedais analógicos.

Não acho nada herética essa combinação, e isso é realmente uma questão de gosto, ainda, considerando que as taxas de amostragem em kHz e resolução em bits da GT8 são muito boas e a pedaleira é muito mais versátil pra a proposta de tocar cover de minha banda. Considerando a idéia de fazer um som próprio, ai sim, pedais acho que é mais jogo, por isso quero manter essas duas opções em aberto.


alfacorrea
Pow cara...essa dica é fodástica...hehehe...nem tinha cogitado essa possibilidade, mas certamente quando o meu valveking chegar (acredito que no meio da semana que vem) vou testar essas dicas que me parecem dar ainda mais versatilidade ao set, e ainda quem sabe daria pra usar nas duas situações, tanto para tocar na banda cover, como para definir o meu timbre pra som próprio (mais voltado para o Metal).
Quando às possibilidades de ligação sugeridas, vou pacientemente testar todas e ver o que agrada mais, vai dar trabalho eu sei, mas vale a pena, pois a definição de um timbre original é um grande diferencial para qualquer guitarrista.

Sobre o falante, realmente a idéia é trocar num futuro breve, pois o comentário é que esse ampli fica devendo um pouco no quesito falante, veremos qual a minha impressão.

Valeu pelas contribuições...mas ainda deixo aberto para novas colocações da comunidade.

o/

renatocaster
Moderador
# abr/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Não acho heresia nenhuma usar uma pedaleira digital num amp valvulado. É aquela velha história de sempre, mitos, paradigmas, CTRL C + CTRL V do que se lê por aí...Mas um argumento embasado em fatos ninguém nunca apresenta. Mania velha de dizer que tudo que é digital é ruim e que amp valvulado é o "supra sumo" do timbre perfeito.

Não sei se serve pra alguma coisa esses exemplos que vou dar, mas atualmente o Nuno Bettencourt (Extreme, Dramagods, Rihanna), usa uma Boss GT-8 no seu set. E ele tem usado um amp da Randall modelo signature, valvuladão. Isso quando não está de Marshall JCM e afins.

Herbert Vianna possui os mais variados amps valvulados da melhor linhagem possível, alguns bem vintages inclusive. E toca com uma pedaleira da Zoom o tempo todo, já que depois do acidente é mais prático ele ficar apertando com a mão uma pedaleira só para trocar de presets do que ficar dando tapa em um monte de pedais.

amilanezi

To esperando chegar o Peavey Valveking 112, que já comprei e tenho a GT8 e também alguns pedais à disposição (minhas abelhinhas disponíveis são: Vintage overdrive - clone TS 808 (Joyo) , Over Drive (Groovin), DS-1(BOSS), GDI-21(Behringer), Distortion e Fuzz (Axcess) e um High Gain china com bost. Também tenho um comp/sust (Groovin), Analog Delay (Axcess), Digital Delay (Groovin).

Bom, se fosse comigo, eu usaria o drive do amp e apenas um pedal desses daí pra dar uma empurrada (Ou o vintage overdrive, ou o clone TS-808). Eliminaria o GDI-21, já que ele tbm é digital e poderia "brigar" com a pedaleira, o over drive da Groovin, o high gain china e todos os outros pedais de efeitos de modelação ou filtros. Usaria todos esses efeitos da própria GT-8.

Manteria assim: GT-8 > TS 808 > Fuzz > DS-1 (Não necessariamente nesta ordem). Mas aí, está faltando um wah-wah nesse set hein, hehehe.

amilanezi
Veterano
# abr/13 · Editado por: amilanezi
· votar


renatocaster

Não acho heresia nenhuma usar uma pedaleira digital num amp valvulado. É aquela velha história de sempre, mitos, paradigmas, CTRL C + CTRL V do que se lê por aí...Mas um argumento embasado em fatos ninguém nunca apresenta. Mania velha de dizer que tudo que é digital é ruim e que amp valvulado é o "supra sumo" do timbre perfeito.

