Laney LV 300 - Chiados Chatos

    Autor Mensagem
    Lexplorer
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Lexplorer


    Bom dia!

    Depois de muito tempo longe do fórum, volto pedindo ajuda haha

    É o seguinte, adquiri um amplificador Laney LV300, chegou na terça.. Estou muito feliz com ele, ótimo som, consegui tirar timbres pra metal muito interessantes com ele.

    Só que, uma coisa vem me incomodando.. Ruídos.

    Ontem, liguei ele rapidinho, já era bem tarde. E no silencio, fui percebendo os barulhinhos. Só de ligar (canal clean, sem conectar nada), ele já faz um *HUUUMMMM*, é bem baixo, mas faz. Conforme se aumenta o volume, o barulhinho aumenta.

    Quando passo pra DIST. 1, já começa um chiado mais altinho, ainda mais se deixo o ganho no máximo. É até de boa, mas existe..

    O ruim mesmo é quando coloco na Dist 2., com o ganho no máximo e knob de volume alto também, fica um barulho de chuva que incomoda.
    (lembrando, tudo isso sem conectar nada nele, só com ele ligado)

    Quando ligo a guitarra, os ruídos continuam os mesmo e ainda juntam com os ruídos que vem da guitarra..

    Eu ligo o amp em uma tomada aterrada. Ele veio sem o cabo de energia (esqueceram de mandar), mas o vendedor disse que eu podia usar um cabo comum de fonte de PC. Esse cabo pode influenciar nos ruídos?

    Li em algum lugar sobre "inverter" o cabo.. Não entendi isso..
    Existem algum método para melhorar meu aterramento?

    Fiquei 5 anos tocando sem amplificador, somente via fones direto na pedaleira. Pode ser que eu não esteja acostumado e isso tudo seja normal? haha

    Quem teve paciência para ler e puder me ajudar, agradeço!

    Abraços

    Bereta
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Lexplorer

    Teste outro cabo, de melhor qualidade e teste também em outras lugares, com tomadas também aterradas. Pode ser o cabo, como também pode ser que o Aterramento ou a rede elétrica não estejam bons.

    Tenho um LV300 Twin e um Half Stack Ironheart e eles não são tão ruidosos assim. Pode ser a questão do costume e da quantidade de ganho utilizada também.

    Abç

    Lexplorer
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Bareta

    O cabo que se refere é o de energia né?

    Vou seguir sua dica de testar em outros lugares, é que de semana mal fico em casa, ai é complicado.

    Poderia fazer um teste pra me ajudar? Liga teu LV 300Twin e não conecte nenhum cabo de instrumento. Deixe no canal clean e abra o volume no máximo. Ouça se chia ou faz o "huumm", e se é normal ou incomodo. Depois faça o mesmo com os canais de distorção, com ganho no máximo e volume no máximo. Teria como? So para eu ter uma noção do que vc considera um ruido incomodo.

    Abs

    Bereta
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Lexplorer

    O cabo que se refere é o de energia né?

    Sim, sim! É o de energia. Esqueci de especificar =)

    Vou seguir sua dica de testar em outros lugares, é que de semana mal fico em casa, ai é complicado.

    Sei como é. Tem vezes que fico assim, sem poder testar as coisas também =|

    Poderia fazer um teste pra me ajudar? Liga teu LV 300Twin e não conecte nenhum cabo de instrumento. Deixe no canal clean e abra o volume no máximo. Ouça se chia ou faz o "huumm", e se é normal ou incomodo. Depois faça o mesmo com os canais de distorção, com ganho no máximo e volume no máximo. Teria como? So para eu ter uma noção do que vc considera um ruido incomodo.

    Se eu conseguir, farei o teste hoje à noite. Não sei se vai dar porque estou envolvido com uma prova que tenho amanhã. Se não puder, farei no sábado ou domingo e te falo o que deu.

    Só te adianto uma coisa: Volume no máximo com Ganho no máximo é ruído alto na certa =)

    Abç

    mucambox1
    Membro
    # mar/13
    · votar


    olá pode ser o aterramento da energia da sua tomada .

    Lexplorer
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Lexplorer
    · votar


    Bereta
    Muito obrigado cara! rs

    É, eu to ligado nisso.. Mas falei pra por no máximo pra já ver o extremo da coisa hehe

    Abç

    mucambox1

    Olá cara,

    Então, essa tomada que eu ligo foi aterrada naquele metodo da barra de ferro enterrada (é ferro mesmo?) no quintal, sabe? É correto dessa maneira não é? ou estou enganado?

    Abç

    Bereta
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Lexplorer

    Muito obrigado cara! rs

    É, eu to ligado nisso.. Mas falei pra por no máximo pra já ver o extremo da coisa hehe

    Abç


    Tranquilo! De noite vou ver se consigo testar pra ti. Nunca testei ele no máximo. Não tenho ouvidos pra isso =) Meu home não suportaria tamanho volume =)

    Então, essa tomada que eu ligo foi aterrada naquele metodo da barra de ferro enterrada (é ferro mesmo?) no quintal, sabe? É correto dessa maneira não é? ou estou enganado?

    É de cobre. Tem um tópico excelente aqui no FCC sobre aterramento. Depois vo tentar achar.