Cara falou tudo....estamos no século XXI e nossos sistemas digitais (conversores AD/DA) já reproduzem com total fidelidade o mundo analógico a ponto de ser imperceptível para o ouvido humano diferenciar.

Bom, se fosse comigo, eu usaria o drive do amp e apenas um pedal desses daí pra dar uma empurrada (Ou o vintage overdrive, ou o clone TS-808). Eliminaria o GDI-21, já que ele tbm é digital e poderia "brigar" com a pedaleira, o over drive da Groovin, o high gain china e todos os outros pedais de efeitos de modelação ou filtros. Usaria todos esses efeitos da própria GT-8.

Essa é minha idéia para usar no set quando for pra definir meu timbre...e certamente o drive principal tende a ser o do amp e usando o TS808 e DS-1 para "empurar" em algumas situações... E fuzz é fuzz, gosto muito de misturar o fuzz com distorções mais modernas, pois acho que fica um timbre bem diferente...Tocamos Dani Califórnia do RHCP e na parte que entra a distorção eu uso simulação da GT8 de Mesa Boogie e meto um Fuzz por cima...fica show de bola!!


Manteria assim: GT-8 > TS 808 > Fuzz > DS-1 (Não necessariamente nesta ordem). Mas aí, está faltando um wah-wah nesse set hein, hehehe.
E o Wha Wha da GT8 apesar de não ser lá essas coisa já me atende, pois a idéia é ficar somente na guitarra base, pq tbm sou vocal e não ia dar conta de vocal e solo...hehehe

muito obrigado pela sua contribuição amigo, to anotando tudo, e com o ampli em casa quero testar tudo que o pessoal tá sugerindo pra ver se isso me ajuda a definir meu timbre...

o/

renatocaster
Moderador
# abr/13
· votar


amilanezi

E o Wha Wha da GT8 apesar de não ser lá essas coisa já me atende

Também é uma. Eu não sei o wah-wah das pedaleiras Boss, mas o wah-wah das POD HD é fera! Já vi (e ouvi) gente tirando altos sons de wah-wah dessas pedaleiras!

Então cara, pelo que conheço do Valveking ele tem um drive "nervosinho". Não chega a ser um high-gain, mas se tu empurrar outro drive dá pra fazer bases pesadonas, e tal...Tem gente que empilha drive em cima de drive, usa o drive do amp como "base" e vai adicionando outros. Alguns resultados ficam legais, basta saber equalizar bem. Por isso é bom ter umas latinhas adicionais de overdrive, fuzz, etc, para dar mais opções.

Agora honestamente eu acho que efeitos de modulação, filtros, compressor, etc, pode vir da pedaleira numa boa.

amilanezi
Veterano
# abr/13
· votar


renatocaster
Agora honestamente eu acho que efeitos de modulação, filtros, compressor, etc, pode vir da pedaleira numa boa.

Sim, apesar de a GT8 tem várias boas simulações de ampli e suas distorções também serem muitto boas (minha opinião), uma ou duas latinhas a mais no set pode ser o diferencial pra dar uma cor legal no timbre.

Com essas dicas já to me decidindo por passar pra frente alguns pedais que a meu ver não farão muita diferença.

O GDI-21, o chinês High Gain (Extreme Metal, da marca Caline, legalzinho até e tem um boost descente) e os dois pedais de delay vou acabar vendendo pra ajudar no custo do ampli.

Também quero comprar o foot do valveking que tá em torno de uns 100 dilmas).

To pendendo então pra usar a pedaleira sozinha na banda tocando cover e pra fazer meu som e minhas gravações usar a ligação seguinte:

Guitarra >> TS 808 >> Fuzz >> DS-1>>GT8 (modulações)>>valveking (canal clean)

Pretendo testar com a GT8 ligada no loop de efeitos do ampli (modulações) pra usar o canal Lead com as latinhas empurrando a dist dele, dae muda tudo, mas se ficar bom, vale o esforço.

Mas isso tudo testo só quando o bendito ampli chegar...hehehe...

Ansiedade Mode: ON (COM TURBO ACIONADO)

o/

Led Zé
Veterano
# abr/13
· votar


subgrave
Eu achou uma heresia usar uma pedaleira digital num valvulado.
A melhor opção é usar o drive do proprio amp e pedais analógicos.

Vish...veio lá de 1995...

amilanezi
Veterano
# abr/13
· votar


Led Zé
Poisé...nosso amigo subgrave parece que ficou traumatizado com alguma pedaleira das antigas (tipo uma ZOOM 505: ano 96, com conversores AD/DA de 16 bits e taxa de amostragem de 31.25Khz) e pegou nojo...jejeje

Mas isso já é lenda...

o/

renatocaster
Moderador
# abr/13
· votar


amilanezi
Led Zé

Estamos na era em que até amplificadores já vem com efeitos e simulações embutidos, e soam muito bem. Maior mão na roda pra gravar, conexão USB e tudo mais.

A tecnologia dos digitais melhorou absurdamente nos últimos anos, esse negócio de digital x analógico x valvulado x transistorizado tem muita lenda, mito, etc. Tem uns pedais analógicos e uns amps valvulados que são umas belas de umas porcarias, isso sim. Em todo o universo existem coisas boas e ruins. Não dá pra generalizar.

strinbergshredder
Veterano
# abr/13
· votar


Herbert Vianna possui os mais variados amps valvulados da melhor linhagem possível, alguns bem vintages inclusive. E toca com uma pedaleira da Zoom o tempo todo, já que depois do acidente é mais prático ele ficar apertando com a mão uma pedaleira só para trocar de presets do que ficar dando tapa em um monte de pedais.

rsrs, tem certeza cara???
Certa vez vi um video deles tocando ao vivo, e me pareceu perfeitamente um M13 da Line 6.... =)

renatocaster
Moderador
# abr/13 · Editado por: renatocaster
· votar


strinbergshredder

Vá aos 00:17...Dá pra ver nitidamente que é uma Zoom...e não é das novas não hein! :D



Sendo Zoom ou Line 6, não faz muita diferença para o que eu quis ilustrar. O lance é que eu quis dizer que ele usa pedaleira digital em amp valvulado, coisa que alguns abominam.

Abs

amilanezi
Veterano
# abr/13
· votar


Em todo o universo existem coisas boas e ruins. Não dá pra generalizar.

Concordo.... é que na verdade, muita gente confunde "timbre ruim" com "baixa qualidade de digitalização de sinais" quando avalia um equipamento de som digital e são duas coisas bem diferentes.

Olha só...pra entender bem isso eu costumo pensar assim:

Se você digitalizar um timbre "feio" com alta resolução e taxa de amostragem, ele continuará sendo um timbre "feio", mas se você digitalizar um timbre "bonito" com baixa resolução e taxa de amostragem, ele vai ficar um timbre "feio" porque vc perde informação das características desse "timbre" e isso não é desejável.

Em resumo, a digitalização quando feita com os requisitos mínimos de qualidade exigido para que o ser humano não perceba diferença (44.1kHz em 16bits, por exemplo é a qualidade de um CD), não é possível de se diferenciar do som analógico...

Mas ainda tem uns "super humanos" que dizem escutam os "degraus" de milissegundos no som - mesmo após o equipo ter convertido o sinal para analógico novamente para ser reproduzido no falante (PS: pra quem não sabe, falantes convencionais não são capazes de reproduzir sinais digitais, então é impossível que alguém tenha ouvido um sinal digital vindo de algum falante convencional).

o/

strinbergshredder
Veterano
# abr/13
· votar


renatocaster
Caramba, verdade! kkkkkk

E Sendo Zoom ou Line 6, não faz muita diferença para o que eu quis ilustrar. O lance é que eu quis dizer que ele usa pedaleira digital em amp valvulado, coisa que alguns abominam.