    Abç

    Lexplorer
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Bereta

    hehe, mas falei em você colocar no volume máximo, sem conectar nada nele sacou? Só vai sair o ruído do próprio amp rs Se der pra fazer um teste com a guita plugada também é valido haha mas não precisa matar seus tímpanos rs

    Saquei.. é cobre mesmo então hehe vê-se como não entendo nada do assunto, se achar o tópico poste ae , valeu : )

    Abç

    Bereta
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Lexplorer

    Cara, não sei se vou conseguir fazer o teste hoje. Estou aqui batalhando com estudos pra uma prova que terei amanhã.

    Amanhã eu farei e te falo.

    Tá aqui o tópico que falei:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/299941/

    Abç

    Bereta
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Bereta

    Como prometido, fiz o teste com Volume e Ganho no máximo, sem nada conectado ao amp. O resultado:

    - No clean: Ruído quase zero! Não incomoda em absolutamente nada.

    - No drive1: Ruído baixo, mas perfeitamente audível. Pode incomodar um pouco quem não sabe q ganho gera ruído.

    - No drive2: Ruído insuportável, como era de se esperar! Fica um tsssss bem alto =)

    Confesso que esperava até um pouco mais de ruídos no clean e no drive1. Fiquei um pouco surpreso com o teste, maaaaasss...aproveitei e fiz o teste com o Ironheart, só que dessa vez com a guitarra conectada e aí sim fiquei muito surpreso com o resultado:

    - No clean o ruído é absolutamente zerado!!! Mais limpo que o LV.

    - No Rhythm, o ruído é baixíssimo até demais pra um canal toletado de ganho! Gera beeem menos que o Drive1 do LV.

    - No Lead, como é de se esperar, gera um ruído pelo ganho no máximo, mas também me impressionou! O ruído é perfeitamente aceitável! Dá pra tocar sem ele incomodar. Juro que não esperava isso!

    Valeu pela idéia e o teste! Ambos os amps subiram ainda mais no meu conceito.

    Abç

    Lexplorer
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Bereta

    Muito obrigado cara! Muito interessante os resultados obtidos.

    Esse final de semana utilizei o amp. em outro local, bem maior e junto com baixo/bateria/vocal e não tive nenhum incomodo com ruídos :)

    Acredito que pelo fato dos meus testes terem sido feitos de madrugada (foi a hora que deu rsrs), onde o silencio é praticamente absoluto, foi muito mais fácil perceber os ruídos, mas na pratica mesmo posso afirmar que não é nada que incomode :)

    Mesmo assim vou buscar mais maneiras de "filtrar" melhor os ruídos, como procurar um cabo de energia de melhor qualidade, cabos melhores para ligar a guitarra (alguma recomendação? rs ) e vou mandar as guitas no luthier para ele checar se há algo que pode ser feito na parte elétrica.

    Um abraço!

    Bereta
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Lexplorer

    Esse final de semana utilizei o amp. em outro local, bem maior e junto com baixo/bateria/vocal e não tive nenhum incomodo com ruídos :)

    Acredito que pelo fato dos meus testes terem sido feitos de madrugada (foi a hora que deu rsrs), onde o silencio é praticamente absoluto, foi muito mais fácil perceber os ruídos, mas na pratica mesmo posso afirmar que não é nada que incomode :)


    Ah, que bom! É assim mesmo! Às vezes o ruído incomoda, às vezes não.

    Mesmo assim vou buscar mais maneiras de "filtrar" melhor os ruídos, como procurar um cabo de energia de melhor qualidade, cabos melhores para ligar a guitarra (alguma recomendação? rs ) e vou mandar as guitas no luthier para ele checar se há algo que pode ser feito na parte elétrica.

    Tem ótimos cabos nacionais no mercado, mas os bons são, de fato, um tanto caros. Mas te digo que vale a pena não economizar em cabos.

    Dê sim uma boa conferida na parte elétrica. Verifique a blindagem da guitarra, confira a ligação do terra e limpe os pots e chave seletora com "limpa-contatos" ou álcool isopropílico.

    Abraço.

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Lexplorer
    Bereta
    Boas, pessoal! O LV 300 usa na parte dos prés, tanto para clean como para D1eD2, integrados TL072 versão SM. São aqueles componentes minúsculos, que tem que soldar na placa usando lupa de aumento. Semana passada consertei o do meu genro, que fazia o mesmo excesso de chiados. Troquei os dois primeiros integrados da placa do pré e o chiado acabou. Som clean e drives gordos, ótimos.Abcs.

    Bereta
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    carlos adolphs

    Salve Sábio Amigo! Interessante saber! Bela dica ;) Até que o meu não me incomoda com Ruídos. O Valvuladão (Ironheart) menos ainda! Mas é bom sacar esses lances pra quando rolar alguma coisa do tipo.

    É fácil de localizar esses componentes na placa dele? Talvez seja o problema do nosso amigo.

    Abç

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Bereta
    Boas! Para localizar, precisa retirar todos os botões, porcas dos potenciometros e soltar a placa do pré. Dai fica fácil localizar. Abcs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney LV 300 - Chiados Chatos