Pois é, entendi perfeita mente onde vc queria chegar e concordo com tudo.
Não digo "babaquice" porque cada um tem direito de pensar o que quer, mas é uma grande besteira se iludir com purismos infundados... Vide o post do amilanezi aí acima...

subgrave
Veterano
# abr/13
· votar


Por mais que a taxa de amostragem e sei lá mais o que das pedaleiras digitais tenha aumentado para frequencias superiores às que os ouvidos humanos possam distinguir, ainda assim é digital, vai estar matando uma parte do som mesmo que seja inaudível, aquela gordura que se sente e não se ouve, vcs devem ser todos moleques do tempo do mp3 e internet, e não devem saber do que estou falando, nem conhecer o bom e velho timbre totalmente analógico.

renatocaster
Moderador
# abr/13
· votar


subgrave

vcs devem ser todos moleques do tempo do mp3 e internet

Cara, eu não subestimaria tanto assim a opinião alheia...Mas não vou me delongar no assunto, pois o propósito do tópico não é este. Apenas um conselho: Abra a sua mente.

Abs

Edu_Afram
Veterano
# abr/13
· votar


amilanezi

Olá, eu comprei um valveking recentemente, e gostei muito do amp.
cara ele casa muito bem com pedais/pedaleiras, até vou ver se não gravo uns audios pra review.

no meu caso estou usando pedais de drive no input e modulações no loop, pois fiquei bem dividido entre usar a distorção do amp e de pedais, o interessante é que os drives que você liga no canal limpo pega bem as caracteristicas do amp, então fica muito bom de qualquer mandeira...
e olha que liguei o EFX pureplexi que é um dos pedais mais abelhudos pelo tipo de som, e ficou simplismente loco!!!!

acredito que não vai ter erro pra você.
ahh outro detalhe é que deixo um overdrive fraquinho pro canal clean pois ele não distorce.

na minha opinião você pode vender os overdrives e ficar com no máximo dois e olha lá.. teste qual fica melhor, e vai de gt-8.

Abraço!!!!!!!

amilanezi
Veterano
# abr/13 · Editado por: amilanezi
· votar


Edu_Afram
Valeu Edu....

Estava mesma esperando que alguém que tivesse um ampli desse me desse uma dica...pelo visto vou estar bem servido mesmo...

Valeu!!

subgrave
ainda assim é digital, vai estar matando uma parte do som mesmo que seja inaudível, aquela gordura que se sente e não se ouve, vcs devem ser todos moleques do tempo do mp3 e internet, e não devem saber do que estou falando, nem conhecer o bom e velho timbre totalmente analógico.

Cara, se vc não ouve o som, e aquela "gordura"....não acha que é desnecessário, não entendi....contradição pura??? Mas isso nem é o caso...minha opinião sobre digitalização já está dada nos posts anteriores...vai estudar um pouco e quem sabe vc entende alguma coisa...

E mais...não sou moleque....sou Engenheiro Eletricista formado a 10 anos numa das melhores universidades do país e sou Músico a 24 anos (sou de 1977) e estudei sistemas digitais a fundo e sei exatamente do que estou falando...procure argumentar sua opinião de forma consistente, amigo...somente dizer que algo é ruim não basta...prove...senão sua opinião não vale nada...

Pior do que ser "moleque", como vc está alegando que as pessoas que postaram aqui são...é ser um "velho cabeça dura" e não querer ver as coisas modernas que foram desenvolvidas para melhorar a vida do ser humano, seja na música ou em qualquer outra área...e ficar criticando alguma coisa só pq vc não gosta...abre a tua mente...meu velho.

Opinião é opinião...e respeito todas, desde que tenha sido respeitado...

Agora...de preferência podemos voltar a falar sobre o tópico principal...o objetivo aqui de saber se o setup que to montando vai me atender pra tocar o estilo de som que eu desejo.

o/

Drinho
Veterano
# mai/13 · Editado por: Drinho
· votar


amilanezi

olha rapaz, eu acho bacana o conceito de fazer uso eficiente do dinheiro....

minha opinião tá?, não sou dono da verdade e qualquer um pode vir a nao concordar e eu respeito.... mas você tem 3 guitarras, um amplificador legal e 300 efeitos....

num é mais facil ficar com uma guitarra e até dar uma turbinada nela pra ela ficar bala (hoje em dia dá pra deixar a guitarra bacana com pouca grana, um bom cabo, o amplificador, e trocar essa penca de efeito por sei lá alguns pedaizinhos simples que te atendam ou mesmo um multi efeito menor tipo aquele m5 da line 6 pra combinar com a distorção do ampli? bicho, eu larguei tudo praticamente

uso meu velho e surrado crybaby que esse eu nao largo por nada, um afinador pra nao passar vergonha e o delay lá atrás bem discreto tbm só pra dar um tchan, os sons vem tudo do amplificador... nao preciso ficar sambando, fácil de mexer, o som vem bonitinho sem perdas e o investimento nesses pedais não saiu nem 500 reais...

se voce precisa de mais efeitos hoje em dia tem uns multi efeitos que tao com uns delays, chorus muito bons a preço bom também...
hoje em dia dá pra reduzir bem com qualidade sem dúvida....

é capaz do teu resultado ficar até mais bacana, mais simples de mexer e ainda deve sobrar uma grana no teu bolso....
eu antigamente queria ter muita coisa e hoje eu acho um SACO ter muita coisa....

amilanezi
Veterano
# mai/13 · Editado por: amilanezi
· votar


Drinho
Tens toda razão amigo, seria um sonho ter um bom timbre com simplicidade e é isso que eu busco quando eu quero definir o "meu timbre".
Nesse caso, to pendendo mais pra usar somente o ampli e alguns pedais mesmo... e tava pensando em usar assim:

Guitarra >> TS 808 >> DS-1>>Fuzz >>valveking (usando reverb dele pra uma ambiência de leve).

A distorção principal viria do valveking (que é uma porrada), o TS 808 e DS-1 como Boosters e o Fuzz como Fuzz...Gosto de misturar Fuzz com distorções modernas...fica muito massa na minha opinião.

Mas no caso de bandas que tocam cover, que é o meu caso, tocamos um repertório bem variado e a GT8 é uma mão na roda pra isso, pois com uma pisada eu troco de patche e o timbre muda de um Pink Floyd para Metallica rapidinho...

Muito obrigado pela sua contribuição...

o/

Drinho
Veterano
# mai/13
· votar


TS 808

esse pedal é muito caro pra ser usado só como booster velho, pode ser mais simples po hehehe

DS-1
ds-1 é distortion, não funciona como booster

e o Fuzz como Fuzz...

Aí tudo bem!

Drinho
Veterano
# mai/13 · Editado por: Drinho
· votar


Mas no caso de bandas que tocam cover, que é o meu caso, tocamos um repertório bem variado e a GT8 é uma mão na roda pra isso, pois com uma pisada eu troco de patche e o timbre muda de um Pink Floyd para Metallica rapidinho...

bom assim sendo a pedaleira tem o seu porque entao fique com ela embora eu defenda tbm tocar cover com as suas coisas e seus sons.... hehehe

amilanezi
Veterano
# mai/13
· votar


TS 808

esse pedal é muito caro pra ser usado só como booster velho, pode ser mais simples po hehehe


Na verdade é um clone do TS 808 (joyo vintage overdrive), mas é bem honesto...hehehehe

ds-1 é distortion, não funciona como booster
Então, na verdade eu uso sim como booster, uso quase zerando o ganho e o tone eu coloco em posição 9 horas e o level quase socado no fundo....gosto do resultado em um amp SS que tenho aqui em casa...mas ainda não sei como vai ficar com o valveking, que a minha previsão é de chegar até o final dessa semana.
Quando ele chegar, vou brincar bastante com ele e os equipos e vou colocando as minhas impressões pra comunidade FCC.

bom assim sendo a pedaleira tem o seu porque entao fique com ela embora eu defenda tbm tocar cover com as suas coisas e seus sons.... hehehe
Poisé, eu usava somente pedais, mas comprei a GT8 a pouco tempo e ela me atende bem nesse quesito...meu set era basicamente formado por um comp, Over drives (2 peças), Dists (2 peças) e 1 Fuzz, além de 2 delays (1 analógico e 1 digital), mas eu sentia falta de algumas modulações (tocamos bastante Pink Floyd e sem modulations PF não sai de acordo)....por isso a pedaleira ta servindo bem...mas pra fazer som próprio a idéia é mesmo usar o mínimo de equipos e usar mais o amp...

o/

amilanezi
Veterano
# mai/13 · Editado por: amilanezi
· votar


Aff...pra variar fui informado pela loja que o meu ampli vai atrasar...novidade!!!

Como é difícil nesse país de se criar a cultura de atender bem o cliente, dando prazos verdadeiros de entrega....deixei de comprar pela internet de uma importadora (demora de 20 a 40 dias pra chegar) pra comprar por 300 reais mais caro numa loja que prometeu entregar em 10 dias....já fazem 16 dias....afff

Quero meu amp....(pelo menos ainda não paguei e ameacei que se não chegar até amanhã não quero mais comprar com eles)...

Indigna.....nação....

o/

amilanezi
Veterano
# mai/13
· votar


Boca maldita aqui...hehehehe

Me ligaram da loja e está chegando até o final da tarde de hoje o meu valveking...

Depois de brincar bastante com ele e a GT8 e com os pedais eu escrevo aqui minhas impressões...

o/

amilanezi
Veterano
# mai/13 · Editado por: amilanezi
· votar


Galera....

Peguei o ampli hj final de tarde...

Liguei ele num autotrafo 220/110V (Liguei no 110V e o ampli é 120V, porém medi 105 V no trafo (lado de 110V - deve ser pelo horário de ponta que a tensão realmente cai bastante). Detalhe... o autotrafo tem 300VA de potência (cerca de 210W) e o ampli pede 150W de potência, então tá bem atendido e o trafo tá bem dimensionado...

tudo ok, pois se ligar nessa tensão (105V) não danifica o ampli, pois eles são projetados com uma range de trabalho para suportar essas variações...acho que a saturação nos tubos vem com menor volume se ligar em tensão um pouco abaixo (me corrijam se estiver errado, mas steve vai usa um varistor para colocar cerca de 90V na entrada do ampli e deve ter algum bom motivo pra isso).

o autotrafo (lado 220V) liguei num filtro de linha (com fuzivel para 7 ampéres) e coloquei esse na tomada (220V)...nada de estabilizadores/nobreaks.... não recomendo....

toquei umas 3 horas direto só guitarra plugada nele....hehehe...que tetéia!!!!!!!

Eu estava era igual a criança em manhã de natal....

A primeira impressão que tive numa só palavra é....satisfeitíssimo!

Tá certo que amanhã o dia vai ser longo....hehehe....

Coloco mais informação em breve...quando eu sair do "transe e adoração"do meu brinquedo novo...kkk

o/

amilanezi
Veterano
# mai/13
· votar


(me corrijam se estiver errado, mas steve vai usa um varistor para colocar cerca de 90V na entrada do ampli e deve ter algum bom motivo pra isso).

Aqui falei asneira...hehehe...desculpem a falha técnica

O dispositivo usado para variar a tensão é "Variac" e não "Varistor"...hehehe

Aproveitando, alguém aqui do forum usa "Variac" pra alimentar o valvulado com tensão pouco abaixo da recomendada?
Isso traz algum problema para a vida útil das válvulas?

Pergunto isso, pois pra manter a mesma potência (P=V x i), o circuito vai demandar maior corrente elétrica, já que a tensão é abaixada...então essa corrente é ligeiramente maior....

o/

Glauco Carvalho
Veterano
# mai/13
· votar


Nesse post, o mestre Carlos Adolphs discorre sobre sua pergunta. Vale a leitura.
E, além disso, não se está nem considerando a existência de FETs e outros circuitos de apoio que podem existir em alguns valvulados.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Peavey Valveking 112 + BOSS GT8 Esse casamento da certo? Emitam livremente suas opiniões.